sábado, fevereiro 28, 2009

Que tal um passeio destes?

Topem so estas fotos aéreas da futura "Nova Ponte sobre o Rio Catumbela" (Tiradas de avião por um amigo que é militar)


Depois eles andaram a tirar fotos nas redondezas...Restinga do Lobito e a praia do Terminus, onde costumo ir





Escusado será dizer que se eu pudesse andar neste avião já lá estaria há muito...infelizmente é só para militares e não para civis...

Rita

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Amanhã... É CARNAVAL!!!


Se a canoa não virar olé olé olá... eu chego lá!!!

Passei a manhã a "trabalhar" entre Sambas&Cª loool uma emoção! A tarde promete ser igualmente produtiva, ou não estivesse eu na terra dos cabeçudos looool outra emoção! Amanhã seremos detectives PRIVADOS (lol), sábado ainda não decidimos, domingo descansamos e 2ªf as Nurses vão tratar do pessoal :))))

Mamãe eu quero! Mamãe eu quero! Mamãe eu quero mamar...

dá a chupeta, dá a chupeta, dá a chupeta para o bebé não chorar!!!

loooooooooooool

Agarrem-me, estou num excitex que não se aguenta!!!

***JU

P.S. Caso não tenham percebido, a minha veia brasuca está lá muito em cima :D

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Agora que tenho de volta o sol, só me falta o resto.
E como, apesar de tudo, sou uma pessoa com alguma paciência e ligeiramente esperançosa, estou quietinha (q.b.) à espera.
:)
***Ju

sábado, fevereiro 14, 2009

E mesmo estando longe...

Se alguém me dissesse que eu iria estar assim, não acreditava mesmo.

Adoro-te

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Love is in the air

Ele está a chegar e já e este sábado, o Sr. São Valentim

Além de achar uma palermice este dia, ainda mais palermice é os restaurantes estarem completamente cheios, as lojas cheias de corações por todo o lado, parece que desde duas semanas antes até ao dia vira tudo vermelho lol e ainda por cima não é do benfas!

E será só isto? Nem pensar...

...são mails a toda a hora da “Flores.pt” que dizem “Seja rápido, já só tem 24h”, “encomende já”...

...são msgs de restaurantes a publicitarem o “menu de namorados”

...mais mails de jantares loucos com tango ao vivo por um balúrdio (este vou ter que fazer o copy paste para tomarem consciência da realidade da coisa lol)

1 - S. Valentim Exclusivo em Portugal, Degustação de Menu Gourmet com 6 pratos, Bebidas incluídas, Animação ao vivo a cargo de um Pianista e duo de bailarinos de Tango durante o jantar, Preço: 1110 € p/ Casal

2 - Atmosfera romântica no Algarve, No Algarve, na costa Sul de Portugal, fica o Hotel Vila Joya, um verdadeiro paraíso onde imperam o luxo, o exotismo e o bom gosto, Preço: € 4.789,00 Euros p/ Casal

Já pra não falar da importância deste dia por terras Africanas, é de doidos, só bancadas com prendas espalhadas pelas ruas da cidade, tudo cor-de-rosa e vermelho lol e as namoradas a pedirem prendas aos namorados que eles têm pq têm que dar...dando só um exemplo, a empregada aqui do escritório pediu uma mota ao dela loooooool e qd lhe perguntei se era pra chegar mais rápido ao trabalho respondeu: “É pra ir desbundar”, foi a risada como devem imaginar...

Pergunto eu, será que as pessoas ficam a amar-se muito mais e assim de repente e têm que ir jantar fora, encher os restaurantes e festejar a correr junto com milhões de pessoas e oferecer prendas nesse dia pq tem que ser?

Este pessoal só pode andar doido da cabeça...

Rita

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

assim como nós vamos a fátima...

... eles arremeçam cavacas!

em lisboa, quando se faz uma promessa e a mesma se concretiza, as pessoas deslocam-se a Fátima.

Aqui em Aveiro, pagam as promessas, num dia qualquer que não fixei, subindo a uma torre de igreja e atiram cavacas (sim os doces) cá para baixo, ao genero dos tomates de pamplona.

uns lançam normalmente, outros fazem lançamentos tipo basebol, tanto que os moradores têm que por protecções nas janelas e calculo que neles próprios!

vai-se lá entender esta gente... quem é que se lembra de subir com um doce na mão e mandá-lo cá para baixo, que rico sacrificio sim senhora!!

ni

"Africa minha"...

...Mas que vai deixar de ser em Dezembro, quero Portugal!

