quinta-feira, janeiro 31, 2008

COMER UM BOLO DE ARROZ N'1MINUTO...

... digo-vos já que é I-M-P-O-S-S-I-V-E-L... (ou pelo menos à primeira tentativa não é fácil)

Hoje no escritorio desafiaram para comer um Bolo de Arroz n'1 minuto. Eu xica esperta, pensei: - "puff comer um bolo de arroz... ah isso é canja". Ainda por cima como estava cheia de fome 1 minuto ia ser tempo a mais... (até me pagaram o dito bolo...)

Bem estão a ver um Bolo de Arroz: É só dos bolos mais sequinhos de uma pastelaria e depois com aquela carapaça cheia de açucar ui... Mas mesmo assim achei que estava pronta para medir forças com "ele"... ah mas sem ajuda de copos de água, o que aumenta o grau de dificuldade....

Bem resumindo... não é que saí derrotada #$%&$##$&%... Xiça perder já não simpatico, agora contra um Bolo de Arroz!!!!!!!!!!!....

Mas acreditem que não é facil. A dada altura tinha na boca uma pasta suficientemente consistente para colar qualquer outdoor que está espalhado por Lisboa... xiça e não havia mais espaço para continuar a enche-la...

A massa do bolo de arroz, é dos diabos...eu quase que sugeria aos pasteleiros e chef's do mundo, um case study para apresentar nas escolas e faculdades de hotelaria. Ok, o "Queque" é seco... a "Madalena" é seca... mas "O bolo de arroz"!!!!!!!!!!!.... aquela massa triplica ou quadriplica de tamanho em contacto com a saliva....loooooooooooooooooooool....

Mas atenção, e em particular para o "Monstro":

- MonstroBolo de Arroz, não penses que isto fica assim... porque eu ainda te vou papar n'um minuto ;-)... o problema é que a tecnica que adoptei não foi a melhor... mas para a próxima não me escapas oh Rise Cake ppffff ...

........................... (desculpem estava tirar do restos do bolo, é que ainda não consigo falar muito bem)

Bjs,

Suuuuuuu

juizo o tanas!

já estou quase a bater-me na metade de cara dormente que tenho porque me está a nascer um dente do ciso.

e o que me está a irritar... é um disparate isto, eu não pedi juizo a ninguém, vivia feliz e satisfeita com a quantidade de dentes que tinha, para que nascerem mais? quem é que ganha com isto?? eu não sou de certeza...

já me tinha nascido um, pronto ok, já fui tolerante, agora virem todos assim de rajada já me parece abusivo por parte de alguém-alguma coisa-entidade-o que quer que seja!

o primeiro nem dei por ele, só depois da sua existência (confesso que achei que todas as pessoas que se queixavam de dores de dentes eram um bocado mariquinhas) mas este danado está a dar cabo de mim, mais precisamente de metade da minha cara e já está a ganhar terreno, já vai lançadissimo para a garganta. se não me meto a pau estou feita, vai contagiar todo o meu eu..

e a dar cabo de mim no registo de cobardolas que não aparece em forma de gente para ter uma conversinha comigo, ainda nem percebi se está no maxilar de cima ou no de baixo, já que me doi em todo o lado!!

dá para me deixar em paz?!?

nica

ps - aceitam-se sugestões paa a resolução

quarta-feira, janeiro 30, 2008

eu confesso que às vezes há algumas vantagens de trabalhar com uma maioria de homens (se bem que não dispenso a presença de pelo menos um elemento feminino).
então não é que agora há uma estagiária nova na segurança (que eu desde que vim de férias vi duas vezes a contar com hoje) e ela entra no contentor diz bom dia e ao que parece eu dizer olá bom dia e voltar a olhar para o monitor faz de mim uma antipática..
"uma pessoa entra e diz bom dia, e respondem-nos bom dia e voltam a olhar para o monitor que coisa mais antipática.. parece que é de favor"
allo é um bom dia! não é de favor nem obrigado, é bom dia ponto. será que ela queria que eu me levantasse e lhe fosse dar um xico e dizer "ainda bem que estás cá, desde ontem já tinha saudades!" loool
claro que respondi ao meu colega (que veio a correr contar-me, os homens adoram estas coisasssss) que era o problema que às vezes as mulheres tinham umas com as outras, tontices..
já os estou a imaginar na outra obra a delirarem com isto! já com apostas lol
haja paciência, logo a seguir à saudinha irra!

terça-feira, janeiro 29, 2008

bato mesmo aos pontos qualquer um no que diz respeito a distracção

é oficial! tenho um nivel, um improviso e uma categoria inagualáveis no que toca a distracção.
a última assim relevante foi na neve, logo na primeira noite. estavamos nós meninas ainda num piso acima dos meninos, quando eu tive que ir ao quarto deles, e a rita ficou a despachar-se para se deitar. fui,voltei e entro no quarto e dou com a luz apagada, pensei "que raio, tudo bem que ela se quer deitar, mas eu só ia lá abaixo, não precisava de me apagar a luz". tudo isto enquanto entrava e trancava a porta do quarto por dentro. acendo a luz, olho para trás e vejo duas cabecinhas ensonadas a olhar para mim.
reacção: solto um "olha. aiiii" olha para a porta de novo e volto a olhar para dentro do quarto (ainda trancado) e volto a ver as duas cabecinhas.
nova reacção: apago a luz, a fingir que não estava lá, e tento destrancar a porta, claro está que prendeu, fecho a porta tudo muita rápido e vou para o nosso quarto e tranco a porta a correr. e lá estava a rita, com a luz acesa à minha espera..
como se isso não bastasse, no dia seguinte à tarde, já no novo piso, voltei a ficar uns minutos a tentar abrir uma porta para a qual a minha chave não dava, até perceber que era na porta ao lado!
há que ver que um prédio cheio de quartos baralha qualquer um, em 46 quartos só me ter enganado duas vezes nem é mau!!
e depois, quem é que dorme com o quarto destrancado num sítio cheio de quartos onde é provável que alguém se engane??
nica

sábado, janeiro 26, 2008

Directo da Catumbela II

E foi isto que eu vi qd saí de casa hoje de manhã, no meio do nosso jardim!


Fiquei logo doida : ) Tão queridos!


Depois o guarda disse que tinham andado a noite ali a passear.


É assim é a vidinha no campo eheh

Ritz

sexta-feira, janeiro 25, 2008

Directo da Catumbela I

Estava eu e o Army concentradissimos a assistir à Betonagem da penúltima estaca qd o telefone dele toda. Era a "Lai" a nossa empregada que se chama Adelaide. Passo a transcrever a conversa:

Army: Está sim!
Lai: Sim, tá tudo bem. Sr.Eng, já dei à luz!
Army: Deste quê?
Lai: Dei à luz! Depois ligo pro escritório a dizer que já não posso ir mais.
Army: Ok, Parabéns!

Há uns dias atrás tinhamos estado a falar, eu e o Army, se ela estaria grávida ou gorda lol Mas o que é certo é que no dia em que "Deu à luz" foi trabalhar de manhã, longe de nós pensar que o bébé estaria mesmo pra nascer...naquele dia lol

Kisses

Ritz

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Topem a praia deste domingo...Caotinha

Alos!

Mais um domingo chegou e com ele uma boa prainha! Assim dá pra aguentar o resto da semaninha : )
O Army tem um cayaque, foi andar até cansar, nunca tinha experimentado mas é mesmo nice. Como podem ver o mar estava calminho...

Aguainha transparente e quentinha! Maravilha!

Claro que não podia faltar o pessoal que vem de lancheira...15h (eles aqui dizem: "São 15h" em vez de dizer que são 3 da tarde), a bela da arca frigorífica cheia de jolas e comida.
Qd damos por eles, já estavam sentados, pratos de louça no colo, talheres à séria, e pernas de frango.
Ainda por cima o sol põe-se às 17h e eles chegam às 15h à praia, mesmo só pra comer e ir embora, é só rir.

Kisses

Ritz




sexta-feira, janeiro 18, 2008

Olha a piadinha : )

E é assim...passo os dias, ora no Estaleiro, ora nas várias frentes da Obra, ora na converseta com o meu colega e companheiro de habitação.

E de dia pra dia o meu colega vamos mandando as nossas piadinhas pra isto não se tornar muito monótono eheh Mas hoje ele atingiu um patamar que não considero aceitável lol E ainda por cima ameaçou-me se não partilhasse com vocês a piadinha.

Como estou aqui sozinha com ele, pelo menos no contentor do Estaleiro e em casa, achei por bem pôr, não fosse acontecer-me algo inesperado.

Então aqui vai a brincadeirinha do Sr. Eng. Arménio (Army pros amigos):

Esclarecimentos:

1º - Estava simplesmente a anotar os dados da estaca que estava a ser betonada!

