quarta-feira, julho 30, 2008

Beverly Hills, 90210

ou... Quintola de Santana, 26/07/2008



Foi a série mais famosa dos anos 90. Era o ritual de sábado e nem se punha a hipótese de perder um episódio. Lembro-me perfeitamente que quase todas queriamos ser a Brenda e melhor ainda se levassemos o Dylan para casa! Onde é que eu estava com a cabeça! A adolescência é mesmo uma fase pateta :)

Mas agora chegou a nossa vez! Muitos "filmes", "cenas", "amores e desamores"... É um fartote de emoções! Com a diferença que na vida real não somos pagos para existir mas também não acabamos drogados!

Toca a aproveitar queridos amigos, parece que só os gatos têm direito a 7 vidas (pelo menos não voltou ninguém para apoiar a teoria do "existe uma, leva duas"!)

Bjsss Ju

segunda-feira, julho 28, 2008

Ssb report


As Xicas foram de fim de semana!
(depois de 6f darem os parabéns á Fragata)




.
Mais um "daqueles", óptimo como sempre mas desta vez com verdadeiros motivos para festejar: a pequena Su já é crescidíssima :) (28 aninhos não são mm para qualquer uma!) e a Ritinha está de volta para a sua ponte, lá longe na Catumbela!!
.
Um "viva" para o nascimento da Su, com os repectivos aplausos e agradecimentos para os pais: sem o vosso feito, não tinhamos ninguem que fizesse metade dos disparates que a vossa bebé faz... noite dentro looool
.
Outro "viva" para a Rita, que é tão boa tão boa (looool) que a ponte sem ela não avança e aquela malta deve andar toda a arrastar-se lá pelos cantos, desanimada com a vida (sim, que de repente, n encontro mais nenhum motivo de interesse sem ser a xica lá na terra!)
.
Pronto, que me lembre ficam as célebres frases:
.
- Pô Cara!... Sê pai é maior responsa! (dita 500 mil vezes pela Su, principalmente no dia seguinte, quando já era suposto ter voltado á vida real!!)
.
- Não podemos entrar... o senhor diz que nós já não cabemos! (culpa dum porteiro gigante, sabedor de metros quadrados e ocupação humana que teve A LATA de não nos deixar re-entrar no sasha lá do sitio alegando OBESIDADE!!!! escândalo!!)
.
- Pronto Nica, temos boda daqui a dois anos! (a apontar lá p 2011 n era su? loool no coments)

- "Estupido", "bruto otário" e "podia ter sido diferente"... aquilo é que foi opinar! loooool
.
Também recordo vagamente o Laranjinha e seu amigo (caçadores de garotas) e a Poderosa looool Ah, e a Iolanda (dessa lembro-me bem!), lá para as sete da matina em pleno terraço!
.
Bjsss a todas***

quinta-feira, julho 24, 2008

Fumo Branco à vista!!!

.
"Habemos... PAZ!"
.
:D
.
***Xica Ju
.
.

P.S. Será que é desta que vou ao baú das "surpresas"? looool

um apontamento

cusquei a mala, toda, descobri o contacto do senhor. amorosa, liguei

"tá Sr. qualquer coisa? não lhe falta uma mala não?"
"sim, falta"
"então perdeu foi?"
"não, assaltaram-me o carro"
"sério? onde?"
"em sintra"
"xiii olhe apareceu aqui na 24 de julho e eu guardei-lha"
"e não tem o portátil não?"
"não.. não há portátil, mas olhe tem ali uma ou duas placas de rede... e tem documentos... e catálogos, muitos, já não é mau, recupera algumas coisas"
"ah catálogos, isso não vale nada, eu queria era o portátil"
"pois acredito. mas isso não há ali. mas agora vem cá buscar a mala, certo?"
"sim vou"
"quando? hoje calculo"
"sim"
"então tá, olhe às 12.30 é a nossa hora de almoço"

até parecia que a culpa de lhe assaltarem o carro era minha! mas depoiis quando cá veio, deve ter caido em si e foi mais simpático e, num momento de loucura, até me agradeceu!

arrisca-se uma pessoa a transformar-se em mulher-bomba para isto!

nica

quarta-feira, julho 23, 2008

Leio assim no titulo*

Batman detido por bater na mãe e irmã

E logo a seguir penso: Como assim? Batman "O" Batman, ou Batman "um" louco armado em Batman? (estão a perceber que a agressão estava a ser completamente secundária lol)
Desço uma linha na notícia... Ahhh! Foi aquele senhor, artista de cinema, aquele que foi Batman no filme, que diz que sovou a sua mãezinha e rica irmã!...
Mais descansada, desço um parágrafo e volto a ler:

A queixa contra Batman foi apresentada na segunda-feira

Assim não dá! Voltam as dúvidas!
Mau... afinal quem é que bateu em quem? o Christian ou o Super-herói???
E a saga continua, qual jogo de ping-pong:

O actor foi convocado para prestar declarações
na Polícia Metropolitana de Londres

Ora culpa um, ora culpa outro:

Um porta-voz da polícia confirmou que Batman esteve preso
por alegada agressão

E termina deste jeito confiante e credível, e bastante lúcido:

O actor ficará em liberdade sob fiança pelo menos até Setembro

* E no fim só me ocorre o seguinte comentário: senhor jornalista Manuel Molinos, quem disse que esta brincadeira tinha graça? E quanto lhe pagam para a praticar? E quem lhe ensinou a escrever assim? À... só mais uma coisinha, tenha sido um humano ou herói de BD (está provado que afinal essa é a certeza mais irrelevante), como ficaram as agredidas? Ai desculpe... que estupidez, isso não interessa nada! Já agora também gostava de saber porque é que "alguém" lhes bateu... mas se calhar fica para a próxima! Beijinho, continuação de bom trablho! Você está lá, hã!


P.S.
Um Urra! valente para o Chris, que é giro nas horas
e que se armou em Xico-Esperto
e se calhar a máscara de Batman
ainda o safa da acusação
loooooool
(imagino que a esta altura o da capa preta já se tenha pisgado!)
.
.
***
Xica JU (Babes, agora quase tive vontade de fazer "aquela" rima do mitra lololol)

Horas de sofrimento...


Já comi três. Iguaizinhas a esta. Só para evitar as bolachas e o pão e os salgados e qualquer-coisinha!!


São boas. E grandes. Mas continuo com muita fome...


Fogo pá! Que tortura esta todos os dias até à hora do almoço!

E qualquer dia, de castigo, ainda me nasce uma árvore na barriga. Porque hoje são maçãs, mas ontem foram uvas e eu comi as sementes. E a minha avó dizia, quando eu era pequenina "olha filha, que se engolires os caroços da fruta depois cresce uma árvore!"

Tudo bem que era para eu ter cuidado e não me engasgar (e eu sei que a minha avó gostava muito de mim e só queria o meu bem), mas... sei lá!


*** Xica Ju


terça-feira, julho 22, 2008

Susto

Sete e picos.
Pronta para deixar a sala do 1 ano e meio, depois de muita brincadeira e risota e cambalhotas no ar (que isto de ser psicóloga em jardins de infância também tem um lado querido e fofo):

Eu: 'Xau miudos giros que eu mais adoro! Te manhã!
(Nisto alguns correm até á porta para mais um bocadinho de "despedida")
Eu: Auuu!!! Tomás!!! Isso era o pé da Joana!!! (F***! O raio do combóio é pesado!)
Tomás: 'Puta Nana...
Eu: Como é que é????
Tomás (de novo!): 'Puta... beidino!
Eu (depois de 3 segundos sem respirar): Ahhh! DES-CUL-PA! E beijinho! loooooooooooool (Ufa!)

E dei muitos beijinhos ao Tomás! Amigos como dantes :)

Xica JU

o mistério da mala abandonada

eu que nem sou disto, estou efectivamente contaminada pelo espirito 11 de setembroo.

aparece-me uma mala abandonada à porta do estaleiro. um carro ao lado. e uma mala de um portátil a abarrotar de cheia.

já me tinham dito que estava ali uma mala, mas eu não tinha dado importância, mas como ela lá permanecia e eu com medo que alguém roubasse a mala, decidi ir inspeccionar o terreno, no meu espirito CSI.

só que, depois desta moda do atentado que pegou aí pelo mundo fora, quem é que vai ser bom samaritano e pegar numa mala e guardá-la até ao dono chegar, assim sem ponderar por um tempinho que pode haver bomba metida no meio da história? corajosa sim, mas cheia de amor à vida!

olhei, ponderei, pego, finjo que não vi?!? não, é chato que eles vão roubar isto de certeza!!

a C. "chamamos a policia?" ai isso também é drama do 11 de setembro a mais. a C. diz "então pega lá" xiii isso também não. Bora chamar o segurança? bora!

olha para a mala e diz (esta gente é esperta que só visto) "ah isso não é meu", pois já sabiamos disso, mas dá para pegar e levar para a portaria. não, não dá, fugiu da mala como o diabo da cruz! é sempre bom ter uma emrpesa de segurança que nos presta a mesma com tanta prontidão, sim senhora, mais descansada quando agora tiver que aqui ficar sozinha, obrigadinha!

pegar na mala não, mas vasculhá-la sim. e abaná-la, sempre com um galho de uma árvore, porque se fosse uma bomba, assim sim, dois passos atrás estava muito mais protegida!

depois de contar o episódio ao telefone, apercebi-me do quanto ridicula estava a ser (as gargalhadas constantes também ajudaram) e lá transportei a mala cá para dentro. agora vou esperar que alguém apareça, espero ser recompensada pelo meu acto de bravura.

se até amanhã ninguém aparecer vou cuscar a mala toda e olhem, se não disser nada nos próximos dias, é porque fiz um "arrabenta a bolha" definitivo!

nica

domingo, julho 20, 2008

Se calhar...tenho uma pontinha de bipolar!

Acabada de publicar o post anterior ouvi um " Fuxa anda cá rápido!" e 10 segundos depois tudo em mim mudou lolol

Cheguei lá fora. Afinal já não está nublado (há bocadinho juro que nem se via a areia da praia), o sol tá meluxo e uma família de golfinhos estava aqui aos saltos, tão pertinho que quase deu para fazer uma festinha rápida :))

Passou-me a neura.

Afinal estou mil in love again! Afinal ele já tem direito aos presentes (babes só para comunicar que a pulseira fez furor lol)! Afinal não quero voltar já para terra! Afinal vou ter saudades de novo! Afinal...

Isto realmete, não há quem me aguente lolollolol

***XicaJu


P.S. A viagem de volta... que risada! O objectivo era chegar a terra num dito "dinky" (que eu chamo de mini-bote-mais-pequeno-do-mundo), para apanhar o ferry de volta a Setubal. E querem saber qual é a sensação de ficar parada no meio do mar, dentro do "fucking dinky" que teimava em não pegar e parecia cada vez mais pequeno, e ver a vidinha a andar para trás?? Não queiram! Porque é assim um misto de "Tubarão VII" e "Os Deuses devem estar loucos"-versão aquática! Cheguei bem, obrigada :)

O espírito "marinheira" que não há em mim.


(lamento a desilusão, mas á partida não serei feliz apenas com amor e... um barco!)

Tudo bem que é giro, e diferente, e podemos fazer topless ou o que nos der na real-gana que ninguém vê nem nos sentimos expostas.
Tudo bem que é um luxo, e para quem gosta, tem aqueles desportos maravilhosos do ski para fazer (com os dois pés, só com um, sem pés, é o vale tudo!) e os amigos vêm todos e é uma diversão!...
Tudo bem que em clima de romance ter a lua só para nós, já ali a reflectir no nosso chão (que é como quem diz, mar) facilita qualquer paz e é uma imagem bonita de se ver.
Tudo bem que o projector é optimo e parece mesmo que estamos numa sala de cinema, com direito a mantinhas!

