segunda-feira, março 31, 2008

Quase de partida...novamente

Eram pra ser só duas semanas e já cá canta um mesinho...de férias.

Mas alguns dias não foram bem férias, diz que o visto de trabalho é difícil de conseguir...se é...mil documentos, assinaturas, reconhecimentos, atestados e tudo isto em sítios diferentes, tratar disto tudo equivaleu quase a metade das férias.

Mas ao menos consegui reviver todos os momentos maus desta "nossa" Lisboa:

...o trânsito, a qq dia e qq hora e em qq rua ou avenida, xiça, de doidos, de perder a paciência ( e olhem que de férias ainda costumo ter mais) e depois ainda o facto de não ter lugar para o carro e ter que estacionar sempre no parque...

...a confusão no supermercado, nas lojas, na rua...

...a má disposição de alguns, o mau-humor de outros, a insatisfação de alguns em relação à situação do país ("isto está mesmo mal")...

...o querer fazer tudo e não conseguir fazer metade, pq não há tempo, pq havia tanto trânsito que não deu, pq já tinha fechado...

Começo mesmo a pensar que a situação está a ficar grave neste cantinho à beira-mar plantado...e depois de reviver estes momentos ainda mais me convenço que a "população em geral" anda infeliz, contrariada, revoltada, stressada, sensível, sem gosto pela vida...fiquei mesmo com esta sensação.

Será qualidade de vida não ter tempo pra nada, andar sempre a correr, trabalhar até à morte, dormir mal? Tantos males de que esta gente se queixa e às vezes de vários ao mesmo tempo!

Posto isto, apesar de ter adorado cá estar, sinto vontade de voltar pro calorzinho, pra calminha, pra vidinha somente de trabalho na obra melhor do mundo lol, pro pôr-do-sol brutal, pra prainha ao domingo, pros passeios...

Por muito que me custe dizer isto...sinto mesmo que lá sou mais feliz....

Ritz

3 segundos de reflexão

.
"O bom gosto aprende-se, mas tem que ser inato para ser adquirido."
(Paula Bobone)

Continuam a dar voz e tempo de antena e espaço nas revistas a esta querida senhora. E depois dá nisto!
.
Para que não restem dúvidas aqui fica:
.
Aprende-se = de aprender: adquirir conhecimento de, instiruir-se, ficar a saber.
Inato = que nasceu com, ingénito, congénito, que pertence a um ser e não resulta de qualquer aprendizagem.
Adquirido= de adquirir: alcançar, conseguir, obter, ganhar, comprar.
.
Humm... Fofa, se tem mesmo muita vontade de levar a sua opinião para a frente, tem que se decidir! Não dá para ser 2 coisas diferentes ao mesmo tempo. Nem convém mudar de perspectiva na mesma frase (tão pequenina) assim com tanta rapidez.
.
De qualquer maneira, a Xica Ju avisa: é sempre um risco utilizar palavras das quais se desconhece o significado. E a criatividade neste caso passa-lhe um ligeiro atestado de ignorância... que nunca fica bem!
.
***Ju

sexta-feira, março 28, 2008

.

A Beth Gibbons cantou,
os outros fizeram tudo o resto,
os videos foram fantásticos
e eu A-D-O-R-E-I
.
.
Não me vou alongar nas palavras.
...
Quem conhece, gosta, esteve ontém no coliseu (a abarrotar) e ouviu, viu e sentiu todos os minutos, sabe que não são precisas grandes explicações. Quem não foi, infelizmente nunca irá saber o quanto perdeu. Tudo bem que não foi a loucura da interacção com o publico, mas acabei por perceber que não era preciso. Só estar lá. E ter a sorte (pelo que já li, parece que fui das poucas) de não ter nenhum fã n.1 por perto, nem alguem com molas nos pés da excitação, nem jogadores da NBA á frente.
...
Fica o link para 75 segundos (os únicos ainda possíveis no youtube) do MOMENTO da noite com Roads, que por mim podia ter sido o fim... Teria sido o final mais feliz para o concerto.
.

http://br.youtube.com/watch?v=mniJHDTtoJs

.

***JU

quinta-feira, março 27, 2008

É HOJE

E EU VOU!!!



*** Ju


quarta-feira, março 26, 2008

Coisas do coração de 2 Xicas

A Joana e a Joana só querem dizer que acreditam piamente e com toda a força que lhes vai na alma que um dia, pode até não ser já hoje, esta semana ou este mês,... mas um dia, vão ser a Dalilah de alguém!
Um dia, mesmo longe, o nosso alguém vai esperar, vai ter a certeza de que estamos lindas sem precisar de ver, vai fazer com que o nosso mundo nunca mais seja o mesmo.
Um dia, alguém vai escrever uma música inteira só para nós e sobre nós (em canções diferentes, claro!) e depois vai cantá-la e vai ser liindooo :))))

Até lá... esta será parte da nossa banda sonora!


http://youtube.com/watch?v=EbJtYqBYCV8

Gym dá pano para mangas!

