terça-feira, setembro 30, 2008

MÉÉÉÉÉ...

Num outdoor perto de si...


*S

segunda-feira, setembro 29, 2008

Se hoje me aparecesse o génio da lâmpada eu pedia que todas as pessoas e animais que tanto gosto fossem imortais e 100% saudáveis.

e multiplicava por três

acabavam-se os riscos de tumores do langão, as tosses definitivas e sem explicação do pai, as coisas estranhas e semi perigosas que volta e meia aparecem à ana e as dores vindas do nada da joana.

e eu era, definitivamente mais feliz e descansada.... entretanto espero que os falsos alarmes que ainda não foram confirmados como tal, o sejam de facto...

nica

sexta-feira, setembro 26, 2008

só para avisar que já está, perdi a cabeça e joguei 4 euros! é a loucuraaaaa

e estive lá na papelaria do bairro a ouvir a explicação do jogo, quase que desanimava quando percebi que tinha que acertar tudo para ganhar, achava que bastava a certar alguns números... cheira-me a xulice, não soubesse eu que eu e o euromilhão estamos destinados um para o outro e que o nosso destino se vai cruzar hoje, podia ter ficado desmoralizada...


nica

EPAH, É HOJE

algo me diz, que é hoje...



São 130 milhões (nem consigo perceber bem a dimensão da coisa) a andar à rodaaaaaa


e são para mim, estou cá com um feeling... só dois milhõezinhos pequeninos aqui para a nica (fiz as contas aqui com a C. e afinal um milhão não me chega)

daqui nada, se não for já de seguida, vou jogar no euromilhões pela terceira vez na vida!

e é do conhecimento de todo o mundo que à terceira é de vez ahahahah, por isso comecem já a dar-me graxa para receber o vosso décimo de milhão :)

nica

quinta-feira, setembro 25, 2008

NO CARRO TOCA

Faz parte de uma nova geração da vozes femininas... Ladies and Gentleman, Miss Tristan Prettyman... enjoy!!

(mas no carro toca o album "Hello...X" vale a pena)




*S

O mini magnum


O mini magnum é aquela invenção da Olá que o que tem de bom tem igualmente de mau, ao género de presente envenenado.
O mini magnum foi inventado com o tamanho certo para quem gosta de comer gelados em casa, isto é, vem colmatar o vazio do " apetece-me um gelado, mas um inteiro é demais". A Olá sempre atenta sempre alerta, surge com o mini magnum, que tem o tamanho qb
perguntam vocês e o que tem de mau esta ideia que parece excelente??
tem de mau o facto de ser excelente só para a Olá e para os amigos dela!! porque agora podemos comer um gelado sempre que nos apetecer! e isso só deve ser bom para pessoas (caso existam, que duvido) que não sejam descompensadas e que não lhes apeteça um gelado a seguir ao lanche, quando se descansa um bocado no sofá, antes de jantar, depois de jantar, porque está sol, porque podia estar sol e não está, porque sim, porque não e porque sim outra vez!! que é o meu caso... claro...
resultado, na epoca do magnum gigante nunca me lembrava que existia logo não comia gelados desta forma descontrolada. Desde que os mini magnuns existem, eu que não sou uma pessoa muito gulosa, passo a vida a comer gelados, pelo menos um por dia. vicio esse que é agravado quando se tem uma mãe que ainda vive com o lema do gordura é formosura (mas nos outros, espertalhucha), que está sempre a reforçar o stock com os mais variadissimos sabores e sempre a aparecer diante da pobre e trabalhadora filha com um mini magnum na mão , "queres joana?". Isto é violência psicológica...
depois os demónios ainda usam a zero-de-anafada Eva Longoria, que deve ser num "olha lá o que tu, a continuares a comer gelados dessa forma, nunca vais ser"
não há condições.... não há mesmo...
nica

quarta-feira, setembro 24, 2008

ontem ouvi assim

"joana, é melhor teres mesmo muita atenção que a qualquer momento, sem aviso, pode voltar a ter o mesmo problema. sabes como isto é, já é velhinho e vai chegar a altura em que não vale a pena fazer muita coisa"

Falamos do meu carro... (sacristo, do mal o menos!)

Depois da saga do - vai de férias e o carro morre a meio. carro é arranjado. carro a sair da oficina semi morre de novo. carro volta a ser arranjado - lá tenho o meu carro de volta e, até à data, cheio de saúde! (e os euros foram tantos e com tanta peça e sei lá mais o quê à mistura, que pela primeira vez a factura eram folhas em vez de folha e o total teve que ter uma bolinha senão eu não o encontrava...)

é certo que que já não tenho o conforto, a mudança automática, a direcção assistida por alguém que não eu, mais que três postos de rádio, e o controlo das funções no volante (também diga-se de passagem que o corsita não tem muita função mesmo, extra é palavra desconhecida dentro daquele carro!!), mas tenho o meu carro de volta!!!

