terça-feira, maio 27, 2008
ai a chatice, esqueci-me de novo
já me ia esquecer de contar que estou vesguinha de um olho. está tudo turvinho aqui do lado direito da minha vida.
aparentemente, quem olha para mim pensa que está tudo igual, mas aos meus olhos o mundo treme de um lado...
pronto, já não escrevia há muito tempo, como vêem está tudo na mesma, aparte de agora ser uma fragota que leva coça de todo e qualquer velho e de estar vesguinha, continua-se bem aqui para os meus lados. haja saudinha não é verdade??
nica
ai já me esquecia!!
foram facadas, que ainda doem
pronto agora tenho que viver com a ideia que sou tão fraquinha tão fraquinha que até um velhote me consegue albarroar na rua....
nica
bem sei que o assunto maddie já enjoa...
acho ridiculos e acho que a atitude deles revela muito e acho que tenho vontade de lhes mandar um cuspo também!!
Pj - "precisamos de fazer um filme a reconstruir a cena, para ver se descobrimos a vossa filha"
Pais maddie - "epahh que chatice... vá, está bem, MAS queremos actores profissionais, jactos particulares para sermos transportados e hoteis de 5 estrelas exigem os nossos amigos para irem"
e agora
pais maddie - "ahh afinal não vai dar, temos que adiar, os nossos amigos vão de férias ness altura, olha foi azar!"
tou? amigos vão de férias, não têm tempo para ajudar a descobrir a filha dos amigos?? bem sei que tenho muita sorte, mas se um dia isso me acontecer (diabo seja cego surdo e mudo vezes mil) tenho a certeza que os meus amigos desmarcam férias para me ajudar e se não o fizessem de livre vontade eu ia lá e arrastava-os. não importante é andar com o boneco atrás e uma fita no cabelo com ar de olha parece que tenho que estar triste
vai na volta é mesmo verdade que aqueles pais têm alguma coisa a ver com o caso
nica
segunda-feira, maio 26, 2008
Alguém faz o favor...
Olhem só!!!
É o INGO :)) É "rosa choquing" porque nestas coisas vem-me logo ao de cima o meu lado mais barbie... mais piroso!
É fofo, tem luzes psicadélicas azuis no escuro, cabem lá as músicas todas que eu mais adoro e tem muito cor de rosa por todo o lado :))
Foi escolhido entre risos com a preciosa ajuda dos "pais" lol os bests portanto: "tá bem Joana, leva esse que até é giro" (e o senhor disse que era uma boa compra), que também o batizaram!
Agora que na minha vida toca a banda sonora sempre que eu quero, estou muito mais feliz!
Bjsss Ju
quarta-feira, maio 21, 2008
Bem diz a mumy...é a tal estrelinha!
Qd ia a sair da obra às 21h reparei que não tinha a chave do carro no bolso (calças estúpidas com bolsos pequenos que têm que levar o telemóvel, o dinheiro e a dita chave), cujo porta-chaves se partiu no outro dia e então anda só na argola. Bonito serviço, pensei eu.
Voltámos ao estaleiro e lembrei-me que havia uma segunda chave na gaveta. Teimosinha que sou, não descansei enquanto não fui experimentar a chave no carro que tinha ficado na obra. Fomos a pé à noite (doidos), atravessámos a ponte e finalmente chegámos ao carro. A chave não era deste carro, era do outro que até está em Luanda.
E onde está a chave suplente deste? Até eu queria saber e por isso liguei ao Army. Está em Luanda! Fixe, dá sempre jeito estar a 700Km, dá pra ir buscar num instantinho looool
Posto isto, eu por mim já nem jantava mas lá apareceu o responsável do laboratório de Betão (Júlio) que nos convenceu a ir jantar e depois irmos todos pra obra com holofotes procurar.
Jantei contrariada e à pressa e não descansei enquanto não cheguei à obra de novo, deste vez de boleia com o Júlio.
Fiz o percurso que tinha feito durante a tarde mais uma vez com o telemóvel no escuro pq o encarregdo ainda não tinha chegado com os holofotes. Nisto o meu colega que está comigo aqui agora, o João, ENCONTROU A CHAVE! Fiquei completamente doida.
Era mesmo agulha em palheiro, quase impossível! Mas como diz a mumy, eu tenho uma estrelinha que me acompanha... Lá está, as mumys têm sempre razão!
Ainda nem estou em mim de feliz que estou!
Ritz
Xicas em missão
É já hoje que nós, as babes e os que nos acompanham, vamos estar nas cavalariças do Hotel Pestana Palace a contribuir a favor da Fundação O Século.
