quarta-feira, setembro 03, 2008

Sem título...

Tenho a certeza que o meu coração ou o meu cérebro (ou os dois ao mesmo tempo) tiveram uma paragem, por mais breves que alguns segundos sejam.
.
- 'Tou?
- Sim, bom dia, é a dona do Mocas?
- Sou...
- Estou a ligar do Hopital do Restelo, já pode vir buscá-lo!
- (silêncio)
- Ai, espere!
- Sim?...
- Não é a dona do Mocas das Laranjeiras!
- Não... eu moro em Entrecampos...
- Desculpe, enganei-me! Boa Noite!
- (silêncio)
.
Fiquei assim, calada. As saudades ficaram comigo e ainda aqui estão.
E agora que já passaram mais uns segundos estou a escrever e a pensar no disparate deste telefonema. Porque é que eu disse que "sou"? Se calhar... quando se é dona uma vez é para todo o sempre e o tempo verbal neste casos não muda.
...
E não adoro a ideia de haver outro Mocas no mundo! Ou se calhar... não fazia mal... se eu fosse a "das Laranjeiras".
...
Não me despedi da senhora, nem a desculpei, mas agora que já tive alguns minutos para me recompor, tenho vontade de ligar para lá, zangada, e sugerir um arquivo, lá nos fundos ou na cave, para as histórias sem final feliz.
.
Joana

5 comentários:

Coisas de Xicas disse...

Há com cada uma...

Apesar de às vezes nos custar lembrar de situações que correram menos bem com elas vêm sempre recordações de momentos bem passados.

Qt a ser dona pra sempre claro que és, pelo menos no coração.

Exite outro mocas ainda : ) Depois conto ;)

Ritz

Coisas de Xicas disse...

Fermenars...

Coisas de Xicas disse...

fogo, ok ela não fez por mal, mas foi est+upida na mesma, eu nem sei se fosse comigo!

és dona para sempre tonta, e a rita tem razao lembra logo das coisas boas a seguir que o aprto diminui...

ni

Maria disse...

Há pessoas mesmo "incompetentes"..bjnho.

Anónimo disse...

Há outro mocas sim, e não é cão! ;)