Hora do almoço.
Tudo a correr.
Fazer o Índio ganhar asas em substituição das rodas.
Chegar, passar 10 vezes o cartão que afinal era o do multibanco por isso não abria a cancela (começou a risota antes de descer as escadas!).
Ser convencida a fazer nova tentativa de cycling, porque nem sequer tenho tempo para pensar ou argumentar um "não obrigada".
Pedalar até à exaustão com um brasileiro louco que cada vez que gritava "pêssuau, vamu aumentá carga!" eu perdia calorias mas anos de vida também, de certeza.
Sair de lá viva com as pernas ainda funcionais, tomar banho, vestir e... secar/esticar o cabelo...
.
...É aqui que se dá a bronca!
.
Ás tantas grito um AAAAAAIIIIIII que se ouviu em todo o ginásio e além condomínio, porque o estupor do secador não tinha a rede de protecção da ventoinha e os meus cabelos ficaram lá presos.
.
Não. Não estão a perceber o drama.
.
Vieram logo 2 senhoras e a D. Maria em meu socorro: "Precisa de ajuda?", "Quer uma tesoura?", "Coitadinha..."
.
NÃO QUERO NADA DISSO! QUERO UM BURACO PARA ME ENFIAR, UMA PISTOLA PARA MATAR ALGUEM, UM MARTELO PARA ESPATIFAR O SECADOR E UMA INDIMINIZAÇÃO... SE FAZ FAVOR! OK?
.
Por sorte, Deus estava atento e eu só apanhei um susto (foi um pequeno nó que consegui tirar daquela m**** sem ficar com uma pelada... ou cabelada!) mas podia ter sido uma desgraça à escala nacional! Logo hoje, no dia de anos do pai, na véspera do concerto de Portishead, no auge da minha juventude.
.
Ainda me custa a respirar.
.
Ju

Toma lá ó sua chata pirosa:

.
QUEM O DIZ É QUEM O É
CALA A BOCA CHIMPANZÉ
FAZ CHICHI NA CHAMINÉ
LAVA A CARA COM CHULÉ
.
looooooooooooooooooool
.
Pateta!
.
looooooooooooool
.
***Ju

Parabéns ao PAI...

... Senhor de muito respeito que faz hoje mil anos :)))

É que se a mãe há uns dias era muito crescida, então o pai... é antigo que se farta!
Nasceu no ano da Revolução Constitucionalista, um dos mais importantes acontecimentos da história política brasileira (???), que fica muuuuito lá atrás, no ano de 1932 (Uoooouuuuu)

Hipocondriaco, forreta, filho de gente humilde e trabalhadora, casou tardissimo (tipico homem que vai vivendo como quer mas em casa dos pais, para não ter despesas e não perder tempo a cozinhar!) mas teve que se adaptar á realidade de ter 2 filhas adolescentes quase quase quando se estava a reformar: "oh pai, vá-me buscar ao Benzina! Está bem... Então combinamos ás 2h. Ás 2h??? Mas a essa hora a pista ainda nem abriu! (loool). Ai não? Estas boites de hoje em dia são diferentes das de antigamente (graças a Deus!)... Está bem, ás 4h então. Ás 4h? São só 2 horas para dançar... ás 5h, please! 4h30 e não se fala mais nisto" - Vezes sem conta que esta conversa se repetiu. Umas corriam melhores que outras, mas lá fomos dando a volta ao "Sr. Galo, são as suas netinhas?" (looool eu ficava perdida de riso qd isto acontecia, ele furioso pq acontecia e pq eu respondia que "Sim"!)

Muitos parabéns pai! Obrigada por se ter esmerado quando me fez, por ser moreno e giro (já q dizem que sou igual a si!) e só espero não herdar esse descampado no alto da sua figura bem conservada (que tem vindo a aumentar desde que tenho memória!)... nem a placa dos dentes (pelo menos para já!), nem a mania de endireitar o carro 5 vezes até finalmente se decidir a deixá-lo sossegado e estacionado, nem ser portadora do seu daltonismo em primeiro grau! Obrigada também por Sesimbra (gosto do caminho, da casa, dos amigos, da praia, do carnaval,...) e por ter mexido a minha papa Nestum como nínguem (até ficar assim um género "argamassa") durante tantos anos! Não lhe desejo mais 76 porque é capaz de ser demais, mas que continue a viver com saúde (sim, que essa história de ter a mania das doenças, e de dar um balúrdio por uma máquina de medir a tensão, que utiliza pelo menos 2 vezes por dia, faz com que esteja sempre um passo à frente logo, nem chega a ficar constipado!) e que o euromilhões calhe a mim e não a si, pq era bem capaz de guardá-lo todinho "para uma emergência" :)))

Bjss Ju

Cinzento? Nunca mais!

Retomando o tema do gym (feliz ou infelizmente tem sido a principal matéria dos ultimos tempos na minha vida) e arriscando uma vez mais denegrir a minha imagem fantástica, tenho-vos a dizer que top/camisola/qq coisa cinzenta no gym É PROIBIDISSIMO!

Sabem porquê?? Porque é a cor que, depois de suar que nem uma... braza gira de morrer (loool), mais facilmente transforma manchas que podiam ser discretas em BOLAS CINZENTAS ESCURAS! Buracos negros na roupa!

MAIOR NOJO q eu estava ontem! N estão a perceber! Como continuo a levar o treino (termo mto profissional q eu agora amo) a sério, esforço-me q nem uma louca p ultrapassar os meus limites (palavras do Dave, q lá continua a ver em mim um estudo de caso de sucesso), ou seja, é suar por todo o poro e mais algum. E as manchas. Essas p**** e desgraçadas colorações escurecidas debaixo e atrás e á frente!... NOOOOJOOOO

Bem, estamos sempre a aprender e a prevenir o próximo: a partir de agora, gym é de luto! Tenho dito.

Bjss Ju

terça-feira, março 25, 2008

FESTA EM ESCOLA INGLESA ACABA EM ORGIA

"Segundo o Daily Mail, dois adolescentes falsificaram assinaturas e conseguiram a autorização para organizar uma festa nas instalações da escola.


Os professores explicaram que a festa rapidamente se transformou numa orgia, na qual chegaram a participar 200 alunos [Su]:( eh lá granda rambóia looool ) e cuja maioria teve relações sexuais sem protecção. O comportamento dos alunos obrigou a escola a distribuir pílulas do dia seguinte pelas alunas dos 14 aos 16 anos e a enviar uma carta aos pais advertindo para a possibilidade de os filhos terem doenças sexualmente transmissíveis ou gravidezes indesejadas. [Su]:(gosto especialmente desta parte. Já estou a imaginar as miúdas todas em filinha de boca aberta...e pumba pílula lá para dentro; e a carta a chegar a casa a informar os pais que possivelmente a sua querida filha andou a p***r sem quer tipo de protecção e que em breve irão ter mais um membro na familia... tipo aquelas cartas que por vezes recebemos no correio a dizer que ganhei um relogio digital espectacular ou mesmo não sei quantos milhares de euros!!! - neste caso seria: SURPRESA!! VAI SER AVÔ)
A carta foi muito clara e não deixa margem para dúvidas, os jovens consumiram uma grande quantidade de álcool e «estavam demasiado bêbados para terem controlo sobre si próprios. O risco é real, assumam o pior.». De acordo com o Daily Mail, não é a primeira vez que uma coisa destas acontece naquele estabelecimento de ensino. Há quase dois anos também houve uma festa que acabou com vários jovens embriagados, inúmeros estragos e semelhantes cenas sexuais.

O dono de um pub local contou que o estado dos jovens era tal que chegaram a ameaçá-lo quando este se recusou a vender-lhe mais álcool e tabaco. De manhã quando chegou ao bar os adolescentes tinham urinado a fachada do estabelecimento. [Su]: (Que porcaria, isto é que era necessário)

Uma equipa de socorro também foi atacada, primeiro vários adolescentes nus rodearam a ambulância [Su]:(esta também está muito gira) e depois outro grupo de adolescentes tentou virar o veículo. "


Bjs e boas orgias mas com juízo looooool...

Su.

segunda-feira, março 24, 2008

o casino e nós

o casino e eu:
o casino e eu temos uma relação de amor-ódio. eu gosto muito de jogar e amo-venero a ideia de um dia ficar rica (sim porque se eu ganhar mais de 100 euros no meu universo pobre isso é riqueza) e continuo, arduamente, a perseguir estes meus ideais de vida. até à data sem sinais positivos.

o casino e elas:
a relação delas com o casino é preocupante, uma vez que elas não partilham desta minha devoção pelo jogo. mas elas também perseguem a riqueza, por isso descompensam e guardam fichas que levam para casa e interpretam como um sinal. elas acham que se trocarem de máquinas vão ter mais sorte. elas sabem quando é que a máquina está a dar ou não está a dar. elas acham que a máquina dá, que tem vida e com a vida, boa ou má vontade. elas são engraçadas. elas ficam, todas juntas, a perder quantias que eu nem aspiro ganhar, tal é a maquia!

o casino e eles:
eles acham que eu sou a impulsionadora do vicio que se pode estar a gerar nelas, que eu, que sou a agarrada permiti que elas caissem na tentação do pecado do jogo. eu tenho cá para mim que eles acham que eu sou uma má companhia lol

e eu fico triste, porque elas ganham e eu não! lol

mas pronto, vou continuar a esperar que as estrelas e cometas se alinhem todos numa ordem qualquer e eu saia vitoriosa!

nica
ontem, no auge da minha morte, pus-me a ver a oprah para me acalentar a mente. era sobre a felicidade (ahahah - na muche) mas continuando, e a fazer um excercicio para não me retratar e não ressabiar, estava lá um caso de uma senhora que era vice presidente de um banco, com 30 anos, e que decidiu despedir-se e virar tcharannn trapezista.

a primeira reacção é pensar como é que alguém que trabalha sentado sabe que tem vocação para trapezista, costuma andar pendurada no tecto de casa? anda de galho em galho? a própria não sabia muito bem explicar como é que um dia estava entediada e no dia seguinte descobriu que se agarrasse a uma corda a vida teria um novo alento. a verdade, e o objectivo, é que de facto a vida dela mudou e ficou mais feliz.

e mais objectivo ainda é o pensar, graças a deus não é o caso, se eu não gostasse do que faço será que tinha coragem, para aos 30 anos, já toda conformada e acostumada, de me por a saltar por aí?

a reposta é rápida, não não tinha. não nao sou. e o objectivo, tipo santo graal deste post, é que eu afinal não sou convicta e destemida. sou menina, muito menina. pior, corro o risco de ficar sentada, sossegada, a ver as coisas passarem. mas ainda vou a tempo, portanto, das duas uma, ou, e fazendo uma analogia à saga cristã da joana, me faço um "levanta-te e anda" ou.... afinal não há outra, sentadinha e amorfa não é de facto opção.

