sexta-feira, agosto 31, 2007

HOSSEGOR PARTE I: LISBOA - HOSSEGOR

Bem bora lá então começar a fazer um resumé e um remember Hossegor 2007... se bem que no post anterior já me adientei uma série de dias...

Bem sem dúvida que esta viagem prometia muuuiiiitas surpresas ;-)... começando logo na partida.


6h da manhã em casa da Rita, era o combindado entre mim, a própria da Ritinha e a Ni, para depois irmos ter restantes ao local combinado e no maximo dos máximos às 6h30 estaríamos a sair de Lisboa... Até aqui parece tudo normal... menos quando a Ni resolveu partir a cabeça (literalmente) à Ritinha...


Coitadinha... quase que tivemos para ir ao hostipal, tal foi a pancada looool...


Mas aqui fica a prova, de como a Ritinha ficou mal.... muito mal loooooool




... 10h depois e já descansadinhas em Hossegor a Ni fez este juramento nunca antes visto...basta saber se de facto foi cumprido :-):

Bjs,

Su.

JE T' ADORE "PLAY" - BOY

Dizem por aí, não sei quem loool, que o rapaz de cinzento na foto era a BRASA da Play Boy!!!

Hummmm.... não sei não... sempre disse que achava que tinha coisas a mais...

Por isso, e dentro das minhas possibilidades, resolvi fazer umas "piquenas" alterações no look do "piqueno": acho que aquele colar e o joker na t-shirt não o favorecem nada... sendo assim...



Ahhhhhhhhhhhh.... Agora sim... much better... agora sim " Ú LÁ LÁ..."...

Ni e Cris: Vamos apagar a foto original e só pensar nesta, ok looooool

Bjs,

Su.

Fidel! Que grande companhia!

Adorado por todos, o Fidel ou, em inglês, “Fidels” (Fidias a partir da meia noite) foi uma das muitas alegrias destas férias!
Com aquele ar de quem não faz mal a uma mosca, rosnava a qualquer canino que lhe aparecia à frente. Aliás, segundo o dono, ele é mais humano que canino, citando o Tiago: “Ele sente-se bem ao pé de nós pq afinal ele pensa que é uma pessoa” loooool

Mas foi uma boa companhia, tirando as lambidelas nos pés de toda a gente : )

Fidel, a nossa mascote em Hossegor!





Ritz

quinta-feira, agosto 30, 2007

FACTOS DA VIDA #6

Nem tudo tem que fazer sentido à primeira vista nem todos os problemas têm que ter solução, às vezes é mesmo preciso esperar pelo tempo das coisas ou simplesmente deixar andar, sem pensar...

quarta-feira, agosto 29, 2007

Fez-se LUZ!!!


Aqui no nervosinho miudinho para o jogo de logo (apeteceu-me brincar à adepta fervorosa outra vez, já que a posição do amuo-não falo mais contigo não tem resultado nos últimos anos), vi a Luz (olha o trocadilho)

Descobri o problema do benfas! Como é que uma equipa tão grandiosa, tão vitoriosa, tão poderosa, está como está? VOODOO , MAGIA NEGRA, ou qualquer coisa igualmente diabólica! Simmm, porque a mão do demónio está bem latente… Só podia ser qualquer coisa maléfica sobrenatural

Já estou a ver lagartos e seres do mesmo género, a pegarem na águia, a pequena Vitória, e a espetá-la, toda cheia de agulhinhas pobre coitada..

Mas tenho para mim, que depois de desmascarados, tudo se vai resolver e voltar à normalidade, a começar já hoje!

Nica

terça-feira, agosto 28, 2007

O que nós cantámos durante 4 dias lol

Fez-nos cantar e ficar ao rubro durante alguns minutos. Fez parte de todos os nossos dias na Zambujeira. Foi de facto, o "NOSSO" hino.

Obrigada RTP! lol

Hino 50 anos RTP

O primeiro olhar, foi um desafio
Porque ao teu ligar um mundo se abriu
Mil imagens, sons, os teus e os meus
Testemunhos, histórias e enredos teus

Revelamos segredos que a vida escondeu
Descobrimos verdades...por vezes doeu
Percorremos caminhos, criamos valor
Conquistamos sorrisos, vitórias e amor

Eu estarei onde tu estiveres
E serei o que tu quiseres
O teu ver para querer, como fui
Desde a primeira vez
Estou onde queres que eu esteja
Sou o que quiseres que eu seja
A tua alma, a tua força, a tua voz principal
A tua imagem no espelho
Afinal... Portugal é RTP


Jurei guardar a cor de cada dia feliz
E dar sentido às palavras que a vida nos diz
Digo adeus à saudade e corro por ti
Levo a tua mensagem, conto o que vi

Digo ao mundo o que fazes
Abraço emoções
Liberto poemas e novas canções

(2 vezes)
Eu estarei onde tu estiveres
E serei o que tu quiseres
O teu ver para querer, como fui
Desde a primeira vez
Estou onde queres que eu esteja
Sou o que quiseres que eu seja
A tua alma, a tua força, a tua voz principal
A tua imagem no espelho
Afinal... Portugal é RTP


Para os amis distraídos, aqui está:
http://www.youtube.com/watch?v=07u6V6mtaPA

Ritz

segunda-feira, agosto 27, 2007

E…

… que feliz que eu estou com o meu carro que agora anda a cantarolar de novo! Basta por as chaves e pufa, lá começa ele todo pimpão nas cantorias! (obrigada rita e bruno)

… que triste que eu estou porque se acabaram as férias grandes de duas míseras semanas (tchau aí oh patronato)

nica

terça-feira, agosto 21, 2007

Recordações de mais um SÚ, SÚ, SUDÓESTE!

Tantas histórias e passaram neste 4 dias espectaculares na Zambujeira do mar. Não me lembro de todas mas vou tentar recordar as mais engraçadas para que no ano que vem queiramos repetir esta odisseia (como se fosse preciso...estamos mais que convencidos que estes quatro dias são esseciais para a sobrevivência durane o resto do Verão lol)

Sábado

Acabado o último concerto no palco principal, rumo à tenda regea, devido ao ambiente chuvoso que se fazia sentir no recinto, decidimos aterrar debaixo do “insuflável da tmn”. Estávamos acomodados qd aparece um personagem do staff que diz: “Saiam daí que isto vai descer”.
Vai descer? Oi? Mas o que é isto? Ia mesmo descer, começa a cair, esvaziar-se e tudo a sair de lá, excepto...uma alminha que estava a dormir profundamente. A “Nica Mitch” como boa samaritana que é, fez shot gun ao rapazinho e toca de começar ao estalo (depois de o termos tentado acordar amigavelmanete). Após umas valentes galhetas (a Nica Mitch estava toda contente), lá acordou. Aqui fica registado, a Ni salvou uma vidinha no Sudoeste!

A seguir...

Apesar de já sabermos que o nosso amigo Adriano começa a falar "axim" qd bebe uns copitos a mais, confirmou-se perfeitamente com a seguinte frase:

"Excupe, Xaxavor, queria um uofu"

Foi a risada total para os presentes e para os ausentes qd souberam de tal "xituaxão". Como é óbvio, o Adriano ficou "xentido e xateado” com a “xituxão”.
“Xentido” à séria ficou qd se apercebeu que em vez do “uofu” lhe deram um “xurro com xocolate”. Neste dia, sentados/ deitados no chão de tanto rir tivemos que ser “arrastados” pelos seguranças do recinto.
Já cá fora passaram-se histórias bastantes interessantes incluindo telefonemas de dentro da bagageira do carro...e mais não digo lol

Chegada às tendas! Mais uma vez o Jorge estava à nossa espera com o seu sonoro. E que sonoro, roncos à séria! Eu e a Gabes a morrer a rir enquanto todos os outros já dormiam. Assim que vinha o ronco era impossível conter o riso. Era um animal autêntico, cena sem descrição mesmo looooooooool



Apesar de não saber explicar bem a situação uma vez que não me encontrava no local, parece que os nossos amigos Tiago, Adriano, Pedro (não sei se estava mais algum no momento da cena) andaram a brincar às tartarugas ninja. Primeiro que tudo escolheram Mega spot (quem está De costas pra entrada do recinto, única árvore em frente). Depois correram bosque fora com as tendas às costas e a cantar a musiquinha das ditas. Pelo que ouvi dizer, o Tiago fazia-se passar por Donatello e até imitava muito bem lol Depois da palhaçada toda, uma saída mesmo "à Tiago": "Agora que já somos crescidinhos, podemos ir andando". Entretanto, duas das babes ficarAm sem boleia e a domir no carro lol Não sei o que se passou entretanto mas a entrada no parque foi às 10h lol

Domingo - Dia dos resistentes e dos que ainda estão de férias

Horas a procurar lugar pra jantar, incrível, nunca visto, milhares de pessoas se juntam naquelas terrinhas durante o famoso Sudoeste.
“Podem jantar, é só esperar duas horinhas”, alguém disse de dentro do restaurante. Após uma horita e tal à procura decidimos que o recinto chamava por nós e que o último dia era pra aproveitar à séria.
Grande hamburguer e já tá, bora curtir os concertos.

James – grande concerto, best mesmo!
Durante o concerto, a Cris mega atenta a tudo menos ao concerto e literalmente a morrer de sono, repara num mega gafanhoto nas costas de um fulano lol Bora avisá-lo? Achas que sim? Vamos é avisar o pessoal do lado, tirar fotos e gozar com ele à grande. E assim foi...passado 1 min estava tudo a fazer filinha a tirar fotos ao pobre coitado com aquele animal gigante nas costas.
Bora lá avisá-lo agora que o coitado já deve tar a sofrer? Nada disso, vamos antes mostrar-lhe a foto das costas dele.
Acham que ele se assustou? Assim que viu a foto, lançou a mão às costas e “tufa”, gafanhoto pro chão. Escusado será dizer que mudámos logo de sítio, não fosse ele querer saltar de novo lol

Babylon Circus – Não podia deixar de mencionar o concerto mais estranho que já vi na vidinha. Eles eram imensos no palco: riam, dançavam, cantavam, saltavam, sem parar. Foi, sem dúvida, o concerto com mais ritmo do festival. Consta que são todos de nacionalidades diferentes. Interessante, hein?

Pow Pow Movement – Grande concerto mesmo! Regea que nunca mais parava, ele era Bob Marley, Gentleman, de tudo um pouco. Pena o grupo ser meio estranho e interromper as músicas a meio. Claro que a Tânia já lhes oferecia galhetas e estalos dizendo: Pow! Pow! Só rir!

O instrumento do Sudoeste – O pato da Tânia. Um instrumento espectacular, deu pra entreter, pra dar umas boas gargalhadas e claro pra tentar calar o Jorge : )
Final de noite, já ninguém conseguia ouvir o raio do pato e chegando às tendas, podres de cansados, o Lucindo (miguel pros amigos) suspira: “Por favor, tirem o pato à Tânia”. Foi só rir a olhar pra carinha dele de desespero lol A prova está nas fotos abaixo.


Não posso deixar de relembrar o momento alto do pato: à chegada às tendas, no domingo, a Tânia resolveu que o pato devia continuar a dar sinais de vida. Estavam lá uns cães, felizmente presos, que começaram que nem uns doidos a ladrar. Tivemos prai 10 min só a rir, assim que os cães paravam de ladrar entrada o pato em acção e assim sucessivamente...










Passo 1 - Boca fechada











Passo 2 - Boca aberta

Sem referenciar em especial qq dia, o Hino acompanhava-nos todos os dias. Era ver-nos em fila, só as babes claro, a cantar que nem umas doidas aquela música linda que é o Hino da RTP. Qd descobrir a letra ponho aqui no blog pra conseguirem imaginar as babes ali a bombar!

Pra terminar devo admitir que a minha convivêcia com o pó foi melhor do que esperava, adorei e até acho que criei uma certa dependência dele lol Pra quem nã sabe, refiro-me ao pó levantado pelos carros e pessoas quer na rua, quer no recinto. Toda a gente incomodada e parece que tive uma saída do género: "Eu até curto!"