2º - O "ya" deve-se ao facto deles, em cada frase que dizem, o "ya" estar sempre presente, no fim, no princípio, no meio, isso não interessa nada! Muitos "ya's" diz esta gente, Xiça!

3º - Acreditem que não combinei nada com este senhor, nem com ele nem com nenhum lol

4º - Só estou a partilhar esta foto pq fui ameaçada!

Beijão

Ritz

quinta-feira, janeiro 17, 2008

lalalaalalaaa

é já amanhã que vou para a neve lalalalalala

terça-feira, janeiro 15, 2008

E assim se passou o primeiro domingo...

Primeiro que tudo queria dizer-vos que estou com saudades...da familia, das Xicas, das amigas, dos amigos, de Lisboa…de muitas coisas.

Domingo, que é o único dia que não trabalho, fui dar um passeio. Aqui estão umas fotos do percurso.Benguela, uma das avenidas principais


Uma costa espectacular, fica a Sul de Benguela, 20 Km, praias com a água transparente.



Praia que só dá pra ir a pé, estacionámos o carro e depois 20 minutos a pé, até chegar a uma praia deserta. É chamada por nós praia do Farol, mas não tem nenhuma designação:

Que espectáculo esta praia! Água quente!

Mais uma paisagem no caminho a pé...muito bonito...
Praia da Caotinha : )


Kisses com saudades
Ritz


vamos lá esclarecer alguns pontos do meu aniversário:

não, eu não tirei férias no dia do meu aniversário. primeiro porque na sexta vou uma semana para a neve, segundo porque faço anos em pleno inverno, com frequente intemperie, por isso não é um dia agradável para passear, por isso trabalho quase como nos outros dias (um bocado menos). também porque desde sempre tive exames ou no dia ou no dia depois do meu aniversário, por isso nem sempre deu para celebrar. outro motivo é que não amo essa coisa do envelhecer. mas sobretudo porque~, para mim essa gente que tira o dia de aniversário de férias pertence ao mesmo grupo de pessoas que, quando o despertador toca, têm logo um sorriso na cara, gente que se contenta com pouco, que um simples acordar às sete da manhã para 10 ou mais horas de trabalho já é motivo de alegria e de agradecimento pela oportunidade dada! gente humilde....



segundo ponto, então não é que precisei de 25 anos para perceber que afinal gosto de fazer anos? ganhei a maturidade suficiente para relativizar a idade a aumentar e aproveitar o dia. quero com isto dizer, que pode ser que para o ano exista na loucura uma festinha na minha casa nova! e quer isto sobretudo, dizer, que sei perfeitamente quem não me deu os parabéns e juro que vou fazer notar o meu descontentamento de alguma forma!
obrigada aos outros, os meus amigos de verdade loool
nica

segunda-feira, janeiro 14, 2008

XICA NICA PARABÉNSSSS...


ATENÇÃO ATENÇAO:



PARABENS A VOCÊ,

NESTA DATA QUERIDA,

MUITAS FELICIDADES,

MUITOS ANOS DE VIDA...


EHHHHHHHHH... CLAP CLAP CLAP CLAP...


Bjssss,
Xicas
[bem pirosinho este post ehehe]

domingo, janeiro 13, 2008

Começou a saga!

Sábado tirei o dia para ir ver casas novas. O percurso começou pela Alta de Lisboa, seguindo-se de Benfica, passando por Telheiras e acabando no mesmo sitio do dia anterior, Miraflores!

As principais conclusões que retirei foi, para além das casas serem um disparate de caras (mas isso é do senso comum), é que os vendedores deixam muito a desejar…

A primeira na Alta de Lisboa diz que o prédio não tem T2, mas que ao lado à um T2 que podia ver, uma casa muito fofinha, em muito bom estado, que nem tem infiltrações… Pronto é mesmo o que nós procuramos e o que nos vende a casa, ela ser fofinha e não ter infiltrações. Isto dito por uma senhora nos seus 35 anos vestida com uma camisolinha de malha feita pela mãe..

Siga ver o prédio ao lado. Entramos numa loja gelada e deparamo-nos com uma senhora, a ser generosa com os seus 80 anos, a assoar-se desenfreadamente (e como lenço cheio de base). No meio da conversa das casas muito boas, assim para o clássicas (medooo) e cheias de medo que a senhora tivesse um AVC ali a qualquer momento, lá a ouvimos apesar de saber que aquilo não era o procurado. Sempre se ia olhando para a senhora, que quando se levantava arrastava os pezinhos de velhinha que era, toda cheia de base e com o rímel posto tal qual as bonecas de loiça, que é como quem diz que ali numa faixa da cara havia a marca das pestanas, independentemente das mesmas lá estarem, entre um assoo ou outro, ela lá acaba a exposição com um:

“concerteza que querem ver as casas” e eu, distraída respondo “sim obrigada pelo seu tempo, boa tarde” mas lá me chamaram à razão e fomos ver as casas!