por isso, e acreditando em todos os sinais de acontecimentos e mais acontecimentos e que se à beira da morte a oprah me surge falando de felicidade, é mesmo coisa para me levantar e me por por ai a andar e sem ser à roda de preferência!

nica

domingo, março 23, 2008

Páscoa: Jogo das diferenças e semelhanças

Agora que a Páscoa está a chegar ao fim, dei por mim a fazer uma análise destes dias, assim por alto. E cheguei à bela conclusão de que eu e Jesus somos ao mesmo tempo siameses e os pólos opostos dum íman (nunca saberei se neste caso também reza a lenda dos "opostos atraem-se"... Não queremos saber!)
A minha imaginação, que apesar do passar dos anos continua fértil, começou logo a produzir uns poucos disparates que resolvi partilhar, só para animar a malta! Atenção, espíritos mais religiosos e fiéis seguidores da doutrina cristã, nada de se sentirem ofendidos. O texto que se segue é apenas fruto duma mente bem disposta :))
Pensei então em todas as coisas que podia comparar (pela diferença ou semelhança) e deu nestes consistentes 3 pontos:
.
1- Apesar da diferença de género e do género de vida que resolvemos levar, ambos evidentes e inquestionáveis (bonito trocadilho só para vos despertar a curiosidade!), somos os dois morenos e altos e logo aqui dava para sermos irmãos (quem diz filho de Maria e José, também podia dizer de Célinha e Manel). Só que lidamos de forma radicalmente oposta com os nossos cabelos (que também são parecidos, claro!): eu estico o meu diariamente, decidida a não aceitar a realidade que me foi destinada e Ele mantem-no ás ondas, acreditando que o seu destino está traçado. No que diz respeito ao cabelo, eu acho que não é só para dar um ar de quem tá nem aí para a aparência física, eu acho que Jesus gostava do cabelo assim, comprido e ondulado, meio rebelde (filho-do-mundo e irmão-de-todos)
.
2- Ambos vivemos intensamente o fim de semana que passou, só que o de Jesus foi santo e o meu foi louco . Ora vejam:
Quinta-feira Santa ("Missa da Ceia do Senhor, em que é celebrada a introdução do Sacerdócio e da Eucaristia") - ceia leva-me ao jantar de aniversário da Gabi e introdução lembra-me as notas que pus (e lá ficaram) nas máquinas do casino! Zero sacerdócio e eucaristia :)
Sexta-Feira Santa ("em que são celebradas a Morte e a Paixão de Jesus Cristo. Neste dia do ano não há Missa, apenas se realiza uma Celebração da Palavra.")... pois... também morri, só que os motivos foram outros. Também não houve missa, mas a minha celebração foi mais física (dançante) e cheia de decibéis! (Paixão... fica para outro post, mais inspirado).
Sábado Santo ("dia em que ocorre a solene Vigília pascal") - que coincidência! não é q também passei o dia calminha (que é como quem diz solene), embora numa vigília horizontal, sempre atenta aos sinais corporais do "dia seguinte" (confesso que à noite ainda pequei... monopoly pela madrugada dentro!).
"Formado assim, o chamado Tríduo Pascal (Quinta-feira Santa, Sexta-feira Santa e Sábado Santo), está preparado o ponto máximo da Páscoa: o Domingo da Ressurreição" - looool Não sei como dizer isto, mas a verdade é que também ressuscitei!!! Estou aqui impec, depois de almoçar lindamente com os pais, com vista para o rio!
.
Da minha pesquisa histórica, ainda retirei mais isto:
.
3- "antes da Páscoa é tempo da Quaresma, período em que a penitência, o jejum e a oração assumem uma forte importância" - Hummmm... a minha quaresma... penitência... será que penei um pouco?... Claro! O gym! É isso mesmo! Aquilo que eu passo lá é penar de certeza! Jejum? Peanuts! Depende da neura, mas tive dias em que fechei a boca, sim senhor! A oração... comigo também assume uma forte importância, só que a memória está a falhar-me neste ponto, não me lembro de ter rezado. Implorei umas coisas e roguei algumas pragas, mas orar... admito, nesta não passei!
.
Também devo ter comido carne nos dias do peixe, mas ponho as mãos no fogo em como fiz várias boas acções intercaladas com os momentos de pecado... tudo próprio do comum mortal
.
Está aqui a maior diferença, eu serei sempre uma comum mortal, Ele será sempre O Jesus! E ainda bem, só Ele para morrer crucificado na cruz, com uma coroa de espinhos na cabeça. Traído por uns, amado por milhares de outros. Só Ele para acreditar, por todos nós juntos. E passar os dias a andar dum lado para o outro, a pregar e a fazer milagres. Só ele para só fazer coisas boas e desculpar todas as nossas más... Só Ele para inspirar tanta gente... os livros, os filmes, os quadros, os espectáculos,... Enfim, era demais para a Xica Ju :)
.
Bjsss, Páscoa feliz *** Ju

quarta-feira, março 19, 2008

como é que com tanta coisa útil para se fazer neste país...

... a única coisa que os tótós dos deputados do Ps se lembram é de proibir piercings, tatuagens e maquilhagem definitiva a miudos de 16 anos?

tipo a parte da saude, da economia, no ensino, do banir a função publica, da segurança social, não lhes parece um bocadinho mais importante e urgente? nããã, importante é que não se andem ai a esburacar, essa coisa do demo

juro que queria saber como funciona a cabeça desse senhor, como surgiu essa ideia, foi a primeira de ontem de manhã? foi de retaliação à filha genero "amy winehouse" que tem em casa? foi para ver se alguem lhe ligava, tipo eu-existo-quero-atençao-ou-entao-mando-em-todos? foi por inspiração de algum poder sobrenatural, que o mandou salvar a humanidade que se esburacava a torto e direito? alguma coisa tem que ter sido, não qual foi, mas que é estupida isso é de certeza!!

arriscamos adivinhar qual é a próxima medida tão boa e util como esta??


nica

terça-feira, março 18, 2008

DICA CULINÁRIA - EPISÓDIO 2

Já algum tempo que não deixava nenhuma dica culinária neste espaço cibernaútico :-). Sendo assim aqui vai a minha sugestão, para talvez os próximos meses lol.

Não sei ao certo que nome poderei dar a este parto, visto que é um mixe de ideias de outros pratos. "Medalhões de qualquer coisa!!"... ou "Medalhões aux Su" e assim sempre poderão adaptar conforme a pessoa que confeccionar o prato :-).

Bom vamos a isto.


1. Os ingredientes: Medalhões de vaca; Batatas; Cebola; Alho; Cogumelos; Sal, pimenta, uma folha de louro, oregãos, azeite, manteiga, vinho verde.




2. Pôr a cozer as batatas. Assim que estivem cozidas, retirar e deixar arrefecer.

3. Cortar a cebola, o alho e louro; Temperar os medalhões com sal, pimenta e oregãos; Cortar também as batatas, entretanto arrefecidas às rodelas.




4. Colocar a frigideira ao lume com o azeite. Assim que estive quente, juntar as batatas e deixar fritar de um lado e do outro até estarem com um ar mais ou menos estaladiço.



Entretanto, juntar os medalhões (não tenham tendência para virar dois segundos depois, até porque os medalhões são altos e é bom que todos os sabores se misturem... txxiii quase pareço uma profissional)

6. De seguida, retirar a batatas e colocar no prato. Juntar na frigideira a cebola, os alhos, o louro, regar com um pouco de vinho, os cogumelos e juntar algumas nozes de manteira. (A ideia de não juntar alguns destes ingredientes desde o inicio é precisamente para não ficarem queimados)





7. Et voilá... Colocar no prato e devora-lo. Bom apetite.

A estupidez faz as pessoas pequenas.
A maldade faz as pessoas infelizes.
A estupidez e a maldade fazem com que os pequenos infelizes me lembrem (e agradeço) a existência de todos os outros.

segunda-feira, março 17, 2008

Susto do Caraças

O telemóvel tocou de manhã cedo (nem sei que horas eram mas já estava a trabalhar, com um dia cheio pela frente). "Rita-mana":
- Tou Rita, olá diz rápido que já tenho um miúdo à espera.
- Olha, tou no hospital, a mãe acordou, não se estava a sentir bem, tem um lado da cara paralisado, a boca e o olho...
- O quê??? A mãe tem o quê???
- Não sei de mais nada porque a mãe está lá dentro com o pai e foi fazer analises, mas assim que souber ligo.
...
....
FOGO! QUE MERDA! QUE SUSTO! PORQUÊ A MINHA MÃE? QUE AZAR! E EU TÃO LONGE. OPá, O Q É Q EU FAÇO? N VOU CONSEGUIR TRABALHAR!...
.
Foi um virus ou uma corrente de ar (não perguntem mais nada, parece q é mesmo assim) e pode acontecer a qualquer pessoa. Mas foi à minha mãe. Mas ao final do dia já sabia de muitas pessoas que tiveram uma paralisia facial e recuperaram. Agora é fisioterapia, muita vontade de ficar boa e no entretanto pastilhas elásticas para ginasticar o músculo.
.
E sorte. Alguém tem ai um bocadinho de sorte a mais? Trocava por tanta coisa. Se fosse eu... eu sei q eu sou mariquinhas mas nestas coisas aguento-me bem. Mas a mãe... ainda no outro dia estava tão crescida e fazia tanos anos...
.
Tudo se resolve. Eu sei.
Fogo. Mas temos que estar constatemente a provar isso?
.
Ju
no outro dia fui ao médico, que me perguntou quando me viu, a fazer conversa porque era médico de especialidade, "do que é que se queixa?"

eu maravilhada da vida, que anseio para que me oiçam a mim e às minhas queixas, pus-me logo a dizer que estava com muito trabalho, muito cansada sem tempo para nada.

o senhor doutor, lá no alto da sua autoridade, mandou-me estar calada e não me queixar do mal que apoquenta ao país, quem dera a todos se poderem queixar do mesmo, disse ele

pois que acrescentei, sim ok, não quero ser desempregada, mas dá para dar trabalho moderadamente e não abusar da minha boa vontade?

riu-se e deu-me razão, sobretudo quando disse que quase nem vida social tinha. diz que ficou preocupado comigo, que com a minha idade era um doidivanas, já tinha fugido da sogra. já era casado e divorciado umas quantas vezes e depois manipulou a conversa a contar-me as aventuras e desventuras de 20 anos a casar e descasar com a mesma mulher.

resumindo e concluindo, até o senhor doutor, que mal me conhece, me diz que sou dramática e para deixar de ser nhónhó, quando ele próprio com cara de nhónhó já teve a sua história de romance cinematográfica!!! (mas não se animem que ele descasou de vez e casou com outra)

nica

BINGÔÔÔÔÔÔÔÔÔ


Nunca tive sorte ao jogo. Nunca ganhei nada. Acho até que sou fonte de azar para quem estiver a jogar looool comigo.


Mas este sábado tudo mudou. A minha vida mudou e a minha visão relativamente ao jogo também mudou (será que me posso tornar uma viciada descontrolada?)...


Pois não é que ganhei no BINGÔÔÔÔÔÔ ( foi assim que eu gritei bem alto na sala loooool)... agora topem só, ganhei uma fortuna: 23,75 érios...txxiiiiiii cá ricá queu estou looool...
Bjs,
Su


TU

que achas que já fizeste figuras triste, que achas que já te aconteceu o impossível à frente daquela/s pessoas que preferias morrer, que tens a fotografia ridicula de criança, que não destruiste a tempo e que a mãe mostra ao namorado e amigos, tu que achas que o cosmos conspirou contra ti naquele momento... relaxa à piores que tu, és peanuts para a clara pinto correia, que fez aquela bonita figura a dançar samba em frente ao mundo...

disseram-me e eu não acreditei. pelo visto fiz bem porque juro que a minha criatividade, apesar de muita, nunca chegaria a tanto...


http://youtube.com/watch?v=4r6hTS4DxJc

por isso, TU, sempre que te sentires em baixo e sempre que aches que não ha figura pior no mundo para se fazer, dá uma vistinha de olhos à Clara que isso passa, há de facto coisas piores na vida

nica

quinta-feira, março 13, 2008

SHIATSU - Terapia oriental

Estava eu em pleno passeio por Benguela naquelas estradas com mais buracos que betuminoso (sim pq as estradas de Benguela ainda têm betuminoso, as da Catumbela são mesmo só de terra), qd de repente dei um pulo, saltei mesmo do banco e bati com a cabeça no tecto. Eu sou pequenina por isso imaginam o salto que não foi pra bater com a cabeça no tecto...
Continuando...Doeu àsseria e até ouvi aquele barulhinho que de vez em qd se ouve nos filmes, assim a estalar...Tentei virar o pescoço pro outro lado, tal qual fazem nos filmes e ouvi outro estalinho.
Resumindo, fiquei com uma dor pelas costas, braços e pescoço...depois passou mas de vez em qd lá vem a magana.
Queria ir tirar uma radiografia qd a avó sugeriu que fosse ao massagista dela a uma tal de massagem SHIATSU.

Começou devagarinho mas depois doeu àsseria, foi mãos, pés, pernas, braços, pescoço, costas e pronto lá acabou com uma massagem com um gel muito fresquinho que cheirava a mentol.

Eu a pensar que acabava por ali qd ele disse que naquele momento me estava a sentir bem mas amanhã me iria sentir durida e só no dia seguinte ficaria bem. Espero amanhã conseguir andar e não estar partidinha de todo.

Contudo, aconselho a experiência : )

Aproveitei pra pesquisar e aqui vai pra quem tiver curiosidade:

"O Shiatsu é uma terapia oriental de reequilíbrio físico e energético. Usualmente é definido como uma "massagem" oriental mas é muito mais do que isso. Actua através de pressões que são aplicadas em determinadas áreas e pontos do corpo humano, efectuadas, fundamentalmente, pelos polegares, dedos e palmas, sem o uso de qualquer instrumento mecânico ou de outro tipo, corrigindo disfunções internas, promovendo e mantendo a saúde e tratando doenças específicas.
Entre os diversos benefícios que o SHIATSU apresenta para o organismo, poderão destacar-se:

Flexibiliza a pele
Melhora do sistema circulatório
Flexibiliza o sistema muscular
Ajuda à recuperação do equilíbrio do sistema ósseo
Facilita as funções do sistema digestivo
Melhora o controlo do sistema endócrino
Regula as funções do sistema nervoso

O SHIATSU é, de facto, usado por profissionais de saúde para curar doenças, normalmente em combinação com outras terapias orientais. Para curar doenças, porém, o SHIATSU isolado é uma técnica limitada. É de maior utilidade para elevar o nível de energia do paciente, regular e fortalecer o funcionamento dos órgãos e estimular a resistência natural do corpo às doenças. É verdade que o SHIATSU alivia dores no corpo e resolve pequenos distúrbios orgânicos, mas o seu grande potencial está em tornar o paciente consciente do seu próprio "corpo". E o "corpo" não é apenas o corpo físico, armazenando igualmente emoções e sentimentos, reflectindo também nosso estado emocional."

Ritz

mais outra peça

que me calhou como estagiária da segurança. aquela gente não é muito normal não.

agora é uma miuda que anda com os olhos dum lado para o outro, tipo máquina de esrever, só falta fazer o plim. até faz impressão aos olhos

ainda por cima anda muita rápido dum lado para o outro, que duma da vez tentei fazer a brinca de por os meus olhos a seguir os dela mas levei 10 a 0 e ainda fiquei tonta....

viver com o mundo a andar à roda não deve ser fácil

nica

parabens a mim!

que já sou engenheira! e 271 euros mais pobre! yupiiiiiiiiiii

agora vou sair por ai a assinar tudo e todos e ninguem me vai parar AHAHAHAHAHAH vai ser só ver as xicas todas assinadas pela alta sumidade da engenharia, eu própria!

nica

quarta-feira, março 12, 2008

(só para fazer um teste se agora temos aquele disparate das etiquetas por cada post que escrevemos.... assim muito sorrateiramente.... )

ou estará o palerma do blog a chamar-me repetitiva no meu drama, tipo-sim-lá-estás-tu-a-escrever-que-precisas-que-te-entendam-again-se-calhar-mais-vale-listar ? ou ganhou definitivamente vida própria este pequeno espaço cibernáutico, de uma forma totalemtne descontrolada e imprevisivel? ou então eu não percebo nada disto e carreguei em algum sitio sem dar por isso? ou aquilo foi um caso isolado e fingimos todos que não demos por isso para ver se não volta a acintecer, se calhar é melhor esta!

descobri outra solução para mim

teimo em acreditar que não sou um caso perdido de gente lol, preciso de alguém que me entenda a mim e aos meus queixumes, que não me dê a palmadinha nas costas do "sim joana, pois é", que coloque a mão na testa comigo ao género do ai meu deus e que se indigne comigo.

seja essa criatura da forma que for e com o papel que tenha na minha vida! pode ser que seja desta a resolução do meu eu!!! :)

nica

Parabéns Mamuska!!!

A minha mãe faz anos :)))

A minha mãe já é crescida e faz muuuuuitooooos anos!

Nasceu, estudou, trabalhou (e ainda trabalha...mas se eu pudesse era dondoca e passava a vida em spa's e nos shoppings e a viajar e a fazer coisas com as amigas), casou e tem vivido c saudinha q.b. e eu fico feliz porque a mãe me fez! Obrigada :)

Beijos mil e um dia só fantástico Mamã! Love you!

Ju***

segunda-feira, março 10, 2008

Balanço da avaliação no gym...

.
... T-E-R-R-Í-V-E-L

.
Vou expôr na blogosfera o quão péssima estou fisicamente para ver se, cada vez que vier reler estas tristes linhas, consigo aumentar uns pesos nas máquinas.
.
É que o quadro não podia ser pior. Resultado final, que vem lá escarrapachado no relatório relativamente à minha condição física: MUITO FRACO!!!
.
E o que é que eu perguntei logo a seguir? Então ó David (é o avaliador, um fofo, cheio de esperança no olhar que este sim, manteve até ao fim, deixando bem claro que é mesmo a última a morrer!), o que é que vem a seguir a muito fraco? NADA!
.
NADA??? SOU A PIOR DAS PIORES??? MAS... COMO???
.
Bem, vamos fazer isto por pontos para ver se vos elucido: para o meu metro e setenta e 56 kgs (atenção: final do dia... passado sentado.... e depois da noite de sábado que ainda não tive tempo de recuperar) o quadro até se previa bomzinho. Tudo bem que sou fumadora, sedentária e não faço a melhor alimentação da vida, mas bolas... MUITO FRACO?! PUM-PUM é de apontar a arma à cabeça e sem hesitar premir o gatilho em 2 segundos.
.
A questão, segundo o Dave e a sua sabedoria, é que para além de eu ter nascido com displasia na anca (sim, como os cães), de ter uma escoleose (sim, como os velhos) e de não mexer um dedo (sim, como os deficientes... que não mexem um dedo) - desta vez tive que ser sincera para poder travar esta guerra com as armas necessárias - eu NÃO TENHO FORÇA! Eu não consigo puxar nada, nem empurrar nada, nem o raio que parta áqueles aparelhos que eu hoje odeio mas vou amar à força nos próximos meses.
.
Posto isto, e porque ele era mesmo fofo, rematou assim: mas és a miuda (desrespeitou os meus 28 anos e interiorizou os 24 que eu referi, apesar do 1980 que fui obrigada a declarar), com maior motivação e mais bem humorada que por aqui passou!
.
Pudera! Não vou chorar nem desistir depois de ter autorizado o débito das mensalidades!
.
Só sei que tenho que passar dos 22 para os 18 (falo de % de massa gorda, pois claro) e que o ferrinho lá dos pessos tem que descer pelo menos 2 níveis, ou seja, o meu esforço tem que aumentar para aí 20 kilos.
.
Tudo bem Dave e resto da malta, a Ju continua a enfrentar os problemas de frente. Bora lá treinar até ficar impec (que ele diz que vai ser peanuts, que eu é que sou uma dramatica-exagerada!)
.
Ah, já me ia esquecendo, o prof de localizada (Ricardo!) lolol continua giiirooo mas desta vez o degradé no sorriso foi meu: do alto das escadas (e em cima do palco de prof) é um Deus Grego, mas no mesmo plano que eu... minhas amigas, tenho quase a certeza que não atinge os mínimos 175 centímetros :(((( Não tenho total certeza desta afirmação porque os olhos verdes dele distrairam-me de forma significativa, mas prometo que amanhã já tenho um comentário definitivo.
.
Bjssss JU