Autocaravana com "picina" - De morrer a rir, perto do nosso spot das tendas havia o spot das autocaravanas. Não é que uma delas tinha picina lol e como? Daquelas das crianças, de plástico com bonecos e tudo. Mais tarde em conversa o Lucindo (Miguel pros amigos) marcou de novo pontos: "Aquela piscina só dava pra molhar a salada" mais umas vez risada geral lol

E tantas histórias ficam ainda por contar...

Foram uns dias óptimos, venham mais Sudoestes!

Kisses pra todos os que tornaram este dias ainda melhores,

Ritz

sexta-feira, agosto 10, 2007

ADDIO, ADIEU, AUFWIEDERSEHEN, GOODBYE

O que eu vou cantarolar isto hoje à tarde!!!!

Depois de umas semanas de pura exploração, ao nível da uma rede qualquer de exploração infantil, sim, porque eu tenho os meus direitos!!! Desta última a sair sempre entre as 20 as 21 ou as 22, em que comprei uns óculos de sol que não os consigo utilizar porque não vejo o sol no meu pós-laboral (isto não se faz, são novos e eu quero usá-los!)

Coitada de mim, já nem farrapo humano estou, estou mesmo cadáver, transparente, com a cara sugada tipo menino da Somália, fraquinha, com os ombrinhos assim caidinhos para baixo da fraqueza, com o cabelo basso sem brilho, escorrido, a andar com, as pernas meio dodradinhas de frágil que estou (tudo em –inho porque as pessoas fragilizadas são coitadinhas e não coitadas)

Mas agora isto acabou-se, por duas semanas, a contar de logo, vou estar em descanso!!! E vão começar logo com uma ida pá França, pois nós, as xicas, somos gente de categoria, chega de Costa da Caparica, agora só de Biarritz para cima!

Aqui fica um cheirinho do que nos espera:



(a selecção das fotos não deve ter sido da melhor, porque parece que eles vão fazer surf e que aquilo é sitio de surf, mas eu não estou a ver ondas… enfim, eu depois reponho a verdade com as fotos do surf deles)

Vim só cá mesmo despedir-me, dizer que não volto durante duas semanas, que não tenho dado noticias porque estou em regime de solitária aqui no trabalho


Beijosss

Nica

quinta-feira, agosto 09, 2007

O BOM DE TER UM BLOG

O BOM DE TER UM BLOG...

É PODER SER ANTI DEMOCRATICA...

É PODER APAGAR OS COMMENTS QUE NÃO GOSTO... PORQUE NÃO GOSTO!!

terça-feira, agosto 07, 2007

TODOS A SUDOESTE...


Que bonitas palavras e/ou expressões ouvi durante este fim-de-semana na Zambujeira do Mar... OUVE LÁ... ODEMIRA-TE... “TÁS TODA MA*****D”... “TENS FENESTIL”...

É verdade, as Xicas foram mais uma vez até ao Sudoeste. Este ano com algumas novidades no que diz respeito à companhia. Fomos com os já habitues (destas e de outras “cowboy(adas)” ) e outros menos habitues e com nomes estranhos, como “Tinto” ou “Lucindo”... este último até o corrector ortográfico do meu computador reagiu mal e sublinhou a encarnado looooooooool... topem agora as opções de correcção: "Luzindo; Lucinda; Linchando; Lanchando; Lumiado eheheh - por isso Lucindo não está nada mal loooooooooool... Adelante...ah dentro dos habitues tivemos duas estreias absolutas: a G. e a T. (aqui entre nós, , cheira-me que amaram o camping e qualquer dia ainda as vou ver por aí de Quechua ás costas...)

Bem este ano resolvemos fazer camping de 3*, já todas trabalhamos e já nos podemos dar a estes luxos ou seja, tínhamos algumas árvores para nos dar sobra (curioso que a minha tenta era a única ao sol... acho que a “criadage” fez sabotagem), banho de água quente e fichas/espelhos para secar o cabelo oba oba oba...

Confesso que senti alguma nostalgia do canal do ano passado, aquela coisa de acordar quase a sufocar de calor e ir dar um mergulho ao canal era muito agradável... desta vez foi substituído por um banho de água fria numa casa de banho até limpinha loooooool...

