quarta-feira, setembro 24, 2008

ontem ouvi assim

"joana, é melhor teres mesmo muita atenção que a qualquer momento, sem aviso, pode voltar a ter o mesmo problema. sabes como isto é, já é velhinho e vai chegar a altura em que não vale a pena fazer muita coisa"

Falamos do meu carro... (sacristo, do mal o menos!)

Depois da saga do - vai de férias e o carro morre a meio. carro é arranjado. carro a sair da oficina semi morre de novo. carro volta a ser arranjado - lá tenho o meu carro de volta e, até à data, cheio de saúde! (e os euros foram tantos e com tanta peça e sei lá mais o quê à mistura, que pela primeira vez a factura eram folhas em vez de folha e o total teve que ter uma bolinha senão eu não o encontrava...)

é certo que que já não tenho o conforto, a mudança automática, a direcção assistida por alguém que não eu, mais que três postos de rádio, e o controlo das funções no volante (também diga-se de passagem que o corsita não tem muita função mesmo, extra é palavra desconhecida dentro daquele carro!!), mas tenho o meu carro de volta!!!

é pequenino e velhinho bem sei, mas gosto muito dele, e está há muito tempo comigo...

essa coisa de parecer que ando com uma bomba relógio nas mãos é coisa que me apoquenta a mente. primeiro porque lá está, gosto dele, depois porque me agrada a ideia de quando vou a um sitio ter a hipotese de voltar ao ponto de partida... e que o sitio possa ser aos quilometros que me apetecer...

por isso, a substituição (e consequente morte dele na minha vida) é um cenário já não tão distante aliás tão próximo que nos próximos dias terei novidades (suspenseeeee muito suspenseeee - nada previsivel que mais dia menos dia à carro novo à mistura!!).

nica

4 comentários:

Coisas de Xicas disse...

Eu sei o q é isso de meter a 1ª e até estacionar ter o coração nas mãos... Mas diz lá que não é uma alegria tremenda quando chega a noite e tens mais um dia de vida (dele!) para agradecer, hein?

Ai estes carros branquinhos são os meninos dos nossos olhos!!!

:))

Ju

PS Também não me importava de, para variar, em vez de agradecer ao Senhor por ele ainda não ter ido desta para melhor, poder fazer a lista dos "preferidos" para entregar ao pai lolol Boa sorte Ni!!!

Coisas de Xicas disse...

E eu já participei pelo menos numa avaria desse carro, em pleno estoril à porta do Tamariz. Lembras-te?
E depois. o que é que as Xicas espertas fizeram? Bora lá pro Tamaiz que depois resolvemos isso : )

O que é certo é que, embora um bocadiho mais tarde, chegámos a Lisboa.

Aproveita agora Ni e pede um carrinho novo ao papi!

Ritz

Anónimo disse...

esse carro já está mais caro que um carro novo....lolololol

E o ponto de partida a que te referes deve ser a oficina onde o carro é arranjado....

Coisas de Xicas disse...

loooool

eu acho que os acidentes e incidentes do meu carro dão, eles pr´prios, para fazer um blog. e se juntarmos as aventuras do carro da xica ju seria um blog cheio de agitação!

sim tudo somado seria ocarro novo sem dúvida, mas assim sempre vamos ajudando o eduardo que é nosso anmigo e arranja os nossos carros. devo ser sem duvida a melhor cliente del, por isso é que ele não refila quando me vai ajudar a mudar pneus lol

nica