terça-feira, julho 31, 2007

Ontem estava eu a fazer o almoço…

… quando oiço “Iraque ganha taça Ásia, futebol lança a paz em substituição da guerra”

Pensei, olha vá lá, o motivo é estúpido mas pelo menos estão calminhos e felizes e começo a ver a notícia. Vejo os golos, vejo os adeptos no estádio, tudo realmente muito feliz e muito amigo.

A apresentadora continua a dizer que foi interrompida a guerra, que o povo estava em histeria e que os festejos continuaram toda a noite e mostra os festejos fora do estádio.

Estava tudo de arma em punho, em grupo, a mandar tiros para o ar e com uns dizeres estranhos e convictos, enfim as imagens de sempre, pensei cá para mim, hã granda paz sim senhora…

Continuam a apresentar a notícia, parece que resultou em 4 mortos e 10 feridos…
Até a festejar são um bocado animais...

segunda-feira, julho 30, 2007

Tamariz...até amanhecer!

Depois de bem alimentadinhos de Sushi, rumámos ao Tamariz na esperança de uma noite bem passada. Foi até amanhecer...

A Ju que já chegou animadita bebeu "SÓ" uma bebida e ficou "on fire". De entre muitas frases brilhantes, estas vão ter que ficar registadas:

"Até parece que ferve"

"Salpicou a tua sandália"

São "privates" e como tal não merecem explicação : )

Ritz

quinta-feira, julho 26, 2007

É certo e sabido que eu acho o mundo está cheio de gente estúpida e que acho que eu conforme ando na vida vou tropeçando neles todos, tipo Karma, mas à gente que, mesmo estando eu preparada para a sua existência, me consegue surpreender! Juro! Eles andam mesmo aí…

Então no outro dia não ía eu toda contente a ouvir rádio no carro (um luxo que vocês todos têm e nem lhe dão o devido valor, eu pagava para poder ouvir uma voz que não a minha de manhã no meu carro) e eis que oiço as notícias da rádio (como sabemos, as notícias da rádio são sempre escolhidas a dedo, eles matam-se e esfolam-se para encontrar os casos das pessoas estúpidas de que falamos) e parece que, algures na China (são muitos podem dar-se ao luxo de terem alguns desocupados para terem estas ideias), alguém se lembrou de fazer um record do Guiness

Andam quase sempre aos pares, a estupidez e os recordes do Guiness (à excepção do Benfas evidentemente).

Mas enfim, uma pessoa pode ter o direito de querer fazer uma coisa especial, mas tão especial, que marca a História do Mundo, para ficar a ser relembrado e a sua passagem pela Terra não ser uma coisa supérflua (aquela lenga lenga que eles adoram dizer, ok que todos os males fossem o que eles dizem e não o que fazem)

Dizia eu, era de esperar que fosse um feito de utilidade para a Humanidade, podiam querer fazer uma ponte gigante e comemorá-la com o almoço (lool os portugueses já fizeram, e com patrocínio do Fairy!!), podiam querer fazer uma urbanização gigante para as vitimas lá das cheias deles, podiam até, na loucura, ter mais respeito pelos seus habitantes e dar-lhes mais condições, mas não, os espertos querem ser recordados pelo mundo como aqueles que fizeram A MAIOR CASA-DE-BANHO DO MUNDO!

Palavras para quê, eu podia perfeitamente acabar agora e acabava em glória, mas eu quero comentar o nojoooo que é alguém perder tempo, dinheiro para fazer uma casa-de-banho maior que a tua! Pelo amor da Santa!

Lembrei-me logo de um dos meus recordes favoritos (eu acho aquilo muito estúpido mas eu adoro ver porque não há nada mais divertido do que constatar o que as pessoas são capazes de fazer pelo seu minuto de glória), que é o senhor que vem lá daqueles países estranhos (tem uma barba gigante), cujo feito é nada mais nada menos que NÃO CORTAR AS UNHAS DAS MÃOS À UMA PALETE DE ANOS.

Este é mesmo lindo, eu conto!!! Ele tem as unhas enormes, mas enormes mesmo, ao ponto de fazerem rolo. Então as unhas têm que ser enroladas e desenroladas tipo três vezes por dia para não darem nós, para limpar (sim porque aquilo deve fazer bicharada à séria) e com muito cuidado para ver se não se partem (se eu fico possessa quando parto uma unha, para aquele homem era a morte de certeza!!). Escusado será dizer que dormir é uma aventura! Tem que dormir com uma mão pendurada e acordar de três em três horas para mudar de lado, porque aquilo é um peso brutal na mão. E quem é que o acorda? Quem?

Eu já disse que ele era daqueles países estranhos das barbas grandes, onde a mulher é tudo menos pessoa, e onde têm uma data delas. Então ele tem uma mulher que escolheu de propósito só para lhe cuidar das unhas (isto há pessoas que têm uma sorte hein, rabo virado para a lua directo!!), que tem a função de limpar as unhas, lhe dar banho, de o acordar para ele se virar durante a noite, de o alimentar (as mãos não vão à boca), enfim vulgarmente conhecida como enfermeira!

Eu acho que este é mesmo dos meus favoritos, porque implica muita estupidez, dele, dela e do guiness!

Eu ainda pensei em ir pesquisar e fazer um best of do Guiness, mas como tenho andado muito atarefada, deixo-vos só com estes dois episódios!

Beijinho

Ni

quinta-feira, julho 19, 2007

Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Hoje tou assim! Não é bem hoje, a minha irritação teve o seu pico à hora do almoço e continuou pela tarde, acabando aí por volta das 16h.

Sinceramente, acho que existem pessoas que, além de não terem maneiras, falam como lhes apetece, dizem o que não devem, desrespeitam toda a gente...fico sem entender onde andavam os paizinhos e maezinhas desta gente quando era suposto a educação passar-lhes pela cabecinha.
Será que são filhos de pais assim como eles? Ou será que a vidinha foi tão mázinha pra eles que têm necessidade de “descarregar” em alguém... Juro que dou por mim a pensar nisto e muitas vezes!

Não é o dizer uma asneira, o mandar um piroso mal educado, é mesmo aquela conversa de quem nunca teve ninguém a comandar e impôr limites, coisas que deviam ser os pais a fazer...mas lá está, onde estavam eles?

Esta gentinha, antes de abrir a boquinha, devia parar e pensar...será que devo dizer isto? Mas não, o discuro sais-lhe a uma velocidade brutal, pra não dizer incontrolável e num volume fora do normal.

Mas como a vidinha às vezes é ingrata, acontecem destas coisas. Se a educação se vendesse ainda podiam investir...mas é pena, é mesmo de pequenino que se aprende e quem na idade adulta não a tem...é mesmo pra esquecer!

Como me conhecem devem saber que pra me tirar do sério é preciso ser mesmo insistente, sou calminha, bem-disposta, mas realmente nunca me dei bem com más educações...e dá nisto...

Ritz

quarta-feira, julho 18, 2007

...

Só para dizer que resolvi tirar férias mais cedo!

Até um dia destes...

Bjs,

S.

quinta-feira, julho 12, 2007

EU NÃO DISSE, EU NÃO DISSE!!!!!

Eu disse!! Quando começa mal, passa por péssimo e acaba terrível!

Então não é que fui à depilação e a parva da senhora me disse (entre falarmos de eu estar bronzeada):

Senhora - "Você apanha sol directamente na cara, não é?"
Eu - "Porquê?"
S - "A sua pele vai envelhecer com o sol, use um chapéu ou qualquer coisa para não apanhar sol directamente"

... desenvolvemos o assunto... e no final eu digo:

E - "Mas porquê, acha que já está velha?" - PERGUNTA RETÓRICA PARA UM NÃO DIRECTO
S - riu-se "proteja a cara, senão daqui a um tempo lembra-se desta conversa"

ri-se? daqui a um tempo? lembro-me agora e já me chega!! Se isto é coisa que se diga a alguém.. muito menos num dia destes, não é verdade?!?

a mesma monga que uma vez, quando numa altura negra da minha vida, engordei um bocado, se virou para mim e disse, qualquer coisa como:

S - "Você está mais cheiinha"

Cheiinha? Cheiinha é a mãe! Ficou uma data de meses a ver-me entrar e a ser atendida por outras pessoas.

Lá amansou.

Mas parece-me que está a precisar de levar um correctivo outra vez....