Se este ano foi de 3*, para o próximo ano já me estou a imaginar no camping de S. Miguel, todo revaldinho e com “picina” eheh... isto é que era LUXO :-).

Continuando...

Quanto aos concertos, fica aqui a minha classificação:

- “The best”: Manu Chao - foi o concerto do festival. Durante duas horas ou mais foi sem parar, literalmente! Eu confesso que já pedia ao senhor Manu Chao para não voltar mais a entrar em palco ou então hoje ainda lá estávamos...

- “Quem sai aos seus... afinal desnera”: Damian Marley, o filho do Bob Marley, se não fosse o Pai este rapaz tinha a carreira arruinada eheheh... mas pronto vá lá não foi mau de todo... mas só porque metade das músicas tocadas eram do Pai...

- “A(s) seca(s) da vida”: aqui estou dividida entre Vanessa da Mata ou o tal Tributo a Pink Floyd... hummmmmmmm é que ia adormecendo nos dois...

- “A desilusão”: Groove Armada – depois de quase adormecer em Vanessa da Mata e no tal Tributo, esperava que os Groove “bombassem” à seria, mas nem por isso, pity...

- “A Buracada”: Buraca Som Sistema - são de facto um buraco, que me desculpem os que até gostaram, mas só ouvi uma única música, mas parece que tocaram várias e muitos F***** P****... e não, não estava embriagada... enfim mas até deu para rir :-)))

- “Fica para a próxima”: Bonde do Rolê, tive muita pena de não ter visto o concerto... só consegui ouvir a última música e digo-vos que estava ao rubro...

Resumindo, mais uma vez o SW foi o pagode. Foram 4 dias que serviram para tudo, menos descansar... ou melhor as únicas horas que tinhamos para descansar e carregar baterias para mais uma noite era na praia, mas mesmo assim mal aproveitadas, porque o calor era muito e impossivel estar uma tarde inteira ao sol... mesmo com os nossos super chapéus de sol pirosos a 7,40 cada um loooool...
Para quem foi trabalhar logo na segunda-feira como eu, foi um verdadeiro martírio ( cheguei uma hora atrasada ao trabalho...opssss eheheh) mas mesmo assim continua a valer a pena... venham mais SW até o corpinho deixar...

Tinha muito mais coisas para contar, mas parece que este blog é visto por muuuuuuuita gente...(Pais, Mães e por ia fora loooooooool...) logo as outras Xicas não me vão permitir tal coisa... temos pena looooooool...

...a próxima paragem é Hossegor (Biarritz), estou a pensar fazer uma semana de pura vida (SE ME DEIXAREM) e dedicada ao Surf :-)... espero conseguir até porque tenho um objectivo a cumprir que depois conto se foi conseguido ou não eheheheh...

Bjss a todos e todas... ourevoir,

Su.

quinta-feira, agosto 02, 2007

há lá coisa pior que...

... Uma Floribela?

Há sim, 15 Chiquititas!!!!!!! IRRA, que praga!

(eles enganaram-nos quando passaram a floribela para a tarde, respirámos de alivio e depois pimba, toma lá com 15 pior que ela)

quarta-feira, agosto 01, 2007

Bom dia Alegriaaaa

Lálálá Lá vai uma, lá vão duas, 3 férias a voar, uma não é minha, outra é tua, outra é de quem a apanharrrrr lálálálá

Se ontem sai daqui triste, revoltada e desesperada, a dizer que ia actualizar o currículo e que não havia direito, decidida a juntar-me a qualquer sindicato da especialidade, hoje decidi encarar a coisa com optimismo, ou pelo menos tentar!

Por isso vou cantarolar logo pela manhã, tal qual um musical (onde eles cantam só porque tropeçam numa pedra), e tentar manter uma falsa boa disposição!

Nada como um pai para, ainda aos 25 anos, nos dar na cabeça e nos por no lugar! Pelo menos vou encarar a coisa com optimismo! (mas entre nós, eu quero tanto ir a hossegorrrrrrr, por favor patronato, se me estás a ler, deixa-me ir, não me obrigues a ficar cá sozinha e abandonada)

Depois conto como correu, até lá rezem todos por mim

Ni