segunda-feira, outubro 30, 2006

MIKY WE LOVE YOU (WE=RITZ E MAGUI) LOOOL - PARTE II


Fui vitima de chantagem da parte de algumas pessoas... raptaram a Mãe e um cão que não era meu... em troca da foto da Ritz e da Magui com o Miky, como elas lhe chamam carinhosamente.

Eu como queria a Mãe de volta e já agora ficava com um cão, que já ando algum tempo a tentar convencer a Mãe e nunca tive sucesso, aproveitei esta oportunidade e estou muito feliz.

Desculpa Ritz e Má... mas teve que ser.

Su.

P.S.: Má desta vez não estás pintada de amarelo... mas reparei que o Miky está de amarelo, será um sinal? looool

MIKY WE LOVE YOU (WE=RITZ E MAGUI) looool

"Um espectáculo “vanguardista, grandioso, cheio de luz e muito moderno”. Assim será o concerto inaugural da primeira digressão de Mickael Carreira, filho do mais popular cantor romântico português, Tony Carreira, que está marcado para 10 de Fevereiro, no Pavilhão Multiusos de Guimarães."
loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool....
Este post é para a Ritz e para a Magui... FANÁTICAS... do Mickael... se não acreditam vou postar uma foto como prova...
Ritinha e Magui, quem é amiga quem é?? loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool
Su.

O sushi...

… é mais giro de ver do que de comer…

… Foi giro .... Comer com os pauzinhos foi o pagode, para mim e para os que estavam comigo, houve algum arroz espalhado, niguiris esventrados (peixe para um lado e arroz para outro).

Mas ao fim de algum tempo, consegui vencer o desafio, não era propriamente a elegância em pessoa a comer, nem a mais civilizada, fiz algumas figuras desnecessárias, que foram a chacota total J

O sushi propriamente dito, é bom para entrada, os dois ou três primeiros correm bem (menos aquela alga nojenta, cáááá nojo) mas a partir do terceiro, que já é ingerido com caretas, não é possível, ficam com um sabor muito intenso e já não gosto

O menu sushi tem que ser dois niguiris (ou como é que aquilo se chamava) e a seguir a cooked food (a su é que sabe), sempre acompanhado de saké de frutos silvestres (muita bom J) e assim até pode ser que fique mais económico (ferminars, 34 euros por pessoa).

As lontras (bruno+su) saíram de lá com fome… e eu confesso que senti falta do meu querido papo seco looooooooooooooooooooooool

De qualquer maneira, parece-me que vou gostar muito do evento gastronómico que as xicas estão a preparar…

sexta-feira, outubro 27, 2006

OBJECTIF: AMSTERDAM


Ora muito bem... estamos quase a partir para a aventura em Amsterdam e arredores... sim arredores porque vamos também dar um pulo até Roterdão e outro pulo até Bruges, na Belgica...

Prevejo que irá ser uma viagem camuflada de Interail... e quando dermos conta estaremos a caminho da Rússia... loooooooooool... enfim o pagode...

Su.

HOJE...

SUSHI...




Su.

quinta-feira, outubro 26, 2006

Ossos do ofício....

E difíceis de roer!!!!!!!! Se dá para acreditar no que me aconteceu…

Estava eu aqui, tal qual jovem empresária de sucesso, a receber um subempreiteiro, para executar as limpezas, feita querida até o recebi na minha sala, estávamos, portanto, eu e ele (facto relevante).

Quando estávamos a conversar para o trabalho (quase que coro a contar isto) o senhor esteve a dar puns!!!! Um cheiro horrível! Eu que sou toda nogentinha com cheiros maus e intensos (que neste caso abrangia os dois casos), estava aqui que não podia.

E ele na boaaaa, entretanto passou o cheiro, e qual não é o meu espanto, quando ele pufa vai de libertar o que lhe ía na alma, e sei lá mais onde, outra vez.

Mas o pior de tudo, é que estava como se nada fosse, tendo em conta que só estávamos os dois, e ora, sabendo eu o que faço ou não, por mais lerda que fosse iria chegar à conclusão que seria dele… e acham que ele se inibiu? Pois foi…

A desinibição dele era tanta ou tão pouca, que estive a um milímetro (e vocês sabem que eu era capaz) de lhe indicar onde era a casa de banho.

Mas como ele era velhinho e eu, no fundo, sou uma pita, tive o bom senso (raroooo) de pensar antes de falar! E optei por apenas, intencionalmente, no meio de uma frase minha me calar, fazer a cara nº 32, me levantar ir abrir a janela, fazer cara again, e me sentar e voltar a falar.

Ficou com um melão ehehehheheheheheheheh o porco!

Cada vez mais me convenço que tenho o Nicas Palace no céu à minha espera, com vista para o campo, montanha, praia e sei lá mais o quê!!

Nica

NOTA:
Este post foi escrito ontem, para terem uma noção hoje o arvorado disse-me assim (arvorado= encarregado do encarregado), passo a citar:

ARV. - “OH engenheira, para a próxima não me mande uma pessoa tão mal cheirosa era impossível!”

Ni – “Pois isso foi ao ar livre, agora imagine-me a mim, fechada no gabinete!!”

Preparação a rir…

Arv. – “É que uma pessoa anda de trás para a frente, cheira a transpiração é normal (nisto cheira-se). Agora aquele cheiro cruz credo!”

