terça-feira, novembro 27, 2007

FACTOS DA VIDA # ??

descobri que ter vida pessoal só dá problemas!

segunda-feira, novembro 26, 2007

Nunca percebi muito bem, nem mesmo na loucura da adolescência, o que é que leva as pessoas as escreverem nas divisórias das casa de banho públicas...
acho estúpido. patético o coração com as setas da carla love rui. os recados do "eu estive aqui", folgo em saber que aquela casa de banho foi partilhada com seja quem for, aliás, uma vez que é pública, partilhada com muita gente, mas dispenso saber o nome das pessoas que lá estiveram...
mais tonto ainda, tolinho até, é quem deixa um número de telefone para ligar, uma vez que se encontra disponível para marcar um encontro com alguém, cujo o único elemento que, assim numa primeira análise, têm em comum é uma casa-de-banho, mas não questionando a natureza da relação acho palerma uma mulher deixar o número de telefone onde apenas outra mulher vai ler e não um homem...
nica
parece que a lamechice piora com a idade, com o tempo e com as situações... só pode ser castigo

nica

sábado, novembro 24, 2007

Uma féria bem passada : )

Cá estou eu de volta ao blog, sei que andei desaparecida mas ando numa vida atribulada por duas razões: para já a novidade (a maioria já sabe), agora sou dona de casa : ) e estou muito feliz, dou-me muito bem com as tarefas do dia-a-dia. E depois tive que entregar o trabalho da pós-graduação, tá prontinho e entregue.

Pra festejar estes feitos resolvi ir visitar a avozinha ao Porto. Até tirei uma féria de tão contente que estava lol E vejam só como a manhã correu bem:
Pensei pra mim, na quinta-feira, que sexta ia acordar cedo e ia a lx dar o bom dia ao Papi, só depois apanhava o comboio pro Porto. Claro que me deitei tarde e pumba, acordei às 7:15, que pra quem mora em Oeiras e vai pra Lx é muito tarde lol
Saí disparada de casa com a minha garrafinha “Ucal aberta” (pensei, vou beber na viagem). Entretanto, fusion na A5, rádiozinho ligado: “Atenção, acidente na A5 em Carnaxide”...Pronto, acabou a ida ao Porto, vou chegar a Lx às tantas. Mas afinal não, cheguei 30 min antes do comboio. Levava cmg a “Ucal aberta” (na bolsa da mala do computador), a carteira, a mala do computador e o saco de viagem.
Após entrar na estação e sossegar pq afinal ainda faltavam 15 min pra entrar no comboio, pensei que seria melhor colocar a mala do computador no meu colo. Mas quem é que tem uma ideia daquelas e a uma hora daquelas? Escusado será dizer que me esqueci da “Ucal aberta”...
Resultado: “Ucal aberta” pelas pernas abaixo, calças encharcadas até ao Porto grrrrr e o mau aspecto de andar toda suja dentro do comboio. Ainda por cima, como desperdicei o leite tive que comer aqueles croissants de plástico que vendem no comboio...nervos! O que vale é que vim toda a viagem com um cheirinho a chocolate eheh

Ritz

E lá se foi a mana...outra vez



Alguns de vocês já sabem... que soltei uma lagrimita na quarta-feira de manhã...fiquei triste e vou continuar assim durante 9 meses...e isto tudo pq?


A mana foi pra Buenos Aires!!!


Era só pra saberem... e se quiserem ir lá é só dizerem...eu vou marcar pra Abril ou Maio.
Se quiserem cuscar a vidinha dela podem ir ao blog dela,está referido neste.


Ritz

quinta-feira, novembro 22, 2007

estou de meia neura. não é uma neura inteira, é só meia. bati com o carro. o desgraçado partiu-se todo. estupidez das estupidezes é que eu devo ter batido em 1ª, a acaminho da 2ª ou na loucura já em 2ª. mas partiu-se todo. logo de manhã. pior, estava encostada na berma, cheia de coletes e triângulos, isto é visivel e sem atrapalhar ninguém, e mesmo assim era buzinada. parece que o meu acidente perturba muita gente. desculpem sim.
perderam-me o contrato. a porcaria do orçamento acaba lá para o ano. agora vou ter que andar a pé. vou fazer a cril a pé, aí sim podem buzinar. olha, pode ser que encontre o selo do carro!
mas pronto, a mana faz anos, vamos lá para a festa bem dispostas!
ni

quarta-feira, novembro 21, 2007

Cai neve em noova yyorkeeee, há sol no meu paissss, faz-me falta lisboa lalalala

Na cabanaaa, junto à praiaaa, entre as dunas e os canaviais lalalala qq coisa vento lalalalalla

Addio, adieu, aufwiedersehen, goodbye, Amore , amour, meine liebe, love of my life. Lalalalala

Gosto de ti como o macaco gosta da banana. Bananaaa. Bananaaa. Lalalalalla


Para não falar do:

vem viver a vida amorrr, que o tempo que passooouuuu, não volta nãoooo. Sonhos que o tempo apagooouuu, mas para nós ficou, esta cançãooooo

pronto sábado lá estaremos a ouvir o que o José nos tem a dizer, vai ser divertido vai…

o meu reportório resume-se a isto, mas estou disponível para ouvir cd’s de José cid à bruta nestas próximas 48 horas!

Nica

terça-feira, novembro 20, 2007

trabalho numa empresa tão organizada

mas tão organizada, que não só não sabiam ao certo quando acabava o meu contrat6o, como perdem a renovação! diz que "olhe joana o impresso de renovação extraviou-se por aqui, não bem por onde, vou fazer outro e chamo-a"

estava eu curiosa para saber as condições do meu novo contrato, se sempre vai haver sangue ou não com o meu director!!


(sim hoje estou tagarelas, tenho muita coisa para dizer, e acreditem que estou a filtrar extensamente a informação que quero partilhar)

nica
Já as marquei, às férias (sim sou rápida), e já estou com urticária...

já consegui ficar agoniada... e porquê? porque está a chegar aquela altura que me nauseia... o Natal!

Calma, não sou um monstro, e amo o Natal por todo o seu significado (familia e religioso), só odeio a porcaria do consumismo desenfreado à volta.

não, calma, eu adoro presentear pessoas... só não adoro, aliás detesto, que esteja tudo a presentear o mundo ao mesmo tempo que eu. detesto ter que comprar presentes para algumas pessoas semi-obrigada. não gosto nada de fazer coisas só porque fica bem...

detesto ter que perder 2 fins-de-semana seguidos fechada num shopping com 40 mil pessoas ao mesmo objectivo que eu, isto é tenho que ser a primeira a encontrar a tal camisola gira, tamanho S e baratinha para oferecer às amigas (é baratinha mas é tamanho S por isso não se atirem ao ar), o presente para os pais que já têm tudo o que precisam que possa ser comrpado (o que puxa pela minha criatividade todos os anos, e a dobrar).

Para isso tenho que ultrapassar as pessoas, não perder tempo a comer (fast food comigo) e depois chego a casa irritada porque os preparativos do Natal para mim (RECORDO QUE SOU A SEM-ABRIGO SEM LAR NEM EUROS) se resumem a comprar presentes e a fazer o sacrificio (que é mesmo muito grande) de me enfiar num domingo no Colombo. (parece que já estou a ouvir a G a ligar-me porque temos que nos despachar para começar a comprar presentes, que ela já está preocupada-ai a minha urticáriaaa. costuma ser nesta altura, meados de Novembro, a sorte é que está grávida e agora anda entretida)

detesto ter que optar por pôr férias para tratar disto... vá lá já consegui não trabalhar nãoi sei quantas horas por dia e depois ainda ir às comrpas de Natal.

Enfim, esta foi uma visão pessimista do consumismo natalicio, mas vocês sabem que eu odeio gente junta e sobretudo junta a mim...

Preferia ficar só com os jantares, a cidade linda, o cheiro a castanhas, o frio na cara, as mãos com luvas, a ponta do nariz gelada, os cachecois, a Baixa toda iluminada, o chá, o Pai Natal diabólico do chiado, a família (que não para de ficar enorme), o passeio nocturno para ver os enfeites...

enfim, só queria a parte boa

nica

é tão bom...