Mas...

E a vida a balançar a todo o minuto?
E o barulho de gerador sempre que tem que ser?
E o secador que só funciona com o gerador?
E a minha tv-dependência e o seu amigo zapping?
E a facilidade com que visualizo a "descarga"? (que é como quem diz, cada vez que alguém vai ao wc e puxa o autocolismo... sabendo que o fundinho da sanita tem ligação directa com o oceano!)
E bater com a cabeça contra os móveis pelo menos uma vez por dia porque há beliches e sitios pequenos e apertados?
E o mau feitio? O querer bater com a porta ainda dá, mas se me vou embora morro afogada ou congelada ou comida por um bicho marinho qualquer!

Posso gritar... mas se quiser ser salva ninguem me ouve!
Posso tomar banhos de sol á hora que bem me apetecer, mas um simples mergulho é coisa para meia horinha de esforço entre sob e desce e coragem para me lançar!
Posso tentar ser a maior brasa e muito fashion mas aquelas roupas maravilhosas são só mesmo nos filmes porque aposto que não dá jeitinho nenhum passear de salto alto (porque o chão escorrega e no mínimo parte-se uma perna) ou com vestidinhos em noite de festa (porque faz vento e qualquer lingerie deixava de ser intima/privada/incógnita)

...

Eu acho que é a ligeira ondulação que me põe neste estado do "sim, mas...", "apetece, só que..."
Afinal, devem ser as outras coisas boas que me fazem apenas escrever em vez de me atirar borda fora lolol
Ou então como sinto o cérebro constantemente a boiar na minha cabeça, não devo ter capacidade para muito mais :))

Vou dar 10 passinhos à bailarina e estender-me já aqui, sem vento, sem areia, sem o barulho das pessoas e dos filhos das pessoas, mas com tempo e espaço para mais uns episodios destas minhas telenovelas mentais... desta vez em alto-mar e com vista para Troia!
Ui, que fina!! :D

Bjss Xica Ju

SÓ PARA COMUNICAR...

... O MEU ESTADO GRAVE DE DEMÊNCIA E PEDIR AJUDA A ALGUÉM....

Esta manhã antes de começar a estudar e enquanto tomava o meu petit déjeuner descansadinha no sofá, dei por mim a ver o programa da Anna Montana (que já é mau) dobrado para português!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não cheguei a entender se tava mesmo a gostar ou se estava parva a pensar "what a fuck is this"?!?!?!?!?!?!?

De qualquer maneira se voltar a repetir este episódio triste, peço que me internem no Miguel Bombarda, na ala dos doentes perigosos, sff!

Obrigada.

BJs,

Suuuuuuuuu Montana (what???)

terça-feira, julho 15, 2008

o benfas é só coisinhas boas!

é este ano, só pode!!! com tanto agoiro positivo, deste não passa.

primeiro a luta incessante e divertida contra o porto, só para irritar um bocadinho. tipo pica miolos, não preciso de dizer que adoro!!

depois contratamos um quique flores que é um charme andante, que vai fazer com que, pelo menos, as conferências de imprensa tenham outro interesse. e se não temos os melhores jogadores do pais, temos não só o melhor clube como o treinador mais giro deste portugal!

segue-se do envio de um cachecol personalisado para casa! sim senhora, um cachecol "amo-te benfica - joana santos sócio cativo" - mesmo logo no ano em que não vou renovar o cativo (quase que conseguiam com esta atitude mas é deste ano que eu não cedooo)

não fosse eu avessa às tecnologias e tirava uma foto com o telemóvel e colocava aqui para se roerem de invejaaaa da joana santos sócio cativo :)

nica

segunda-feira, julho 14, 2008

Amigas, amigas... e nada fica áparte!

Tem sido assim ultimamente. E eu adoro!
E é coisa que me deixa mesmo feliz: fazer coisas com as minhas amigas, quase todas as coisas que se podem fazer no mundo... pelo menos no meu mundo!

Já tinhamos os jantares e cafés, as praias e piscinas, os cinemas, as saídas e as mensagens em forum por tudo e por nada, os mails patetas e os importantérrimos :)

Juntaram-se os shoppings mais variados. Da roupa de sempre, à decoração da casa. E há tanta loja para a casa que as horas já nem se contam pelos dedos das mãos com os pés lolol Cuspimos ikeas, akis, casas, vivas, gatos pretos e areas... enfim, montes de cuspidelas saudáveis!

Tudo opina! E eu... eu adoro, claro está! Colamos e recortamos, pregamos e arrancamos, pintamos, pomos, tiramos, olhamos de longe e de perto. Só para ter a certeza que no mínimo fica um máximo :)

Nos entretantos... as conversas, os suspiros, as cusquices, as queixas, os risos.

É que a brincar a brincar, o nosso ar é mesmo de todas!

Bjsss Ju

há lá coisas melhor...

... que começar o dia com uma sandália nova??

ainda para mais quando ela para além de linda é confortável

nica

quarta-feira, julho 09, 2008

Há gente mesmo doida!

Já tinha ouvido falar e finalmente recebi por mail.
Vejam este tesourinho maravilha: a Sra Dona Maria Amélia e os seus poderes. Imaginem que ela diz ser perseguida pelas torres do Técnico, sim, são mesmo aquelas duas torres de betão espelhadas que perseguem a senhora para onde ela vai.

É sem dúvida digno de se ver: http://br.youtube.com/watch?v=U6XFGEDKinY

O mais engraçado é que passa o video a dizer que não está doida. Muito bom mesmo! Até diria...BRUTAL!

Ritz

terça-feira, julho 08, 2008

OOOOHHHHHHHH!!!!!...

.... Os Delfins anunciaram o fim de 25 anos de carreira..... OHHHHHHHHHHHHHHHH!!!

FO........NIX já não era sem tempo... durante 25 anos o Miguel Ângelo e seus muchachos foram um filme de terror na musica nacional e também na TV quanto Sua Ex. resolveu aceitar o convite para apresentar o também espectacular programa "Cantigas da Rua", que já agora aproveito para vos relembrar com esta (s) reliquia (s) (porque é dois em um) disponivel na World Wide Web - vale mesmo a pena -

http://www.youtube.com/watch?v=_bOYJW7vD4g

... mas vá foi tarde mas foi... felizmente vamos conseguir dormir em paz, sem medo que nos apareça uma barata loira a qualquer momento...

bjsss,

Suuuuuuuuuuu

PARABÉNS AO PAI

parabens ao pai que tem uma paciência de santo, que aumenta com a idade. parabens ao pai que ainda não desesperou com os meus disparates mais que constantes e que estes não diminuem com a minha idade.

parabens ao pai que aturou não uma, não duas mas sim três raparigas adolescentes, com as birras para sair à noite, os dramas com os namorados e o "porque já sou uma mulher e tu não me entendes"

parabens ao pai porque resistiu e consegiui sempre respeitar a nossa intimidade

parabens ao pai porque fez um execelente trabalho como pai, e é tão bom que tenho amigos (dois pelo menos) que têm no meu pai o seu segundo pai

parabens ao pai porque faz anos hoje e parabens porque é sem duvida o melhor pai do mundo

nica

segunda-feira, julho 07, 2008

o bouquet e eu...

... eu e o bouquet, tivemos um encontro imediato. não minto, eu quis que o nosso encontro fosse imediato, mas foi definitivo.

casamento, tudo muito bom muito bem disposto, até que vai de mandar o bouquet e ver para quem fica.

fiz o de sempre, encostei-me lá no cantinho, mas desta vez, o desgraçado veio da minha direcção, direitinho, quase com gps à minha pessoa.

reacção normal? (aliás foi um momento cheio de reacções e zero de racionais) está uma coisa a vir do céu direita à tua pessoa, juro que a tua mão, involuntariamente, se movimenta numa de amparar, é o instinto, nada a fazer só viver com ele.