Palavras para quê looooool

quarta-feira, outubro 25, 2006

DEIXÁMOS PASSAR A DATA !?#!

Pois é, a esperta da Xica Su decidiu pôr toda a gente ansiosa e afinal...
Será que me está a passar alguma coisa ao lado? Quem é ele? Já chegou? Pelo menos ouvi dizer que vinha e chegava dentro de 5 dias! Onde está ele? São estas perguntas que neste momento me invadem a alma ehehe

XICA SU, DÁ PRA CONTAR O QUE SE PASSA?

Ritz

Serei eu?

Porque o blog serve para isto mesmo, para contar episódios engraçados, para partilhar pensamentos e estados de espírito, duvidas que invadem. Nem sempre, infelizmente, a partilha se refere a situações engraçadas que fazem rir… nem sempre as atitudes são as melhores e as mais acertadas, mas são as possíveis…

Por isso mesmo, eu agora pergunto-me, serei eu? Será o problema meu? Porque é que esta é a única pessoa com quem não consigo lidar? Porque será, a única, que me descontrola? Será de mim? Será dela? Porque é que quando começa tem que acabar comigo a chorar? Não seria suposto ser uma das pessoas com que melhor me daria?

Passa a angustia e só fica mesmo a força de continuar a lutar para que cada vez fique mais próximo o momento de me afastar… apesar de saber que não será a solução que parará de me magoar

joana

terça-feira, outubro 24, 2006

NICAS HALTEROFILISTA…

….ou não!!

Estava eu no gym (tema este que vai merecer umas palavras mais em baixo, que a minha revolta já não cabe só em mim!) e estava uma senhora muito velhinha e magrinha (raios e coriscos para o raio da velha!) a fazer exercícios na máquina que eu ía fazer.

Quando olho para os pesos eram 7,5 Kg, e eu, feita esperta pensei:

“PUUFFFFF 7,5 kg, MENINA! Até que enfim que vou ter que mudar os pesos para mais e não para 40kg a menos)”

Olho para o papel que tem discriminado o vque vou fazer e vejo 20, ai pensei

“Irra que a senhora deve levantar ar!!!!!! MENINAAA”

Vou de fazer o meu exercício e

ÍA MORRENDO, tanto ou tão pouco que achei que não conseguia por os braços para trás devagarinho, para a máquina não levar com ela os meus queridos bracitos.

(nisto a cigana da su por acaso olhou e riu-se para lá feita tonta)

Ora, olho para o papel again e já ía direita à PT, quando vejo que são 20 repetições com 5 kilitos

Moral da estória, a velha dá-me uma coça se eu não me meto a pau!

A reter: IRRA QUE AS APARÊNCIAS ENGANAM!!!!

Nica.

PEDRO, O PODRE DE RICO...

... Bemmm aquilo é que foi um post lamechas... chorei baba e arrisco até dizer RANHO... lol...
Bem antes da dita conversa com Mãe... estava eu na sala a jantar, relaxada e descansadinha da vidinha... agarro no "comander" e toca a fazer zapping por tudo o que é canal de TV... e derrepende, dou comigo literalmente, de boca aberta e até mesmo a falar com a TV (hábito que adquiri com algumas pessoas lol)... e porquê? - Resposta: "PEDRO, O MILIONÁRIO"... vou ter que dizer uma asneira: W A F%&$# IS THAT???????????? loooooooooooool...
Eu confesso que não sabia que aquele programa existia... estou completamente out... eu sabia lá que existia um programa, onde um "pobrezinho" se ia fazer passar por "milionário", para conquistar uma rapariga, muito pobrezinha, que coitadinha não quer o dinheiro dele e SÓ quer o amor e o carinho!!!! BAHHHHHHHHHHHHH W A F%&$# IS THAT outra vez...
ELE, puf coitadinho... com aquela caracoleta... até o ceguinho Gêrêmias o topava logo... ELAS... no comments...
Continuando... a parte em que eu começo a falar com a TV: ao que parece... o "Pedro" vai excluindo algumas das raparigas, repito, todas muito queridas, boazinhas, "Madres Teresas", purinhas e tudo e tudo... e foi aí que eu "entrei" no chat com a TV... ao reparar que ELAS até dão as mãos, tipo Miss, para saberem quem é que vai continuar no programa... e quando uma é expulsa até choram, tipo Miss outra vez... loooooooooooooooooooooooooooooooooooool... sim porque elas são todas muito amigas...
Agora digam-me: ELAS não acreditam que ELE é "Milionário", pois não??????... digam-me: ELE, não acredita que ELAS acham que ELE é milionário, pois não?????

Duas palavras:

MAU-PROGRAMA.

Bjs,

Su

...

... Bem... nem sei bem por onde começar ou mesmo o que escrever... Acabei de ter uma daquelas conversas muito sérias com Mãe, cheguei mesmo a "ralhar" com a Mãe...
... Estava triste, porque sente muitas saudades da Mana... ás vezes já não sei o que fazer... e confesso que chego a ficar muito atrapalhada com esta situação... saber que a Mãe está a sofrer... que a Mana também...
... Como eu gostava de puder fazer mais qualquer coisa...
... Bem mas como já estou a ficar muito choramingona para o meu gosto, vou fechar este post, criar outro... porque não era isto que tinha planeado...
Bjs e até já no post em cima,
Su.
P.S: Já agora passo a apresentar a Mana ao Mundo...

sexta-feira, outubro 20, 2006

iiiiiiiiiiiii.... PUUUMMM!