.... chegar ao trabalho e a primeira tarefa a cumprir ser marcar férias!!! (ainda das velhas)

e é tão bom, também, ter tantas férias que nem sabe quando é que se há-de marcar!!!

só é chato não as poder tirar...

nica.

ps - já agora quando é que calha a terça-feira de Carnaval?

quinta-feira, novembro 15, 2007

que palermice é essa de deixar sabonetes com cheiro nas gavetas para deixar cheirinho na roupa?

como se não bastasse, sabonete esse envolto numa rendinha de malha para lá de pirosa??

se isso já é mau, que é que passa pela cabeça de alguem de comprar e oferendar uma coisa dessas a alguém, em jeito de presente?

por favor... que ninguém no seu perfeito juizo o faça...

ni

quarta-feira, novembro 14, 2007

SÓ MAIS UMA VEZ...MAS AGORA: ET VOILÁ MÈGEVE...



E.... MÈGEVE JÁ ESTÁ ASSIM TAMBÉM... FOI PENA QUE NO ANO PASSADO NÃO CHEGAMOS A VER A VILA ASSIM TODA BRANQUINHA...
JÁ ESTOU NO "XITEXXXEEEE"... E QUANDO VEJO ESTAS IMAGENS NÃO ME CONTROLO
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
BJSS,
SU.

terça-feira, novembro 13, 2007

Encontrei a solução para o meu problema…

…tenho-me é esquecido de dizer.

Mas já encontrei como contornar aquele problema da aquisição de um lar sem rendimento que o possibilite… e para tal, vou contar com o apoio dos mais que tudo e queridos amigos!

Então o plano é o seguinte, cada amigo/a que tenho irá oferecer-me, com o maior dos prazeres, uma mensalidade. Porquê? Porque o facto de eu respirar e existir nas vossas vidas é uma coisa muito muito boa que merece ser presenteada!

Para os que estão a pensar “Ah mas isto não é assim, ofereço-lhe uma mensalidade só porque sim”

Não, não é só porque sim. Primeiro é porque, saliento, eu contribuo para a felicidade dos meus amigos, e segundo, e só porque sou uma mãos largas, ofereço um jantar no mês correspondente! Tipo, a vossa presença na minha vida também é uma coisa boa… (chantagem)

A ideia parece-me para lá de boa, e não fiquem muito tempo a pensar se o fazem ou não, porque eu depois posso-me arrepender de vos conceder a hipótese de me oferendarem a mensalidade e depois não há papa para ninguém!!!

quem é querida quem +é?



Nica

segunda-feira, novembro 12, 2007

Oh Júlia não percebi... pode repetir?

.

.
Para quem n sabe (como era o nosso caso, das 3 xicas q no passado domingo faziam um zapping inocente no intervalo dos Gato e da Família, na casa nova da Rita :)), há um programa na tvi q se chama "Casamento de Sonho" - "(...) Neste programa, são protagonistas catorze pares de noivos, que já descobriram o amor das suas vidas mas que não encontraram ainda os meios para realizar o casamento com que sempre sonharam. Para o conseguirem, aceitaram o desafio de pôr à prova o seu talento e o seu espírito de sacrifício. (...)".
.
Que todos os males fossem este. O pior está para vir, a apresentadora é a Julia-Consigo Gritar Em Qualquer Programa Televisivo Duante O Tempo Que Me Apetecer-Pinheiro.
.
Sim, ela está lá, todo o reallity-mete medo-show e poucos minutos dão para perceber que a Júlia "vestiu a camisola" e tb ela se pôs à prova (pena q pelos piores motivos...): os vestidos são medonhos, o cabelo terrível e a voz.... sempre aquela voz... q entra e tão depressa n sai.
.
Ora, a fofa da Júlia, qual mulher q proporciona brilhantes momentos televisivos, a determinada altura diz assim p a concorrente (?) (desculpem, n me lembro do nome da jovem loura pirosa, mas nunca esqueceremos o kit encarnado c brilhantes q começavam no top e acabavam nas pálpebras!)... Ah, concorrente esta q acabava de visionar as imagens da noite em q lhe proporcionaram (a ela e ao namorado) um jantar romântico (em q o senhor diz e muito bem "estava bom mas o que eu comia era outra coisa!") com mais lingua do q comida, ou romantismo, seguido duma horita "vão ali aliviar a tensão/matar o desejo/sossegar as hormonas q nós no fim perguntamos como foi"...
.
Continuando, diz assim a Julia:
.
Julia: Então diga lá!... Como é q se sentiu? (quase aos pulinhos)
Miuda: Sei lá!... (revira os olhos)
Julia: Como é q estava naquele momento em que se encontraram (ri-se p nós), o seu coração palipitou?
Miuda: Sim! Claro! Estava nervosa (sorri e suspira)...
Julia: Pois! Imagino! Então e que outro órgão palpitou?
.
Loooooooooooooooooooooooooooool
.
Fez-se silêncio (lá em casa). N dava para acreditar no q tinhamos acabado de ouvir.
.
Alguém quer arriscar a resposta certa? Haverá algum outro ÓRGÃO que PALPITA? E se eventualmente a resposta for sim, é suposto desvendar este mistério num directo?
.
Das 3 uma: ou eu sou ignorante, ou a minha mente é muito preversa, ou a Julia é uma ordinária. Antes a segunda, não me retiram mérito cognitivo, mas tb não sou mãe de filhos nem me pagam p dar o meu melhor na TV.
.
Kiss *** JU

ET VOILÁ... AVORIAZ A BOMBAR

POIS É AVORIAZ JÁ ESTÁ ASSIM... DIRECTAMENTE DA WEBCAM HOJE DIA 12 DE NOVEMBRO ÀS 12H...
DEIXA-ME ACABAR OS EXAMES DA PÓS-GRADUÇÃO QUE LOGO VOS CONTO PARA ONDE VOU GASTAR A ULTIMA SEMANA DE FÉRIAS DESTE ANO...
See you,
Su.

sexta-feira, novembro 09, 2007

chega, basta!

não consigo viver em paz com esta coisa de ter duas estações no mesmo dia! ou bem que faz calor ou bem que faz frio, agora inverno de manhã, verão de tarde e inverno ao final da tarde, é que não pode ser.. não há condições

nica

quarta-feira, novembro 07, 2007

ACHMED THE DEAD TERRORIST...

... Não podia de jeito nenhum deixar-vos sem verem este video é mesmo muito bom...

Sendo assim apresento-vos: ACHMED... http://www.youtube.com/watch?v=1uwOL4rB-go

Bjs,

Su

As coisas que se descobrem na internet...

Pela manhã costumo sempre fazer uma viagenzita por alguns sites: o blog das xicas, o blog de alguns amigos, o sapo para ver uma notícia ou outra, o meteo pra ver o tempo, o beachcam pra ver a praia...enfim são mais ou menos 30 minutos todas as manhãs.
Por vezes tenho muito que fazer e não posso fazer esta “navegação” matinal e acreditem que fico sentida com isso.

Hoje pela manhã, qd acedia à página do sapo, em vez de sapo escrevi: www.spao.pt (com a mania das pressas) e afinal o que é isto:

“Sociedade Portuguesa de Amigos Online”

Estão a ver que coisa mais gira para se ver logo pela manhã, ao que parece o site ainda está em construção e diz o seguinte:
“Em breve nascerá aqui online um novo espaço para os amigos, amantes ou simplesmente apaixonados pela vida. A Sociedade Portuguesa dos Amigos Online vem colmatar a falta de um espaço para todos aqueles que procuram amigos, amizades, amor, falar, férias, viagens, jogos...
Aqui os amigos serão e farão parte de uma sociedade única. Tudo online.
Sempre à mão, 24 horas por dia, a um clique de distância, todos os amigos, uma boa conversa e tudo online.
Nesta tertúlia online todos os assuntos serão benvidos! Amor, amizade, cinema, televisão, desporto, cinema, jogos, sol, férias, verão... E com uma grande vantagem, na SPAO.pt todos são iguais....
Fica para mais? Em breve mais notícias... “
Agora pergunto eu: Será isto uma dica? Será que alguém acha que eu não tenho amigos suficientes, que estes que tenho não são bons ou que preciso de amantes?
Pois esse alguém está redondamente enganado : ) Não só não preciso de amigos nem amantes como não quero pertencer a nenhuma “sociedade única”...depois ainda tenho que pagar cotas, era o que faltava : )
Mas por falar em “tertúlia online” acho que sei quem gostas dessas coisas eheh enganaram-se na Xica, são duas e têm o mesmo nome, será que adivinham?

