terça-feira, outubro 17, 2006

Penicilina é do Caraças!


Fim da História (Ju semi-grita): Foooogooooo!!! Isso dóooooiiiiii!!!


Foi uma bela cena lololol

Hoje pelas 14h deu-se o "Episódio 70456" do Hospital de Torres Vedras! Mal sabiam eles que a animação estava mesmo a começar lol

Tudo calmo, pouca fila no guichet, Xica Ju dá entrada nas urgências c sintomas de amigdalite. Coisa simples q deu para uns minutos de riso, chacota, enfim... mais uma para recordar, que vou descrever o melhor q consigo e me lembro (pq esta tb vai ser recalcada, se bem me conheço!):

- Doc (preta, enorme, com um nome estranhissimo, amorosa e bem disposta - coisa rara!): Então Joaninha, mostre lá essa garganta!
(Joana abre a boca, Doc apanha um susto!)
- Doc: Xiii, isso tá mau!
- Ju: Acha que morro?
-Doc (ri-se): Que disparate! Tá a brincar?!
(Ju remete-se ao silêncio. Tinha tantas dores que estava a falar a sério!)
- Doc: Bem, diga-me lá uma coisa, é alérgica à penicilina?
- Ju (sem saber mto bem o q estava a dizer): Acho q não! Porquê? (Comecei a ficar calores!)
-Doc: Então... porque isso o melhor é levar a injecção senão vai ficar de cama e nunca mais fica boa. Quer ficar boa rápido não é?
(Hesitei, quase respondi a medo, já a prever o q se ia passar, mas lá atirei um SIM sem certeza nenhuma)
- Doc: Bem, então vá lá à farmacia comprar as 4...
- Ju: 4? Como 4 ? 4 quê? (nervosa e com um bocadinho mais de calor lol)
- Doc (com um riso maternal, e do género "já vi esta cena antes... mas c gente mais pequena!): São 4 injecções, mas não custa nada, vai ver!
- Ju: Como é q sabe? Já levou alguma? Tem que me jurar que não dói! (aqui comecei a tocar a linha do ridículo!)
- Doc (não respondeu à 1ª nem à 2ª e safou-se dizendo): Não dói nada, a sério!
(Eu não queria ver nem saber nada, mas lá peguei na receita, fui à farmácia e voltei ao hospital, à salinha da querida Doc. De novo uma simpatia, sorri, pega em mim e leva-me p o gabinete duma enfermeira. Diz-lhe q a penicilina é p mim e q eu sou sensível à dor lololol Adorei ser entendida assim... sem ter q explicar mta coisa sobre o meu funcionamento anti-dor!)
-Enf: Então tire as caças e deite-se aí enquanto vou prepara isto...


PÂAAAANIIIIICOOOOO!!


N me mexi. Fiquei exactamente onde estava, como estava, petrificada.... NO RABO??? NÃAAAOOO!!! Quando ela voltou percebeu q eu estava ligeiramente... sem vontade... bem, a morrer de medo lol

É nesta fase que começa a "fita" lol Eu digo p ela jurar aquela história do não dói nada, ela diz q não pode jurar pq quem mais jura mais mente, eu digo que me vou embora (neste entretanto já eramos 5 na sala, a contar com a Doc e mais 2 enfermeiras que vieram assistir lol), ela diz
então vá, mas eu não vou a trás de si, eu disse tb se viesse n me apanhava, ela diz que eu sou pior q as crianças, eu respondo que quero lá saber disso looooooooooool

Só rir! Aliás, tudo a rir! E no meio daquela palhaçada, lá me submeti à tortura, com direito a "palmadinhas p relaxar" e tudo :)))) (Q vergonha!)

SIM, DÓI E NÃO É POUCO! (tenho é q confessar q 10 min depois já estava mto melhor... mas 3 horas depois começaram as dores no dito musculo... e 6 horas depois ainda não passaram lol)

Agora só faltam mais 3 doses!!! Meeedoooo :)

Continua...

Kisses, Ju***

7 comentários:

Coisas de Xicas disse...

loooooooooooooooooooool... eu logo vi que andavas com vontade de roubar o posto da Rita... MARIQUINHAS...

Coisas de Xicas disse...

Coitadinha de ti Ju!
Mas é a mania de andares aí de tops a apanhar frio, no sábado não tinhas nada!
Bem o que interessa é que vais ficar boa e depressinha mesmo, tens que ter força e aguentar mais 3 doses! Xiii
Sem dúvida que a Ju já me tirou o posto ehehe

Ritz

Unknown disse...

eheheheh ...Jooooooo ...que figuraça!!! eheheheh ...olha prepara-te...vêem ai mais 3 ...e umas belas recompensas (nódoas negras) para recordares ...mas pensa assim ..é uma maneira ( confesso que não muito boa) de recordares aqueles tempos de infância! ehehehh ...o que eu dava para ver essa cena!!! ...continua queremos mais post's assim!!!

beijinhos e as melhoras do teu " musculo" ...eheheh i*

Anónimo disse...

Eu subescrevo -> QUEREMOS MAIS POST ASSIM!! Fartei-me de rirrrrrr só a fazer a cena na minha cabeça! Mas não leves a mal, antes rir que chorar :) Dá para assistir às cenas do próximo episódio?! Agora a falar a sério, se quiseres uma amiga para te dar força eu posso ir ctigo! :))) *bju*

Coisas de Xicas disse...

LOOOOOOL

posso garantir-te que sei o que isso é, passei por isso há um ano atrás, mais coisa menos coisa...

aliás, numa das 4 que levei, uma foi com um enfermeiro, sim tive que lhe mostrar o rabo... loooool

essa cena doi imenso, eu obriguei todos a jurar que nso me iam aleijar, E MENTIRAM TODOS!!!!

e digo-te mais, quando nao metem um liquido para doer menos, irra ai sim, doi na altura e depois, durante um dia!

boa sorte

nica

Unknown disse...

bemmmm se o enfermeiro for assim meio que george cloney ....hummm nem eu me importava...ehehe ..de lhe mostrar os meus musculos traseiros!! eheheh ....é só rir..também eu imaginei e ri-me feita maluca...conhecendo a personagem jÔ ...só se pode rir!! ...e venham mais injecções de peninsilina!!

Anónimo disse...

E parar de gozar nao?
Por agora acrescento q estou a preparar-me psicologicamente p levar a 2ª dose (tenho até à meia noite d hj)... ta dificil ganhar coragem!

ju