Bati...

Com o carro...

Noutro carro.

Bolas, mas tudo me acontece?! Deixem a Ju em paz!!

N sei mto bem descrever, mas qd olhei pareciam luzinhas d Natal (os stops encarnados dos outros!). Travei, deslizei, e PUM, bati na traseira dum Punto cinzento.
Sai de lá o Sr. e solta um "bonito serviço!". Irritou-me, claro! "Ai acha?" lolollol
Caí em mim, aproximei-me e pedi desculpa. Como se n bastasse o tipo ainda diz "Isso agora n adianta de nada!". Pronto, provocou-me... "Não? Melhor, então retiro as desculpas!" lololol
Isto n evouluiu para nenhum género de agressão física pq o Sr. (António) se acalmou... ou talvez tenha tido um certo receio de mim lolol Bem possivel!
Bla bla bla, ficámos c os contactos e mais todos os dados q lhe passaram pela cabeça, n nos declarámos amigáveis p o meu seguro n agravar, e agora ha-de aparecer um mecanico q arranja o fecho do porta-bagagens dele por poucos euros... espero eu!

Segui viagem...

Não mexi mais no rádio...

Vou jogar de novo no euromilhoes, q cada vez se torna mais fundamental para o meu bem estar!

Beijos a todas, Ju***

Dois banhos de seguida NÃO OBRIGADO!

Sabem bem como é difícil acordar e passado cerca de meia hora ir conduzir. É uma luta constante pra não nos deixarmos invadir novamente pelo sono e ir parar não sei onde.
Pois hoje foi diferente...
Lá ia eu a tentar que o vidro não embaciasse: liguei o "ar quente" e depois pensei: antes que isto fique tipo 30 graus vou abrir um bocadinho os vidros, só assim como quem não quer a coisa e ver se fica aqui um clima temperado. Esquecendo a chuva que caía a potes, abri mesmo o mínimo para que circulasse o ar. Lá ia eu toda contente, a ouvir a minha musiquinha, qd de repente já era tarde. Por aquele bocadinho de vidro aberto, mínimo mesmo, entrava uma carga de água que só visto (até um CD que eu trazia na mão ficou todo molhado). A culpa foi de um espertinho de um opel astra que me ultrapassou. Cab..
Eu que até estava a começar bem o dia...lol e foi assim que tomei dois banhos com um intervalo de cerca de uma hora. Chegou pra vir acordada o caminho todo.
Como se não bastasse cheguei à ponte Vasco da Gama (sim podem gozar e dizer: Xii, Margem Sul Power, é verdade mesmo) e havia tanto, tanto, tanto vento, que meu deus...tive pena do meu carrinho e ainda mais de mim...só pensava qd é que ia sentir a temperatura das águas do Tejo lol... É que o vento naquela ponte é dos diabos! Xiça! Juro que tive que vir a 60 Km/h, não via nada com a chuva, o vento queria levar o meu carro!
Enfim, esperemos que a a tarde corra melhor ehehe

Ritz

quinta-feira, outubro 19, 2006

Penicilina... F#$& You!

À 3ª (Dose) ainda n foi de vez!

Estou sem inspiração... isto tá a dar cabo de mim!

Dói... muito... no sítio (o tal!) e mais os do efeito psicossomático!
Deixa-me com os nervos em franja!
Faço figuras tristes... q dp me deixam c alguma vergonha!
Trás "ao de cima" o meu lado infantilóide... sem qq disfarce!
Ando a desejar a morte de várias pessoas... tb ofendo a família de outras tantas!
Transforma uma tímida entrada (no local, pela porta) numa coxa saída (pela mesma porta, com as mesmas pessoas q já lá estavam qd entrei!)
Está a tornar uma semana q tinha tudo para ser só mais uma, normal, pacata, num inferno ansioso e doloroso!
Provoca discussões c alguns familiares (leia-se "pais", q me acham ridícula)... quase quebra laços com mais de 26 anos de existência!
Altera-me o humor (q é uma coisa q ainda me deixa mais irritada)!
Já tive insónias (tipo, "amanha há mais")!

Diz q isso é verdade Gabi, mas o é-mais-fácil-se-descontrair ainda n resultou cmg pq o musculo n obedece ao meu cérebro!

Enfim... sinto-m personagem principal dum filme de terror!

Kiss, Ju***

P.S. A Enfermeira de hj era amorosa (tou a adorar o Hospital de Torres lol) e a "cena" foi rápida (tanto qto possivel)... continuo eu própria, mas c mais 3 furos, totalmente contra minha vontade!

JÁ COMEÇA A CHEIRA A NEVE...



Claro que não podia deixar de não falar sobre isto: NEEEEEEEEEEEEEVVVVEEEEEEEE

2ª Edição da ExpoNeve Lisboa, dias 27, 28 e 29 de Outubro, no Centro de Congressos de Lisboa... pode ser que consiga uma viagem baratucha...

Para mais informações: www.exponeve.com

Bjs,

Su.

quarta-feira, outubro 18, 2006

ELE VEM AÍ...


...

Faltam 5 dias...

Su.

Penicilina Não Mata Mas Mói!!!

