domingo, julho 20, 2008

O espírito "marinheira" que não há em mim.


(lamento a desilusão, mas á partida não serei feliz apenas com amor e... um barco!)

Tudo bem que é giro, e diferente, e podemos fazer topless ou o que nos der na real-gana que ninguém vê nem nos sentimos expostas.
Tudo bem que é um luxo, e para quem gosta, tem aqueles desportos maravilhosos do ski para fazer (com os dois pés, só com um, sem pés, é o vale tudo!) e os amigos vêm todos e é uma diversão!...
Tudo bem que em clima de romance ter a lua só para nós, já ali a reflectir no nosso chão (que é como quem diz, mar) facilita qualquer paz e é uma imagem bonita de se ver.
Tudo bem que o projector é optimo e parece mesmo que estamos numa sala de cinema, com direito a mantinhas!

Mas...

E a vida a balançar a todo o minuto?
E o barulho de gerador sempre que tem que ser?
E o secador que só funciona com o gerador?
E a minha tv-dependência e o seu amigo zapping?
E a facilidade com que visualizo a "descarga"? (que é como quem diz, cada vez que alguém vai ao wc e puxa o autocolismo... sabendo que o fundinho da sanita tem ligação directa com o oceano!)
E bater com a cabeça contra os móveis pelo menos uma vez por dia porque há beliches e sitios pequenos e apertados?
E o mau feitio? O querer bater com a porta ainda dá, mas se me vou embora morro afogada ou congelada ou comida por um bicho marinho qualquer!

Posso gritar... mas se quiser ser salva ninguem me ouve!
Posso tomar banhos de sol á hora que bem me apetecer, mas um simples mergulho é coisa para meia horinha de esforço entre sob e desce e coragem para me lançar!
Posso tentar ser a maior brasa e muito fashion mas aquelas roupas maravilhosas são só mesmo nos filmes porque aposto que não dá jeitinho nenhum passear de salto alto (porque o chão escorrega e no mínimo parte-se uma perna) ou com vestidinhos em noite de festa (porque faz vento e qualquer lingerie deixava de ser intima/privada/incógnita)

...

Eu acho que é a ligeira ondulação que me põe neste estado do "sim, mas...", "apetece, só que..."
Afinal, devem ser as outras coisas boas que me fazem apenas escrever em vez de me atirar borda fora lolol
Ou então como sinto o cérebro constantemente a boiar na minha cabeça, não devo ter capacidade para muito mais :))

Vou dar 10 passinhos à bailarina e estender-me já aqui, sem vento, sem areia, sem o barulho das pessoas e dos filhos das pessoas, mas com tempo e espaço para mais uns episodios destas minhas telenovelas mentais... desta vez em alto-mar e com vista para Troia!
Ui, que fina!! :D

Bjss Xica Ju

3 comentários:

Ana Pessoa disse...

hummmmmmmmmm, barco só mesmo cruzeiro ;)

xxx

A

Coisas de Xicas disse...

Deixa-te de coisas, boa vidinha é o que é!
(Ainda consegue ser melhor que a minha que dá direito a férias até sem querer)

Ritz

Coisas de Xicas disse...

foi bom! admito :)