terça-feira, março 18, 2008

DICA CULINÁRIA - EPISÓDIO 2

Já algum tempo que não deixava nenhuma dica culinária neste espaço cibernaútico :-). Sendo assim aqui vai a minha sugestão, para talvez os próximos meses lol.

Não sei ao certo que nome poderei dar a este parto, visto que é um mixe de ideias de outros pratos. "Medalhões de qualquer coisa!!"... ou "Medalhões aux Su" e assim sempre poderão adaptar conforme a pessoa que confeccionar o prato :-).

Bom vamos a isto.


1. Os ingredientes: Medalhões de vaca; Batatas; Cebola; Alho; Cogumelos; Sal, pimenta, uma folha de louro, oregãos, azeite, manteiga, vinho verde.




2. Pôr a cozer as batatas. Assim que estivem cozidas, retirar e deixar arrefecer.

3. Cortar a cebola, o alho e louro; Temperar os medalhões com sal, pimenta e oregãos; Cortar também as batatas, entretanto arrefecidas às rodelas.




4. Colocar a frigideira ao lume com o azeite. Assim que estive quente, juntar as batatas e deixar fritar de um lado e do outro até estarem com um ar mais ou menos estaladiço.



Entretanto, juntar os medalhões (não tenham tendência para virar dois segundos depois, até porque os medalhões são altos e é bom que todos os sabores se misturem... txxiii quase pareço uma profissional)

6. De seguida, retirar a batatas e colocar no prato. Juntar na frigideira a cebola, os alhos, o louro, regar com um pouco de vinho, os cogumelos e juntar algumas nozes de manteira. (A ideia de não juntar alguns destes ingredientes desde o inicio é precisamente para não ficarem queimados)





7. Et voilá... Colocar no prato e devora-lo. Bom apetite.

4 comentários:

Unknown disse...

Receita a ser testada na mansão mais badalada de Lx...

Bjs

Coisas de Xicas disse...

xina meu, é que para além de cozinhares tens mesmo jeito para descrever a coisa, tem mesmo toque profissional, o nuno coocker que se cuide!!!

ni

Coisas de Xicas disse...

Q fome!!!!!

looool

ainda n são dez da manha e juro q comia um medalhao assim num ápice :)

Fica prometido p estas féias da páscoa lá em casa, boa su??

Ju

Coisas de Xicas disse...

Xi Su, que maravilha!

Já jantei há umas horitas mas manjava esse bife todinhol, que nice!

Ritz