quarta-feira, fevereiro 20, 2008

A primeira directa...na Obra

Acordei as 6:40, tal como todos os dias excepto ao domingo.
Sabia que me esperava um longo dia por causa da betonagem do maciço de uma das torres da ponte, um quadrado de 11m de lado com 3m de profundidade, nada mais nada menos que 363m3 de betão : )

Lá combinei com o encarregado a betonagem ficar agendada pras 18h e lá começou por volta das 18h45 (aqui não convém betonar grandes superfícies de dia por causa da temperatura)...pela noite dentro...até às 8h da manhã.

Com alguns precalços pelo meio, até correu bem, qd acabou fui tomar o pequeno almoço e finalmente às9h da manhã fui dormitar até às 13h.

Gostei da experiência e espero repetir mas é cansativo à séria.

Ainda me fartei de rir com os auxiliares dos ensaios do betão que não dizem coisa com coisa lol Só a maneira deles falarem já dá vontade de rir e o meu colega só lhes fazia perguntas e eles contavam a vidinha toda eheh Foi só rir...

Ritz

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu nem era para comentar, mas não consegui ficar em silêncio...

1º - Estou nesta obra desde Janeiro de 2007 e nunca foi necessário trabalhar para além das 20, 22 horas, pontualmente até às 24h.

2º - Num mês que partilhei a casa com a amiga Ritz, nunca a vi levantar antes das 7 e tal (tinha sempre de esperar por ela)...

Uma pessoa vai de férias e dá nisto, começa a passar as tardes na praia e as noites no “Escondidinho” e no “Tchirinawa” (o Garage cá do sitio) e depois ainda é capaz de dizer com toda a serenidade que passou a noite a bulir... não vale a pena (é uma expressão angolana)

Depois disto tudo ainda chama de auxiliares aos amigos do Moreno...

Sinceramente... fiquei sem palavra...

Beijos

P.S. – amanha regresso à Catumbela e vai tudo voltar ao normal, trabalho à séria... eheheh

Army

Coisas de Xicas disse...

Xiiiiii

a rita é farçolas!!

aquilo afinal é peanuts! maior pagode!

bora é todas "betonar" p catumbela, diz q bomba no Tchirinawa loool festão ate ás 8 da manha!! lolol
obrigada army, ctg ai n nos vamos deixar cair em conversas lamechas e de vitimização! esta Xica saiu-me cá uma peça!...

bjsss JU

Coisas de Xicas disse...

isso é peanuts, a mim vai-me cair uma parede na obra entre hoje e amanhã! looool pareço uma pessoa com isto lol amanhã depois da parede caida eu explico, agora estou tipo gabi, a fazer serviço pela noite fora!

quanto à tua betonagem, me engana que eu gosto, não fosse o army nós até tinhamos pena de ti, ele é que é nosso amigo e repõe a verdade! e digo mais, mais uma dessas e és destituida de xica e substituida pelo army boy. pumba :)

beijo!

nica

Anónimo disse...

obrigado pela confiança xicas, estamos juntos...
... sim eles cá estão sempre a dizer isto... "estamos juntos" que é como quem diz: "conta comigo" ou "tens o meu apoio"...

Beijos

P.S. - ahhh, e já me esquecia, ela (a Ritz), agora diz que está a fazer dieta, acreditam nisso???
Quando vi as facturas do supermercado, eram quase todas de chocolates, que vinham disfarçadas com umas águas minerais, mas logo ao lado uma grade de Cucas... é do tipo "gato escondido com rabo de fora"...

Army

Coisas de Xicas disse...

Ni, é a mais pura das verdades, venham cá ajudar-me nestas noitadas, seria bem mais divertido.

Qt ao Army, ele já chega hoje e trato-lhe da saudinha pra ver se não volta a mentir às Xicas desta maneira.

Distituída de Xica? Army boy? Ni, tou a ver que tb vamos ter que ter uma conversinha, dá pra ser já dia 29? ehehe

Kisses pras minhas Xicas,

Ritz