quarta-feira, outubro 18, 2006

Penicilina Não Mata Mas Mói!!!

2ª Dose (fim da história): Ju entrou direita, mas saíu coxa!! lololol

Bem... 10 da noite... ja n havia mto mais p esperar...
.
Em desespero de causa fui a casa buscar a mãe! Sozinha n tava a conseguir lolol É q esta coisa da mariquice aumenta diariamente e chega a provocar dor física antes mesmo dela existir: dp de várias horas a ganhar coragem p pegar no carro e fazer-m à estrada rumo ao centro de saude (q é como quem diz, à penicilina!), quase tive uma úlcera (das nervosas) e uma gastroentrite (pelo menos a barriga doía à séria) e comecei a ficar com a perna direita presa lolol q seria o lado ainda disponivel, p a 2ª dose estrear!!
.
Cheguei. E agora? Como é q vou ter lata p armar uma mini-cena por causa duma injecção com isto cheio de pessoas realmente doentes? Ía acordar os q já deviam estar ali há umas horas à espera, espalhar o pânico entre os mais novos e matar a minha mãe de vergonha!...
.
Entrei. Passei o corredor e vi-a: nova, alta, morena, bata branca... A ENFERMEIRA! Já n dá p voltar atrás... vou dar uma de civilizada mas consciente dos meus direitos (recuso-me a sofrer!).
.
O diálogo que se segue não foi maior pq n deu tempo lolol:
- Ju (enquanto ela preparava aquilo): Sra. Enfª, só para avisar que sou sensível à dor...
A Enf n disse nada... tava de costas p mim e acho q se riu.
Como ela n falou eu tb n me mexi. Estava a começar a guerra, pelo menos eu acreditei nisso.
- Enf (vira-se e olha-me tão de repente q até me assustei!): Então? Pode desapertar as calças e deitar-se!...
Bolas! Sempre a mesma conversa! Por esta altura ja estava a morrer d calor, c as pernas fraquinhas, a rogar mil pragas à enfermeira e mais à penicilina e a perguntar a mim mesma PORQUE RAIO É Q TAVA UM PAPEL NA ENTRADA A DIZER: SÓ PODEM ENTRAR ACOMPANHANTES DE CRIANÇAS ATÉ AOS 12 ANOS. Mas porquê? Então e os mais crescidos mas com dificuldades em encarar a doença sozinhos? Não têm direito a apoio e companhia? Queeerooo a mãaaeee!!!
- Ju (a postos, mas ainda sem desistir): Olhe... será q a convenço a dar-m uma anestesiazita?
- Enf (desata a rir): Só pode estar a brincar! Claro q não!
Aqui fiquei realmente furiosa. 1º-eu n passo a vida a brincar, 2º-mais uma vez n percebi onde estava a piada, 3º-não pq?é caro?n sabe onde está? já acabou? (estas perguntas ficaram comigo... e partilho c voces... axei q ela podia usar da arma q tinha em mãos - a seringa - e tornar aquele momento numa inesquecivel desgraça!)
- Ju (completamente rendida e desesperada): pelo menos dê devagarinho...
- Enf (agora sim, sensibilizada): Mto devagarinho tb n pode ser senão entope a agulha (quase me atirei da marquesa lolol mas felizmente ela continuou o raciocínio)... Vai ver q um bocadinho mais rapido passa num instante, nem vai perceber~.
.
Mentira... Percebi! Doeu outra vez! A diferença realmente é q demorou menos tempo. E dp a porcaria da penicilina e respectivo liquido e a dor resolveram descer e passar p a perna (como eu já previa) q agora está semi-presa!
.
N sei se consigo sobreviver e avançar até à 3ª dose...
.
Sugestões? Truques? Mesinhas? Aceito qq coisa... é q amanha é de novo em Torres, vou estar lá sozinha e só tenho 1 hora de almoço!...
.
Kiss, Ju***

4 comentários:

Coisas de Xicas disse...

EU TENHO!

barrica-te lá no centro de saude dessa terra. como o outro da rtp, mas és uma querida e pedes pizzas para as crianças também! e os do teatro também, vês é muita fashion barricar-se! e podes-me chamar que deve ser divertido, e num hospital até tens sempre cenas para fazer! convencida?

e o liquido que disse da outra vez era esse mesmo, a anestesia looool, mas nas minha spuseram, e se consegues sentar-te umas horas depois é porque tambem tens

nioca

Anónimo disse...

Voçês nao percebem nada disso,
não sei se a nica se lembra, mas já passei por essa experiência várias vezes. A anestesia local, elas não colocam, existem é algumas penincilinas que têm por exº lidocaína, que é minhas queridas amigas o que??? UM ANESTÉSICO.... Felizes??
Para além disso, o melhor truque para does menos (e cheguei a esta conclusão com as minhas experiências pessoais) é estares o mais descontraida possível. (explicação cientica: tem a ver com a contractura do musculo e consequentemente, o grau de dificuldade q o liquido tem em ser administrado). (acho q contribui)
Mil Beijinhos e as melhoras

G

Coisas de Xicas disse...

loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

Rusty disse...

Xica Babe com medo da agulha?! Depois de tudo que já passou, isso só pode ser brincadeirinha...:)
Boa sorte para a próxima:)
Bjs Grs
Ruca