O que levamos? Ora bem, o nosso precioso donativo e aquela animação do costume! Sorteeeee :)
Bjss Bjss e até logo
Xica Ju
terça-feira, maio 20, 2008
esta é daquelas retóricas
é impressionante.. e mais impressionante ainda é eu ainda me deixar incomodar e perder minutos triste com estas coisas....
nica
segunda-feira, maio 19, 2008
Qq dia vou fazer cabidela de Galo : )
Mas no meio disto tudo, preciso de dormir um soninho sossegado pq trabalho àsseria e se não durmo bem é uma chatice.
Não é que, acerca de 2 semanas, todos os dias de manhã sou acordada por ele: o estupor do galo do vizinho, quer dizer, nem sei se é dele, anda pra lá à solta...
Juro que qq dia vou-lhe deitar a mão, vou caça-lo! Não há direito, ora é às 5h, ora é às 6h.
E eu que até pensava que acordava muito cedo (uns dias às 5:50 e outros às 6:25), afinal não, a essa hora já há mil pessoas na rua e galos a cantar então é a perder de vista.
O pior disto tudo é que o galo não distingue qd é Domingo (único dia de descanso), canta doido logo pelas 6h e lá acordo eu com uma vontade de o esganar...
Este galo vai sofrer, ai vai vai!
Ritz
domingo, maio 18, 2008
SÓ EU SEI...
quinta-feira, maio 15, 2008
sou menina para enfartar amanhã...
acontece que o dinheiro saiu de uma, mas não entrou na outra. ou seja anda por aí a deambular ou então anda a fazer outro alguém mais feliz
e, eu juro, que se me enganei num de 21 numeros e ofereci 500 euros a alguém, vou enfartar repetidamente, intercalando com agressões fisicas de mim para mim
aliás estou a pensar em invadir o banco à hora de almoço e mandar parar todos aqueles computadores para os meus euros não andarem por ai e os restantes transportá-los manualmente, que esta coisa das tecnologias dá muita segurança a muita gente, mas a mim não!
nica
quarta-feira, maio 14, 2008
Armada em espertinha...ia sendo presa!
Lá tive uma conversita com ele e passado um minuto aparece um polícia:
Polícia: Carta de Condução! (Não há cá faça favor nem boa noite)
Ritz: Sim senhora (e começo a procurar no porta-luvas)
(Encarregado felizmente entra em cena)
Polícia: Eu vou-te prender!
Ritz: ahahah (Só me consegui rir, eu juro que às vezes tento evitar mas desta vez foi mesmo impossível)
Encarregado: Sr. guarda diga lá o que se passa.
Polícia: Oh Sr. Paulo não pode ser, está a congestionar o trânsito. (O Paulo já conhece os polícias que costumam estar aqui ao pé da ponte. Eu tb os cumprimento mas ele lá devia estar em dia não...)
(Nisto eu sugadita dentro do carro a ouvir a conversa, não dei carta nenhuma não fosse ele querer levar-me mesmo pra esquadra)
Polícia: Vou-te prender! (Disse praí umas 3x seguidas)
Ritz: Não vai nada, já viu bem, se eu for embora já não há mais obra.
Polícia: vem outra pessoa.
Paulo: Se você faz alguma coisa eu mando o pessoal todo pra casa (pessoal que se encontrava a trabalhar àquela hora)
Foi aí que percebi que ele estava mesmo decidido a levar-me, a levar a carro e sei lá mais o quê e olhei de fininho pra eles que coninuavam a conversar. Assim que vi o encarregado a fazer sinal pra eu vir embora, ufff, saí direitinha dali e só parei no estaleiro : )
Escapei de ser presa e de nem quero pensar mais o quê!
Kiss
Ritz
alguém quer um gato?
não. não tem raça. não, não é o mimo. nasceram aqui e eu gostava que não tivessem que aqui ficar, mas
olha não está fácil.
nunca me passou pela cabeça que fosse tão dificil... a resposta é quase sempre a mesma, "ahh gatos.. sabes não gosto muito de gatos, se fosse um cão..."
por isso, meus queridos amigos, rezem. sim rezem por vocês. pois estou tentada a por os nomes num saco e aleatoriamente tirar, levar o gato, tocar a porta e fugir até onde as minhas pernas me permitirem! (agora ando no ginásio, cuidado comigo). vocês é que escolheram!!
nica
ps - ajuda se eu puser uma foto aqui?
quinta-feira, maio 08, 2008
ouvi há pouco
continuo mesmo a pensar que não é por aí e que a liberalização é um meio fácil mas não o correcto para o problema...
