segunda-feira, fevereiro 25, 2008

As 12 palavras preferidas da Xica Ritz

1 - Xiça - É sem dúvida a palavra que digo mais vezes por dia. Exprime a surpresa por algo que acontece, o desabafo qd algo não corre bem...Enfim, Xiça que já não sei o que escrever mais!

2 - Àsseria - É como se fosse "a sério", mas o "a" no fim acentua o efeito da certeza no que dizemos, convicção mesmo. Ex: "Tou com saudades vossas àsseria", isto quer dizer que estas saudades são mesmo verdadeiras, é daquelas coisas que temos mesmo a certeza.

3 - Brutal - É a segunda que mais utilizo. Qd vejo algo que me espanta mesmo "àsseria", uma paisagem bonita, sei lá, algo que me impressiona mesmo e que fico sem palavras. "Este pôr-do-sol está brutal", digo vezes sem fim nesta terra Africana.

4 - Desvairada - Aplica-se a alguém que não se encontra no seu perfeito estado. Eu costumo ficar "desvairada de alegria" assim que penso que já falta pouco pra chegar a Lisboa, sou "completamente desvairada" por chocolate e fico "desvairada de raiva" tb qd me tentam enganar ou com mentiras.

5 - "É a loucura" - É quase como "brutal", é como dizer "é de doidos". Utilizo qd vejo algo que custa acreditar, tipo os comentários de algumas pessoas. Estava a conversar com um trabalhador aqui da obra e o meu colega perguntou-lhe: "Tens namorada?" Resposta dele: "Por parte minha não" eheh Estas resposta são a loucura mesmo.

6 - "Não tens noção" - Qd queremos dar ênfase a algo, tipo "não tens noçao do que aconteceu" ou ainda "aquele não tem mesmo a noção" qd alguém faz algo estúpido e que não conseguimos compreender.

7 - "Topa só" ou "Topa" - É uma designação querida para dizer "Vê" ou chamar a atenção de alguém: "Topa só aquele carro" ou então "Topas?" como quem pergunta se está de acordo com alguma coisa.

8 - "Nice" - Adoro esta palavra, é bem mais "nice" do que dizer "está bem", "ok". "O gelado está nice", ou então como expressão de acordo: Alguém diz: "Olha, hoje vamos à praia", Resposta: "Nice!".

9 - "Só rir" - Qd acontece algo que me faz rebolar a rir ou qd vejo algo que só mesmo vendo, contado ninguém acredita. Aqui acontece mil vezes por dia.

10 - "Mil" - É uma palavra espectacular. "Ando a mil" qd tenho muito que fazer e nem consigo parar, "Já vi prai mil" qd queremos dizer que vimos muitas coisas e até podemos ter visto só 10.

11 - "Ehehe" - Escrevo em sms, msn e sempre que algo me fez rir, tb dá pra ser entendido como uma malandrice. "Fiz tal e tal eheh". Dá assim um ar matreiro à coisa : )

12 - "Caraças" - É quase como Xiça mas tb se aplica qd não consigo fazer ou não me lembro de algo. "Esqueci-me caraças!".

Além destas todas, os termos que uso para as pessoas que me são mais queridas, estilo diminutivos: Mumy, Papi, Mana, Su, Ni, Ju, Jony = Best e Pequenina (que sou eu) e tb alguns temos em inglês mas que adoro dizer tipo "Army", nice, ready, date, let´s go, kiss, baby, thanks, done, happy, sei lá, são tantas...

Além disso adoro acrescertar o "er" como: "O nosso Blogger", "o freeporter", "comer uma toster".

Foi difícil mas acho que consegui, ufff.

Kisses de saudades,

Ritz

4 comentários:

Coisas de Xicas disse...

:D és mm tu!!

e de repente, ao ler as tuas palavras até parece q te ouvi e q ficaste mais perto!

lemro-me particularmente do som do "desvairada" (dito sempre a rir, pq boa coisa n costuma ser!, do "q doida" qd te conto as minhas aventuras (uiui, do "xiççça" q acho pirosérrimo mas em ti fica bem lol (tal como o "LINDA! tás boa?" n sei como te esqueceste desta!!!) e do "bem!..brutal!", q até parece q é muito mais espectacular (esta é da lista da su, mm q ela n faça!) do q realmente parece! O "eheh"... irrita-me solenemente e aviso já q só o teu passa no filtro do meu tlm e msn :)))

beijinho grande
Ju

Coisas de Xicas disse...

Bem lembrado Ju mas tb não podia escrever tudo "eheh"

Foi difícil mas passado um bocado lembrei-me de tantas : )

Toca a lançar mais desafios, tou nessa!

Beijão do tamanho do mundo,

Ritz

MM disse...

Lindoooo!!! Acho que agora consegui ouvir a voz que estou sempre a dizer que é "estérica pah, fala mais baixo" mas que agora soube mto bem ouvir porque lembreime de mil expressões,frases, risadas, parvoices! So podes ser a minha manita porque usamos mts palavras em comun mas que a ti te caem que nem ginjas!

Força pretxinha ta casi casi!

Um beso desvairado de uma cidade brutal para uma mana nice àsseria, que consegue estar sempre happy! Xiça, caraças já me calava...só rir!!!!

Coisas de Xicas disse...

não tens noção de que ler isto me deu para lembrar de 40 mil momentos contigo cá, és mesmo tu lool essa do xiça, e o entããão arrastado também é tudo, um "entããão, tá tudo bem?" o ehehehe também é básico em ti :)

volta rápido, que isto fez emsmo sentir saudades à séria!

nica