reacção a seguir "ah é um bouquet, xô xô" larga-se e cai no chão - instinto mais palerma que o anterior

mas enfim, eu presto-me a estes momentos por isso eu mereço as vergonhas que lhes são seguidas.

depois, abre-se uma roda entre mim e o bouquet (não fosse ainda ninguém ter visto a situação, assim já não era preciso acotovelarem-se). aqueles microsegundos, que foram horas para mim, em que olhei para as que estavam ao meu lado a fazer uns olhinhos do género "vá lá, apanha lá isso, não fiques ai a olhar para mim"

desisto, percebi que enquanto não apanhasse o bouquet a roda à minha volta não fechava...

e podia ter acabado por aqui não era? menosss estamos a falar de mim, ainda perguntei à noiva se não queria aproveitar para mandar o bouquet outra vez!

agora a sério, o casamento foi giro giro, com muita música e o bouquet é lindo e eu adoro-o e a partir de agora, para me redimir A., vou correr para todo e qualquer bouquet como se não houvesse amanhã, descabelar quem se puser entre nós e nunca, nunquinha mesmo, deixá-lo cair no chão de seguida

ni

quinta-feira, julho 03, 2008

AI O VERÃO...

Já disse que adoro o Verão??...

Adoro, porque faz calor...

Adoro, porque ficamos com pele bronzeada...

Adoro, porque temos praia, mar, e sol e os dias são longos...

Adoro, porque as noites sabem muito melhor...

Adoro, porque não tenho que me encher de roupa e posso andar descalça...

Adoro, porque sabe a férias...

Adoro, porque sabe a festivais...

Adoro porque é tempo de ameijoas, caracois, sapateira, sardinhas, carapaus... minis lool

Adoro, porque adoro...

Adoro, porque de vez enquando aparecem uns jeitosos que até cantam bem e fazem qualquer coisa como esta musica, que para mim é a musica do momento... Para quem nao conhece Senhores e Senhoras, Jason Mraz - I'm Yours...

http://www.youtube.com/watch?v=EkHTsc9PU2A

Bjsssss,

Suuuuuuuuuuuu

os gatos

aqueles que tentei oferecer sem qualquer sucesso, recordados? ora bem eram 3 ou 4, agora são só 8 fora os que morreram, pelo que me leva a concluir que os gatos são tipo coelhos mas um bocado mais lentos, porque já tenho a geração mãe, geração filhos 1, geração filhos 2

como ninguém teve a amabilidade de os aceitar, perfilhei-os, ou seja agora alimento-os. primeiro com comida para gatos, mas como são mais que às mães e sempre esfomeados sai caro como tudo, portanto agora comem o que lhes damos ponto, e vivem felizes na mesma.

mas como se foi criando esta relação de proximidade eles tomam liberdades mas sem se deixarem tocar. então agora se deixarmos uma porta aberta e formos só ali eles entram (sempre aos pares no minimo) para dentro - sendo que um tem uma adoração pelo meu sitio.

ontem por uma vez vi e fiz barulho e eles lá sairam felizes e contentes, mas ao final do dia distrai-me, vou a entrar toda feliz e descontraida, desata-me um gato a correr na minha direcção. estupido como deve ser, é palerma o suficiente para desatar a fugir de mim na minha direcção e ir contra mim e as minhas pernas e calças.

o gato aflito e eu aflita, pela surpresa, para não o pisar e para não ser arranhada. estivemos naquela brincadeira uns segundos em que o cenário era o gato a miar à séria, eu a gritar (um bocado à séria também) e a tentar agarrar-me e levantar os pés e o palermoide ali embrenhado em mim a subir pelas minhas pernas, a miar mais ainda e eu a gritar mais ainda.

tudo a rir de mim, do gato, da histeria, do barulhao das cadeira e da estante... situação resolvida, saem os outros que cá estavam e eu sobrevivi sem um arranhão digno do nome!

nica

quarta-feira, julho 02, 2008

pergunta para queijinho

as aranhas respiram como? não têm que se oxigenar??

até agora ninguém soube responder...

nica