terça-feira, julho 22, 2008

o mistério da mala abandonada

eu que nem sou disto, estou efectivamente contaminada pelo espirito 11 de setembroo.

aparece-me uma mala abandonada à porta do estaleiro. um carro ao lado. e uma mala de um portátil a abarrotar de cheia.

já me tinham dito que estava ali uma mala, mas eu não tinha dado importância, mas como ela lá permanecia e eu com medo que alguém roubasse a mala, decidi ir inspeccionar o terreno, no meu espirito CSI.

só que, depois desta moda do atentado que pegou aí pelo mundo fora, quem é que vai ser bom samaritano e pegar numa mala e guardá-la até ao dono chegar, assim sem ponderar por um tempinho que pode haver bomba metida no meio da história? corajosa sim, mas cheia de amor à vida!

olhei, ponderei, pego, finjo que não vi?!? não, é chato que eles vão roubar isto de certeza!!

a C. "chamamos a policia?" ai isso também é drama do 11 de setembro a mais. a C. diz "então pega lá" xiii isso também não. Bora chamar o segurança? bora!

olha para a mala e diz (esta gente é esperta que só visto) "ah isso não é meu", pois já sabiamos disso, mas dá para pegar e levar para a portaria. não, não dá, fugiu da mala como o diabo da cruz! é sempre bom ter uma emrpesa de segurança que nos presta a mesma com tanta prontidão, sim senhora, mais descansada quando agora tiver que aqui ficar sozinha, obrigadinha!

pegar na mala não, mas vasculhá-la sim. e abaná-la, sempre com um galho de uma árvore, porque se fosse uma bomba, assim sim, dois passos atrás estava muito mais protegida!

depois de contar o episódio ao telefone, apercebi-me do quanto ridicula estava a ser (as gargalhadas constantes também ajudaram) e lá transportei a mala cá para dentro. agora vou esperar que alguém apareça, espero ser recompensada pelo meu acto de bravura.

se até amanhã ninguém aparecer vou cuscar a mala toda e olhem, se não disser nada nos próximos dias, é porque fiz um "arrabenta a bolha" definitivo!

nica

1 comentário:

Coisas de Xicas disse...

espero pelo final da história...

e te digo que eu nao mexia na pasta, nem com um pauzinho lol

chama a policia!

XJ