quarta-feira, outubro 04, 2006

A adventure do fim-de-semana...

No fundo a culpa foi minha, não respeitei os sinais… Mas vá, cada coisa a seu tempo, primeiro a actualização dos acontecimentos,

Estávamos nós (eu, su e Rita) a caminho do Tamz, devagarinho porque a su é assim, chegamos um trânsito monstro para estacionar (sim porque eu fui logo para a rua do casino lool), quando o meu carro começa a deitar fumo..

A Rita, atenta como é diz: “Que é isso a sair do carro?! Fumo?”

A su, tonta como é: “É a diferença de temperatura do capot para a rua, é que está muito frio, tranquilo”

Eu, esperta como sou, espreito a ceninha da temperatura “Epáh, diz que o carro está muita quente, passou o red line”

A Rita mariquinhas como é: “Epah, já está a cheirar a queimado, isto vai arder, eu quero sair” (a empurrar o banco da su)

Até que decidimos virar logo ali no largo e deixar arrefecer o carro… Nisto o carro recusou-se a funcionar again. Enquanto o Tiago não chegava para ajudar a empurrar, estávamos um bocadinho a atrapalhar, mas nada de dramático, até que umas fofas, coitadas, não conseguiam compreender que se um carro está estragado e não liga, não pode andar e estacionar-se melhor, por mais que a su lhes tentasse explicar (com as palavras delas looool), e que, como vivemos em sociedade, elas teriam que ceder e fazer uma curva maior. Não! As fofas queriam porque queriam passar ali, no sitio do meu carro, então pronto lá me bateram.. A su indignou-se! E eu confesso que não adorei, mas não fizeram nada ao carro, pelo menos comparado com este drama!

Já me perdi… vou ler… ok, regressei, o Tiago veio e ajudou a empurrar! (virar o volante foi um desafio daqueles, irra que ainda me doem os braços!) Depois, uns phone calls, e uns diziam que o carro ía ficar em cascais (para mim aquilo é cascais!) outros diziam que com a água pegaria, mas só depois de arrefecer!

Fomos para o tamz, para o carro arrefecer claro está! Depois de nos abstrairmos (eu loool) divertimo-nos imenso, pena não podermos contar aqui, mas a opressão tem destas coisas…

Regressamos ao carro, no fim da noite e sem a Rita, pomos duas garrafas de água, e o carro pegou! Um alivio enorme, achei que os meus problemas tinham acabado aí!

Viagem de regresso, para encanto da su, a mais longa de todo o sempre, porque o magano decidiu voltar a aquecer. Chegámos à casa da su, e a mesma brincadeira de ver se o carro arrefecia, desligando-o (ainda não tinha aprendido bem à primeira…) Pufa, vai de não pegar, as duas empurramos o carro até um lugar, com a rua a subir, e aí sim, os meus braços ficaram lá!

Ir para casa, e domingo ir até ao carro com o mecânico que me diz, sem dó nem piedade, sem qualquer preparação, 150 a 200 contos no mínimo….

COITADINHA DE MIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Agora os sinais:

– quando me estava a despachar, pensei, não hoje vou ficar em casa, mas lá fui jantar com a su (1 a zero para alguém que não eu)

- não me apetcia nada ir para o tamariz (2-0)

- quando estávamos a sair a su disse, eu levo o meu carro, e eu, não deixa vamos antes todas no meu (3-0, rendida!)

10 comentários:

Coisas de Xicas disse...

Lá está esta Nicas...é sempre a mesma coisa.
Aqui vão os meus reparos a um post endiabrado desta magana:

1 - A Rita não é Mariquinhas!
2 - A Rita tentou alertar para o cheiro a queimado que abundava naquele carro uma vez que a Nica só queria era pôr o carro a funcionar de novo.
3 - A Rita não empurrou o banco da Su - apenas tentou convencê-las a sair do carro devido à hipotética possibilidade de aquilo dar pró torto, entenda-se, o carro arder, quem sabe...
4 - A Nica diz que tava sem a Rita no fim da noite. É metade verdade, pq não estava em presença mas tava "online" no telemóvel. Preocupada à séria disse logo que se não pegasse eu tb saía e ajudava a resolver a situação (não sei bem como).
5 - Acrescentando ao facto da Nica não querer ir ao Tamz, eu dei uma forcinha dizendo que era a última noite e que seria muito giro.

Ni: Diz lá que não valeu a pena? No Tamz ou noutro lado o carro ia aquecer devido à falta de cuidados da sua dona D.Nicas!
Ao menos assim parou num sítio chique e tivemos uma noite em grande! É verdade ou não?

Kisser de Xica pra Xica

Ritz

Coisas de Xicas disse...

looool

confessa que és um bocadinho de nada mariquinhas... agora o carro ía arder! looooooool

e estavas online é verdade! e o tamz valeu a pena, diverti-me à brava! e sim o carro ía parar e mais vale em cascais às 2 da manhã que no meio da buraca às 7 e tal da manhã!

mas agora um pequeno reparo, a culpa não foi minha, o mecânico confirmou que eu não podia saber, era uma fuga, que como o nome leva a entender não é detectado assim (fuga, tipo algo que foge), logo a culkpa não é minha! é que o pai tentou essa também....

beijao e até logo

Coisas de Xicas disse...

Bem então eu agora vou contar a verdadeira historia:

- É verdade que a Rita é mariquinhas... entrou num ataque de esteria... a agarrar no banco e a gritar...sim gritar..."socorro... quero sair daki... isto vai explodir"...esteria tal que tive mesmo que lhe dar um estalo... desculpa Ritinha mas tavas mesmo a pedi-las...

- já não bastava a esteria da rita... e passados alguns minutos a Nicas desmaia... aproveitar que tinha ido buscar agua destilada e dei-lhe um bocadinho para ela beber... o resto foi p o carro... agora que penso nisso se calhar foi por isso que ela passou a noite toda a vomitar... mas ficou bem graças a Deus...

- depois fomos para o Tamariz isso confirmo... mas não nos divertimos nada... com a nica a vomitar e a Rita ainda um bocado esterica... a noite não podia ser boa...

- Confirmo que de facto chegou um rapaz chamado Tiago... mas não sei quem era... só sei que gozou connosco... e eu desconfio que ele ainda fez sabotagem no motor porque esteve para lá a mexer...

- Resumindo foi a pior noite da minha vida.

Su.

loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

Coisas de Xicas disse...

que imaginação fertil que esta criatura tem! loooooooooooooooooool

Coisas de Xicas disse...

É porque é imaginação... pura verdade.......

Coisas de Xicas disse...

tanta criatividade mal aproveitada susana de Lolle e Rebocho

Coisas de Xicas disse...

yahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh loooooooooooool... eu sou um verdadeiro case study da imaginação e originalidade looooool... quase uma Edison Ataide versão feminina... poderia ser a GURU DA PUBLICIDADE loooooooooooooooooooooooooooool

Coisas de Xicas disse...

Nica: tudo bem que era uma fuga, mas tu própria disseste que já tinha acontecido uma vez e que tinhas posto água e tinha resolvido! Logo já devias ter percebido que se passava qq coisa. Ou pensas que é normal e anda praí tudo a comprar água destilada lol Mas não, foi preciso tentar outra vez tipo: "deixa lá ver se deste não pára mais".

Su: Imaginação não te falta ehehe Quanto ao estalo, até gostava de ver se eras capaz! Esta Xica esperta tem a mania que é forte. ANDA LÁ, VÁ, RAÇA DA MIÚDA!

;)

Ritz

Coisas de Xicas disse...

Esta Ritinha tem mesmo mau feitio... ainda não está bem depois de toda aquela agitação de sab a noite...

Ritinha, desculpa o estalo mas teve que ser... nem imaginas o que custou.... looooooooooool...foi p teu bem...

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

voces na maior parodia da vida (sim, ninguem me convence dessas desgraças q incluiram ai p o meio de carros a arder e pesoas a desmaiar!!) e eu a vomitar-m e cheia de picos na barriga por caua do raio duma gula por batatas fritas!

Dá p ter uma vidinha mais justa?! hein?!

Beijos a todas!!!