é pequenino e velhinho bem sei, mas gosto muito dele, e está há muito tempo comigo...

essa coisa de parecer que ando com uma bomba relógio nas mãos é coisa que me apoquenta a mente. primeiro porque lá está, gosto dele, depois porque me agrada a ideia de quando vou a um sitio ter a hipotese de voltar ao ponto de partida... e que o sitio possa ser aos quilometros que me apetecer...

por isso, a substituição (e consequente morte dele na minha vida) é um cenário já não tão distante aliás tão próximo que nos próximos dias terei novidades (suspenseeeee muito suspenseeee - nada previsivel que mais dia menos dia à carro novo à mistura!!).

nica

Dicas para o fim-de-semana - Versão africana

Ju, desculpa ter copiado o título, os direitos de autor sao teus, mas achei que iriam gostar.

Se estiveres cheio de sono e com vontade se participar em tudo que não seja trabalho, obra e casa, então aqui vão umas dicas:

1) Sexta à noite nem te apetece sequer abrir o olho de tanto sono e cansaço acumulado durante a semana, afinal é um dia como os outros pq amanhã há trabalhinho de novo. Vais pra casa e ficas sugadito a olhar pra TV so mexe mesmo o dedo no zapping e qd os olhos decidirem fechar de vez sobes a escada e cais na cama (mas antes vê se anda por ali alguma aranha, mulher prevenida...)

2) Mais um dia "parecido" com os outrso 5. Digo parecido pq ao sábado às vezes consigo sair às 17h e dar um saltinho à esplanada, como às 18h já é de noite vou mais uma vez saborear o sofá.
Começa realmente o fds que afinal é só um diazinho que parece bem pequenino.
O olho que teimava em não abrir começa lentamente a piscar e a seguir à banhoca está impec. Jantar fora quase sempre : ) e uma ida ao café, esplanada ou mesmoTchirinawa (só fui 2x lol).
A noite acaba normalmente cedo mas dá pra descontrair.

3) O dia de descanso, de pensar mais na vidinha, de praia, de mega calor sem sapatos da obra e capacete e de chinelo e bikini, de ipod a tempo inteiro, de leitura, de peq almoço fora e de pensar que este dia dá pra aguentar o resto da semana : )

Domingos calminhos mas que sabem mesmo pela vida : )

Ritz

terça-feira, setembro 23, 2008

ATMOSTHERE



GOS-TO MUI-TO MUI-TO MUI-TO... faz parte da nova colecção da Roxy Snow 2008/09

Estou a pensar em adquiri-lo. E vejam só a minha sorte: parece que é dos mais caros, humm cá bom...

Aceito donativos para o NIB.: Contactem a Su.

Mtos beijinhos e gosto mto de vocês e dos vossos donativos...

*S

STARBUCKS LOVE U



Fiquei feliz num segundo, como no segundo seguinte fiquei triste!!!

E porquê? No primeiro segundo porque finalmente dia 30 de Setembro vamos ter um Starbucks em Lisboa...no segundo seguinte porque a primeira loja Starbucks em Portugal é num Centro Comercial, mais propriamente no Alegro, em Alfragide!!!!! (que ainda por cima não frequento).

Para quem conhece esta cadeia de cafés, sabe que existe uma certa cultura de rua quanto à sua localização. Algumas destas lojas chegam a estar, em alguns países, separadas apenas por meia dúzia de metros...

Parece que está planeada uma segunda loja para Belém (ora lá está muito bem pensado), mas lá está, ainda sem data marcada para abertura... e digo desde já que está MAL muito MAL... Já me estava a imagina neste Inverno, naqueles dias frios, ir buscar um belo de um Caffè Latte ao Starbucks seguido de um pastel de Belém... eichhhh era M.E.L

Como fã incondicional da Starbucks, vou esperar (ou continuar a espera) pacientemente pela loja de Belém e aí sim vou ter a oportunidade sentir por momentos, os bons momentos aqui bem perto, de Londres, New York, Hong Kong... (muito viajada a piquena looool)

*S

Dica para o fim-de-semana

Estás deprimida, com insónias e sem vontade de participar nos acontecimentos do mundo?
.
Então a tua batalha contra o lado-NÃO da vida vai começar:
.
1) Pega em duas amigas e vai ver o Mamma Mia! No escurinho do cinema, mesmo em frente ao écran (para não dizer em cima!) vais poder cantar com os protagonistas como se fizesses parte do elenco, vais ter vontade de dançar (aqui tens que te conter e adaptar a coreografia a um leve abanar de braços e de cabeça, mas podes bater o pé e movimentar as pernas ao som dos AB-BA claro), enches-te de pipocas sem pensar nas calorias do milho frito porque o filme está a controlar e ocupar todos os teus pensamentos, e se toda a emoção descontrolar as hormonas que há em ti e soltares uma lágrima ou outra só porque sim, também não tem problema! Ninguém vai perceber, nem ver, nem querer saber!
.
2) Quando a noite se aproxima e a tua única perspectiva é acabar sozinha, em casa, numa 6ªf em que podias ter tanto para dar (e receber), topa na continuação do plano das amigas: enfia-te logo de seguida noutra sala de cinema e parte para a sessão dupla, agora com Wall-E em cartaz! Isto porquê? Porque vais ter sono, muito sono. Vais achar que o melhor que te pode acontecer é ir parar rapidamente á tua cama. O que foi imagem de tristeza e solidão, em menos de meia hora é o teu desejo mais profundo. A luta por manter os olhos abertos sem vomitar "Wall-E" ou "E-e-e-eva", vai tornar-te forte, capaz de encarar o dia seguinte.
.
3) Dar continuidade. É sábado, não queres nem podes ter tanto para contar no domingo como uma qualquer solteirona deixada ao abandono. Tenho a solução para ti: Sing Star na PS3! Junta-te com os amigos numa casa com vizinhos porreiros (de preferência, não só na rua como em todo o quarteirão), pega num microfone e basicamente faz o que te apetecer. O céu é o limite! Cantar, desencantar, desafinar, sussurrar, tudo isto vai ser hilariante!!! (e nós sabemos tão bem que rir faz estimular os abdominais! Aqui não se dorme!) Principalmente porque as minis vão ampliar a prestação de todos os "artistas". No final, cais na cama esgotada (porque deste muito de ti!), acordas com dores de cabeça mas até é bom porque enquanto ela dói não tens capacidade para perder tempo a pensar noutras coisas.
.
4) Domingo custa, eu sei. É o dia da moleza, da inércia, do arrastar entre a cama e o sofá, e especialmente para ti, da neura suprema. Mas nem tudo está perdido porque vais aceitar SIM a ida com as amigas para aquela esplanada no alto de Lisboa. Porque o ar, a vista, o sol, o café, as conversas,... tudo junto, vão fazer recuperar um bocadinho da energia que tanto vais precisar para a semana que se aproxima.
.
Joana

segunda-feira, setembro 22, 2008

PROVA SUPERADAAAA

Confesso que foi a medo que tomei banho e lavei o cabelo lolol Quase pensei em não pôr muito champôo e amaciador, ("se calhar é melhor não esfregar muito", "não perco nada em rezar qualquer coisinha") e fazer do duche de hoje o mais rapido da história da humanidade :)
.
Mas minhas caras (e caros!), miudas-amigas da minha vida, o Adilson não é o meu herói... é DEUS NA TERRA!!! (com todo o respeito pelo que está no céu)
.
TOU COM O CABELO TÃO LISO COMO AS FOLHAS DUM CADERNO A4, COMO AS PAREDES DA MINHA CASA, COMO O ESPELHO DO MEU QUARTO... TÃO LISO COMO O DAS PESSOAS QUE NASCEM COM O CABELO L-I-S-O!!!!
.
IUUUUPIIIIIII
.
Acabaram-se as cegadas de demorar não-sei-quanto tempo a esticar o cabelo e mais não-sei-quanto a baixar o esticado! Vou estar pronta para qualquer ocasião, linda e maravilhosa ao sol ou á chuva! Super fantástica SEM TER TRABALHO NENHUM!!!
.
:)))))
.
Bem, agora que já postei e mandei umas 12 msgs (depois de me olhar ao espelho 359 vezes!) vou ali acalmar um pouco o nervo e a pita-histérica que se instalou em mim :)
.
Bjsss (mil) JU
.
.
P.S. Ai... se outras coisas fossem assim tão simples de resolver e fizessem a Ju tão feliz... mesmo que por uns minutos (de reacção) aliás, 3 meses (de vida real)!

domingo, setembro 21, 2008

Parabéns à mana por ter nascido!

Nasceu à 24 anos e era gordinha e comilona. Depois foi crescendo e ficando mais gira, independente, de vezes em qd refilona, muito divertida e bem disposta.
Parabéns por seres a minha Txininha mais linda! E espero que estejas feliz por ter nascido pq eu tb estou!


P.S. - Só coloquei esta foto pq uma das tuas qualidades/ características é adorar comer :)

Adoro-te Txininha,

Ritz

quinta-feira, setembro 18, 2008

.
Lembrei-me agora.... Faltam menos de 24h...
Até tenho borboletas na barriga :) doidas!
.
Joana

FIM DE ANO CONFIRMADO!!!


Pelo menos duas Xicas (Ju e Ni) e uma Babe (Má) vão estar aqui :))
.
E agora que já temos a ilha... só nos falta o "farol" lol
.
Rambóia garantida durante a ultima semana do ano!!

Um Presente logo pela manhã...

6h Toca o despertador pq hoje decidi recomeçar as minhas corridas. Levanto-me e ainda sentada na cama cheia de sono deparo-me com este ser dentro do quarto, a subir do chão até à ombreira da porta.

Susto àsseria, saí do quarto e já não consgui voltar a entrar! A seguir veio o dilema: acordo o Ricardo ou não acordo o Ricardo. Passado 5 segundos decidi acordar o Ricardo. Coitado, lá se levantou e depois matou-a com a pagaia do caiaque (em nossa casa não temos vassoura nem esfregona).