Ritz

terça-feira, novembro 06, 2007

SOCORRO!!!!

Quando uma pessoa pensa que o anuncio do Media Markt com o Fernando Mendes a dizer que não é parvo é muito mau e se respira de alivio quando parece que eles já se esqueceram do anúncio....
... a bela da Media Markt vem com o anuncio de rádio dos preços clonados que falam.... muito mau, muito estúpido, e são dois que ali é que não são parvos, ainda por cima!!!!
Segundos de tortura para os meus lindos ouvidos (quase chacina quando logo a seguir vem o anuncio ca catedral do automovel, com a criança monga a dizer que o estádio da luz é buuunito)
Oh criativos deste meu Portugal...
ni

segunda-feira, novembro 05, 2007

Será impressão minha...

... Ou encontrar uma logista no seu local de trabalho é mais difícil que qq capítulo do "Onde está o Wally?"???

Aliás, agora q penso melhor nisto (ao fim de 6 horas de shopping, coberto e descoberto!) diria que qq semelhança com a realidade NÃO é pura ficção: vivi durante toda a tarde (e alguma parte da noite) no mundo do boneco riscado e pitosga! É q elas vestem-se com a roupa q "as pessoas" vão comprar ou pior... com roupa igual à que "as pessoas" levam vestida!!!

Q escândalo!!! No mínimo deviam reembolsar-nos.

Saudades da velha farda é o q é!... Calça preta-sem-graça com a camisolinha da mm côr com um prateado bem brilhante a dizer "Zara" (na berska e na stradivarius n há hipótese... as logistas confundem-se no meio dos quilos de padrões e cores, desde a porta até ao provador do fundo!)

Doem-me os pés. Vou jantar e descansar e esquecer e neura de quem muito procurou e quase nada comprou :(

Oh espirito consumista nesta vida tão injusta...

***JU

Eu juro que não vou acrescentar um ponto ao conto…

Tudo o que vai ser descrito em seguida passou-se na realidade, por mais improvável e ridículo que possa parecer…

Este sábado comprei, numa brasileira, um daqueles roll on de cera para depilação de categoria, para fazer frente à depilação verdadeira na senhora, que seria de por no microondas, com as respectivas tiras de papel, bandas para os mais cultos, enfim mesmo à “profissa”

A brasileira, que carinhosamente vou apelidar de Estúpida, disse que aquilo era para por no microondas na potência máxima, durante 4 minutos. Eu, muito muito esperta e que dificilmente se deixa enganar nestas coisas, pus 3 minutos e na potência semi-máxima, a achar que a Estúpida a mim não me enganava. Mais inteligente ainda do que por aquilo logo à bruta 3 minutos a 800W, foi por é depois ir tratar do Langão sem ficar a ver o que é que acontecia…

Esta sim, foi uma das muitas atitudes inteligentes que tive, é claro que quando voltei, antes do final dos 3 minutos, olhei para o micro e o prato rotativo era uma piscina de cera! A porcaria do pacote derreteu e, com a sorte que tenho, perto do finalzinho do recipiente, ou seja a cera toda por cima caiu para o prato.
Toca a parar e a tirar aquilo dali rápido! Rápido vê-se logo o quê? Cera por toda a bancada e chão da cozinha. Ainda sem saber o que me esperava, e a pensar “isto é só esperar que seque, tirar com as bandas e já está”

Começa a secar e a não sair…E lembro-me que a Estúpida disse que não podia ser uma cera muito fininha para doer menos, portanto naquele preciso momento tinha cera viscosa pela cozinha toda….

