segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Foram cinco duma vez!

Quem andou na "corrida pelo óscar " fui eu e a mim ninguem me dá prémios! O rato mickey na historinha infantil matou 7 duma vez, eu numa versão mais adulta papei cinco tb duma vez lolol
E aqui fica a minha singela mas credível opinião (podia perfeitamente ter feito parte do juri ontem á noite), a respeito do q vi e do q aconteceu:


Sweeney Todd The Demon Barber of Fleet Street
O Johnny é de facto bom actor mas o filme só tem uma certa piada. É aquele género fantástico (do 3 em 1 já referido) que realmente n poderia passar da MELHOR DIRECÇÃO ARTÍSTICA. No entanto sejamos justos, lá arte não lhe faltou!


.

Expiação Humm... médio... Eu sei que os ingleses são assim mais "parados" mas bolas, este pisou o risco! O filme, que tem uma boa história, pq tem, parece que não chegou cá, a mim. N sei explicar de outra maneira. Gostei da Keira Knightley (magra, mas mta "tsharam", cheia de actuação) e da pequena irmã, mas o resto... Valeu a música, o som da máquina de escrever teve classe. E foi por isto tudo, q apenas lhes valeu o óscar para MELHOR BANDA SONORA ORIGINAL.


.
There will be blood Foi A maratona, do corte ingles p o monumental e digo-vos com todas a letras : v-a-l-e-u a p-e-n-a!! Gostei muito do filme, adorei o Daniel! Q homem tão bom actor! Q merecido vencedor do MELHOR ACTOR. Mesmo. Muitos parabéns! Nem sei q mais dizer, porque o filme encheu-me as medidas :) Sem exagerar nas cenas mais petrolíferas, mas a investir naquelas relações disfuncionais todas tão bem representadas. Tenho dito.

.
Juno A surpresa mais agradável do fim de semana! Domingo á tarde, all by my self, ri e chorei com esta BOA história. Que satisfação! Sem grandes expectativas, mas com alguma curiosidade, pude ver um filme mesmo BOM, com uma história simples, lindamente interpretada pela jovem Ellen Page, com umas letras de musicas mto bem conseguidas e um mais que justo óscar de MELHOR ARGUMENTO ORIGINAL.
.

.

Michael Clayton A desilusão. O filme é chato, a história é mediana, o George não podia ser melhor nem pior, igual a ele próprio, como já estamos habituados. Não mereceu nada mais para além de MELHOR ACTRIZ SECUNDÁRIA para Tilda Swinton . E desta eu não concordei.

.

No country for old men

ESTOU A MORRER DE VONTADE DE O IR VER!!!
PARECE QUE É MESMO O MELHOR (filme, realizador, actor secundário)
E EU ESTOU DESEJOSA DE PODER OPINAR :))
.
Bjsss Ju

11 comentários:

Unknown disse...

Yahhh! Bora lá ver o "No Country for Old Men". Até lá... Day-Lewis, Day-Lewis, Day-Lewiiiisss!!! :b Completamente fã, do trabalho enquanto actor porque... que roupa era aquela?! ***
lau

Ana Pessoa disse...

como podes dizer que o There will be blod é bom?

Para descrever só tenho 1 palavra: esquisofrenico.

E ele - Daniel (que gostava que fosse amigo do peito e do que mais ele quizesse), vale por ele, porque já fez mais e melhor. Arrasta-se colando personagens umas nas outras.

Sensaborão, paradão, escuro, chato e promotor de violencia por demais. Descurti...

xxx

A

Ana Pessoa disse...

ah, e Javier Bardem, tem que ser muito bom, para deixar a imagem (essa sim merecedora de um oscar) de Ramon Sanpedro, em Mar a Dentro, para trás...

e mai nada!

xxx

A

Coisas de Xicas disse...

looool

n digas disparates faxavori q ate me revolto aqui no meu trabalho psicológico!!! o meu querido daniel que eu mais amei durante toda a película tá mega bem :D

O Javier estou esperando pacientemente!

Pedro Sousa disse...

Tenho de discordar com a tua critica ao The Will Be Blood.

Acho a história do filme muito fraca sem um princípio, meio e fim.

Acho que os oscares que ganhou caracteriza muito bem o filme. Uma excelente interpretação do Day-Lewis e uma boa fotografia. Nada mais do que isso...

Beijos,

PS

PS - Já que estamos numa de falar de prémios queria apenas felicitar os Artic Monkeys pelo segundo ano consecutivo de melhor British Group nos Brit Awards. Estou a ouvir no Ipod e é de facto um grande som. Recomendo.

Coisas de Xicas disse...

Ora bem vou mandar a minha posta de pescada relativamente ao subject do post:

Dos filmes apresentados só vi 2:

Haverá Sangue: Cara Ju, lamento mas o filme es una mierda loool.. sim senhor o Shô Daniel faz uma interpretação fantastica, e por isso arrecadou a estatueda mais desejada de sempre... mas fora isso não me convenceu...

Expiação: Cara Ju lool mais uma vez,eu gostei bastante(ok tem um inicio um pouco parado), mas a historia é genial, a banda sonora sem duvida (aquele bater da maquina de escrever fantastico), tem a própria da Keira, com aquele vestido verde, fantastica... resumindo tem detalhes fantasticos que na minha opinião merecia mais um oscar loool...

Quanto aos outros não posso ainda opinar lool... mas esta 4f tlv consiga mais um :-)

bjs,

Su.

Coisas de Xicas disse...

Bora à prainha em vez de ir ao cinema?

Ainda agora vim de um spot que nem imaginam, brutal mesmo, de doidos...a loucura.

This is paradise!

Ritz

Anónimo disse...

Pá!!!!

O "There Will Be Blood" é mauzinho...só vale a cena em que o Eli bofeteia o Day-Lewis...ehehe..

Eu disse...deviamos ter ido ver o RAMBO...eheheh

Agora quero ir ver o "No Country For Old Men".

Bjs

Nuno disse...

Galo se tivesse ai acompanhava-te nessa maratona.

PS- Rita outro comentario desses e convenço os resto das xicas a venderem o bilhete de avião que compraram para te irem visitar a Catumbela :)

Anónimo disse...

Boas!
Gostei mais do "assassination of Jesse James by the coward of Robert Ford", que nem percebo como é que nem foi nomeado para melhor filme! É um filme intenso e lento,com uma uma visão crua e dura do oeste diferente do género de filmes que se costuma fazer na actualidade... Admito que não seja fáçil de degerir, mas tem grandes interpretações! Gostei! Para mim foi o filme do ano!

ASS: Magic K

Coisas de Xicas disse...

Esse tb está na minha lista desta semana!

XJ