2ª Dose (fim da história): Ju entrou direita, mas saíu coxa!! lololol

Bem... 10 da noite... ja n havia mto mais p esperar...
.
Em desespero de causa fui a casa buscar a mãe! Sozinha n tava a conseguir lolol É q esta coisa da mariquice aumenta diariamente e chega a provocar dor física antes mesmo dela existir: dp de várias horas a ganhar coragem p pegar no carro e fazer-m à estrada rumo ao centro de saude (q é como quem diz, à penicilina!), quase tive uma úlcera (das nervosas) e uma gastroentrite (pelo menos a barriga doía à séria) e comecei a ficar com a perna direita presa lolol q seria o lado ainda disponivel, p a 2ª dose estrear!!
.
Cheguei. E agora? Como é q vou ter lata p armar uma mini-cena por causa duma injecção com isto cheio de pessoas realmente doentes? Ía acordar os q já deviam estar ali há umas horas à espera, espalhar o pânico entre os mais novos e matar a minha mãe de vergonha!...
.
Entrei. Passei o corredor e vi-a: nova, alta, morena, bata branca... A ENFERMEIRA! Já n dá p voltar atrás... vou dar uma de civilizada mas consciente dos meus direitos (recuso-me a sofrer!).
.
O diálogo que se segue não foi maior pq n deu tempo lolol:
- Ju (enquanto ela preparava aquilo): Sra. Enfª, só para avisar que sou sensível à dor...
A Enf n disse nada... tava de costas p mim e acho q se riu.
Como ela n falou eu tb n me mexi. Estava a começar a guerra, pelo menos eu acreditei nisso.
- Enf (vira-se e olha-me tão de repente q até me assustei!): Então? Pode desapertar as calças e deitar-se!...
Bolas! Sempre a mesma conversa! Por esta altura ja estava a morrer d calor, c as pernas fraquinhas, a rogar mil pragas à enfermeira e mais à penicilina e a perguntar a mim mesma PORQUE RAIO É Q TAVA UM PAPEL NA ENTRADA A DIZER: SÓ PODEM ENTRAR ACOMPANHANTES DE CRIANÇAS ATÉ AOS 12 ANOS. Mas porquê? Então e os mais crescidos mas com dificuldades em encarar a doença sozinhos? Não têm direito a apoio e companhia? Queeerooo a mãaaeee!!!
- Ju (a postos, mas ainda sem desistir): Olhe... será q a convenço a dar-m uma anestesiazita?
- Enf (desata a rir): Só pode estar a brincar! Claro q não!
Aqui fiquei realmente furiosa. 1º-eu n passo a vida a brincar, 2º-mais uma vez n percebi onde estava a piada, 3º-não pq?é caro?n sabe onde está? já acabou? (estas perguntas ficaram comigo... e partilho c voces... axei q ela podia usar da arma q tinha em mãos - a seringa - e tornar aquele momento numa inesquecivel desgraça!)
- Ju (completamente rendida e desesperada): pelo menos dê devagarinho...
- Enf (agora sim, sensibilizada): Mto devagarinho tb n pode ser senão entope a agulha (quase me atirei da marquesa lolol mas felizmente ela continuou o raciocínio)... Vai ver q um bocadinho mais rapido passa num instante, nem vai perceber~.
.
Mentira... Percebi! Doeu outra vez! A diferença realmente é q demorou menos tempo. E dp a porcaria da penicilina e respectivo liquido e a dor resolveram descer e passar p a perna (como eu já previa) q agora está semi-presa!
.
N sei se consigo sobreviver e avançar até à 3ª dose...
.
Sugestões? Truques? Mesinhas? Aceito qq coisa... é q amanha é de novo em Torres, vou estar lá sozinha e só tenho 1 hora de almoço!...
.
Kiss, Ju***

Numa conversa às 7.30 da manhã (portanto não se podia pedir muito mais e numa época em que tudo anda doido com o euromilhões), entre várias palavras surgiu a pergunta:

- Preferias ganhar o Euromilhoes e engordar mais dez quilos (dez ou mais, dez numa pessoa magra mil naquelas que já têm catrefadas de dez quilos), sem nunca os puderes tirar?


Para meu espanto (as pessoas qustionadas ainda são poucas), todas as pessoas, à excepção de mim, preferiam engordar para ficar com o dinheiro

As pessoas preferem ser gordas e ricas que moderadas e saudáveis…

Espero que o resultado seja este, porque a maioria das pessoas questionadas eram ou velhas ou já eram mesmo gordas…

terça-feira, outubro 17, 2006

Penicilina é do Caraças!


Fim da História (Ju semi-grita): Foooogooooo!!! Isso dóooooiiiiii!!!


