segunda-feira, setembro 01, 2008

Que não passem de boas intenções, é o que me desejo!

Porque as férias acabaram e estou de volta para mais um ano de muito trabalhinho (que eu já não sou criança mas o meu calendário continua a ser escolar), porque em 3 meses tudo pode acontecer, porque não vou ficar mais sentada à espera do destino, porque sei que está na hora de mudar e porque sim... passo a apresentar o plano que tracei para o ultimo trimestre de 2008! (tipo horóscopo que fica mais fácil)
.
Saúde (física e psicológica):
- fazer um seguro de saúde (chega de brincar com coisas sérias, já apanhei a minha dose de sustos)
- retomar idas ao Gym (no mínimo 3x/semana, independentemente se chove, faz sol ou está assim-assim)
- aderir á moda da alimentação equilibrada (vai ser um "basta" nos fritos, gorduras, doces e refrigerantes e redução da quantidade de hidratos de carbono no prato; sopinha á noite, 5 refeições por dia, andar com uma garrafa de água atrás (desta vez, bebê-la!) e fazer das bolachas integrais, iogurtes e fruta os melhores amiguinhos do mundo!)
- deixar o auto-bronzeador ganhar o seu cativo (facadas! é o que sinto cada vez que penso no amarelo-esverdeado do inverno)
.
Plano económico (inclui finanças e trabalho):
- criar uma poupançazita qualquer (oh yeah!!)
- não desisir de conseguir um contrato de trabalho e o aumento do valor da minha avença (chega me armar em boazinha sempre a pensar nos pobres e oprimidos... e já agora chega de ser ilegal lol)
- aumentar as consultas privadas e a minha riqueza pessoal :)
- decidir-me por uma pós-graduação (paitrocinada, espero!)
- jogar no euromilhões com uma regularidade no mínimo quinzenal!
.
Pessoais e Emocionais:
- acabar a nova decoração do Castelo da Princesa!
- ir a Roma e a Madrid, bem acompanhada!
- aceitar os 28 e fazer dos dias que lhes resta os melhores de sempre (este sim é um grande passo!)
- era boa ideia começar a dar mais ouvidos à razão do que ao coração... mas na impossibilidade de o conseguir em tão curto prazo, JURO que pelo menos vou esforçar-me por não repetir os mesmos erros... mais de... 3 vezes! sim, 3 será o limite!
- aumentar as sessões culturais: ler mais, aproveitar os convites para as exposições no ccb e retomar as idas regulares ao cinema (as sociais jamais serão postas em causa!)
.
Com isto tudo, não me posso esquecer de manter a animação e os disparates do costume (que tornam tudo muito mais colorido) os jantares e os cafés, os cortes e as costuras, o guarda-roupa actualizado e a integridade física do meu carro (xuxu que a dona adora!).
Ah, e continuar a querer ser feliz, mas muito mais feliz!
.
***Xica Ju

6 comentários:

a f o n s o disse...

UAU... ela é... ou vai ser... tudo isto...?

Coisas de Xicas disse...

UAU MESMO!! que a tarefa prevê-se difícil!

Ela jé era alguma coisa, mas faltavam outras tantas :)

Confesso que o "tudo isto" quase me desanimou... não tinha pensado na extensão da mudança. Mas se não correr bem eu alargo o prazo mais um trimestre!

a f o n s o disse...

nã... nã... isso é que era bom...

É um trimestre... é um trimestre... três... e apenas três meses...

E o 'tudo isto' tem de ser visto como apenas um pouco do que ela pode ser... com mais trimestres... claro... :) porque a pressa sempre foi inimiga da perfeição...

E atenção... ninguém quer uma mudança... mas sim uma evolução...!

Coisas de Xicas disse...

xiii essa do ninguém quer uma mudança mas sim uma evolução foi profunda ritinha lol

claro que ela consegue fazer isto, basta que tenha vontade! é uma xica e as xicas conseguem tudo, eu estou cá para ajudar no que for preciso e já te disse para fazeres uma lista para mim melhor, pode ser que com as coisas listadas elas sejam mais fáceis de concretizar

nica

a f o n s o disse...

huuuuuuuuummm... estou a ver que a joana sozinha não vai lá...

melhor assim... e sorte dela em ter estas amigas que mesmo quando ela estiver errada vão-lhe dizer que está certa... certíssima... LOL... i was kidding...

mas face a tanta incerteza e indefinição... o melhor é mesmo reunir para chegar a uma definição... afinal... são os próximos três meses da joana... :)

Coisas de Xicas disse...

Força Ju, eu estou bem longe mas sempre aqu a torcer com muito força por ti : )

Grandes mudanças se avizinham estou a ver...

Ritz