terça-feira, agosto 21, 2007

Recordações de mais um SÚ, SÚ, SUDÓESTE!

Tantas histórias e passaram neste 4 dias espectaculares na Zambujeira do mar. Não me lembro de todas mas vou tentar recordar as mais engraçadas para que no ano que vem queiramos repetir esta odisseia (como se fosse preciso...estamos mais que convencidos que estes quatro dias são esseciais para a sobrevivência durane o resto do Verão lol)

Sábado

Acabado o último concerto no palco principal, rumo à tenda regea, devido ao ambiente chuvoso que se fazia sentir no recinto, decidimos aterrar debaixo do “insuflável da tmn”. Estávamos acomodados qd aparece um personagem do staff que diz: “Saiam daí que isto vai descer”.
Vai descer? Oi? Mas o que é isto? Ia mesmo descer, começa a cair, esvaziar-se e tudo a sair de lá, excepto...uma alminha que estava a dormir profundamente. A “Nica Mitch” como boa samaritana que é, fez shot gun ao rapazinho e toca de começar ao estalo (depois de o termos tentado acordar amigavelmanete). Após umas valentes galhetas (a Nica Mitch estava toda contente), lá acordou. Aqui fica registado, a Ni salvou uma vidinha no Sudoeste!

A seguir...

Apesar de já sabermos que o nosso amigo Adriano começa a falar "axim" qd bebe uns copitos a mais, confirmou-se perfeitamente com a seguinte frase:

"Excupe, Xaxavor, queria um uofu"

Foi a risada total para os presentes e para os ausentes qd souberam de tal "xituaxão". Como é óbvio, o Adriano ficou "xentido e xateado” com a “xituxão”.
“Xentido” à séria ficou qd se apercebeu que em vez do “uofu” lhe deram um “xurro com xocolate”. Neste dia, sentados/ deitados no chão de tanto rir tivemos que ser “arrastados” pelos seguranças do recinto.
Já cá fora passaram-se histórias bastantes interessantes incluindo telefonemas de dentro da bagageira do carro...e mais não digo lol

Chegada às tendas! Mais uma vez o Jorge estava à nossa espera com o seu sonoro. E que sonoro, roncos à séria! Eu e a Gabes a morrer a rir enquanto todos os outros já dormiam. Assim que vinha o ronco era impossível conter o riso. Era um animal autêntico, cena sem descrição mesmo looooooooool



Apesar de não saber explicar bem a situação uma vez que não me encontrava no local, parece que os nossos amigos Tiago, Adriano, Pedro (não sei se estava mais algum no momento da cena) andaram a brincar às tartarugas ninja. Primeiro que tudo escolheram Mega spot (quem está De costas pra entrada do recinto, única árvore em frente). Depois correram bosque fora com as tendas às costas e a cantar a musiquinha das ditas. Pelo que ouvi dizer, o Tiago fazia-se passar por Donatello e até imitava muito bem lol Depois da palhaçada toda, uma saída mesmo "à Tiago": "Agora que já somos crescidinhos, podemos ir andando". Entretanto, duas das babes ficarAm sem boleia e a domir no carro lol Não sei o que se passou entretanto mas a entrada no parque foi às 10h lol

Domingo - Dia dos resistentes e dos que ainda estão de férias

Horas a procurar lugar pra jantar, incrível, nunca visto, milhares de pessoas se juntam naquelas terrinhas durante o famoso Sudoeste.
“Podem jantar, é só esperar duas horinhas”, alguém disse de dentro do restaurante. Após uma horita e tal à procura decidimos que o recinto chamava por nós e que o último dia era pra aproveitar à séria.
Grande hamburguer e já tá, bora curtir os concertos.