Foi uma bela cena lololol

Hoje pelas 14h deu-se o "Episódio 70456" do Hospital de Torres Vedras! Mal sabiam eles que a animação estava mesmo a começar lol

Tudo calmo, pouca fila no guichet, Xica Ju dá entrada nas urgências c sintomas de amigdalite. Coisa simples q deu para uns minutos de riso, chacota, enfim... mais uma para recordar, que vou descrever o melhor q consigo e me lembro (pq esta tb vai ser recalcada, se bem me conheço!):

- Doc (preta, enorme, com um nome estranhissimo, amorosa e bem disposta - coisa rara!): Então Joaninha, mostre lá essa garganta!
(Joana abre a boca, Doc apanha um susto!)
- Doc: Xiii, isso tá mau!
- Ju: Acha que morro?
-Doc (ri-se): Que disparate! Tá a brincar?!
(Ju remete-se ao silêncio. Tinha tantas dores que estava a falar a sério!)
- Doc: Bem, diga-me lá uma coisa, é alérgica à penicilina?
- Ju (sem saber mto bem o q estava a dizer): Acho q não! Porquê? (Comecei a ficar calores!)
-Doc: Então... porque isso o melhor é levar a injecção senão vai ficar de cama e nunca mais fica boa. Quer ficar boa rápido não é?
(Hesitei, quase respondi a medo, já a prever o q se ia passar, mas lá atirei um SIM sem certeza nenhuma)
- Doc: Bem, então vá lá à farmacia comprar as 4...
- Ju: 4? Como 4 ? 4 quê? (nervosa e com um bocadinho mais de calor lol)
- Doc (com um riso maternal, e do género "já vi esta cena antes... mas c gente mais pequena!): São 4 injecções, mas não custa nada, vai ver!
- Ju: Como é q sabe? Já levou alguma? Tem que me jurar que não dói! (aqui comecei a tocar a linha do ridículo!)
- Doc (não respondeu à 1ª nem à 2ª e safou-se dizendo): Não dói nada, a sério!
(Eu não queria ver nem saber nada, mas lá peguei na receita, fui à farmácia e voltei ao hospital, à salinha da querida Doc. De novo uma simpatia, sorri, pega em mim e leva-me p o gabinete duma enfermeira. Diz-lhe q a penicilina é p mim e q eu sou sensível à dor lololol Adorei ser entendida assim... sem ter q explicar mta coisa sobre o meu funcionamento anti-dor!)
-Enf: Então tire as caças e deite-se aí enquanto vou prepara isto...


PÂAAAANIIIIICOOOOO!!


N me mexi. Fiquei exactamente onde estava, como estava, petrificada.... NO RABO??? NÃAAAOOO!!! Quando ela voltou percebeu q eu estava ligeiramente... sem vontade... bem, a morrer de medo lol

É nesta fase que começa a "fita" lol Eu digo p ela jurar aquela história do não dói nada, ela diz q não pode jurar pq quem mais jura mais mente, eu digo que me vou embora (neste entretanto já eramos 5 na sala, a contar com a Doc e mais 2 enfermeiras que vieram assistir lol), ela diz
então vá, mas eu não vou a trás de si, eu disse tb se viesse n me apanhava, ela diz que eu sou pior q as crianças, eu respondo que quero lá saber disso looooooooooool

Só rir! Aliás, tudo a rir! E no meio daquela palhaçada, lá me submeti à tortura, com direito a "palmadinhas p relaxar" e tudo :)))) (Q vergonha!)

SIM, DÓI E NÃO É POUCO! (tenho é q confessar q 10 min depois já estava mto melhor... mas 3 horas depois começaram as dores no dito musculo... e 6 horas depois ainda não passaram lol)

Agora só faltam mais 3 doses!!! Meeedoooo :)

Continua...

Kisses, Ju***

O lado negro da vingança

(tirando o bigode é igual)


No sábado, a caminho da casa da Rita, tive um pequeno arrufo com a su (na brinca), mas ela disse que não me falava mais nessa noite, só através de intermediários, o que provocou uma revolta em mim e valeu às duas outras xicas uns momentos de riso looool

Mas depois, quando eu achava que tudo estava bem, pufa!

A dita su, enganou-me muita bem, fingiu que já falava comigo, amigas como dantes, mas quando estávamos a ir embora do loft, a descer as escadas, a su escorrega, desce alguns degraus de rabo, e como eu ía à frente dela, estica o pé e pontapeia-me no meio das costas

Resumindo, desci eu também uns degraus de rabo e estou aqui que não posso com dores nas costas!

Aprendi a lição, nunca mais provoco a ira da su!

Como castigo, ela rebolou bem mais que eu, e diz que está com o rabo negro

Looooooooooooooooooooooooool (ainda fico a rir cada vez que me lembro)

nica

segunda-feira, outubro 16, 2006

LOVE is in the air

As Xicas criaram este bloger para mostrar e dizer ao mundo muitas coisas que por vezes passam despercebidas. Mas como devem calcular, embora andemos sempre na crista da onda, há sempre coisas que falham, principalmente qd não somos informadas a tempo de investigar a coisa.
Qual não é o nosso espanto qd estamos entretidas a dançar e descobrimos que uma amiga (agora já nem sei o que lhe chamar lol) tem namorado.
Pois é, MAGUI, dá pra avisar que se tem um novo namorado? E ainda por cima tb é nosso amigo. GONÇALO, que tal um telefonema pra Su a avisar? lol
Fizemos logo questão de fazer uma série de perguntas, que por sinal ninguém tem que saber ehehe Pelo que pareceu estão felizes : )

Pois é, aqui torno oficial este namoro.
Bjs pra Magui e pro Gonçalo,

Ritz

Mais tarde em casa decidi questionar onde poderia eventualmente ter começado este romance e olhem a foto que encontrei AHAHAHA


