segunda-feira, novembro 05, 2007

Eu juro que não vou acrescentar um ponto ao conto…

Tudo o que vai ser descrito em seguida passou-se na realidade, por mais improvável e ridículo que possa parecer…

Este sábado comprei, numa brasileira, um daqueles roll on de cera para depilação de categoria, para fazer frente à depilação verdadeira na senhora, que seria de por no microondas, com as respectivas tiras de papel, bandas para os mais cultos, enfim mesmo à “profissa”

A brasileira, que carinhosamente vou apelidar de Estúpida, disse que aquilo era para por no microondas na potência máxima, durante 4 minutos. Eu, muito muito esperta e que dificilmente se deixa enganar nestas coisas, pus 3 minutos e na potência semi-máxima, a achar que a Estúpida a mim não me enganava. Mais inteligente ainda do que por aquilo logo à bruta 3 minutos a 800W, foi por é depois ir tratar do Langão sem ficar a ver o que é que acontecia…

Esta sim, foi uma das muitas atitudes inteligentes que tive, é claro que quando voltei, antes do final dos 3 minutos, olhei para o micro e o prato rotativo era uma piscina de cera! A porcaria do pacote derreteu e, com a sorte que tenho, perto do finalzinho do recipiente, ou seja a cera toda por cima caiu para o prato.
Toca a parar e a tirar aquilo dali rápido! Rápido vê-se logo o quê? Cera por toda a bancada e chão da cozinha. Ainda sem saber o que me esperava, e a pensar “isto é só esperar que seque, tirar com as bandas e já está”

Começa a secar e a não sair…E lembro-me que a Estúpida disse que não podia ser uma cera muito fininha para doer menos, portanto naquele preciso momento tinha cera viscosa pela cozinha toda….

Toca de por a mão para ver se já secou, toca de ficar cheia de cera nas mãos… Mas literalmente cheia, afinal aquilo era um pacote, tipo as palmas da mão serem todas cor-de-rosa de cera. Pegar no telemóvel para avisar a Gabi para não cair no mesmo que eu, telemóvel com cera. Pegar em seja o que fosse para me ajudar naquela luta ingrata, e tal qual Rei Midas, a deixar tudo cheio de cera… Não dá para descrever… Até porque 40 minutos depois de já ter cera por todo o lado e aquele monstro só crescer e nunca desaparecer (já tinha cera na roupa, cabelo, cara…), já desesperada a achar que nunca na minha vida aquele tormento ía acabar (só me lembro de me ter sentido assim uma vez quando era pequena e tive a infeliz ideia de mexer na super cola-cola tudo que achei que nunca mais me ia devolver os meus dedos, lindos e separados).

Depois de descobrir que o álcool até ajuda mas não resolve, depois de experimentar todos os acessórios velhos que existiam naquela cozinha, que resultou sempre em insucesso e lixo. lá me lembrei da acetona.

Corro à casa-de-banho para lavar as mãos em acetona corrente (a esta altura o só recuperar as mãos já era “O Objectivo”) e começa a sair… Lindo já toda contente a por mais e mais acetona nas mãos. De repente esqueço-me do verniz, que era vermelho, e começo a ver a casa de banho toda vermelha….. Ela que era branquinha…. E a pensar se era possível que alguma coisa corresse bem naquele dia!

Mas pronto, a cura estava descoberta, depois de muito minuto e de muita acetona lá consegui dominar o monstro, retirar os vestígios de cera que fui deixando por toda a casa…

Juro que vivi momentos de puro terror naquela hora e pouco, achei que nunca mais voltaria a ser eu sem cera nas mãos… e que não podia avisar ninguém porque não podia tocar em nada…

Mas confesso que ainda acredito no potencial daquele sistema, até porque tive oportunidade de testemunhar que a cera é da boa, agora tenho que esperar do tempo em que oiço falar em cera de microondas e não me encolho de medo para poder voltar a tentar!

ni

3 comentários:

Coisas de Xicas disse...

Oh Ni, desculpa lá mas nem parece coisa de engenheira!
Mesmo ouvindo a senhora a dizer o nº de minutos e como devias lidar com a cera não lestes as instruções?
Nestes assuntos que implicam com a nossa saudinha devemos sempre ler.

Confesso que tenho um roll on lá em casa mas nunca me dei muito bem com ele. O melhor são mesmo os boiões e as bandas de papel.

Importante: o boião nunca deve estar mais que um minuto no microondas! E já fica bem quentinho. À medida que a cera vai ficando mais espessa vais aquecendo.
A cera dos boiões tb tem outra coisa boa: por incrível que pareça sai com água : )

Ai Ni...só de imaginar tu e a cera e as mãos e o verniz lol

Ritz

Coisas de Xicas disse...

loool ritoinha aqui lo eras produto oriundo do brasil, não há cá essa mariquice de embalagem e insytruções. era aquele pacote tipo stick e mnais nada, nada de brochuras!

Nuno disse...

Ni...adoro ser GAJO :)