Passado um ano,

Tenho saudades, muitas mesmo, de muitas pessoas, momentos, até de coisas do dia-a-dia parvas e tão simples... mas que aqui são impossiveis de concretizar.

Sem dúvida que o saldo é positivo, a experiência tem muito valor e a obra é impressionante... mas trabalho muito

Conheci sítios lindos, maravilhosos... mas muito longe do nosso país

Conheci gente simpática... mas não são "os meus amigos"

A casa onde moro é fixe... mas não é bonita nem é a "minha casa"

E não sinto isto só hoje, sinto qd tenho mais tempo pra pensar na vidinha e qd me sinto menos bem. E hoje é um desses dias....

Começou ontem qd adormeci depois de ver um filme e acordei com o pc e o disco em cima da cama a pensar onde é que estava e que horas eram lol Era 1:30 e voltei a dormir, às 6h fui correr (tenho que fazer aqui um à parte, qd estava a correr ouvi o "Adieu, Adieu" do nosso grande amigo José Cid e só me lembrei de nós no BBC, noite de Natal sniff sniff) e depois resolvi ir visitar uma pedreira e apanhar pó. Nem tive tempo de beber café. Com a neura que vinha já desde ontem, só fiquei quase impec, qd tomei o cafezinho depois do almoço, é aquele momento que todos os dias me sabe ela vida : )

Uns dias bem outros menos bem, o que interessa é que estou viva e com vontade de continuar a existir! Se der pra ser mais pertinho do meu país ou mesmo dentro dele, melhor ainda! E vai ser, já em Dezembro!

(Nem vou falar de todos os nózinhos na barriga que sinto qd recebo mails com as vossas combinações e sei que foram aqui e ali e sei que estou a perder tantos momentos tão bons e sei que faço falta aí grrrrrrr)

Kisses com saudades,

Rita

terça-feira, fevereiro 10, 2009

passada uma semana,

já consegui arranjar uma casa!

e o curioso é que desde quase sempre me lembro de dizer que o meu primeiro ordenado era para arranjar uma casa para mim e ir viver sozinha. tolinha eu.

depois percebi que nao ia conseguir e que entao a unica maneira de o conseguir era indo trabalhar para fora de lisboa, que assim arranjavam-me casa e eu já poderia viver sozinha. tolinha. aliás tolinha vezes três.

a verdade é que agora estou a viver sozinha e de cada vez que ia ver uma casa tudo me parecia enorme só para mim. e quando vou a casa não me apetece voltar à não-casa

andava eu entusiasmada que o trabalho ia ser muito mais giro e não ia custar nada, são só uns diazinhos. mentira de novo, o trabalho é muito mais giro é um facto, mas custa. não é a semana que custa, é quantidade gigante de semanas que faltam!

agora, que tudo isto é real, pareço uma descontrolada, ora estou super entusiasmada ora lavada em lágrimas, com os sentimentos à flor da pele! eu nem vou por aqui todos os raciocinios que me ocorrem, porque tenho que convir que alguns sao um bocadinho de nada ridiculos...

espero bem, pela minha sanidade e pela daqueles que me rodeiam, que isto seja só no inicio e que eu seja rapidamente uma pessoa estavel de novo!

nica

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Olá Constança!

Antes de mais, obrigada por teres chegado sem fazer sofrer muito a mamã, bastou o nosso "sofrimento" :)
A 6ªfeira realmente foi bem escolhida (por enquanto o dia 6 de Fevereiro será todo teu!) e claro que continuámos a festa noite dentro!
És pequenina, côr-de-rosa e garantiram que não te falta nada. Tens a boca da mãe e o nariz do pai. Já expliquei à tua mãe que depois da fase da negação, não tem outro remédio senão aceitar! Se ela o ama assim, tu também vais ser muito feliz :)))
Espero que com o tempo ganhes muitas outras coisas "tuas", gostamos de Babes independentes e cheias de personalidade! Sim, porque és o mais recente membro do grupo de miudas mais super-fixe do mundo, que sorteeeee! Bem vinda!
A mamã é uma bem disposta (não estragues Constança, nada de "choros duracel" como o primo Afonso, a tia Gabi já teve a dose de desespero por nós todas, está bem?) e o Papá quis enganar-nos mas já soubémos que estava muito nervoso (homens!!): "oh senhora enfermeira, ajude-me que isto eu não domino" - eras tu a chegar da viagem e o paizinho de braços no ar. Fofo!
Gostámos todas muitíssimo de ti (amor de tia é grande!) e a partir de agora só tens que ser feliz. Prometemos ajudar sempre, o melhor que soubermos. E não convém muito contrariares, porque senão a tia Su apanha-te distraida e fecha-te num armário (juro!). Ela é boa pessoa mas é capaz de muitas coisas loucas! Com o tempo vais ver como tenho razão lol. Por mim só não podes ser mal educada, nem asneirenta, nem birrenta, nem pirosa, nem ranhosa, nem amuadinha. Os cocós... eu também passo!
A esta altura do post, já a mamã deve estar num vale de lágrimas porque, vejam só, a Pat está com "aquilo do descontrolo das hormonas" que a faz chorar por tudo e por nada! Que máximo :) Por isso vou-me conter nas palavras e deixar algumas fotos para mais tarde recordar.
.
Um grande beijinho para ti da Tia Ju***