James – grande concerto, best mesmo!
Durante o concerto, a Cris mega atenta a tudo menos ao concerto e literalmente a morrer de sono, repara num mega gafanhoto nas costas de um fulano lol Bora avisá-lo? Achas que sim? Vamos é avisar o pessoal do lado, tirar fotos e gozar com ele à grande. E assim foi...passado 1 min estava tudo a fazer filinha a tirar fotos ao pobre coitado com aquele animal gigante nas costas.
Bora lá avisá-lo agora que o coitado já deve tar a sofrer? Nada disso, vamos antes mostrar-lhe a foto das costas dele.
Acham que ele se assustou? Assim que viu a foto, lançou a mão às costas e “tufa”, gafanhoto pro chão. Escusado será dizer que mudámos logo de sítio, não fosse ele querer saltar de novo lol

Babylon Circus – Não podia deixar de mencionar o concerto mais estranho que já vi na vidinha. Eles eram imensos no palco: riam, dançavam, cantavam, saltavam, sem parar. Foi, sem dúvida, o concerto com mais ritmo do festival. Consta que são todos de nacionalidades diferentes. Interessante, hein?

Pow Pow Movement – Grande concerto mesmo! Regea que nunca mais parava, ele era Bob Marley, Gentleman, de tudo um pouco. Pena o grupo ser meio estranho e interromper as músicas a meio. Claro que a Tânia já lhes oferecia galhetas e estalos dizendo: Pow! Pow! Só rir!

O instrumento do Sudoeste – O pato da Tânia. Um instrumento espectacular, deu pra entreter, pra dar umas boas gargalhadas e claro pra tentar calar o Jorge : )
Final de noite, já ninguém conseguia ouvir o raio do pato e chegando às tendas, podres de cansados, o Lucindo (miguel pros amigos) suspira: “Por favor, tirem o pato à Tânia”. Foi só rir a olhar pra carinha dele de desespero lol A prova está nas fotos abaixo.


Não posso deixar de relembrar o momento alto do pato: à chegada às tendas, no domingo, a Tânia resolveu que o pato devia continuar a dar sinais de vida. Estavam lá uns cães, felizmente presos, que começaram que nem uns doidos a ladrar. Tivemos prai 10 min só a rir, assim que os cães paravam de ladrar entrada o pato em acção e assim sucessivamente...










Passo 1 - Boca fechada











Passo 2 - Boca aberta

Sem referenciar em especial qq dia, o Hino acompanhava-nos todos os dias. Era ver-nos em fila, só as babes claro, a cantar que nem umas doidas aquela música linda que é o Hino da RTP. Qd descobrir a letra ponho aqui no blog pra conseguirem imaginar as babes ali a bombar!

Pra terminar devo admitir que a minha convivêcia com o pó foi melhor do que esperava, adorei e até acho que criei uma certa dependência dele lol Pra quem nã sabe, refiro-me ao pó levantado pelos carros e pessoas quer na rua, quer no recinto. Toda a gente incomodada e parece que tive uma saída do género: "Eu até curto!"

Autocaravana com "picina" - De morrer a rir, perto do nosso spot das tendas havia o spot das autocaravanas. Não é que uma delas tinha picina lol e como? Daquelas das crianças, de plástico com bonecos e tudo. Mais tarde em conversa o Lucindo (Miguel pros amigos) marcou de novo pontos: "Aquela piscina só dava pra molhar a salada" mais umas vez risada geral lol

E tantas histórias ficam ainda por contar...

Foram uns dias óptimos, venham mais Sudoestes!

Kisses pra todos os que tornaram este dias ainda melhores,

Ritz

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, Ritinha... ao fim deste tempo todo tentando passar despercebida vou ter k comentar! L-I-N-D-O! Morri a rir com a "Nica Mitch" e com o "uofu" do Adriano. Não tanto como na altura (claro!) mas deu para reviver alguns dos momentos áureos do SW. Quanto à história das meninas na bagageira, é só para avisar k eu tenho a foto-prova! Adorei o tributo ao Jorge visto k esse espécime conseguiu fazer parte do grupo sem k ninguém o visse! Toda a gente sabe quem é o Jorge! Domingo, para mim, foi "O DIA" como sabes e a vossa companhia não podia ter sido melhor... nem deu para me arrepender da interminável viagem de Expresso! lol

Muitos beijinhos

Tânia e Pato Pow Pow

Coisas de Xicas disse...

looool adorei este remember!

é um miminho para este primeiro dia de trabalho, que desde já aviso que está a ser o panico, ainda estou à espera que me digam: "não sabias que já não trabalhas cá. cmo tantas mudanças esquecmos de te avisar!!"


eu arranjo-te o hino, ou melhor consta quer anda para ai a circular num mail secreto loooool

beijo

nica