quarta-feira, fevereiro 06, 2008

O mais difícil sem dúvida são as saudades...

Passado um mês nestas terras Africanas considero que é uma grande experiência sem dúvida, quer a nível profissional quer pessoal.

Tenho aprendido muito, muito mesmo, esta obra é muito interessante e tem um bocadinho de tudo. Ni, ias adorar!

Conheci gente interessante e gente que não interessa a ninguém, bons e maus profissionais, passei maus bocados, dia bons de praia, fiquei a saber o que é trabalhar 6 dias por semana non-stop...

Sabe bem qd o telefone toca e dou muito valor a todos os minutos de conversa!

Todos os dias olho para o quadro/fotos dos meus amigos, a sério, ajuda muito conseguir ver-vos todos os dias : )

Provei as mangas, bananas, cachupa, falta provar Cana de Açucar : )

A minha casa é muito nice e o escritório tb, temos dois cafezinhos muito bons aqui na Catumbela, e os supermercados no Lobito e em Benguela têm mais variedade do que eu pensava. Até consegui comprar Cereais Clusters, frizes e chocolate Cudburry eheh

As praias são o máximo, umas com água transparente (Caotinha) e outras com um pôr-do-sol que é uma loucura, com os caranguejos todos a sair da "toca" ao fim da tarde, muitos, todos a andar super rápido, passarinhos meio estranhos que fogem das pessoas...

A semana normalmente passa a correr porque trabalho muito. Como o trabalho é muito interessante nem custa muito.

O companheiro de Casa, Army de seu nome, tem sido uma grande ajuda, é muito amigo e super prestável. Agora está de férias em Portugal e está cá outro colega. Que sorte!

Papis: Falo todos os dias com eles, ajuda muito a passar as saudades mas continuo a ter muitas muitas.

Army: Volta que já sinto falta de alguém pra me ouvir cantar, me dizer que eu como muito, que desarrumo tudo, que me esqueço do passaporte e das chaves de casa eheh O Army tem que me aturar mas ele no fundo até gosta, tornei os dias dele bem mais felizes : )

Xicas: Nem consigo já medir as saudades, é qualquer coisa indescritível, nunca pensei que fosse tão difícil mas a verdade é que...é mesmo!

Depois destas mensagens só me resta dizer que tenho saudades...

...da minha casa que está cada vez mais linda...
...de Oeiras e do meu terraço...
...do Fusion, já nem me lembro bem do interior do carro, xiça...
...dos Almoços e jantares de Xicas...
...das comidinhas da Mumy...
...do Garage e do Jamaica...
...do meu sofá e das tardes sem fazer nada...
...das tarefas de casa, juro que é verdade, aqui não faço nada nem tenho tempo de fazer...
...de um bom cafezinho Nespresso...
...de um bom gelado...
...de Sushi...
...dos Cafés com os amigos...
...de Lisboa, das Ruas, do movimento...
...de andar de camisolas quentinhas, cada um quer sempre o que não tem né?...
...de passear a pé sem preocupações...

Agora não me lembro mais nada mas todos os dias sinto que falta qq coisa aqui...

Beijinhos com saudades,

Ritz

8 comentários:

Coisas de Xicas disse...

tens noção que não me podes por a ler estas coisas quando ainda estou a tentar encontrar vida no meu corpo... não tenho capacidade de suster as glandulas lacrimogéneas...

as saudades (e orgulho) são mais que muitas, lá está sobretudo a falta das pequenas coisas, tipo faltas mesmo tu a moderar algumas conversas nossas :)

beijo grande, e army vai já para lá ter com a ritinha para erla não ficar desamparada, senão vais a concelho de xicas

beijao,

nica

ps - ainda bem que as fotos ajudam! boas pessoas essas as que estiveram a fazer isso. e giras! lool

Coisas de Xicas disse...

nózinho na garganta...

vou esperar q passe p vir comentar!

beijo gigante**+

Ju

Coisas de Xicas disse...

(Amei a parte do " Tem dois cafézinhos")


Mas agora a serio:

Saudades não tenho muitas...ou melhor tenho pouquinhas... ou melhor ainda não tenho mesmo nenhumas... acho que uma pessoa tem que ser frontal para quê andar com estas cenas... Por exemplo as outras "XICAS" estão para ali com cenas "aí e tal gandulas lacrimogéneas... ou .." nozinho na garganta" ( que ainda por cima não é possivel, porque as gagantas não dão nós) TANGA tudo TANGA...

Não há cá saudades para ninguem... ah e os "papys" estarem com saudades não acredites neles não sejas naife...

MAS... tudo isto pode virar se nos trouxeres um DIAMANTEEEEEEEEEEE UH AH AH AH AH AH AH AH UH AH AH AH AH AH AH AH AH....(riso super maléfico)

E pronto é tudo o que tenho a dizer.

Um bem haja para todos.

Cumps.,

Suuuuuuuuu uh ah ah ah ah ah

Anónimo disse...

Olá Ritxinha!
Adorei o post - senti que estavas a falar aqui ao pé de mim!

São estas as experiências valiosas que fazem crescer, principalmente quando tudo chega ao fim bem!

Não consigo agora responder aos comentários das Xicas, porque as glândulas... não estão em forma :)

Eu também estou ansiosa pelo regresso ao Army à Catumbela - já percebi que aí, ele é insubstituível!!! Tenho que o conhecer ao vivo, e já agora em Portugal!

O Papy chega amanhã - vamos ficar 3!

Beijinhos filhota
Mummy

Nuno disse...

Miuda passa num instante!!!!!!!!!!!!!!! vais ver !!!!!

Anónimo disse...

Quando li o post da amiga Ritz, percebi perfeitamente o que lhe ia na alma, pois só quem por lá passa… apesar das nossas condições na Catumbela serem muito boas, quando comparadas com outras por onde já passei, não deixa de ser difícil… os dias passam rápido, o pior é quando chega a noite e ficamos a pensar o que estamos ali a fazer longe de tudo e de todos… nos dias de maior stress as glandulas lacrimogéneas, como diz a Nica, ajudam a descomprimir e ficamos prontos para mais um dia… não é fácil…

Uma coisa é certa a amiga Ritz veio trazer outra alegria aquela obra, para não dizer à Província de Benguela, razão pela qual este ultimo mês na Catumbela passou mais rapidamente…

Beijinhos e até breve…

Army

Coisas de Xicas disse...

ALLEZ XICA RITA ALLEZ!!!

Força ai ritinha, aguenta firme q depois da nossa conversa sobre EURÕES estamos aki a torcer para q aguentes o mais possivel (dentro do possivel!) p ficares rica ate n saber o q fazer ao dinheiro e começares q nem doida a distribuir bens pelas amigas :)))

Mummy e Daddy e Army, n a deixem desistir, é so um aninho e nós ja tamos a planear a ida p o festão de inauguração da ponte!!!

PS. Da nossa parte garantimos manter a promessa: ninguem casa nem tem filhos ate tu voltares lolol

Coisas de Xicas disse...

fui eu q escrevi ali em cima :))

bjao*** Ju