As Chuchetes foram ao hospital animar o pedaço :) Das urgências ao piso 2, ninguém duvidou da nossa alegria. Estavas a dormir, a mãe e o pai felizes da vida. E fizeste bolhinhas como um nenuco que eu tive :)

A tia Rita vai ser a principal :) É a tua madrinha. Com mil orgulho! Por isso prepara-te, não há-de faltar compal e sumol nas tuas festas de aniversário. E vale uma aposta como bem cedinho vais ser vista a fazer shopping numa Pull do país ;)

O pai tirou esta fotografia. Já tinhas 1 dia (uauuuu!) e lá continuavas sossegadinha, aqui ao colo do padrinho Hugo, que desde que nasceste tem um cronómetro dentro dele, sempre a contabilizar o tempo que demora até voltar a pegar-te :) Andaste de colo em colo e foste protagonista de muitos flashes sem uma única queixa :) Lindona!

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Esta espera dá cabo da gente!

E não deixa o país andar para a frente!

Estamos desde as 15h à espera que a nossa queridíssima e valente Pat (mais uma babe!) faça toda a força do mundo e ajude a Constança a ver a luz :)))

Quanto ao Pedro: miudo, é deixa-la espernear e aguentar a dorzinha da mão a ser esborrachada! Acredita que é uma mal menor :)))

FORÇA PAT!!!! RESPIRA!!!

AS TIAS ESTÃO DOIDAS À TUA ESPERA CONSTANÇA!!!!

Bjsss para a família Dias Gomes, quiçá a esta hora já estão "os 3 à vista" :)

***Ju

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Parabéns Gil : )

Sei que nunca fui muito boa da cabeça e às vezes tenho umas ideias meias malucas, esta nunca me tinha passado pela cabeça...talvez pq nunca ter tido um cão (já disse que um dia vou ter e vai ser lindo!)

Estavamos na praia no Domingo qd a Gi, uma portugesa amiga minha aqui de Benguela, disse que ia fazer uma festa de anos pro cão dela, ia fazer um ano.

E não é que toda a grupeta da praia concordou? Claro que qd dissemos aos nossos outros amigos fomos gozados àsseria, qd disse que ia ao supermercado comprar um osso de presente ainda mais gozada fui...enfm, vá-se lá entender esta gente que não gosta de uma festa só pq é festa e não quer saber do resto.

Lá fomos à festa, foi bem gira.

Ficam algumas fotos e a ideia de que realmente o importante é arranjar um motivo e nós fazemos a festa!




O Gil é o branco e a Bjork é a preta : )
Beijinhos,
Rita

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Acabou-se a Papa Doce


A partir de agora (e de novo) quem manda sou eu.
Chega de distracções, de desculpas esfarrapadas, de mandar poeira para os olhos.
Falo do quê? Ora bem, da minha boca, coisa-mais imbecil-deste-mundo-e-do-outro que deu em abrir e fechar a cada 15 minutos e quase dar comigo em doida.
É o stop! O basta! O grito da Jupiranga!
A paritr de hoje, estou oficialmente de dieta (Mamã, tem calma, não te enerves, está tudo sob controlo!), leia-se alimentação saudável, MODERADA (com a ajudinha de um produto naturalíssimo, cheio de boas intenções e de frentes de ataque), sem sentimentos de culpa nem consequências nefastas (principalmente para a minha carteira, que não nasceu para se sujeitar à brincadeira do ora aumenta um número, ora volta ao normal, ora aumenta outro número e meio, ora já não volta ao normal...)
.
Pronto. Posto isto, e porque a viagem em direcção aos trinta já é complicada q.b., estou decidida a fazer cumprir uma das mil promessas para 2009: "não comer como se não houvesse amanhã", ou "não comer tudo aquilo que os pobrezinhos não comem", ou ainda, "não fazer da comida o ar que respiro"!
.
E seremos todos felizes para sempre. É o que se quer, pois é? :)
.
***Ju