Bom Bom, deixa lá ver como é que corre o jantar...

nica

isto realmente quando não começa bem...

... acaba pior.

O cenário é este, andei o dia todo de trás para a frente a apagar fogos, estou com trabalho que nem sei para onde me virar e recebo o telefonema do mecânico.

Parece que a porcaria do carro, só não precisa para aí de vidros, porque tudo o que é peça e sítio do carro precisa de ser substituído... tudo mesmo...

ou seja sinónimo de despesa, que não sendo para suportar totalmente por mim, vou querer contribuir... e estou à rasca, porque os casamentos deram cabo de mim...

e o pior nem é isso, porque isso arranja-se, o pior é que trabalho fora de Lisboa, num sítio que não é servido por transportes, e que o taxi se perde sempre para cá vir, ou seja tenho que pedir o carro à mãe e acabo por condicionar a vida dela.. e aogra não se sabe até quando...

a sério, esqueçam-me!!!!!

bem, fica o desabafo, tenho que ir que já parece que o mundo vai cair outra vez irra!

Hoje estou

… cansada, estou farta de adormecer esta semana
… sem paciência para grandes conversas
… com um bocado de mau feitio
… farta de tantas coisas
… uma agonia, mas mesmo aqui pelo corpo que não a estou a entender muito bem
… a atirar para o triste

sem graça portanto…

só me anima pensar no casamento de sábado, quero mesmo que corra tudo bem :)

(sim, sentimentalóide também é o estado de espírito de hoje, aliás é quase só esse)

quarta-feira, julho 11, 2007

FACTOS DA VIDA #5

Só não acaba o que não começa...

volta e meia repito-me isto

terça-feira, julho 10, 2007

LEMBRAM-SE???...


... dos chocolates Regina? Adoooooooooooooooooooooooooooooro (e continuava com os "o's" se tivesse paciência lol)... então de Morango ui ui ui... acho que estou a ter uma recaída...

... Aqui entre nós e bem pequenino... acabei de comer duas barritas opsss.... fora a que comi ontem a ver o filme... ah mas só não comi estas duas de hoje, ontém porque as deixei ao pé da ventoinha do computador e derreteram loooool... fiquei tão triste...

Bjs,

Su

Eu sei...

... que tinha prometido um post para hoje acerca do almoço na obra que tive, mas tenho material muito melhor, que pelo menos deu para nos rirmos todos a seguir ao almoço.

Estava eu a ir buscar o vinho a casa (vinho esse que durante o almoço me disseram “Joana devias ter contado uma garrafa por cabeça” e eu “foi o que eu contei” e eles “há então deviam ter sido duas” – as bestinhas!!), quando por mero acaso o meu carro decidiu voltar a ir contra um passeio, mas desta vez um bocado mais suicida que até furou o pneu.

Pensei, quando chegar à obra peço para me trocarem isto. Cheguei e disse que precisava que me arranjassem alguém para trocar o pneu, como estava tudo emocionado para o almoço ficou combinado que só a seguir se tratava do meu carro. Tudo bem. O almoço demorava fui para o meu contentor que estava mais fresco. Durante aqueles 10 minutos tive não sei quantas pessoas que viram o meu carro e que foram até lá para me oferecer ajuda, o boss só se ria, todos davam palpites. Eu agradeci e disse que já tinha pedido para me tratarem disso…

Seguiu-se o almoço e eis que chega a hora de trocar o pneu, vai o encarregado comigo, que fazia questão de me mudar o pneu. Começamos a tirar as coisas e todos os que passavam ali paravam e todos queriam mudar o pneu. Se um dizia que trocava em 5 minutos, outros apareciam que 1 minuto lhes chegava. Mas só um podia. Estava um a mudar, todos mandavam larachas, tipo isso não é nada assim-tu não consegues-eu faço-sai dai.

Todos traziam peças de sei lá onde, que já haviam 4 cruzetas (diz que é melhor porque a curva só atrapalha, dito por profissionais!!), 3 daqueles da curva, em vários tamanhos, todos queriam arranjar o meu pneu na oficina sei lá de onde, só rir! Ás tantas aquilo parecia tipo obra da câmara, um a trabalhar e 10 a ver! O encarregado queixou-se que se não trocou aquilo nos tais 5 minutos a culpa foi minha porque não descobri a chave da jante, o problema estava ali!!! E se não tirou os parafusos do pneu primeiro foi porque antes tinham sido apertados com máquina e ele era homem por isso demorava mais (sim porque a desculpa da chave ter curvas desapareceu quando chegaram as 4 cruzetas), porque senão não havia quem trocasse pneus mais rápido que ele! Homessa!

Cada um que passava só dizia que se o carro fosse dele ninguém o ajudava e aproveitava e ficava a ensinar.

Mas o pneu foi trocado, cheio de qualidade, ainda me viram a água e o óleo como brinde e me avisaram que o meu carro perde óleo. Ainda perguntei se alguém me punha gasolina também, de grates claro!


Beij Ni

Ah e o caril estava óptimo, nada picante, parece que o indiano lá na Índia era cozinheiro ou tinha um restaurante! E a chamuça da mulher era daqui!

SECA DA VIDA: EU SEI ONDE FICA... NA FIL!!

Estou literalmente a apanhar uma seca... e perguntam vocês: "Oh Su, mas onde é que tu andas?"

Ok... Estou na Fil, na PorTI2007, uma feira de demonstração de IT, para a qual a empresa onde trabalho, foi convidada para estar presente.

E o que é que vos posso dizer, deste live report (sim pq estou aqui sentadita no stand, a ver a pessoas passar e ao mesmo tempo a escrever no blog bomm, mto bomm)...continuando - repito: uma verdadeira SECA... neste momento estão uns geeks aqui "especados" no stand e passo a descrever-los: estatura média, óculos bem graduados, cara cheia de borbulhas (que náusea me deu agora)... e que tratam estes aparelhos mais ou menos estranhos para alguns por... " vi agora ali um briquedo"!?!?!?!?!?!?!?!... Um "brinquedo" meus amigos, for God sake... um brinquedo para mim é uma Barbie, um Action Man, um Pini Pon loool... agora uma "cena" electrónica?!?!?! cheia de gigabytes e megabytes?!?!?!?!... freaks

Para além deste tipo de visitantes, que são habituais nestes eventos, tenho observado outros que confesso, não ter noção que o caso era assim tão grave: "Os caça brindes".... ui medo eles vêm litaralmente às "compras"... e acreditem que é uma especie que está a crescer a larga escala... fazem de tudo para ter acesso a um brinde... andam com sacos cheios de ofertas de todos os stands, e o mais caricato de tudo isto é que têm todos um ar de, desculpem a expressão, "LAVRADORES" e aos quais "sistemas de informação e serviços", por exemplo, não diz absoutamente NADA! Mas que se dane... mesmo assim insistem em pagar bilhete para isto!!

Agora pensam vocês: "ah e tal Su... são pessoas simples com menos instrução mas já pensaste que podem quer adquirir algum conhecimento...bla bla bla zzzz zzzz zzzzz? e eu respondo: Nã, nã, nã. E pq? Porque acabei que receber aqui no stand um, "Caça brindes", que queria merchandising nosso, que está apenas para exposição, e que logo a seguir diz para o colega de caça o seguinte: "Epah eu tenho é que ir ali pohs copos" loooooooooooooooooool... (mas entretanto o estado de embiagez já era notório)

Então tenho razão ou não?!...

Bem não vos maço mais, porque para maçada já basto eu... foi só mesmo para arrajar qualquer coisa para fazer :-)...

Bjosss a todas e a todas...

segunda-feira, julho 09, 2007

G. I. JANE – Missão: Matarrrrrrrrrrrrrrrr

Não, não estou louca nem com tendência violentas, só amei o paintball! No dia antes tínhamos estado a falar e aquilo até me tinha deixado a pensar que era uma coisa para o difícil e que aleijava (esta parte até se verifica). E o problema maior ainda, é que nenhum dos rapazes sabia dizer qual o vestuário ideal, para nós raparigas!

Mas no dia foi ver, praticamente tudo a encarnar no espírito de guerra, ele foi andar no Iraque, no faroeste e em mais não sei quantos outros sítios que me faltam à memória.
No primeiro jogo, supostamente ficava a guardar a bandeira e a avançar devagar, mas havia tiros por todos os lados e achei aquilo tipo, fogo dá para me deixarem andar um bocado na paz? Mas como não dava, no segundo já me escondi nas trincheiras (loool) e entre os barrancos e os tanques de guerra e avançava direita ao inimigo e a disparar, não em exagero mas certeiro! (6€ a recarga bolassssss)

Adoramos todos, foi muito divertido, ficou combinado uma repetição, e é para ser meninas contra meninos!

