sexta-feira, junho 26, 2009

Filosofias baratas há muitas, seu palerma!

Dá-me vontade de rir, quando leio algumas coisas carragedas de "filosofias baratas". Mas daquelas mesmo bem baratinhas. Quase, quase a fazer concorrência aos grandes armazéns nipónicos.

E porquê? Porque sei quem escreveu. Porque sei o seu estilo de vida. Porque sei que é tudo "show off!".

Passo a transcrever:

"... A verdade é que por vezes me sinto como mais uma árvore no meio de uma imensa floresta onde vejo cada vez mais eucaliptos e isso não me agrada. Vejo a falta de valores e moralidades galardoados, vejo a troca do mérito pelo resultado, vejo a mentira na verdade, vejo um vazio de "liderança" preenchida por interesses instalados, rodeada de mamões sem cadeira à espera que recomece a música, vejo a estupidificação de um povo que tanto convém a alguns mas que não convém a ninguém, vejo o desespero na luta permanente pela subsistência, vejo a liberdade condicionada, vejo a palavra vazia, vejo um povo sem alma... "

Assim de repente, causa bom impacto. Está bem escrito. E quase que até nos deixa de beicinho a tremer! ... "A verdade é que por vezes me sinto como mais uma árvore no meio de uma imensa floresta..." ou "Vejo a falta de valores e moralidades " ... Blá, blá, blá...

Mas o que é mesmo verdade, é que "cheira" tudo a falso. Nada faz sentido! ou melhor, agora faz. Agora prova como também é desiquilibrado, disfuncional, bipolar...

Como é que consegue identificar a falta de valores dos outros, quando não sabe o que isso significa! A verdade? A mentira?

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

A minha vontade era mesmo comentar o post. Mas não posso. Não devo. E como não posso e/ou não devo, e como também tenho um blog, transcrevi para aqui a minha vontade de esbofetear esta pessoa. Que escreva sobre o tempo, sobre o Sócrates ou mesmo sobre o Michael Jackson. Agora armado em Platão e a tentar opinar sobre princípios fundamentais relacionados com mundo e o homem. Poupe-me...

E parece que é desta forma, meia estranha, que regresso ao blog. Afastada mas não ausente!

Su.

Sem comentários: