quinta-feira, março 06, 2008

Balanço da primeira semana de GYM

POSITIVO!
.
Porque não estou a dar prejuizo ao proprietário, antes pelo contrário, tenciono ser séria nos pagamentos.
Porque não lesionei ninguem, pelo menos que eu tenha percebido.
Porque não danifiquei nenhum aparelho, instrumento ou coisa daquelas que se usam lá.
Porque nenhum professor desisitiu da sua brilhante carreira porque eu sou uma aberração. Nalguns momentos deve dar mm vontade de me atirar contra a parede, tal qual como me dá a mim própria de atirar o material que me envolve mais aos exercicios!
Mas principalmente porque não desisiti! Estou para ficar! Ah pois é! Tenham medo, muito medo, Xica Ju vai ser a próxima Pipa Ginasta do Universal Bodies de Torres Vedras loool
.
Agora segue-se a análise, aula a aula! Porque até ser avaliada não me deixam ser autónoma nas máquinas por isso diz q tenho q ser vigiada, não vá dar uma de louca e provocar-me um avc aos 20 e poucos anos lolol
.
Cycling - Foi a primeira de todas, ia cheia de motivação. 1 horinha simpática, esqueci-me de levar água, fiz um pseudo compincha de gym que me deu a garrafa de água que tinha acabado de comprar porque tinha outra que ele dizia que não era só água ?!?!? Aguentei-me à bomboca que nem xica guerreira, quase aumentei os niveis como o prof dizia (foi um maximo enganá-lo e simular voltas no botão!), gostei da musica, dei-me bem com a bina que ás páginas tantas já se confundia comigo tal era a empatia looool Ia morrendo mas não morri! O prof... é cool!
.
Body Step - O horror! A tragédia! Espero que a minha memória de cocó de passarinho não me pregue nenhuma partida e eu esqueça aqueles momentos e volte a pôr lá o meu pézinho e com ele todo o corpo. Não sei dizer isto sem me ofender ou denegrir a minha imagem... mas sou uma anormal! Aquilo é dificílimo, ao final de pouco tempo o step parece que já mede 1 metro de altura, a prof que parecia simpática transforma-se num monstro humano com molas e... Oi! Ei! Vamos lá turma!... Vão mas é todos para um sitio longe e mau e não voltem! Sou descoordenada, fiz pior figura que a velhinha que lá estava, fiz muito pior figura que qualquer um dos homens que lá estavam e fiz com que a miuda que estava atrás de mim fizesse quase tão má figura como eu (ninguem manda ser copiona lolol).
.
Ginástica localizada - O prof é giiirooo!!! E apesar de me ter recebido com um sorriso sincero e esperançoso e de se ter despedido com outro mais amarelado (depois de mais uma prestação brilhante) estou com fé nesta aulita! Momento alto: quando simulei um desmaio looooool Aquilo custa pa caramba! tem uma barra com pesos que diz que são leves mas o que é facto é que tive que os tirar e ficar só com a barra! Depois tem uns cintos kamikases nos tornozelos q me pregaram ao chão com muita força como se eu fosse uma prisioneira a arrastar a bola preta! E depois também tem muitos movimentos e senti dor, muita dor! Mas vou dar o litro! Ai vou, vou!
.
Outras notas importantes:
- O momento em que entrei na sala de arrumos e choquei com a D. Maria e a sua esfregona a pensar que ia atirar-me para a sanita porque estava a morrer de aflitinha!
- O outro em que tentei abrir um cacifo que não era meu com a minha chave, com o balneário cheio! E eu a insistir, convencida que era o cadeado que estava estragado loool
- Aquele outro, ainda há um bocadinho, em que subi um lance de escadas logo depois da aula e achei que a minha melhor hipótese era pernoitar ali mesmo porque não ia conseguir chegar ao carro se dependesse das minhas pernas!
.
Pormenores: mentalizar-me de que a qualquer momento de entrada e/ou saida, em qualquer esquina do balneário, posso cruzar-me com as maminhas, o pipi ou o rabo duma mãe ou professora ou educadora dos meus miúdos!!! SOCORRO!!! Que mania esta das pessoas fazerem nudismo num sitio pequeno e cheio de humidade dos banhos e dos secadores! Morro de medo de olhar para as pessoas, de reconhecer alguma cara e pior que isso, que a minha atenção visual (por mais q eu não queira) se desvie do caminho de Deus!!
.
Bjssss JU

5 comentários:

Coisas de Xicas disse...

Ju! Descobriste a maravilha do gym!

Cycling - Cada vez que fazia (sim pq em terras Africanas não faço mesmo nada) quase que morria, derretia,sei la...é muito puxado mesmo;

Body Step - Dificilimo? Desordenada? Nada disso, Ju, aquilo exige é muito treino, tens que ir mais vezes. É muito importante saber coordenadar os movimentos e não desistir assim eheh

Ginastica localizada - Se o prof é giro, ainda melhor! Mas não vale distracções! Toca a pegar nos pesos todinhos e fazer muita força!

Qt aos pormenores, tens que te habituar, tb me faz imensa confusão essa gente que gosta de fazer passagem de modelos ainda por cima nua! É uma falta de higiene...não percebo como conseguem andar ali...tal como vieram ao mundo!

Ritz

Ana Pessoa disse...

já não aguento mais, choro de tanto rir... por favor para para!!!

xxx

A

Coisas de Xicas disse...

looooooooool só podemos ser mesmo siamesas que já passei por isso. aquela coisa do subir um degrau e descer parece facilima mas esquece, é o demónio mascarado de mini banco. e aquele vidro atrás com toda a gente a ver e a perceberes que a risota és tu...

o cycling nunca tive coragem, via sempre a sala com música aos berros e neons e achei logo que aquilo não podia ser coisa segura.

a dos cintos nos pés e pesos já fiz, mas só com os pesos sem barra, mas essa é boa. experimenta o body combat. quase que tenho vontade de regressar ao ginásio..

as pessoas que insistem em estar nuas é uma coisa que me ultrapassa. eu sou daquelas que anda para lá toda enrolada, tipo burka e qquando tenho que me vestir é sentar-me num banco e fazer tudo muita rápido, sempre a olhar para o chão ou para o tecto.

no cacifo deixava qualquer coisa um bocado de fora para não me enganar, que depois de morrer não há memória que +perdure para saber o sitio que hoje é ali e amanha ali lol

espero que a minha experiencia te sirva de valor acrscentado!

beij ni

ps - já disse que se emagreceres mil num mês eu regresso ao gym, cabe-te a ti zelar pela minha saude lol

Unknown disse...

É isso mesmo! Muito bem, porque vale muitoooo a pena. Nada melhor para esvaziar a mente de todos os preocupações :) Força aí, agora é sempre a subir! Só custam as 1as vezes até ao corpo se habituar, depois será peanuts e cada vez te sentirás melhor! Keep Walking :)

Anónimo disse...

Concordo! O prof da Localizada é... digamos... comestível! ;-)