basicamente enquanto estou a escrever isto já são não nasceram dois bebés...
nica
quarta-feira, maio 07, 2008
de volta do rio
devo dizer que esta viagem, que algo de sobrenatural tentou estragar, não conseguiu, foi só menos agradável.
esperava-se que eu voltasse bronzeada e descansada da vida, mas foi tudo oposto, voltei branca mais cansada e acrescenta-se uma doença que se tenta apoderar de mim neste instante. (há pessoas que pensam que tenho dengue desconfio lol mas asseguro que é uma constipação mariquinhas que devo estar a contrair)
Para grande azar meu, transportei o inverno para o rio, e fiz muita pouca praia (só três manhãs), até dias ionteiros de chuva apanhei.. mas ainda assim adorei a viageme adorei a cidade.
é linda de facto, não só sou daquelas que dizem que lá quer voltar, como vou mais longe e digo que estou disposta a lá viver. por isso, grandes empresários deste país e outro, façam-me lá uma proposta, que nem tem que ser maravilhosa, só tem mesmo que ser!
para quem não conhece, a cidade não ganha pela cidade em si, arquitectura e afins, mas sim pela beleza natural que tem, até as favelas à noite com as luzinhas nos morros são lindas!
não me perguntem pela vida nocturna, que fui penetra nesta viagem e então foi com os pais e seus amigos, e devo confessar que dez dias a não falar com ninguém com menos de 50 anos não é para qualquer um.. só para os fortes :)
aliás, num dos dias tive uma festa de aniversário e pensei cá para mim, fantástico hoje vou ter alguém mais próximo da minha idade para conveersar. inocência a minha.. quando lá cheguei realmente conversei com os mais novos, que eram os mesmos que me acompanhavam na viagem lol. era uma festa de avós praticamnete, sem netos ou filhos... minto, houve lá uma avó que me quis impor os seus netos, sendo que o mais velho tinha 22 anos (menos 4 que eu portanto), mas segundo ela ideal para mim (nem tentei aprofundar muito para perceber o porquê) era o de 18 anos, essa doce criança consta que tem porte de principe europeu...
mas não foi mau, gostei muito e tenho a vantagem de neste momento dominar por completo, na ponta da lingua, a história, economia e política tanto do brasil como de portugal! estou aqui uma enciclopédia andante!! posso-vos dizer que devemos a independência de portugal à guerra civil na catalunha e que o brasil tem esta dimensão devido ao tratado de tordesilhas, senão era uma tirinha... ah? que tal?
mas é de pensar, vai com os p+ais vai descansar imenso, qual quê! era deitar-me tarde e acordar cedo cá com uma pinta. sesta? isso querias tu menina, anda lá andar mais um pouquito que não te faz mal nenhum! acabei a dormir menos por noite do que o que durmo cá para trabalhar, praticamente.. acho que a mudança de continente lhes deu alguma vitalidade que me era desconhecida!
as compras também não foram aquilo que eu esperava, porque à semelhança do tempo, também as roupas e o calçado era invernil. sorte pois é?
resumindo e concluindo, a viagem furou todo e qualquer plano ou espectativa que tinha, mas compensou e surpreendeu por tudo o resto, a paisagem, os restaurantes (óptimos, jantei no melhor da minha vida acho) e o convivio, que eles são velhos mas são queridos e eu gosto deles :)
o saldo é na mesma positivo (para a próxima vou é menos de 10 dias ou asseguro alguém com pelo menos até 35 anos!!)
nica
Lá na minha rua
.
que normalmente, até ás 23h estão o caos (os senhores da câmara passam depois da meia noite). É que a maioria das pessoas que lá vai deixar os cartões, papéis, garrafas e plásticos (pela quantidade de coisas, são várias e ainda bem) ficam cansadas só com a boa intenção, ou seja, aproximam-se da respectiva côr (grande começo!) mas perdem toda a vitalidade na hora de colocar o lixo dentro do lixo! Resultado, fica tudo amontoado, ali encostado, maioria das vezes entornado e/ou espalhado (porque faz vento lá na minha rua... coisa estranha!).
Mas lá onde eu moro, também há um senhor (O "Senhor-Reciclagem") que tem assim por volta dos 50 anos, barba e óculos e costuma aparecer bem vestido, de blazer ou mesmo fato completo. Vem de um dos prédios novos (não sou "mirones", a coincidência é que me faz escrever este post), com o seu lixo doméstico, e agora topem a diferença (que faz dele a melhor pessoa anónima que eu conheço, protagonista desta história que ninguem me contou, fui eu que vi, já várias vezes): chega aos monstros coloridos (só podem meter medo, muito medo ao resto da vizinhança), separa o lixo dele, facilitado pelos 3 sacos que ele já separou em casa (esta não vi lolol) e a seguir inicia a longa mas calma tarefa de SEPARAR E "ARRUMAR" o lixo que os outros abandonaram, vítimas duma canseira extraordinariamente pontual. É que parece mesmo que é da equipa dos senhores da câmara, que já só têm que encaixar o gancho no camião e puxar a alavanca.
Isto não é coisa do outro mundo???
Este senhor é só a boa-pessoa mais querida e fofa que já vi!!
Então ontem "encontrámo-nos" lá na rua: ele a reciclar vezes mil e eu a fumar o ultimo cigarro da noite, muito quietinha, a sentir-me tão diferente dele: porque não o faço (é que nunca me passou pela cabeça desmanchar os caixotes de cartão dos outros) e porque não fui lá ajudar. É uma situação complicada, "Olhe desculpe, quer ajuda?" ou "Ía a passar e não resisti" ou ainda "Não sou capaz de não dividir essa boa acção consigo, posso?". Não era complicado. Mas eu não fiz nada. Só passei, sorri e disse "Boa noite" (um bocado pateta, do género "Olá tudo bem por aí no meio do lixo?") e o senhor respondeu "Boa noite vizinha". Aí caí em mim... Socorro! Será que ele pensa que eu sou uma das tais vizinhas(os) que lhe dá tanto trabalho?? Juro que não! Não sou o exemplo máximo da reciclagem, ainda estou lá atrás, no tempo em que só havia vidrão (uma vergonha quando comparada com o macaco da tv...) mas juro querido senhor que quando o faço oiço com gosto as garrafas a bater lá no fundo!
Fui para casa com a certeza de que há pessoas fantásticas, e uma está lá, na minha rua! :)
***Ju
Um bom dia lilás
segunda-feira, maio 05, 2008
Mais ou menos assim, mas a cores! Giras!
.
...
Tenho cá para mim que não estou só! lololE prolongando um bocadinho mais o momento do café, aproveito e bem para deixar um grande beijinho a todos as MÃES QUERIDAS (nossas e dos nossos amigos!) que nos fizeram :))
Bjsss Xica Ju
domingo, maio 04, 2008
Chill out, Festão, Amigos, Calor, Praia, Nascer do Sol...
Início da festa. E que FESTÃO mesmo. Começou às 24h com música house bem ao estilo do Chill Out até à chegada do DJ Diego Miranda e MC Katorz, ao rubro mesmo, o auge.
E foi assim a noite toda, o pessoal super divertido, muito calor, muita dança, gente gira...enfim qual Ibiza, qual Sasha, o Chill Out bombou àsseria, mega Produção mesmo.
Beijão e fico à espera da próxima festa,
Ritz
quinta-feira, maio 01, 2008
Aventura do dia, do mês e espero que do ano todinho!
Ai é isso que querem? Então tomem lá!
Quem mandou começar a pintar passadeiras nas ruas? Quem disse que era melhor e que até fazia abrandar os carros para os peões passarem? Mentirinha, faz é com que travem a fundo e se espetem uns contra os outros.
Foi o que aconteceu ao meu chefe ontem mesmo. Um carro travou, a mota travou e o carro do chefe esmagou metade da mota. O acidentado (da mota) saiu "quase" a salvo, um pequeno ferimento.
Um àparte: aqui é "meio" perigoso ter acidentes, junta-se logo muita gente, confusão, barulho...
Eu e o Army fomos ter com ele, aparato na rua, chegam os amigos do acidentado, meeedooo qd um começa a dizer que um "molato" tinha batido na mota dele e ele lhe tinha espetado com uma garrafa na cabeça.
Após cerca de 45 min, todas pra esquadra. A esquadra é um espectáculo, eu pelo menos imaginava uma casota a cair de podre, nada disso, casa arranjadinha, com pátio, jardim, lago com peixinhos e tal.
Aquilo de ficarem com os dados de uma pessoa demora que sei lá e o chefe nunca mais saída do gabinete. Eu e o Army cá fora à espera no tal jardim, cheios de fome decidimos ir jantar.
Não é que o chefe liga pra irmos levar o acidentado à clínica? Pumba, as 22h lá fomos nós, a morrer de sono, de Benguela pro Lobito levar o senhor e o irmão. Adorava ter um gravador pra poder reproduir aqui a conversa deles, só rir.
Sãos e salvos chegámos a casa quase às 24h e com mais uma aventura pra contar.
Kisses Africanos,
Ritz