terça-feira, setembro 23, 2008

Dica para o fim-de-semana

Estás deprimida, com insónias e sem vontade de participar nos acontecimentos do mundo?
.
Então a tua batalha contra o lado-NÃO da vida vai começar:
.
1) Pega em duas amigas e vai ver o Mamma Mia! No escurinho do cinema, mesmo em frente ao écran (para não dizer em cima!) vais poder cantar com os protagonistas como se fizesses parte do elenco, vais ter vontade de dançar (aqui tens que te conter e adaptar a coreografia a um leve abanar de braços e de cabeça, mas podes bater o pé e movimentar as pernas ao som dos AB-BA claro), enches-te de pipocas sem pensar nas calorias do milho frito porque o filme está a controlar e ocupar todos os teus pensamentos, e se toda a emoção descontrolar as hormonas que há em ti e soltares uma lágrima ou outra só porque sim, também não tem problema! Ninguém vai perceber, nem ver, nem querer saber!
.
2) Quando a noite se aproxima e a tua única perspectiva é acabar sozinha, em casa, numa 6ªf em que podias ter tanto para dar (e receber), topa na continuação do plano das amigas: enfia-te logo de seguida noutra sala de cinema e parte para a sessão dupla, agora com Wall-E em cartaz! Isto porquê? Porque vais ter sono, muito sono. Vais achar que o melhor que te pode acontecer é ir parar rapidamente á tua cama. O que foi imagem de tristeza e solidão, em menos de meia hora é o teu desejo mais profundo. A luta por manter os olhos abertos sem vomitar "Wall-E" ou "E-e-e-eva", vai tornar-te forte, capaz de encarar o dia seguinte.
.
3) Dar continuidade. É sábado, não queres nem podes ter tanto para contar no domingo como uma qualquer solteirona deixada ao abandono. Tenho a solução para ti: Sing Star na PS3! Junta-te com os amigos numa casa com vizinhos porreiros (de preferência, não só na rua como em todo o quarteirão), pega num microfone e basicamente faz o que te apetecer. O céu é o limite! Cantar, desencantar, desafinar, sussurrar, tudo isto vai ser hilariante!!! (e nós sabemos tão bem que rir faz estimular os abdominais! Aqui não se dorme!) Principalmente porque as minis vão ampliar a prestação de todos os "artistas". No final, cais na cama esgotada (porque deste muito de ti!), acordas com dores de cabeça mas até é bom porque enquanto ela dói não tens capacidade para perder tempo a pensar noutras coisas.
.
4) Domingo custa, eu sei. É o dia da moleza, da inércia, do arrastar entre a cama e o sofá, e especialmente para ti, da neura suprema. Mas nem tudo está perdido porque vais aceitar SIM a ida com as amigas para aquela esplanada no alto de Lisboa. Porque o ar, a vista, o sol, o café, as conversas,... tudo junto, vão fazer recuperar um bocadinho da energia que tanto vais precisar para a semana que se aproxima.
.
Joana

6 comentários:

Coisas de Xicas disse...

quanto ao resto não sei, mas AQUELA ESPLANADA foi alta ideia!

nica

Coisas de Xicas disse...

Eu até aposto que sei qual é a esplanada : ) e já la estive!Depois vemos se é a tal ou não

Ritz

Coisas de Xicas disse...

ah ah ah isso querias tu!

não estivesteeee

é esplanada nova! sabes que cada vez que cá vens tens um spot novo para ir!!

nica

Anónimo disse...

Espero que n seja a esplanada onde se vê as partes felpudas das pessoas.....

Coisas de Xicas disse...

Uiiiiiiiiiiii Partes felpudas? Que é isto?

Ritz

Coisas de Xicas disse...

Rita loool infelizmente ISSO são os pelos pub(L)icos duma miuda que chegam ate ao umbigo e não são tapados nem sequer disfarçados pelas calças de ganga e t-shirt

Nódjento!!

mas a esplanada é essa, confirma-se :) e da ultima vez a miuda ja n estava lá. se calhar foi despedida ou entao esta a fazer um tratamento a lazer loool

Ju***