Vamos para Benfica, de uns perto do estádio desisto logo, porque eram duas ruas com prédios todos um bocado iguais, um bocado vermelhos… vamos ver uns que só podem ser baratos pela excelente localização que têm!! Ali entre a 2 circular, av de lusíada e estádio. Pior era impossível, um dia que se saia mais empolgado de casa é-se atropelado a mil à hora!
As casas horríveis, do pior que existe, um prédio em que nem a entrada salvava aquilo, que a vendedora diz logo “esta sala ou se ama ou se odeia!” já desesperada com os cenários todos, lá me decidi que Miraflores será omeu poiso, agora só precisamos mesmo de encontrar a casa certa!

Nica

sexta-feira, janeiro 11, 2008

Deram cabo deles!

Dos saldos! Todos!

3 horas estive eu a ver se os via... 3 horas c alguns euros e vontade de comprar um trapito ou outro e nada, zero compras!

Já meia louca comecei a ver as novas colecções... um terror! nada de nada q se aproveite ou q fique bem.

Grrrrrr

Espumei, não pude fumar cigarros e vim-me embora.

E sabem quem pagou? Os desgraçados que estavam cheios de vontade de ir p casa depois dum dia cansativo de trabalho. É q à minha frente n se meteu nem um! Em momentos de furia impera a lei do "O q é q eu lucro com isso? se não ganho nada com a tua traseira à minha frente não passas"! uah ah ah ah

***Ju

quarta-feira, janeiro 09, 2008

JANEIRO É BAHHHHHHHHHH....

Olá Olá,

Descobri hoje, durante os meus "thots", que o mês de Janeiro afinal é um mês deprimente, não se passa nada, nothing, ninhênti, zero!!!

O dia supostamente mais importante é o 1 de Janeiro, mas que rapidamente perde a graça toda na manhã seguinte, quando acordamos completamente de ressaca e a pensar no que é que andámos a fazer!!!... Depois lá vem o dia Reis, uaaaaauuuuuu... bora lá voltar a comer bolo rei, até porque umas semanas antes não passamos o Natal com o bolo à frente irra...

Mês de aumentos: Bolas tudo aumenta, o pão, a gasolina... tudo menos o meu ordenado, ora se o meu ordenado não aumenta como é que posso sobreviver? E comprar casa? – O melhor é não entrar por aqui, porque cheira-me que para ter casa própria só daqui a 30 anos e com um empréstimo a 50 anos que se fizer as contas terei que viver até aos cento e tal anos para pagar a minha divida ao banco ou então levo-a comigo para a cova ahahah... e depois aí quero ver o cobrador do fraque à minha procura, à pois quero quero...

Mas não fica por aqui, para além desta depressão toda, vem este tempo maravilho para ajudar – ora chove, ora chove, ora chove, porque caso não tenham reparado desde o dia 1 de Janeiro que ainda não parou de chover bahhhh...

Esperem: parece que afinal descobi qualquer coisa boa no mês de Janeiro: os mil Aniversários, ou seja, pelo menos nestes dias temos festa garantida J... por exemplo o aniversário do P e da J. Já dura à dois fins de semana e ouvi dizer que este fim de semana ia continuar!!!..

Resumindo para mandar este “deprê” de Janeiro para trás das costas, fui cortar o cabelo na hora de almoço... pronto já me sinto melhor looooool..

BJsss,

Su.

Afinal temos aventura!!

Xica Ju à prova de água!... prova superada (mais pelo canalizador q por mim lol)

O Sr Santos, um querido, à noitinha vai lá a casa p remediar o problema do cano, "dar uma apertadela" (no cano!) e... BUMMM em menos de 1 minuto a cozinha era aquela piscina da natação, a mais pequena, p os miudos q ainda n sabem nadar!!!

O senhor santos, um querido (n sei se ja tinha dito!), disse q ia a correr desligar a agua... e desligou o gás lololo (eu só me ria, de esfregona na mao a limpar o chao e os sapatos do senhor q estavam a ficar submersos) lololol

Ah, ja me esquecia, o lava louça tb teve o seu tempo de antena e entupio (tou cheia de duvidas nesta palavra...)! Está certo, tem todo o direito de entupir (nesta tb!) logo na altura em q era a saida mais perto p a agua q estava no balde!

