sexta-feira, agosto 28, 2009

há umas semanas atrás vi um morto

Na minha antiga antiga escola a dada altura entrou para a turma uma miuda que era louca. Completamente louca, já tinha andado em mais escolas de que anos de escolaridade quase, a mãe ía constantemente falar à escola com o ar mais triste e preocupado, a irmã fazia-lhe esperas à porta porque ela tinha utilizado a roupa dela sem pedir autorização (e a mãe aparecia preocupadissima que as duas se matassem ali de novo).

Era loira pintada, cabelo comprido, tinha necessidade de se enaltecer, nos mais variados campos à nossa frente, mas nós nunca lhe ligámos muito. Vieram os apelos da professora e da mãe para que fizessemos o esforço de a integrar, e assim foi, com alguma desconfiança mas foi.

Há uns anos encontrei-a à noite e numa troca de então tens visto alguém, não não tenho e tu, sabes de alguém, ela diz-me,

lembraste da B. que andava com o P.?
claro que lembro
bem, nem imaginas engravidaram logo de seguida, ela deixou a escola, ele continua esgroviado, as coisas não lhe andam a correr nada bem, coitada dela...
fogo, mesmo coitada... granda azar....
e lembraste do I.?
sim, tão querido, como é que está?
Nem imaginas, apanhou sida, e infelizmente não resistiu...
a sério, não digas, como é que ele apanhou?
ai isso já não sei...

Apesar de não serem pessoas que faziam parte da minha vida naquele momento, fizeram, portanto inevitavelmente aquilo da sida estragou-me a noite, e perseguiu-me nos seguintes dias...


Acontece que há umas largas semanas atrás, ía eu a sair de uma loja e oiço assim
"a menina por acaso não é a joana?"

olho era o segurança, estranhei de inicio, e reparo que sim, era mesmo o morto I., vivissimo, com ar saudavel, bem disposto, divertido, querido como antigamente, agora trabalhava na securitas, e costumava estar naquela loja ao fim-de-semana, por isso quando lá fosse que estivesse atenta.

e assim não só vi um morto, como falei com ele, só espero não voltar a ver uma louca!

nica

Sem comentários: