quarta-feira, setembro 10, 2008

o jantar de babes que vai entrar para a história...

.... como o mais sinistro de todos os tempos!

o restaurante era tão mau que se tornou engraçado, e até é dificil organizar as ideias para o descrever com alguma lógica. por isso o ideal é começar por definir as personagens:

- a senhora
a senhora tinha um problema enorme que era ela própria. os óculos dela que se montavam e desmontavam fascinaram-me. o jeito dela para fazer pagamentos com multibanco também eram qualquer coisa, mas diz "que o problema era da máquina, que é assim diferente das outras" - nesse restaurante tudo é diferente de tudo!

- o cozinheiro
cheio de boa vontade, após a confusão da senhora de o prato só podeR ser para duas pessoas, mas estranhamente fazer só para uma e deixar a desgraçada da grávida sem jantar! lá resolveu o problema da P, e disse que fazia outro prato "rápidxinho, 5 minuto e 'tá pronto!" - a julgar pelos 20 minutos para as entradas e dos 40 minutos para o jantar (que é melhor pedir tudo junto para vir tudo junto, mas a xica ju ia jantando sozinha) achámos que seria peripécia. claro que foi fiasco, já iam a P e a M na digestão quando chega a outra metade do prato que ficou esquecida!
valeu ir lá, amoroso da vida, pedir desculpa no final por "quauqué eventuáu atraso ou quauqué coisa menos boa, 'tá?"

-o empregado
criaturinha estranha! amoroso de burro que era, que dava vontade de levar para casa e deixá-lo lá num sitiozinho, sem qualquer tarefa de preferência!
brasileiro com os seus 18 anos que decidiu enveredar pela hotelaria, sem primeiro aprender a falar português. amoroso, esforçava-se por resolver todos os nossos desejos, mas que só o facto de a água existir no estado natural ou fresco, já o baralhava e bloqueava. quando o su pede duas facas para cortar o entrecôte (vulgo entrecosto para o querido), faz com que ele vá a todo o faqueiro escolher as duas facas que tinham a serrilha menos gasta. desgraçado, demorou tranquilamente 10 minutos, que calculamos tenha sido a escolher as duas melhores facas, que de pouco serviu claro. muito delicado sem d+uvida, via-se que tinha mesmo boa vontade, mas coitado, faltava mesmo o jeito
temos também o episodio da sobremesa, que descrevo de seguida:
"querem sobremesa?"
"o que tem"
"tem vucão di xocolate e gelado de bauvilha, baunilha, perdão BAUMILHA"
(silêncio)
eu - "e mais?"
"tão o vucão com o gelado di baumilha ou só o gelado de baumilha!"

claro lógico, como é que não entendemos logo!

vou poupar-vos da descrição da casa de banho, só referir que tinha um cheiro a incenso que não se podia, de ter que se suster a respiração!

tudo isto junto, no final ainda levamos com um deixem os vossos mails para mandarmos as promoções, agora vamos ter mágicos ao sábado. ahhh bom, isto vai melhorar portanto, o circo vai ficar completo! duas deixaram os mails e consta que uma deixou mail falso (sou tão naiffe que fui a pateta que não só deixou o mail, como deixou o verdadeiro!)l

bem espero não me ter esquecido de nada!

só acrescento que com o "magia dos sabores" é diversão garantida!

nica

3 comentários:

Coisas de Xicas disse...

q risada! mas isto tem q ser mto melhor explicado.
o sitio era engraçado, espaçoso e... vazio! em todo o restaurante só as babes ocupavam espaço (fora a fabulosa equipa que nos atendeu!)
Bem, vamos por partes:
-a senhora: esquisitissima, e tinha as pontas dos dedos das mãos mais escuras q o resto. Como hei-de explicar... tipo churrasquinho! N era a melhor anfitriã, não tinha o melhor perfume e n percebia nada de pagamentos MB!
- o cozinheiro: hummm... fofo lol era do nordeste brasileiro, não tinha o melhor desodorizante, não tinha pressa e ganhou 1/2 ponto com o pedido de desculpas mais sincero a que assisti (por quauqué coisa, pela demora, pelos enganos, pela guerra no mundo! e bom proveito agora que chegaram ao fim da refeição!)
- o empregado: o pior empregado de que mais gostei até hj! não percebia nada de servir á mesa, mas elas dizem q ele coitadinho era esforçado e eu reforço: temos pena, q temos, mas esforço não é competência! novinho, veio lá do brasil como o cozinheiro apesar da comunicação entre eles tb n ser eficaz. Não sabe o que são facas de serrilha (apesar de saber o que é a serrilha da faca!), não sabe com se sabe se o prato se pode levantar (aquela coisa BÁSICA dos talheres estarem cruzados ou não, enfim!), facilidade em atribuir sinonimos (entrecôte = entrecosto) mas dificuldade nas traduções (baunilha é quase baumilha q é quase bauvilha)... um encanto!
O wc tinha um cheiro próprio (nunca chamaria áquilo incenso!), um duche tb próprio (q saía do lavatório) e uma piscina juntinho á sanita!
Não nos aventurámos nos cafés mas agoro que revivo a noite de ontem, com saudade, acho q podiamos ter passado mais um bom bocado :)

Joana

PS. Medo do mágico e ainda mais medo dos mails com convites!
PS. Mas qual foi a estranheza da senhora com "jantar só de raparigas??? que boa ideia!" Tou?

Coisas de Xicas disse...

Esse jantar deve ter sido a loucura mesmo :)

Adorava ter lá estado mas pelo que a Ju disse houve lá um momento de Kizomba! Faz de conta que fui eu que pedi pra se lembrarem de mim :)

Ritz

Coisas de Xicas disse...

Eu bem disse q era o espirito da outra xica/babe vindo das áfricas ;)