sexta-feira, agosto 28, 2009

há umas semanas atrás vi um morto

Na minha antiga antiga escola a dada altura entrou para a turma uma miuda que era louca. Completamente louca, já tinha andado em mais escolas de que anos de escolaridade quase, a mãe ía constantemente falar à escola com o ar mais triste e preocupado, a irmã fazia-lhe esperas à porta porque ela tinha utilizado a roupa dela sem pedir autorização (e a mãe aparecia preocupadissima que as duas se matassem ali de novo).

Era loira pintada, cabelo comprido, tinha necessidade de se enaltecer, nos mais variados campos à nossa frente, mas nós nunca lhe ligámos muito. Vieram os apelos da professora e da mãe para que fizessemos o esforço de a integrar, e assim foi, com alguma desconfiança mas foi.

Há uns anos encontrei-a à noite e numa troca de então tens visto alguém, não não tenho e tu, sabes de alguém, ela diz-me,

lembraste da B. que andava com o P.?
claro que lembro
bem, nem imaginas engravidaram logo de seguida, ela deixou a escola, ele continua esgroviado, as coisas não lhe andam a correr nada bem, coitada dela...
fogo, mesmo coitada... granda azar....
e lembraste do I.?
sim, tão querido, como é que está?
Nem imaginas, apanhou sida, e infelizmente não resistiu...
a sério, não digas, como é que ele apanhou?
ai isso já não sei...

Apesar de não serem pessoas que faziam parte da minha vida naquele momento, fizeram, portanto inevitavelmente aquilo da sida estragou-me a noite, e perseguiu-me nos seguintes dias...


Acontece que há umas largas semanas atrás, ía eu a sair de uma loja e oiço assim
"a menina por acaso não é a joana?"

olho era o segurança, estranhei de inicio, e reparo que sim, era mesmo o morto I., vivissimo, com ar saudavel, bem disposto, divertido, querido como antigamente, agora trabalhava na securitas, e costumava estar naquela loja ao fim-de-semana, por isso quando lá fosse que estivesse atenta.

e assim não só vi um morto, como falei com ele, só espero não voltar a ver uma louca!

nica

terça-feira, agosto 25, 2009

Next Stop

sigam as pistas:
.







BARCELONA!!!
.
.
Datas: vou 5ªf e espero voltar domingo à noite.
Motivo: despedida de solteira da Mary, mas tenho para mim que podia ter sido outro qualquer.
Com quem: eu, a noiva e as amigas loucas.
Planos: não posso dizer...
Objectivo: curtirrrrrrr milllllllll
.
Bjsss Ju

segunda-feira, agosto 24, 2009

piaduxa do dia

onde há Jesus há Luz

ps - já começo a acreditar :)

sexta-feira, agosto 21, 2009

Obrigada a todos!

Adorei voltar para o "meu mundinho" e nada melhor que ter uma festa aniversário-surpresa no dia seguinte : )

Obrigada pela companhia, pela surpresa, pelos parabéns e pelos presentes...

Agora vai começar uma nova época, babes contem com mais uma pras festas, férias, fins-de-semana, viagens, venho mesmo ansiosa por esses nossos momentos e que ficam para sempre. Como já perdi alguns quero recuperar todo o tempo perdido.

Beijinhos ainda com saudades,

Rita

segunda-feira, agosto 17, 2009

VOLTEI!!!

Xica Ju, back in the house :)
.
É verdade queridos e queridas do meu coração, não fiquei em NY para todo o sempre! Ohhhh... Mas vou voltar, ai se vou! Isto foi só um ATÉ MAI'LOGO :)
.
Deixei muita coisa por fazer e outras por repetir. A-MEI! A-DO-REI! NY é A cidade! TÊm todos obrigação de juntar euros e viver lá por uns dias, não importa quantos. Vão ser muito felizes (qualquer semelhança com o Malato, é pura coincidência!). Fotos serão publicadas brevemente, mas as legendas e histórias e "cenas" ficam para a versão "ao vivo e a cores" :))
.
Para já, a juntar ao sono e às dores nas pernas e nos pés, ficam as saudades (e já me estou a rir!) dos blacks-da-máfia-buéda-poderosos, dos calabouços de Chinatown, dos crepes do Soho na barriga e no vestido, de todas as ruas e avenidas (mas todas mesmo!), de olhar para cima à procura do fim dos prédios, das passadeiras cheias de mil pessoas do mundo inteiro e das viagens de taxi que me tiraram anos de vida porque mais pareciam perseguições policiais (independentemente da hora, do trajecto, do destino, da existência ou não de trânsito e da nacionalidade do condutor!), mas sem polícia e sem perseguição loool
.
Agora tenho que me recompor financeira e fisicamente. Confesso que estou e evitar o confronto com ambos os números: conta bancária e balança loooool Mas sabem que mais? TOU NEM AÍ!! Fecho a boca com a maior das alegrias depois de tanta jantarada e mais os hamburgueres de Bryant Park e os cachorros na Broadway :))))))))) Quanto ao saldo... pois aí não posso fazer muito mais senão esperar calminha pelo final do mês... de Outubro!! Lembrei-me agora que Setembro vai ser o mês dos casamentos... espero que sejam todas muito felizes, mas eu estou feita ao bife!!! (bife de frango grelhado loool)
.
Bem, vim picar o ponto à tarde a TV, amanhã espero produzir... alguma coisa, mesmo que pequena!!
.
Kisses to all
.
Ju***

quinta-feira, agosto 13, 2009

é só por isto que eu não tenho um iphone

pela minha segurança... nada mais

nica

vamos lá esclarecer

dá-me uma filoxera nervosa cada vez que que vejo, leio, oiço as pessoas a dizerem que a gripe A é só para os laboratórios dos medicamentos patenteados enriquecerem, que se morre mais disto ou daquilo...

já inclusivemente ouvi, quando a gripe passou a pandemia, que os noticiários começaram a falar da gripe A consecutivamente só, e topem este raciocinio elaborado, para as atenções se desviarem do caso Sócrates-Freeport. Sim porque àquela cabecinha pensadora, faz todo o sentido que o mundo fale e se preocupe com a gripe, que a OMS passe a gripe a pandemia SÓ para dar assim uma mãozinha ao Sócrates, que aquilo não estava propriamente fácil ! (e vai na volta o bichinho só fez a mutação para humanos por causa disso)

então escutem-me a mim, aos médicos e se quiserem falem com a nossa Drª da Gripe A, a T., o drama da gripe não é morrer-se, é claro que há um ou outro que morre mas na maior parte das vezes nem é directamente da gripe, o drama é mesmo o contagio para lá de fácil, é ficarmos todos doentes ao mesmo tempo, ou todos muito próximos e aí é que vão ser elas.... ao nivel economico, de saude, de nenhum país estar preparado para que todos fiquem doentes... aliás a gripe é ficar 5 a 7 dias em casa, a tomar benurons e brufenes.

esclarecidos?

então vá, vou continuar a trabalhar
nica

quarta-feira, agosto 12, 2009

e lá foi ela

com tantos vai-não vai, tem vaga-não tem vaga e afins, depois de tanta emoção lá foi a nossa xica ju para NY

agora é esperar que aproveite, que não existam atentados nem semelhanças, e que regresse sem gripe e sem ter vendido a casa e sei lá mais o quê para ir à Victoria Secrets!!!

beijinho e volta rápido

nica

quarta-feira, agosto 05, 2009

afinal já entendo

porque roubam as antenas.... elas não custam 1 €, custam sim 9 € sem IVA.... para a próxima já sei quem é que vai roubar antenas tambem...

nica