quarta-feira, março 26, 2008

Parabéns ao PAI...

... Senhor de muito respeito que faz hoje mil anos :)))

É que se a mãe há uns dias era muito crescida, então o pai... é antigo que se farta!
Nasceu no ano da Revolução Constitucionalista, um dos mais importantes acontecimentos da história política brasileira (???), que fica muuuuito lá atrás, no ano de 1932 (Uoooouuuuu)

Hipocondriaco, forreta, filho de gente humilde e trabalhadora, casou tardissimo (tipico homem que vai vivendo como quer mas em casa dos pais, para não ter despesas e não perder tempo a cozinhar!) mas teve que se adaptar á realidade de ter 2 filhas adolescentes quase quase quando se estava a reformar: "oh pai, vá-me buscar ao Benzina! Está bem... Então combinamos ás 2h. Ás 2h??? Mas a essa hora a pista ainda nem abriu! (loool). Ai não? Estas boites de hoje em dia são diferentes das de antigamente (graças a Deus!)... Está bem, ás 4h então. Ás 4h? São só 2 horas para dançar... ás 5h, please! 4h30 e não se fala mais nisto" - Vezes sem conta que esta conversa se repetiu. Umas corriam melhores que outras, mas lá fomos dando a volta ao "Sr. Galo, são as suas netinhas?" (looool eu ficava perdida de riso qd isto acontecia, ele furioso pq acontecia e pq eu respondia que "Sim"!)

Muitos parabéns pai! Obrigada por se ter esmerado quando me fez, por ser moreno e giro (já q dizem que sou igual a si!) e só espero não herdar esse descampado no alto da sua figura bem conservada (que tem vindo a aumentar desde que tenho memória!)... nem a placa dos dentes (pelo menos para já!), nem a mania de endireitar o carro 5 vezes até finalmente se decidir a deixá-lo sossegado e estacionado, nem ser portadora do seu daltonismo em primeiro grau! Obrigada também por Sesimbra (gosto do caminho, da casa, dos amigos, da praia, do carnaval,...) e por ter mexido a minha papa Nestum como nínguem (até ficar assim um género "argamassa") durante tantos anos! Não lhe desejo mais 76 porque é capaz de ser demais, mas que continue a viver com saúde (sim, que essa história de ter a mania das doenças, e de dar um balúrdio por uma máquina de medir a tensão, que utiliza pelo menos 2 vezes por dia, faz com que esteja sempre um passo à frente logo, nem chega a ficar constipado!) e que o euromilhões calhe a mim e não a si, pq era bem capaz de guardá-lo todinho "para uma emergência" :)))

Bjss Ju

3 comentários:

Coisas de Xicas disse...

loool só tu! se a minha filha um dia me chamar avó, nem é às duas da manhã, é às zero da manhã, que fica trancada em casa e é bem capaz de levar um ensaio de pancada (amo!!)

ah, e não posso deixar de constatar que estou espanta com a dinamização da cultura geral nos teus posts com a tua pesquisa histórica de ultimamente! (sim ou achas que eu acredito que tu sabes a data da revolução constitucional de qualquer lado de cor e salteado? nããããããã nada disso, não caio na esparrela!

ni

Unknown disse...

beijinhos ao pai antigo, forreta e hipocondríaco mais querido do mundo! :)
lau

Coisas de Xicas disse...

Primeiro que tudo parabéns ao papi da Ju : )

Esta Ju surpreende-me de dia pra dia, quem diria que andou caladinha no blog e depois lhe dava pra isto? Até já tenho medo de abrir o blog, um post nunca vem só eheh

Ritz