Alívio, lá fui correr mas ainda agora penso o que seria se me tivesse mordido, nem sei se é venenosa, se ataca...uff, já me safei desta!

P.S. 1- Esta foto não é da aranha que estava hoje na parede mas de uma igual que o Ricardo tinha visto antes. Eu estava com tanto sono e assustada, nem me lembrei de a fotografar lol

P.S. 2 - Não pensem que sou mariquinhas pois já mato baratas e bichos esquisitos com asas e tudo e maiores até que as baratas (que por estes lados já têm um tamanho considerável), mas esta venceu-me mesmo, medo, muito medo!

Ritz

terça-feira, setembro 16, 2008

Como é que alguém inventa um"fusão" assim?

Topem só o "fusão" que vi ontem à tarde


Não é feio? O meu não é bem mais giro?
Ritz

segunda-feira, setembro 15, 2008

e o desagradável que é,

ir jantar a um restaurante e a empregada entornar-nos uma imperial nas nossas costas?

muitooooo


nica

sexta-feira, setembro 12, 2008

salvadora ou inocente?

ontem recebi o seguinte sms, que transcrevo fielmente:

"Olha. Carlos. Eu sou a sonia. Olha atencao k exte movel é do meu tio. Ele foi trabalhar e nao levou o movel. Diz se eu poxxo ir ai a tua kaxa. Epa eu tenho medo de ir ai. Sabex e k eu tenho 14 anx e tu tenx 29 anox. Olha uma amiga minha da exkola diz k ox pretox tenem a pixa mto grande. Max eu nao tenho medo da tua pixa. Eu kero k tu metirex ox trex. Olha deixa a porta aberta k eu vou ja pra i. Max maxme ox 20 erux ok. Bjx"

Posto isto, eu que estava, na paz, no meu jantar de familia, lá li um bocado, depois corei e quando cheguei à parte do preto recusei-me a ler, como parece lógico.

A mensagem vem de um número que eu não conheço. ainda ponderei que fosse alguém a gozar, o que se for reforça a teoria de ontem do anormal porta sim porta não. E ainda não percebi se gozaram comigo ou se a sonia existe e é mesmo do genero que se apresentou na minha vida...

Mas acreditando que é verdade, e que a sonia existe, eu não lhe respondi, ou seja salvei-a. porque se a querida não tem medo do carlos, tenho cá para mim que devia ter. se a sonia esperava os 20 euros, sempre lhe dei mais uns dias para ponderar o entrar ou nao na prostituição aos 14 anos. provavelmente, como o carlos nao lhe respondeu, a sonia deve estar irada e nunca mais falar ao carlos de 29 anos que vai dar 20 euros a sonia de 14.. sempre o salvei, ao carlos, o karma da pedofilia...

ainda não se estou mais escandalizada ou com vontade de rir! a sonia tá doida, só pode, e que raio de amiga é aquela cheia de conhecimentos uteis?? tenho cá para mim que estamos perante uns adolescentes deliquentes.... bela escola, so lamento a sonia não ter referido qual era.. se ela aproveitasse a escola para aprender a escrever português e não para aprender se deve ou não ter medo dos preto se calhar era melhor, não? e fofa, oferece-se para se prostituir mas despede-se com um beijo, romântica!

e intriga-me.. a sonia tem medo de ir até à casa do carlos, há a tal diferença de idades e o desconhecimento do local, mas a sonia já não tem medo do próprio carlos... rapariga intrigante hein?

bom, nitidamente posso ter estado na inserção de uma adolescente delinquente na sociedade, e só espero que o diazinho extra que lhe facultei tenha servido de alguma coisa... nem que seja para aqueles encarregados de educação se aperceberem da criatura que têm em casa!

nica

Bem vinda ao Sistema Nacional de Saúde


.
Depois de ter chegado ao Centro de Saúde ás 10h (porque a senhora das marcações MANDOU) e de ter ficado a saber que a médica só começava a dar consultas ás 11h ("É o horário dela á 6ªf , minha Senhora") logo, não seria atendida antes do meio-dia ("Se a Dra. não se atrasar, minha Senhora") porque eu era o número 7, e de quase ter colapsado quando, mesmo antes do meu nome ser chamado, a médica saiu do gabinete (F***, foi almoçar! - felizmente foi só fazer um chichi)... bem, depois disto entrei na sala e a cena foi assim:
.
- Bom dia.
- Boa tarde, Dra. (já eram 13h e eu já estava há 3h á espera, obrigada a ouvir o Clã das Velhinhas e as suas queixas sobre a médica desumana, os filhos ingratos, as noras horríveis, o preço das coisas, as dores em todos os ossos possíveis e imaginários,...)
- (remexe nas fichas dentro das pasta da família Galo!). Quem é a Célia?
- É a minha mãe. (???)
- E quem é a Ana.
- (hesitei) É a minha avó materna... que já morreu há uns anos. (???)
- Então e a Joana, onde está?
- Estou aqui!
- Mas eu não tenho a sua ficha.
- Que quer que eu faça?
- (sempre a remexer nos papéis e sem olhar para mim). É que sem a ficha não posso fazer a consulta.
- (não repirei fundo, não contei até 10, nem pensei 2 vezes antes de falar). Olhe Dra., pode ter a certeza que não sou eu que vou procurar a minha ficha e que vai fazer a consulta agora com ou sem ela!
.
Uhhhh! Bad Johanna! loooool
.
Daqui para a frente correu tudo bem, amorosas uma com a outra (quase copinchas!), sem grandes novidades clínicas. Encaminhamento para Neurologia no HSM, repetir medicação, exames de rotina e outros blá blá blás.
.
Assim se passou uma bela manhã. Já posso adivinhar a ida ao mecânico.
.
Joana

quinta-feira, setembro 11, 2008

Apontamento

E quando a meio da semana, a minha querida amiga R. me convida para ir com ela a um jantar em casa de alguém que eu não conheço, festejar o aniversário de outro alguém que eu mal conheço (alegando que estou a precisar de sair de casa e ver gente!...), e eu aceito, isto não é "impulse" é um esforço!
.
Joana
.
P.S. Ah, já me esquecia... porque todos os dias são dias de novidade, o colar cervical está de volta. Pensamento positivo, se assim não fosse, a minha vida realmente seria um tédio.

tertúlia cor de rosa

é certo e sabido que eu adoro a tertúlia cor-de-rosa e que adoro ir almoçar a casa para poder ver, mas tenho uns apontamentos a fazer:

1. maça-me essa coisa da maya ter saído e ter que levar agora, todos os dias, com a valentina torres e o daniel nascimento. (se me tiram o cláudio tiram-me tudo!)

2. irrita-me, enquanto fiel seguidora, que agora a tertulia não sirva para aquilo que sempre serviu, falar das barbaridades das supostas celebridades que tanto me fazem rir, mas para fazer publicidade aos novos programas da sic. cheira-me a desespero e acho fora do contexto... irrita-me quando convidam os hermans, as manicures vips, as teresas guilherme e afins. irrita-me mais ainda quando, como hoje, passam os 15 minutos a falar dos programas que vão dar ou deram no dia anterior.

mas isto tudo para chegar (e serve de critica para quem me diz que com aquilo eu não aprendo nada de jeito), que tomei conhecimento da categoria do novo programa - O momento da verdade.

...

muito mau... parece que os concorrentes vão lá para responderem a perguntas supostamente incomodas e de certeza intimas. e que têm os pais, amigos e namoradas a assistir, e a tomar conhecimento, juntamente com todo um país, que o concorrente faz e acontece tudo com toda e qualquer pessoa, sem ser a namorada. epah muita bom, muita positivo.

é suposto acharmos o concorrente corajoso por se sujeitar às perguntas, em frente às pessoas importantes (e o país) e por 25.00 euros. quanto a mim, ele não é corajoso é só mesmo anormal e não se importa de o ser para um país se lhe dão dinheiro para isso.

consta que o concorrente de ontem assumiu que enganava a namorada dia sim dia sim, com qualquer mulher e até com prostitutas (eu disse que ele era anormal), que não usava preservativo (não referi foir que era burro támbém), que não gosta de brincar com a filha, se fosse um filho talvez fosse diferente (anormal uma vez, anormal duas, aliás anormal para sempre) - mas pronto há quem o tome por corajoso e diz que se vê que está mais leve depois de ter confessado os seus pecados (s-o-c-o-r-r-o)

e remata com um "agora estou disposto a casar com a márcia" e o poligrafo disse que é verdade! granda luis miguel, depois de ter corrido tudo o que era prostituta está pronto para aceitar casar com a márcia! calculo é que ter filhos é que ele ainda deve torcer o nariz, ainda sai outra filha e depois como é que é? esse tipo de criaturas que brinca com bonecas e não acha graça quando o pai, num acto fofo e altamente paternal, pega numa caneta e risca a cara da boneca...convenhamos, a criança também é esquisitinha, não facilita a coisa... o melhor pai do mundo ali, a brincar com ela e ela não ri quando ele risca a cara da boneca dela?!? p-i-c-u-i-n-h-a-s

mas como qualquer anormal ou está no guiness ou é acompanhado por uma tótó, diz que os olhos da márcia brilharam e se emocionou quando o luis miguel disse que estava pronto para casar com ela e o poligrafo não dissse que era mentira!! yupiii boa márcia, já vale a pena os riscos de saude que corre, você solteira já não fica! e sai-se com qualquer coisa do género "uma mulher perdoa tudo, já sabemos como os homens são." - márcia, querida, se calhar não sabemos... diz que é o amor, cá para mim é idiotice

portanto para os que dizem que a tertulia não é educativa, eu aprendi muito hoje, que este país tem um anormal ai porta sim porta não e que a teresa guilherme vai conhecer grande parte deles!

ni

ps - esqueci de dizer que o irmão mais novo tem nele um idolo - e a saga continuaaaaa

quarta-feira, setembro 10, 2008

aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

vou só ali engolir em seco, e desejar que os próximos tempos, leia-se meses, passem num tirinho para eu ter que deixar de engolir sapos injustos!

ps - e vou logo a seguir rezar para que o exame do meu carro corra bem e ele não morra...

ni

aLtOs E bAiXoS

Vou sair ás 17h... ehhhhh, porque vou com o carro para o mecânico... ohhhhh

6ª Feira não trabalho... ehhhh, vou acordar ás 8h e passar mil horas no centro de saúde... ohhhh

O tac estava ok... ehhhhh, a dor na cabeça voltou... ohhhhh

Tenho 2 pernas e 2 braços... ehhhh, estou gorda e anafada... ohhhhh

Comprei umas calças que adoro... ehhhhh, gastei 150euros em menos de meia hora... ohhhhh

Tenho uma cama grande e fofa... ehhhh, não consigo dormir... ohhhhh
.
...
.
Joana, num acesso bipolar!

Alô, Adilson falando!

FI-NAL-MEN-TEEEE!!!
.
Ele existe! Ele atendeu!
.
Marquei o alisamento! Iuuuupiiii
.
E se tudo correr bem (que correrá, porque Deus é grande e a Joana merece muita coisinha boa) daqui a 8 dias e 20 horas e nos (pelo menos!) 3 meses que se seguirão, eu serei muito mais feliz :)
E como tenho esta tendência para fazer a festa antes, durante e depois do tempo: Bye-Bye cabelos estupidos e ondulados que m'enervam, esticanço matinal/tardal/noital, irritamentos com a humidade! Vou pagar para vos ver pelas costas, mas não nas minhas Ah!! Ah!! Ah!!
.
Joana
.
PS 1- Se resultar... vou fazer uma granda promessa! Só não a faço já para não agoirar e porque não estou concentrada o suficiente.
.
PS 2- Ao mesmo tempo, também estou muito triste porque o elevador do vidro do meu carro partiu-se ontem e eu passei a noite acordada (mais uma, já não faz diferença...) com medo que roubassem o Indio porque o vidro não fechou. Felizmente não o roubaram... (???)

o jantar de babes que vai entrar para a história...

.... como o mais sinistro de todos os tempos!

o restaurante era tão mau que se tornou engraçado, e até é dificil organizar as ideias para o descrever com alguma lógica. por isso o ideal é começar por definir as personagens:

- a senhora
a senhora tinha um problema enorme que era ela própria. os óculos dela que se montavam e desmontavam fascinaram-me. o jeito dela para fazer pagamentos com multibanco também eram qualquer coisa, mas diz "que o problema era da máquina, que é assim diferente das outras" - nesse restaurante tudo é diferente de tudo!

- o cozinheiro
cheio de boa vontade, após a confusão da senhora de o prato só podeR ser para duas pessoas, mas estranhamente fazer só para uma e deixar a desgraçada da grávida sem jantar! lá resolveu o problema da P, e disse que fazia outro prato "rápidxinho, 5 minuto e 'tá pronto!" - a julgar pelos 20 minutos para as entradas e dos 40 minutos para o jantar (que é melhor pedir tudo junto para vir tudo junto, mas a xica ju ia jantando sozinha) achámos que seria peripécia. claro que foi fiasco, já iam a P e a M na digestão quando chega a outra metade do prato que ficou esquecida!
valeu ir lá, amoroso da vida, pedir desculpa no final por "quauqué eventuáu atraso ou quauqué coisa menos boa, 'tá?"

-o empregado
criaturinha estranha! amoroso de burro que era, que dava vontade de levar para casa e deixá-lo lá num sitiozinho, sem qualquer tarefa de preferência!
brasileiro com os seus 18 anos que decidiu enveredar pela hotelaria, sem primeiro aprender a falar português. amoroso, esforçava-se por resolver todos os nossos desejos, mas que só o facto de a água existir no estado natural ou fresco, já o baralhava e bloqueava. quando o su pede duas facas para cortar o entrecôte (vulgo entrecosto para o querido), faz com que ele vá a todo o faqueiro escolher as duas facas que tinham a serrilha menos gasta. desgraçado, demorou tranquilamente 10 minutos, que calculamos tenha sido a escolher as duas melhores facas, que de pouco serviu claro. muito delicado sem d+uvida, via-se que tinha mesmo boa vontade, mas coitado, faltava mesmo o jeito
temos também o episodio da sobremesa, que descrevo de seguida:
"querem sobremesa?"
"o que tem"
"tem vucão di xocolate e gelado de bauvilha, baunilha, perdão BAUMILHA"
(silêncio)
eu - "e mais?"
"tão o vucão com o gelado di baumilha ou só o gelado de baumilha!"

claro lógico, como é que não entendemos logo!

vou poupar-vos da descrição da casa de banho, só referir que tinha um cheiro a incenso que não se podia, de ter que se suster a respiração!

tudo isto junto, no final ainda levamos com um deixem os vossos mails para mandarmos as promoções, agora vamos ter mágicos ao sábado. ahhh bom, isto vai melhorar portanto, o circo vai ficar completo! duas deixaram os mails e consta que uma deixou mail falso (sou tão naiffe que fui a pateta que não só deixou o mail, como deixou o verdadeiro!)l

bem espero não me ter esquecido de nada!

só acrescento que com o "magia dos sabores" é diversão garantida!

nica

terça-feira, setembro 09, 2008

eu estou calada...

... mas não estou morta!

é o trabalho. que é muito e corre mal ainda por cima... e afecta-me a criatividade... mas pronto, posso assegurar que mudanças se adivinham e que a situação, a bem ou a mal, já se encontra controlada, portanto mais dia menos dia, estou de volta!

nica

segunda-feira, setembro 08, 2008


A fingir que cada pessoa tinha que escolher uma Sarah Kay. Eu hoje era esta. Fofa, mas assim um bocadinho com ar de desgraçadinha...
Viva a lamúria e o queixume! Nem quero imaginar no que seria se eu soubesse cantar o fado!
Joana.

quarta-feira, setembro 03, 2008

Sem título...

Tenho a certeza que o meu coração ou o meu cérebro (ou os dois ao mesmo tempo) tiveram uma paragem, por mais breves que alguns segundos sejam.
.
- 'Tou?
- Sim, bom dia, é a dona do Mocas?
- Sou...
- Estou a ligar do Hopital do Restelo, já pode vir buscá-lo!
- (silêncio)
- Ai, espere!
- Sim?...
- Não é a dona do Mocas das Laranjeiras!
- Não... eu moro em Entrecampos...
- Desculpe, enganei-me! Boa Noite!
- (silêncio)
.
Fiquei assim, calada. As saudades ficaram comigo e ainda aqui estão.
E agora que já passaram mais uns segundos estou a escrever e a pensar no disparate deste telefonema. Porque é que eu disse que "sou"? Se calhar... quando se é dona uma vez é para todo o sempre e o tempo verbal neste casos não muda.
...
E não adoro a ideia de haver outro Mocas no mundo! Ou se calhar... não fazia mal... se eu fosse a "das Laranjeiras".
...
Não me despedi da senhora, nem a desculpei, mas agora que já tive alguns minutos para me recompor, tenho vontade de ligar para lá, zangada, e sugerir um arquivo, lá nos fundos ou na cave, para as histórias sem final feliz.
.
Joana

SERÃO AS RELAÇÕES UM JOGO?

(Horas depois de conversar com um amigo...)

Quando se termina qualquer tipo de relação, independentemente do tipo, a maneira mais fácil de tentar ultrapassar e esquecer o que se passou, para nós mulheres, é pensar e/ou ter o mesmo discurso de sempre: "quem perdeu foi ele", ou "eu fui a melhor coisa que lhe aconteceu", ou "eu sou especial e ele nao é nada, até sinto pena dele!",ou ainda "se calhar ainda bem que isto aconteceu... eu quero é estar com alguem que me mereça!Não estou para aturar uma pessoa que não sabe o que quer...vai ficar sozinho!"...

Será a relação um jogo?Será que as duas partes sabem as regras?Será que jogam o mesmo jogo? Será que jogo a mais não pode terminar com tudo ou será que mesmo preciso jogar? Será que se joga com honestidade?

Se calhar as relações podem mesmo ser um jogo. Vejamos:

Trivial <=> Poderá ser aquele tipo de relação inteligente ou mais normal, onde se está a construir alguma coisa (os queijinhos ), com algumas dificuldades pelo caminho ( pergunta de Desporto e lazer) mas com o objectivo de atingir o Matrimonio (o centro);

A Estratégia <=> Poderá ser por exemplo uma relação em busca de uma melhor conta bancária e onde uma das partes irá lutar até ao fim por ela;

Poker <=> Pode ser uma relação com muito bluff e onde tudo é praticamente fingido.. do you understand?!

Twister <=> Uma ou algumas quecas...

Por exemplo, EU que tenho um azar terrivel ao jogo, como é que resolvo esta situação? e como é que a minha pontaria, que é tão má no jogo das setas, quando se trata deste tipo de jogo nunca falho?! ou não calma, esperem deixem-me acreditar: não sou eu que escolho a pessoa errada, eles é que me escolhem a mim!!! (???????) confused?? whatever...

Eles não podem ser todos maus, pois não??Não quero acreditar nisso, até porque não sou do tipo "farinha do mesmo saco", "todos iguais"... Mas sendo assim, afinal de contas onde é que andam os bons???



*
Su.

Respirar fundo... mil vezes!

E quando acho que tudo se vai endireitar, porque assim de repente não me tem ocorrido nada que possa vir a piorar os meus dias... eis senão quando, logo pelas 8 da manhã, o secador estoira!
Perdi 5 anos de vida com o choque, outros 5 com a fúria e depois aqueles 5 que se perde a morrer de peninha com o fucking azar!
Não tive tempo nem estrutura para uma cena dramática (até porque sem assistência não tem metade da eficácia) mas jurei para mim mesma que se é para durar só 1 ano, NÃO VOLTO A COMPRAR SECADORES PARA LÁ DOS 80 EUROS, MESMO QUE DIGAM QUE É "IGUALZINHO AO QUE AS MODELOS DA ELLITE USAM"!!! TRETAS!!! CAMBADA DE PUBLICITÁRIOS MAL-FORMADOS E MENTIROSOS E SEM CORAÇÃO!!!
Joana

segunda-feira, setembro 01, 2008

DÉJÀ VU...

- E um mês depois...

... Volta a acontecer a mesma coisa...

- "Tá-se" e depois...

... Silêncio...

- Não reage bem com a pressão!...

... Qual?

- AAAAh! aquela de uma pessoa querer saber de outra ao fim de uns dias de silêncio??... Ah tá bem essa!!!!!!...

... Um: "Olá tás boa?" ou "Como foi o teu dia hoje?" ou ainda "Hoje o tempo está esquisito!"

- Ou o "raio Qiu parta" de tantas outras perguntas estúpidas ou menos estúpidas para fazer...

... Mas não!! O silêncio reina!

- Eu até suporto um sotaque diferente... mas silêncio é que não ... reajo mal!


Se tivesse poderes, garanto que ia passar 2 ou 3 dias aqui, no farol do fim do mundo na Argentina... aqui também reina o silêncio - INS'T IT IRONIC... Será que dá para alugar o farol?



*
Su.

de regresso

e ainda não li o blog, mas ritinha proimeto que vou ler tudo com muita atenção

só quero partilhar a dor que sinto, que é mais que muita, é toda a dor do mundo! e partilhar também que o meu cerebro morreu, ficou de férias, e que todas as conversas que tenho tido são acompanhadas daquela disléxia que me é conhecida e que não me consigo fazer explicar (nem por palavras nem por desenhos), o que para falar de coisas importantes com pessoas importantes dá muito jeito!

ni

Que não passem de boas intenções, é o que me desejo!

Porque as férias acabaram e estou de volta para mais um ano de muito trabalhinho (que eu já não sou criança mas o meu calendário continua a ser escolar), porque em 3 meses tudo pode acontecer, porque não vou ficar mais sentada à espera do destino, porque sei que está na hora de mudar e porque sim... passo a apresentar o plano que tracei para o ultimo trimestre de 2008! (tipo horóscopo que fica mais fácil)
.
Saúde (física e psicológica):
- fazer um seguro de saúde (chega de brincar com coisas sérias, já apanhei a minha dose de sustos)
- retomar idas ao Gym (no mínimo 3x/semana, independentemente se chove, faz sol ou está assim-assim)
- aderir á moda da alimentação equilibrada (vai ser um "basta" nos fritos, gorduras, doces e refrigerantes e redução da quantidade de hidratos de carbono no prato; sopinha á noite, 5 refeições por dia, andar com uma garrafa de água atrás (desta vez, bebê-la!) e fazer das bolachas integrais, iogurtes e fruta os melhores amiguinhos do mundo!)
- deixar o auto-bronzeador ganhar o seu cativo (facadas! é o que sinto cada vez que penso no amarelo-esverdeado do inverno)
.
Plano económico (inclui finanças e trabalho):
- criar uma poupançazita qualquer (oh yeah!!)
- não desisir de conseguir um contrato de trabalho e o aumento do valor da minha avença (chega me armar em boazinha sempre a pensar nos pobres e oprimidos... e já agora chega de ser ilegal lol)
- aumentar as consultas privadas e a minha riqueza pessoal :)
- decidir-me por uma pós-graduação (paitrocinada, espero!)
- jogar no euromilhões com uma regularidade no mínimo quinzenal!
.
Pessoais e Emocionais:
- acabar a nova decoração do Castelo da Princesa!
- ir a Roma e a Madrid, bem acompanhada!
- aceitar os 28 e fazer dos dias que lhes resta os melhores de sempre (este sim é um grande passo!)
- era boa ideia começar a dar mais ouvidos à razão do que ao coração... mas na impossibilidade de o conseguir em tão curto prazo, JURO que pelo menos vou esforçar-me por não repetir os mesmos erros... mais de... 3 vezes! sim, 3 será o limite!
- aumentar as sessões culturais: ler mais, aproveitar os convites para as exposições no ccb e retomar as idas regulares ao cinema (as sociais jamais serão postas em causa!)
.
Com isto tudo, não me posso esquecer de manter a animação e os disparates do costume (que tornam tudo muito mais colorido) os jantares e os cafés, os cortes e as costuras, o guarda-roupa actualizado e a integridade física do meu carro (xuxu que a dona adora!).
Ah, e continuar a querer ser feliz, mas muito mais feliz!
.
***Xica Ju