Segue-se o quê? O jantar! Em grupo para alguns, em individual para mim…

Começou tudo mal, aquela noite não tinha por onde correr bem. Para começar, chegamos 1hora atrasadas e eu cheguei e fiquei em frente a dois paquidermes que tive logo que trair a gabes e dizer que a culpa era dela, isto tudo com a intenção de poder travar uma mini conversa durante as horas que se seguiam.

Mas não, elas não são dessas que se misturam com pessoas como eu. A minha querida amiga que me desculpe, mas elas eram as típicas psicólogas, vindas directamente de S. Teotónio ou qualquer coisa do género (com pulseirinha em corrente e penduricalho em coração e tudo, outra toda bege, desde o sitio onde acabava o cabelo até à calça!). Muito elas próprias, muito agoniadas, a líder muito típica e a submissa (a de bege claro) com a cabecinha entre os ombros e um cabelo grande liso colado…. Isto com mais umas outras figuras que mais valia que comessem uma isca para ver se desenjoava loool

Os momentos mais divertidos foram no carro, onde chegaram a cair-me lágrimas de tanto rir com a G.

Como se tudo não estivesse a correr mal suficiente, na altura em que nos juntamos, as meninas e os meninos, o Patrício do grupo fez-me um shot gun! O patrício para mim, antónio (ou toino) para outros. A pior pessoa da festa, e juro que havia concorrência, queria-me… é preciso ter tanto azar… Ainda tive que levar com a dança, que deve haver quem diga que é sexy, mas que aos meus olhos era, no mínimo, assustadora…

Insistia em faze-la ao meu lado, fartei-me de levar com aqueles braços, que tal qual shiva, se mexiam para todos os lados, mais a bolsinha da cintura pendurada ao ombro (simmmmmm eu avisei que ele era muito mau)

Foi tão ruim que tive que dizer ao noivo que se aquilo continuasse eu não tinha condições psicológicas para ser madrinha daquele casamento loool

Bom, fica na memória o paintball, os momentos do carro, e a risada que o patrício proporcionou!

Ah e fica também a minha lesão de guerra, do tiro que levei no ombro no campo de guerra do mato…

nica

quarta-feira, julho 04, 2007

ESTOU MTOOOO TRISTE...

Esta noite ( penso eu... pelo menos só dei conta esta manhã) fizeram um risco de uma ponta à outra na porta do meu Smart #$%&%$%&#%&&$%%$##$%&%#$&%##...

Mas porquê? E porquê o meu?

Pipi, Tânia... será que também posso organizar uma festa no Iguana para angariar fundos para mandar pintar a porta? loooool... Festa do Risco, assim para dar um ar muita maluco à coisa...

Opahhhhhhh.... #$%&%$#$%&&$##$$##$#%%&#$#

Bjs,

Su

segunda-feira, julho 02, 2007

Barça! Barça! Barça!

Semana duríssima a esperar pelo dia de sexta-feira pra ir de fds!
Excitex, a despechar o trabalhinho todo pra não deixar nadinha por fazer. “Vou sair mais cedo pro trânsito não ser problema e mesmo que fique paradinha na estrada vou chegar a tempo ao avião”, pensei eu. Saída do office a correr, pegar na mala em casa e pumba, aeroporto cmg. Fila nunca vista no check-in... Depois de meia hora, porta de embarque!
O avião era pra sair às 20:10 mas as horinhas foram passando e nada!

Das 20:10 passou pras 21:30 e às 22:15 disseram que iria sair por volta das 23:50. Seca!
Já tava doida, não tinha posição pra estar sentada, fui passear, comer, passear outra vez, comer outra vez e nada...
Pois, sabem a que horas saiu?

1:30 da manhã!

Irreal mesmo, mas como se costuma dizer, os fds que começam mal são os que sabem melhor. E, verdade seja dita, apesar de dormir pouco, aproveitei todos os bocadinhos de tempo pra passear, pras compras e pra matar saudades!

Ritz