Estão os dois giros nas horas ehehe

Bjs

Ritz

sexta-feira, outubro 13, 2006

Grande dia - O PRIMEIRO JANTAR


O tão esperado momento chegou! A casa da Xica Ritz vai ser inaugurada!
As minhas desculpas pelos convites não abrangerem toda a gente, vai ser só mesmo um jantar de Xicas. E atenção, eu vou cozinhar, o que é inédito. Minhas queridas Xicas, vou preparar (ou vamos ainda não sei bem) tudo com muito jeitinho e com todo o carinho que tenho por vcs.
Aliás já se deviam sentir importantes por serem as PRIMEIRAS a terem direito a um pitéu nesta minha nova aquisição :)
Vão ter direito a entradas, prato e sobremesa, tudo caseirinho ehehe Vou tentar não me esquecer de nada e marcar este momento como um dos mais importantes da minha vida :)
É lógico que a seguir a este virão muito mais jantares, principalmente no verão, não é Xicas? (Qd formos jantar e depois Tamz ehehe) Mas quero que este fique marcado como sendo o início de muitas coisas boas não só pra mim como pra vcs ao pé de mim.

Espero-vos para um jantar que ficará pra sempre :)

Bjs pras minhas Xicas,

Ritz

quinta-feira, outubro 12, 2006

NASCEU...

Ontem, por volta das 21H30... a Francisca, a minha "sobrinha emprestada" loooooooool...
É tão fofinha, tão perfeitinha, tão pequenina, tão frágilzinha, não nasceu muito cabeluda looool... e pesa 3kg e 300gr (acho eu :-)... e estava com pouca vontade de sair do quentinho da mãe, para vir enfrentar um novo mundo.
Hoje na hora de almoço, já me vou apresentar e dar-lhe as boas vindas... e vou vê-la com o seu Kit nº 1... :-)
Su.

quarta-feira, outubro 11, 2006

SERÁ QUE PERGUNTAR NÃO OFENDE, OFENDE? PARTE X

Será possivel em Outubro, algumas ruas de Lisboa, com iluminações de Natal?

E o frio, onde anda?

Por este andar vamos ter neve no Verão...

Su.

terça-feira, outubro 10, 2006

ESCLARECIMENTO URGENTE!!! (aproveitando a minha meia hora diária)

Calma Xicas, ate me deixaram nervosa c os vossos comments: todo o ser humano tem este liquido!!!
Ele é do género responsavel pelo nosso equilibrio (mais ou menos como os bigodes dos gatos lolol), vai do ouvido até à cabeça, o único problema é q o meu está desorientado, tá? Esclarecidas?
Agora podem pôr de parte o alcoól e essas ideias q até a mim me enojaram (esguicho Su???) e ter pena de mim :)
Fico à espera de novos comments, agora sim, coerentes com o meu drama!!

Beijinhos a todas***

segunda-feira, outubro 09, 2006

Passam-se Coisas Dentro de Mim!!!

É verdade.
E como ainda estou a digerir a conclusão a que cheguei e q acabo de "postar", vou escrever simples e directa:
- Tenho um TEMPORIZADOR OCULAR, q é mais ou menos como um cronómetro de cozinha só q não apita e não está ao lado do fogão... está dentro do meu olho direito!
Causa: mordedura de canídeo há coisa de 7 anos (o tempo n só voa como tem turbo nas asas!) e posterior transplante de córnea (troquei a antiga e estragada por uma nova e americana lol)
Consequência: cada vez q estou a fazer coisas normais como ver tv, ler revistas guiar ou mm vir escrever ao blog... fico c o olho encarnado, a picar e mtas vezes solto uma lágrima! Tenho mais ou menos direito a meia hora de pessoa-normal-a-fazer-qq-coisa-com-os-olhos e depois... TRRRRRIIIIMMMM, começa o drama!
- O LIQUIDO DO MEU OUVIDO INTERNO ESTÁ PERDIDO NO LABIRINTO!! Esta é demais!! Soube dela ha pouco mais de 2 horas e não sei se ria ou chore, mas decidi rir, até pq a ideia dele andar doido á procura da saída me parece hilariante lolololololol
Causa: Parece q na semana tive uma otite mal curada (???). Sinceramente, ou sou mesmo distraida ou agora tornei-me insensivel, é q n dei por nada! Como havia eu de curá-la? Foi o q perguntei ao médico q estava a tentar fazer com q me sentisse irresponsavel ou qq coisa desse genero. Ganhei-lhe!
Consequência: Fez com q de lá p cá tenha andado c tonturas e desiquilibrios a toda a hora, em qq parte, a fazer tudo ou nada! Aliás, é bem pior q isto, parece q o mundo lentamente se está a inclinar lololol Imaginem agora a minha aflição, com medo q tudo me caia em cima lolol
Já está. É isto quem me está a acontecer. Agora é esperar q os remedios p o liquido façam efeito e ele encontre o caminho p a felicidade! E qto ao temporizador... bem, esse acho q n tem solução, resta-me aconselhar, p quem estiver a pensar fazer um transplante, q escolha um país europeu, pode ser q tenha mais sorte!
Kisses*** Ju

POST IT


Uma das melhores invenções !

Aqueles papelinhos que servem para que não nos esqueçamos das coisas importantes! Perfeito, agora só temos que escrever e por em sítios visíveis (eu devia era por uma imagem do meu monitor e da secretária que tenho aqui ao lado, que tem uma zona destinada a post it’s).

