segunda-feira, março 31, 2008

Quase de partida...novamente

Eram pra ser só duas semanas e já cá canta um mesinho...de férias.

Mas alguns dias não foram bem férias, diz que o visto de trabalho é difícil de conseguir...se é...mil documentos, assinaturas, reconhecimentos, atestados e tudo isto em sítios diferentes, tratar disto tudo equivaleu quase a metade das férias.

Mas ao menos consegui reviver todos os momentos maus desta "nossa" Lisboa:

...o trânsito, a qq dia e qq hora e em qq rua ou avenida, xiça, de doidos, de perder a paciência ( e olhem que de férias ainda costumo ter mais) e depois ainda o facto de não ter lugar para o carro e ter que estacionar sempre no parque...

...a confusão no supermercado, nas lojas, na rua...

...a má disposição de alguns, o mau-humor de outros, a insatisfação de alguns em relação à situação do país ("isto está mesmo mal")...

...o querer fazer tudo e não conseguir fazer metade, pq não há tempo, pq havia tanto trânsito que não deu, pq já tinha fechado...

Começo mesmo a pensar que a situação está a ficar grave neste cantinho à beira-mar plantado...e depois de reviver estes momentos ainda mais me convenço que a "população em geral" anda infeliz, contrariada, revoltada, stressada, sensível, sem gosto pela vida...fiquei mesmo com esta sensação.

Será qualidade de vida não ter tempo pra nada, andar sempre a correr, trabalhar até à morte, dormir mal? Tantos males de que esta gente se queixa e às vezes de vários ao mesmo tempo!

Posto isto, apesar de ter adorado cá estar, sinto vontade de voltar pro calorzinho, pra calminha, pra vidinha somente de trabalho na obra melhor do mundo lol, pro pôr-do-sol brutal, pra prainha ao domingo, pros passeios...

Por muito que me custe dizer isto...sinto mesmo que lá sou mais feliz....

Ritz

8 comentários:

Coisas de Xicas disse...

mas nós somos mais felizes contigo cá! :)

vai lá e volta rápido com um mil euro para mim já sabes!

beijinho ni

Pedro Helder disse...

Nós tb somos MAIS FELIZES CONTIGO CÁ!!!
...e como não te podes dividir em duas, vais sempre ter oportunidade de ir a "Tuga" de férias...

Dizes: "...estar, sinto vontade de voltar pro calorzinho, pra calminha, pra vidinha somente de trabalho na obra melhor do mundo lol, pro pôr-do-sol brutal, pra prainha ao domingo, pros passeios..."
Hummmmmm
Pensei que também tivesses saudades dos amigos...
...mas enganei-me!!!! Afinal não!!!!

Por isso me vou embora... tu voltas e eu vou!!! lol...
Mas TODA A CATUMBELA espera por ti... pela tua simpatia, boa disposição, alegria...
...pela música, o sorriso, as danças...
...até a Caotinha te chama!!!!

eheheh...

Vou "desvairado" para Portugal...
...vou andar "a mil", espero curtir "àséria"!!!!!

Beijos às Xicas...
Beijos grandes para ti RITZ... e se não nos virmos, coloca o ARMY na linha!!!! Ele tem andado a falhar!!!
Beijinhos grandes
"Peter"...

Anónimo disse...

Ritinha lembraste que tb há coisas boas! Lembra te do verão, praia que tb tens cá, os amigos, a tua família e saídas até de manhã com as tuas músicas favoritas! Das tuas xicas, amigas, boys e das aventuras que já passaste e do importante que és para tanta gente que sente a tua falta!! Beijao enorme já com saudades da tua energia e boa disposição que são únicas!!

Anónimo disse...

Ritz…

Já por cá ando à 2 anos e tal, e tal como tu, sempre que ai estou sinto saudades de Angola, mas para me enganar a mim mesmo, tento pensar que as saudades são da nossa GRANDE obra, mas lá no fundo é deste País apaixonante, deste sol, destas praias, enfim, da grandeza deste País.

Quando tenho de fazer 200km em Portugal, acho uma seca, monótono, etc… em Angola, se tenho de fazer 500km (e já tenho + de 50 000km feitos por cá) em terra batida o que demora 7, 8 horas e às vezes mais… acho lindo, liberto-me completamente do stress e não penso em mais nada, contemplo apenas a Natureza…

Mas deixemo-nos de histórias, e volta logo para a Catumbela…

Beijinhos e boa viagem…

Army

Anónimo disse...

Ritinha

Estás a ver? Ser simpática e boa menina dá muito trabalho - há muitos amigos para gerir cá e lá!
E nem todos escrevem no blog das Xicas...

Mas é muito bonito e eu fico muito orgulhosa!

Continua assim, porque ter amigos é muito bom!
Espero que o Army não tenha razão e que as saudades sejam só da obra. Se são da terra, nunca mais vens e nós queremos-te CÁ!
Beijinhos
MJM

Coisas de Xicas disse...

vou-me recompor da despedida de ontem e ja ca volto para te afender, avivar a memoria e tantas outras coisas :)9
bjao adoro-t minha querida afro-xica

Coisas de Xicas disse...

agora vou-me recompor da reuniao importantissima de 4 horas q acabei de ter... mas sem antes te dizer q tu és é uma TONTA!!! :D

MM disse...

Aii ritxinha!!! Deves estar louca dessa cabecinha! Quem a viu e quem a vê..."odeio pretos", agr já quer ir para a terra deles!!

Confusão, barulho, trânsito, poluição é aqui nesta bela terra onde eu estou! Tens que vir cá para veres!´A sorte é que as pessoas não andam deprimidas, nem tristes...e são pobres!!! Mas quando o BOCA ganha (que é quase sempre) a rua enche-se de sorrisos!

Seria de esperar outra coisa do 3º mundo? Futebol move a vida!

Vá, Vá...em Março há festa de recepção, mas uma grd festa que é para tirares essa ideia da cabeça...Ou entao se preferires falamos com o S.Pedro e temos sol todo o ano! ehehe

Kiss da mana