quinta-feira, março 06, 2008

Balanço da primeira semana de GYM

POSITIVO!
.
Porque não estou a dar prejuizo ao proprietário, antes pelo contrário, tenciono ser séria nos pagamentos.
Porque não lesionei ninguem, pelo menos que eu tenha percebido.
Porque não danifiquei nenhum aparelho, instrumento ou coisa daquelas que se usam lá.
Porque nenhum professor desisitiu da sua brilhante carreira porque eu sou uma aberração. Nalguns momentos deve dar mm vontade de me atirar contra a parede, tal qual como me dá a mim própria de atirar o material que me envolve mais aos exercicios!
Mas principalmente porque não desisiti! Estou para ficar! Ah pois é! Tenham medo, muito medo, Xica Ju vai ser a próxima Pipa Ginasta do Universal Bodies de Torres Vedras loool
.
Agora segue-se a análise, aula a aula! Porque até ser avaliada não me deixam ser autónoma nas máquinas por isso diz q tenho q ser vigiada, não vá dar uma de louca e provocar-me um avc aos 20 e poucos anos lolol
.
Cycling - Foi a primeira de todas, ia cheia de motivação. 1 horinha simpática, esqueci-me de levar água, fiz um pseudo compincha de gym que me deu a garrafa de água que tinha acabado de comprar porque tinha outra que ele dizia que não era só água ?!?!? Aguentei-me à bomboca que nem xica guerreira, quase aumentei os niveis como o prof dizia (foi um maximo enganá-lo e simular voltas no botão!), gostei da musica, dei-me bem com a bina que ás páginas tantas já se confundia comigo tal era a empatia looool Ia morrendo mas não morri! O prof... é cool!
.
Body Step - O horror! A tragédia! Espero que a minha memória de cocó de passarinho não me pregue nenhuma partida e eu esqueça aqueles momentos e volte a pôr lá o meu pézinho e com ele todo o corpo. Não sei dizer isto sem me ofender ou denegrir a minha imagem... mas sou uma anormal! Aquilo é dificílimo, ao final de pouco tempo o step parece que já mede 1 metro de altura, a prof que parecia simpática transforma-se num monstro humano com molas e... Oi! Ei! Vamos lá turma!... Vão mas é todos para um sitio longe e mau e não voltem! Sou descoordenada, fiz pior figura que a velhinha que lá estava, fiz muito pior figura que qualquer um dos homens que lá estavam e fiz com que a miuda que estava atrás de mim fizesse quase tão má figura como eu (ninguem manda ser copiona lolol).
.
Ginástica localizada - O prof é giiirooo!!! E apesar de me ter recebido com um sorriso sincero e esperançoso e de se ter despedido com outro mais amarelado (depois de mais uma prestação brilhante) estou com fé nesta aulita! Momento alto: quando simulei um desmaio looooool Aquilo custa pa caramba! tem uma barra com pesos que diz que são leves mas o que é facto é que tive que os tirar e ficar só com a barra! Depois tem uns cintos kamikases nos tornozelos q me pregaram ao chão com muita força como se eu fosse uma prisioneira a arrastar a bola preta! E depois também tem muitos movimentos e senti dor, muita dor! Mas vou dar o litro! Ai vou, vou!
.
Outras notas importantes:
- O momento em que entrei na sala de arrumos e choquei com a D. Maria e a sua esfregona a pensar que ia atirar-me para a sanita porque estava a morrer de aflitinha!
- O outro em que tentei abrir um cacifo que não era meu com a minha chave, com o balneário cheio! E eu a insistir, convencida que era o cadeado que estava estragado loool
- Aquele outro, ainda há um bocadinho, em que subi um lance de escadas logo depois da aula e achei que a minha melhor hipótese era pernoitar ali mesmo porque não ia conseguir chegar ao carro se dependesse das minhas pernas!
.
Pormenores: mentalizar-me de que a qualquer momento de entrada e/ou saida, em qualquer esquina do balneário, posso cruzar-me com as maminhas, o pipi ou o rabo duma mãe ou professora ou educadora dos meus miúdos!!! SOCORRO!!! Que mania esta das pessoas fazerem nudismo num sitio pequeno e cheio de humidade dos banhos e dos secadores! Morro de medo de olhar para as pessoas, de reconhecer alguma cara e pior que isso, que a minha atenção visual (por mais q eu não queira) se desvie do caminho de Deus!!
.
Bjssss JU

LIVE FROM - LES 3 VALLES

Allo directamente dos Alpes Franceses, mais propriamente, Les Menuires, um bem haja a todas e todos os nossos leitores e claro XICAS ( com letra grande para que entendam a importancia).

Bem enquanto espero pelo resto do pagode, vim aqui deixar mais uma vez a nossa marca... nos estamos no mundo, desde Angola, Alpes, Amesterdam, Hong Kong pufff lool...

Tenho-vos a dizer que viagens so com rapazes e uma PS ( eu que ate acho piada mas rapidamente deixei de achar)... e de dar em loucaaaaaaaaaaaaaaaaaa... eles e tarde, e noite a jogar PES fermenares ja me saltou a tampa.. bem enfim lool...

Bem aqui vou eu...

Bjsssssssss,

Suuuuuuu

quarta-feira, março 05, 2008

vou-me fustigar ate pagar tudo o que devo..

então não é que o meu sobrinho adora tudo o que é brasileira? é empatia imediata.

tou feita, já o estou a ver daqui a uns anos, em plena Costa da Caparica a seguir o Trio eleéctrico, com a sua havaiana.

nica (com alguma pena, mas é o meu sobrinho é...)

por favorrrrrrrrrrrrrr

alguém faça a Fátima Lopes fazer uma extensão ou outra naquele cabelooooo que me perturba ter que a ver daquel jeito!