quarta-feira, maio 07, 2008

de volta do rio

cá estou eu de volta do rio!

devo dizer que esta viagem, que algo de sobrenatural tentou estragar, não conseguiu, foi só menos agradável.

esperava-se que eu voltasse bronzeada e descansada da vida, mas foi tudo oposto, voltei branca mais cansada e acrescenta-se uma doença que se tenta apoderar de mim neste instante. (há pessoas que pensam que tenho dengue desconfio lol mas asseguro que é uma constipação mariquinhas que devo estar a contrair)

Para grande azar meu, transportei o inverno para o rio, e fiz muita pouca praia (só três manhãs), até dias ionteiros de chuva apanhei.. mas ainda assim adorei a viageme adorei a cidade.

é linda de facto, não só sou daquelas que dizem que lá quer voltar, como vou mais longe e digo que estou disposta a lá viver. por isso, grandes empresários deste país e outro, façam-me lá uma proposta, que nem tem que ser maravilhosa, só tem mesmo que ser!

para quem não conhece, a cidade não ganha pela cidade em si, arquitectura e afins, mas sim pela beleza natural que tem, até as favelas à noite com as luzinhas nos morros são lindas!

não me perguntem pela vida nocturna, que fui penetra nesta viagem e então foi com os pais e seus amigos, e devo confessar que dez dias a não falar com ninguém com menos de 50 anos não é para qualquer um.. só para os fortes :)

aliás, num dos dias tive uma festa de aniversário e pensei cá para mim, fantástico hoje vou ter alguém mais próximo da minha idade para conveersar. inocência a minha.. quando lá cheguei realmente conversei com os mais novos, que eram os mesmos que me acompanhavam na viagem lol. era uma festa de avós praticamnete, sem netos ou filhos... minto, houve lá uma avó que me quis impor os seus netos, sendo que o mais velho tinha 22 anos (menos 4 que eu portanto), mas segundo ela ideal para mim (nem tentei aprofundar muito para perceber o porquê) era o de 18 anos, essa doce criança consta que tem porte de principe europeu...

mas não foi mau, gostei muito e tenho a vantagem de neste momento dominar por completo, na ponta da lingua, a história, economia e política tanto do brasil como de portugal! estou aqui uma enciclopédia andante!! posso-vos dizer que devemos a independência de portugal à guerra civil na catalunha e que o brasil tem esta dimensão devido ao tratado de tordesilhas, senão era uma tirinha... ah? que tal?

mas é de pensar, vai com os p+ais vai descansar imenso, qual quê! era deitar-me tarde e acordar cedo cá com uma pinta. sesta? isso querias tu menina, anda lá andar mais um pouquito que não te faz mal nenhum! acabei a dormir menos por noite do que o que durmo cá para trabalhar, praticamente.. acho que a mudança de continente lhes deu alguma vitalidade que me era desconhecida!

as compras também não foram aquilo que eu esperava, porque à semelhança do tempo, também as roupas e o calçado era invernil. sorte pois é?

resumindo e concluindo, a viagem furou todo e qualquer plano ou espectativa que tinha, mas compensou e surpreendeu por tudo o resto, a paisagem, os restaurantes (óptimos, jantei no melhor da minha vida acho) e o convivio, que eles são velhos mas são queridos e eu gosto deles :)

o saldo é na mesma positivo (para a próxima vou é menos de 10 dias ou asseguro alguém com pelo menos até 35 anos!!)

nica

6 comentários:

Nuno disse...

Nica juro que nao fui que roguei uma praga ao tempo no Rio....mas agora que falas nisso em tempos (ha cerca de 2 semanas)ouvi o Adriano e o Pedro a ter uma conversa sobre o tempo que deveria lá fazer só pelo facto de eles não irem ....junta-te mas é aos branquinhos :)

Ana Pessoa disse...

ha pessoa com 35 anos que sao boa companhia, oh miuda!!!!

xxx

A

Coisas de Xicas disse...

Ni, grande cidade, eu adorei!

Ritz

Anónimo disse...

Independência Portuguesa --> Guerra civil na Catalunha?

Explica explica!

O Brasil tem o tamanho que tem, porque ANTES do Tratado de Tordesilhas, os portugueses já tinham chegado ao Brasil e sabiam que efectivamente havia ali terra (coisa que os espanholitos não sabiam). Assim sendo D. João convenceu os espanhóis a chegarem a linha mais para a esquerda, apanhando assim a América do Sul quase toda (mais um bocadinho e a Argentida, Peru, Colômbia, falariam português! D. João... Seu Imbecil!)

Obrigado e boa noite, foi mais uma noite com o vosso querido Pedro "José Hermano Saraiva" Agrochão

Coisas de Xicas disse...

não Grochas, tudo errado! quando portugal foi invadido pelos espanhois o tratado deixou de fazer sentido porque eram um país só! e então o brasil em vez de ser uma lingua foi avançando para dentro (território que seria espanhol). quando portugal voltou a conquistar a sua independência, os países de cada um voltaram ao seu poder, e assim o portugal ganhou um brasil com a extensão de hoje!

agora ponto 2, quando a peninsula iberica era toda de espanha, portugal e catalunha, mais ou menos ao mesmo tempo, começarama lutar pela sua independencia. a coroa espanhola nao conseguia vencer as duas guerras, entao dedicou-se mais a não perder a catalunha, que era muito mais valioso para eles, e assim portugal consegiui recuperar a a independencia!

que tal? :)

nica

Anónimo disse...

Hmmmm quanto à independência de Portugal devido à guerra civil na catalunha, parece-me que o espanhois escolheram mal... somos muito melhor que a Catalunha!

Quanto à história do Brasil... nunca tinha ouvido essa perspectiva e contraria um pouco o que já li sobre o assunto... mas acho que, e tal como todas as histórias, há diversas visões! Essa é mais uma.

Obrigado pela lição! É sempre bom aprender! Hehehe :-)