quarta-feira, fevereiro 06, 2008

E assim se passou o Carnaval

Passo a explicar o meu Carnaval por estas terras...

O Canrnaval de Benguela é muito famoso e vem muita gente de Luanda para cá. Mascaram-se com o que têm, panos e plásticos, uma doideira e enfeitam carrinhas de caixa aberta e vão todos lá dentro.

Entretanto, segunda-feira, dia 4 é o feriado de Angola, foi o dia em que começou a revolta deles contra os brancos, é um dia muito importante para eles (e perigoso para os brancos que cá estão).
Aqui em Benguela, Catumbela, estas cidades mais pequenas, o ambiente é pacífico mas em Luanda, segundo dizem, costuma haver confusão.

Como segunda tb foi feriado, a festa começou sexta e só acabou ontem, Dia de Carnaval.
Pensava eu que ia ter 4 dias de férias, na praia ou em casa a ver filmes e...tive que trabalhar. A empresa responsável pelas estacas (Até se percebe pq são alemães, eles próprios dizem que vivem pra trabalhar e nós trabalhamos pra viver), sugeriu que se fizessem os ensaios ao sábado. Como não acabaram todos no sábado passaram alguns pra segunda. Esta gente só visto!

E assim foi, domingo e terça fui à praia mas sábado e segunda foi trabalhar no duro até à noite.

Aposto que o vosso Carnaval foi bem melhor que o meu, mas ao menos correu tudo bem.

Ontem fui jantar ao Chinês e assim acabou o meu dia de Carnaval : )

Kiss

Ritz

1 comentário:

Nuno disse...

Ritinha tambem trabalhei que me lixei!!!!!

Mascarei-me à chef!!! :) :)