(Nota: este regabofe na cozinha e a ni a ver a novela... fina!)

Tomei banho em casa da Mary (maior querida tb!) logo pelas 8 da manha. Imaginem, de pijama e toalha de banho no patamar, a tocar á porta da vizinha lololo (fez-m lembrar... a realidade do balneário publico de alcantara q vi noutro dia na sic!mas sem drogados, bebados e velhinhos...)

Qd voltei e resolvi dar um adeus à cozinha... já lá estava uma poça! FOOOGOOO, eu toda bem cheirosa e de esfregona na mao logo pela manha!Esta agua n acaba nunca?? nem fechada??

Kiss Ju

PS. o sr, santos ja mandou la o canalizador q diz q é peanuts! vai por tudo novo e desentupir o nojo em q ficou o lava louça... c uma agua parada ... tipo... cor de burro qd foge... escuro!

deu na rádio, não posso fazer nada!

e pior, é comprovado por estudos cientificos (altamente credíveis).

parece que os homens têm um cerebro maior que o das mulheres.

no entanto, parece que as mulheres utilizam mais e melhor o cerebro que os homens. "eles" sofrem de um problema definido como "falta de motivação para o desenvolvimento cerebral",que é como quem diz por palavras meigas e elaboradas, são lentinhos!!!!

temos pena, nem todos podemos nascer assim, cheios da actividade cerebral importantissima e eficaz!!

ni

Directo da Catumbela

Para quem não recebeu o mail e queria ver a minha nova obra:

Pontes pequenas que existem actualmente:



Onde está a nascer a Nova Ponte, ou seja, a minha obra:



Já agora ficam a saber que amanhã o Primeiro Ministro de Angola vem visitar a obra.

Beijinhos de terras africanas,
Ritz

segunda-feira, janeiro 07, 2008

As aventuras de Tintin?

Não.
Desta vez são As aventuras de Joana.
Não que me sinta especialmente proactiva, radical, francesa ou heroina de BD.
É só pq tenho um objectivo (que ainda n será a lua): AGIR
Fazer. Realizar. Ir. Dizer.
Este é o meu Plano A para 2008. Tudo p evitar queixar-me, reclamar, lamentar a minha existência (ou, em melhores dias, apenas lamentar parte do meu feitio) e morrer de pena de mim (q acontece sempre q me sinto a maior coitadinha do mundo).
Consciente da necessidade de cumprir o objectivo e fazer valer o plano A, informo q não pensei no B, p n me dar hipotese de ceder, inventar desculpas, "ver as coisas de outra perspectiva".
Qual perspectiva! N há mais perspectiva nenhuma.
Vou viver numa ditadura, chefiada por mim mesma, da qual não poderei escapar. Estou presa ao meu poder sobre mim.

Xicas, têm toda a liberdade p me humilhar em público caso n cumpra o plano.

Ju

não há quem goste mais de mim...

... que os senhores do cartão Fast Galp. são uns queridos amorosos, para quem a minha existência tem tanto mas tanto valor que eles insistem em me dar os parabéns por ter nascido de quatro em quatro meses, mais coisa menos coisa, e hoje é um desses dias

tal é a alegria e o contentamento desta amistosa gente, que cada vez que me parabenizam me oferecem 100 pontos para o cartão Fast Galp que eu não tenho!! queridos que só visto

vai na volta qualquer dia oferecem-me gasolina, ou então já me saia aquela coisa do sorteio do euromilhões, isso é que era

nica

sábado, janeiro 05, 2008

A Xica Ritz deseja a todos: BOM ANO!

Bom ano...directamente de terras Africanas!

Passei o ano num dos melhores bares de Luanda, de uns amigos - "Chill Out"


Um menú de fazer inveja, muito boa disposição, um calor de morrer, um restaurante em cima da praia...e claro um Moet & Chandon : )


Só faltaram os papis e os amigos, amigas...

Beijão de bom ano,

Ritz

sexta-feira, janeiro 04, 2008

será que é condição necessária...

... ser-se gay para se ser empregado da Habitat / Area?

é incrivel, não escapou nenhum.

quarta-feira, janeiro 02, 2008

FELIZ ANO NOVO...


Nós entramos assim... felizes e contentes :-) ( acho que ainda faltam pessoas nesta foto??)




Bjs,

Su.