terça-feira, julho 10, 2007

Eu sei...

... que tinha prometido um post para hoje acerca do almoço na obra que tive, mas tenho material muito melhor, que pelo menos deu para nos rirmos todos a seguir ao almoço.

Estava eu a ir buscar o vinho a casa (vinho esse que durante o almoço me disseram “Joana devias ter contado uma garrafa por cabeça” e eu “foi o que eu contei” e eles “há então deviam ter sido duas” – as bestinhas!!), quando por mero acaso o meu carro decidiu voltar a ir contra um passeio, mas desta vez um bocado mais suicida que até furou o pneu.

Pensei, quando chegar à obra peço para me trocarem isto. Cheguei e disse que precisava que me arranjassem alguém para trocar o pneu, como estava tudo emocionado para o almoço ficou combinado que só a seguir se tratava do meu carro. Tudo bem. O almoço demorava fui para o meu contentor que estava mais fresco. Durante aqueles 10 minutos tive não sei quantas pessoas que viram o meu carro e que foram até lá para me oferecer ajuda, o boss só se ria, todos davam palpites. Eu agradeci e disse que já tinha pedido para me tratarem disso…

Seguiu-se o almoço e eis que chega a hora de trocar o pneu, vai o encarregado comigo, que fazia questão de me mudar o pneu. Começamos a tirar as coisas e todos os que passavam ali paravam e todos queriam mudar o pneu. Se um dizia que trocava em 5 minutos, outros apareciam que 1 minuto lhes chegava. Mas só um podia. Estava um a mudar, todos mandavam larachas, tipo isso não é nada assim-tu não consegues-eu faço-sai dai.

Todos traziam peças de sei lá onde, que já haviam 4 cruzetas (diz que é melhor porque a curva só atrapalha, dito por profissionais!!), 3 daqueles da curva, em vários tamanhos, todos queriam arranjar o meu pneu na oficina sei lá de onde, só rir! Ás tantas aquilo parecia tipo obra da câmara, um a trabalhar e 10 a ver! O encarregado queixou-se que se não trocou aquilo nos tais 5 minutos a culpa foi minha porque não descobri a chave da jante, o problema estava ali!!! E se não tirou os parafusos do pneu primeiro foi porque antes tinham sido apertados com máquina e ele era homem por isso demorava mais (sim porque a desculpa da chave ter curvas desapareceu quando chegaram as 4 cruzetas), porque senão não havia quem trocasse pneus mais rápido que ele! Homessa!

Cada um que passava só dizia que se o carro fosse dele ninguém o ajudava e aproveitava e ficava a ensinar.

Mas o pneu foi trocado, cheio de qualidade, ainda me viram a água e o óleo como brinde e me avisaram que o meu carro perde óleo. Ainda perguntei se alguém me punha gasolina também, de grates claro!


Beij Ni

Ah e o caril estava óptimo, nada picante, parece que o indiano lá na Índia era cozinheiro ou tinha um restaurante! E a chamuça da mulher era daqui!

4 comentários:

Anónimo disse...

Gosto especialmente da parte em que o carro ganha vida e vai contra o passeio.

Ainda bem que não foste tu a motorista do Neil....O homem que andou na lua podia não aguentar...

Ana Pessoa disse...

eu tenho um carro para lavar que até já faz espelho no vidro da frente de tão sujo que está. Achas que dá para lavarem?

xxx

A

Coisas de Xicas disse...

Ni, os gajos das obras ajudam sempre uma menina indefesa eheh
Tb já passei por isso, temos logo mil pessoas pra resolverem os nossos problemas. Sabe mesmo bem eheh

Sorte a tua não teres que ser tu a mudar o pneu (embora eu saiba que és bem capaz disso e muito mais!).

Ritz

Anónimo disse...

Nica, não te importas de me dizer onde fica a tua obra? é que preciso de mudar, 2 pneus (estão um bocado carecas!), mudar o óleo, o conta quilómetros tb não funciona (nunca sei a quantos ando! e tenho um ruído esquisito no motor! Tá? Obrigada. Fazes-me um grande favor.......