quinta-feira, julho 03, 2008

os gatos

aqueles que tentei oferecer sem qualquer sucesso, recordados? ora bem eram 3 ou 4, agora são só 8 fora os que morreram, pelo que me leva a concluir que os gatos são tipo coelhos mas um bocado mais lentos, porque já tenho a geração mãe, geração filhos 1, geração filhos 2

como ninguém teve a amabilidade de os aceitar, perfilhei-os, ou seja agora alimento-os. primeiro com comida para gatos, mas como são mais que às mães e sempre esfomeados sai caro como tudo, portanto agora comem o que lhes damos ponto, e vivem felizes na mesma.

mas como se foi criando esta relação de proximidade eles tomam liberdades mas sem se deixarem tocar. então agora se deixarmos uma porta aberta e formos só ali eles entram (sempre aos pares no minimo) para dentro - sendo que um tem uma adoração pelo meu sitio.

ontem por uma vez vi e fiz barulho e eles lá sairam felizes e contentes, mas ao final do dia distrai-me, vou a entrar toda feliz e descontraida, desata-me um gato a correr na minha direcção. estupido como deve ser, é palerma o suficiente para desatar a fugir de mim na minha direcção e ir contra mim e as minhas pernas e calças.

o gato aflito e eu aflita, pela surpresa, para não o pisar e para não ser arranhada. estivemos naquela brincadeira uns segundos em que o cenário era o gato a miar à séria, eu a gritar (um bocado à séria também) e a tentar agarrar-me e levantar os pés e o palermoide ali embrenhado em mim a subir pelas minhas pernas, a miar mais ainda e eu a gritar mais ainda.

tudo a rir de mim, do gato, da histeria, do barulhao das cadeira e da estante... situação resolvida, saem os outros que cá estavam e eu sobrevivi sem um arranhão digno do nome!

nica

Sem comentários: