terça-feira, novembro 20, 2007

Já as marquei, às férias (sim sou rápida), e já estou com urticária...

já consegui ficar agoniada... e porquê? porque está a chegar aquela altura que me nauseia... o Natal!

Calma, não sou um monstro, e amo o Natal por todo o seu significado (familia e religioso), só odeio a porcaria do consumismo desenfreado à volta.

não, calma, eu adoro presentear pessoas... só não adoro, aliás detesto, que esteja tudo a presentear o mundo ao mesmo tempo que eu. detesto ter que comprar presentes para algumas pessoas semi-obrigada. não gosto nada de fazer coisas só porque fica bem...

detesto ter que perder 2 fins-de-semana seguidos fechada num shopping com 40 mil pessoas ao mesmo objectivo que eu, isto é tenho que ser a primeira a encontrar a tal camisola gira, tamanho S e baratinha para oferecer às amigas (é baratinha mas é tamanho S por isso não se atirem ao ar), o presente para os pais que já têm tudo o que precisam que possa ser comrpado (o que puxa pela minha criatividade todos os anos, e a dobrar).

Para isso tenho que ultrapassar as pessoas, não perder tempo a comer (fast food comigo) e depois chego a casa irritada porque os preparativos do Natal para mim (RECORDO QUE SOU A SEM-ABRIGO SEM LAR NEM EUROS) se resumem a comprar presentes e a fazer o sacrificio (que é mesmo muito grande) de me enfiar num domingo no Colombo. (parece que já estou a ouvir a G a ligar-me porque temos que nos despachar para começar a comprar presentes, que ela já está preocupada-ai a minha urticáriaaa. costuma ser nesta altura, meados de Novembro, a sorte é que está grávida e agora anda entretida)

detesto ter que optar por pôr férias para tratar disto... vá lá já consegui não trabalhar nãoi sei quantas horas por dia e depois ainda ir às comrpas de Natal.

Enfim, esta foi uma visão pessimista do consumismo natalicio, mas vocês sabem que eu odeio gente junta e sobretudo junta a mim...

Preferia ficar só com os jantares, a cidade linda, o cheiro a castanhas, o frio na cara, as mãos com luvas, a ponta do nariz gelada, os cachecois, a Baixa toda iluminada, o chá, o Pai Natal diabólico do chiado, a família (que não para de ficar enorme), o passeio nocturno para ver os enfeites...

enfim, só queria a parte boa

nica

5 comentários:

Ana Pessoa disse...

isso é porque vcs não são praticas como eu...

perceberás quando receberes o teu presente

xxx

A

Ana Pessoa disse...

ah, vou levar o meu filho a ver os enfeites este ano, uma destas noites. queres vir?

xxx

A

Coisas de Xicas disse...

vou receber uma tarte da bimbi? loool

claro que quero avisa-me que eu adoro isso!!

Ana Pessoa disse...

nop, mas tens palavra a dizer na escolha do teu presente!

Nuno disse...

Quero uma prendaaaaaaaaaaaa!!!! :)