Quando achamos que eles pensaram em tudo, eles surpreendem-nos, fazem post it’s com cores e formas, para podermos estabelecer um critério de cores de prioridades! São uns génios…

E tudo o que não se pode fazer no momento vai para um post it, existem os de trabalho, os de coisas combinadas, até de telefonemas a não esquecer, colados na carteira, no telemóvel, na mesa-de-cabeceira (se calhar sou um bocado addicted aos post it, mas não deixa de ser uma grande invenção!)

Agora só tenho mais uma sugestão, um post it índice para os trezentos que aqui tenho! Looooool

ni

quarta-feira, outubro 04, 2006

A adventure do fim-de-semana...

No fundo a culpa foi minha, não respeitei os sinais… Mas vá, cada coisa a seu tempo, primeiro a actualização dos acontecimentos,

Estávamos nós (eu, su e Rita) a caminho do Tamz, devagarinho porque a su é assim, chegamos um trânsito monstro para estacionar (sim porque eu fui logo para a rua do casino lool), quando o meu carro começa a deitar fumo..

A Rita, atenta como é diz: “Que é isso a sair do carro?! Fumo?”

A su, tonta como é: “É a diferença de temperatura do capot para a rua, é que está muito frio, tranquilo”

Eu, esperta como sou, espreito a ceninha da temperatura “Epáh, diz que o carro está muita quente, passou o red line”

A Rita mariquinhas como é: “Epah, já está a cheirar a queimado, isto vai arder, eu quero sair” (a empurrar o banco da su)

Até que decidimos virar logo ali no largo e deixar arrefecer o carro… Nisto o carro recusou-se a funcionar again. Enquanto o Tiago não chegava para ajudar a empurrar, estávamos um bocadinho a atrapalhar, mas nada de dramático, até que umas fofas, coitadas, não conseguiam compreender que se um carro está estragado e não liga, não pode andar e estacionar-se melhor, por mais que a su lhes tentasse explicar (com as palavras delas looool), e que, como vivemos em sociedade, elas teriam que ceder e fazer uma curva maior. Não! As fofas queriam porque queriam passar ali, no sitio do meu carro, então pronto lá me bateram.. A su indignou-se! E eu confesso que não adorei, mas não fizeram nada ao carro, pelo menos comparado com este drama!

Já me perdi… vou ler… ok, regressei, o Tiago veio e ajudou a empurrar! (virar o volante foi um desafio daqueles, irra que ainda me doem os braços!) Depois, uns phone calls, e uns diziam que o carro ía ficar em cascais (para mim aquilo é cascais!) outros diziam que com a água pegaria, mas só depois de arrefecer!

Fomos para o tamz, para o carro arrefecer claro está! Depois de nos abstrairmos (eu loool) divertimo-nos imenso, pena não podermos contar aqui, mas a opressão tem destas coisas…

Regressamos ao carro, no fim da noite e sem a Rita, pomos duas garrafas de água, e o carro pegou! Um alivio enorme, achei que os meus problemas tinham acabado aí!

Viagem de regresso, para encanto da su, a mais longa de todo o sempre, porque o magano decidiu voltar a aquecer. Chegámos à casa da su, e a mesma brincadeira de ver se o carro arrefecia, desligando-o (ainda não tinha aprendido bem à primeira…) Pufa, vai de não pegar, as duas empurramos o carro até um lugar, com a rua a subir, e aí sim, os meus braços ficaram lá!

Ir para casa, e domingo ir até ao carro com o mecânico que me diz, sem dó nem piedade, sem qualquer preparação, 150 a 200 contos no mínimo….

COITADINHA DE MIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Agora os sinais:

– quando me estava a despachar, pensei, não hoje vou ficar em casa, mas lá fui jantar com a su (1 a zero para alguém que não eu)

- não me apetcia nada ir para o tamariz (2-0)

- quando estávamos a sair a su disse, eu levo o meu carro, e eu, não deixa vamos antes todas no meu (3-0, rendida!)

terça-feira, outubro 03, 2006

PROCURA: DIRECTOR-GERAL


"PERFIL DO CANDIDATO (A):

- Idade até 40 anos
- Que se sinta feliz com a vida, com sentido de humor, aversão a gente cinzenta e resistente às exigências habituais dos administradores
- Licenciatura em Gestão ou Marketing
- Experiencia anterior minima de 5 anos como Director de Marketing ou Brand Manager em empresa na área de grande consumo, de preferência do sector agro-alimentar, e experiência de vendas
- Não se priveligia experiência anterior na função de Director-Geral
- Deverá revelar grande espiríto de equipa, autonomia e dinamismo para coordenar e motivar uma equipa multidisciplinar e multilingue
- Total disponibilidade para deslocações
- Dominio das novas tecnologias

CONDIAÇÃO INDESPENSÁVEL:

- Fluente em Inglês e Alemão, de preferência com domínio do Castelhano e Francês

OFERECE-SE:

- Muito trabalho, quem gosta das 9 às 5 deve abster-se porque às 5 começa o segundo turno
- Período de experiência de 240 dias porque não há mais e queremos ter a certeza sobre a pessoa que nos vai entrar dentro de casa. O inverso também é verdadeiro.
-Muito dinheiro na componente variável, na fixa, pagaremos o minimo possível para conseguir converser os melhores
- Direito a telemóvel, Qtek, Laptop e outras modernices que lhe permitam trabalhar ainda mais tempo
- Não oferecemos viatura na fase de experiência, depois logo se vê
- Obrigado pela atenção, mas assim ninguem perde tempo, nem os candidatos nem nós!"

Anuncio para: " Empresa Internacional de Marketing de Serviços a abrir escritórios em Lisboa, Madrid e Berlim"

Estou a pensar enviar o meu CV todo alterado... só para entrar na brinca com eles também... não dizem que precisam de uma pessoa bem disposta.... looooooooooooooooooooool... "trabalhei na Risco, S.A e estou aqui para me candidatar a função de Directora-Geral"...loooooooooool...

Su.

segunda-feira, outubro 02, 2006

SERÁ QUE PERGUNTAR NÃO OFENDE, OFENDE? PARTE IX

É sempre bom ter, bom ambiente de trabalho, do mal o menos... bem mas continuando, numa conversa daquelas que ninguem sabe como começou... ficaram duas perguntas no ar:

- Porque razão é que as pessoas dizem "és mesmo Leão", por exemplo?

e por último,

- De que signo é a Maya? ficamos com algumas duvidas... mas não chegamos a nenhuma conclusão loooooooooooooooooooooooooooool...

Su.

PARA QUÊ TERRORISMO...

quando eu dou perfeitamente conta do recado?!?
Depois de quase destruir a impressora do João, de ter destruído o meu próprio telefone no próprio dia da montagem (o que me custou um mês e meio sem telefone), hoje foi a vez de varrer o telefone da preparação!
Não me escapa fio nenhum!!!!!!
Nica

QUEM CONSEGUIR TEM PRÉMIO...LOOOOL

3M D14 D3 V3R40, 3574V4 N4 PR414, 0853RV4ND0 DU45 CR14NC45 8R1NC4ND0 N4 4R314. 3L45 7R484LH4V4M MU170 C0N57RU1ND0 UM C4573L0 D3 4R314, C0M 70RR35, P4554R3L45 3 P4554G3NS 1N73RN45. QU4ND0 3575V4M QU453 4C484ND0, V310 UM4 0ND4 3 D357RU1U 7UD0, R3DU21ND0 0 C4573L0 4 UM M0N73 D3 4R314 3 35PUM4.. 4CH31 QU3, D3P015 D3 74N70 35F0RC0 3 CU1D4D0, 45 CR14NC45 C41R14M N0 CH0R0, C0RR3R4M P3L4 PR414, FUG1ND0 D4 4GU4, R1ND0 D3 M405 D4D45 3 C0M3C4R4M 4 C0N57RU1R 0U7R0 C4573L0. C0MPR33ND1 QU3 H4V14 4PR3ND1D0 UM4 GR4ND3 L1C40; G4574M05 MU170 73MP0 D4 N0554 V1D4 C0N57RU1ND0 4LGUM4 C0154 3 M415 C3D0 0U M415 74RD3, UM4 0ND4 P0D3R4 V1R 3 D357RU1R 7UD0 0 QU3 L3V4M05 74N70 73MP0 P4R4 C0N57RU1R. M45 QU4ND0 1550 4C0N73C3R 50M3N73 4QU3L3 QU3 73M 45 M405 D3 4LGU3M P4R4 53GUR4R, 53R4 C4P42 D3 50RR1R!! 0 QU3 P3RM4N3C3 3 4 4M124D3, 0 4M0R 3 C4R1NH0.
0 R3570 3 F3170 D3 4R314
P.S.: Esqueçam que o texto é piroso ou lamechas, é só para vos testar... julgo que vai ser facil para algumas pessoas looool... já tenho recebido algumas msgens e e-mail's assim, por isso para mim foi penauts...

Peripécias

Este fim-de-semana foi cheio de peripécias que alguns já estão actualizados, aos outros actualizarei quando tiver tempo, uma vez que é um episódio triste e longo... (envolve a morte do meu lindo carro)
Mas para agora o que interessa, é que não tenho carro e trabalho algures na buraca...
Agarrada como sou, a hipótese de me movimentar de taxi está fora de questão (escusado será dizer que transportes neste sitio são inexistentes ou então a minha falta de jeito não me permite encontrá-los)
Hoje o pai veio-me trazer de manhã, foi um deja vu dos tempos do colégio, chegar dar um beijinho ao pai e sair, só que desta vez para o trabalho e com os trabalhadores todos a olhar (nunca mais vou ter autoridade na vidinha), primeiro problema resolvido...
A mana vinha-me buscar, mas afinal só pode muito tarde, logo a hipótese de ir a pé (desafio para 40 minutos, pela BURACA) voltou.. Mas comecei a imaginar-me a voltar a ir comprar o meu ipod e o meu telefone, só que desta vez à praça de Espanha, então chorei-me toda e a mãe vem-me buscar!!! (já estou a imaginar a mãe toda trancada a vir aqui ter looool)
Até porque se calhar, já chega de despesas, não?? loooool
Até ao meu carrinho regressar vou ter que viver da solidariedade daqueles que me rodeiam, mas meus queridos amigos, não se sintam pressionados a nada!!! ;)
Nica

SERÁ QUE PERGUNTAR NÃO OFENDE, OFENDE? PARTE VIII

- Porquê "Morangos com Açucar" e não "Morangos com Adoçante" sempre parece menos calorico?

Su.