Toca de por a mão para ver se já secou, toca de ficar cheia de cera nas mãos… Mas literalmente cheia, afinal aquilo era um pacote, tipo as palmas da mão serem todas cor-de-rosa de cera. Pegar no telemóvel para avisar a Gabi para não cair no mesmo que eu, telemóvel com cera. Pegar em seja o que fosse para me ajudar naquela luta ingrata, e tal qual Rei Midas, a deixar tudo cheio de cera… Não dá para descrever… Até porque 40 minutos depois de já ter cera por todo o lado e aquele monstro só crescer e nunca desaparecer (já tinha cera na roupa, cabelo, cara…), já desesperada a achar que nunca na minha vida aquele tormento ía acabar (só me lembro de me ter sentido assim uma vez quando era pequena e tive a infeliz ideia de mexer na super cola-cola tudo que achei que nunca mais me ia devolver os meus dedos, lindos e separados).

Depois de descobrir que o álcool até ajuda mas não resolve, depois de experimentar todos os acessórios velhos que existiam naquela cozinha, que resultou sempre em insucesso e lixo. lá me lembrei da acetona.

Corro à casa-de-banho para lavar as mãos em acetona corrente (a esta altura o só recuperar as mãos já era “O Objectivo”) e começa a sair… Lindo já toda contente a por mais e mais acetona nas mãos. De repente esqueço-me do verniz, que era vermelho, e começo a ver a casa de banho toda vermelha….. Ela que era branquinha…. E a pensar se era possível que alguma coisa corresse bem naquele dia!

Mas pronto, a cura estava descoberta, depois de muito minuto e de muita acetona lá consegui dominar o monstro, retirar os vestígios de cera que fui deixando por toda a casa…

Juro que vivi momentos de puro terror naquela hora e pouco, achei que nunca mais voltaria a ser eu sem cera nas mãos… e que não podia avisar ninguém porque não podia tocar em nada…

Mas confesso que ainda acredito no potencial daquele sistema, até porque tive oportunidade de testemunhar que a cera é da boa, agora tenho que esperar do tempo em que oiço falar em cera de microondas e não me encolho de medo para poder voltar a tentar!

ni

sexta-feira, novembro 02, 2007

Pensei em milhões de formas…


… de dizer isto que tenho para dizer, umas de forma altamente poética, sentimentalista ou divertida.

A verdade é que as palavras agora escasseiam tanto como as reacções quando soube.

VOU SER TIA OUTRA VEZ !!!!

È verdade, a minha irmã do meio está grávida (e meu cunhado também, dá jeito!). Vem aí uma BEATRIZ, digo eu afincadamente, aliás eu acho que vêem duas Beatrizes! Posso adiantar, que na eventualidade altamente remota de eu estar enganada, virá um Artur (já expliquei que o desgraçado está condenado pelo nome que lhe metem à nascença, uma vez que, me descupem os Artures, eu nunca conheci nenhum que não fosse um tótó)

Bom voltando ao sério só posso dizer que estou mesmo mesmo muito feliz, e fiquei tão surpresa (ela também contou a notícia sem jeito nenhum loool no meio da cozinha) que nem consegui dizer muita coisa, mas a notícia foi quase como encarada na primeira pessoa, por isso tolera-se a surpresa (estou a bater na madeira consecutivamente, até já me doem as maozinhas), uma vez que vivi toda a parte antes e partilhei toda a vontade da mana em engravidar!

Já sei que vai correr tudo bem e a única coisa que tenho para dizer é que estes 9 meses passem a 300 para eu finalmente ver a Beatriz!

Beijão para os dois

Nica

PS – ah o principal objectivo deste post não era falar de mim em relação à gravidez da minha irmã (sou um escândalo) mas sim avisar o mundo que eles vão ser pais e para os que os conhecem lhes ligarem a desejar felicidades e os que não conhecem comentem aqui que serve perfeitamente e só vos fica bem!!