quarta-feira, janeiro 21, 2009

Um poço sem fundo

E sem qualquer tipo de critério.
Refiro-me às minhas lágrimas, mais concretamente à tolerância do meu saco lacrimal.
E recordo as últimas (e, até à data, as únicas de 2009!):

- primeiro foi o Austrália, porque a criança era giríssima e tinha uns olhos fofos, porque ela é linda de morrer e não ia ficar com ele, porque ele era podre de bom e pensava que ela tinha morrido. Por tudo isto e mais alguma coisa (como a corrida desenfreada dos bois em direcção ao precipício), chorei, eu e elas, durante 40 minutos consecutivos. (a Rita e o João tinham os canais lacrimais entupidos, de certeza!)

- depois foi o rever do Million Dollar Baby (não fosse não ter chorado tudo na estreia), num daqueles domingos "horizontais". Fogo!! Coitada da miúda, pobre e esforçada. E ele, que parecia não ter coração e afinal era tão bomzinho. Chorámos os dois, sem falar, ao som de soluços profundos e do inspirar de ranho a cada minuto!!! Muito triste.

- Hoje foi especialmente marcante! A fazer lembrar a emoção do anúncio do azeite (em que podemos ser cegos, surdos ou mudos, mas o paladar é que não falha) ou do choque da morte da princesa (sim, porque até áquela data, na minha realidade, as princesas até podiam andar com homens do circo ou guarda-costas, trair e ser traidas, mas não morriam!)... Hoje comovi-me, em pleno centro de saúde, pelas oito e picos da manhã, com a tomada de posse do Barack Obama (que eu acho um querido!), relembrada na TVI!!!
.
Dá para acreditar??? Imaginem lá se eu fosse americana, mais ainda se fosse negra, ou da família do senhor!! E pior, se eu fosse o próprio do Barack! Não aguentava a emoção do momento, voltava para trás e ia a correr assoar o nariz e retocar a maquilhagem? Ficava ali, até ter que me sentar no chão da escadaria sem forças? Pedia para começar tudo de novo?
Bem, não sei o que aquelas pessoas pensaram (a sala estava à pinha), mas o facto de estar no piso do Planeamento Familiar, facilmente permite fazer a associação "coitada, deve estar grávida... tão sensível"!
Mas não, não preciso estar grávida para ter as hormonas descontroladas. Acredito mesmo sofrer de um mal crónico.
Podia ser pior...
.
***Ju

2 comentários:

Coisas de Xicas disse...

vinha eu hoje toda feita para falar acerca do obama-fofo :)

so quero dizer qe o desgraado tem literalmente o peso do undo e cima coitado, e que fazemdo homem perfeito mas provavlemente ele vai apresentar um defeito ou outro, e nao deixa de ser boa pessoa.

embora todas adorar o pequeno obama e ficar com os olhinhos a brilhar cada vez que ele aparece? :)


nica

ah e tenho a dier que marcar presença em tantos bailes numa noite só no é pera doce, portanto se calhar ele é mesmo perfeito lool e a su mulher, esgraçada com aueles sapatos a fartar-se de andar! sem sapatilhas lool

Coisas de Xicas disse...

So te tenho a dizer que és mariquinhas e pronto ; )

Vamos por partes: Os filmes não me fazem chorar. Acho que só chorei com o Titanic e já sei que "é aquele em que toda a gente chora" e aposto que estava numa fase em que a vidinha não me devia tar a correr pelo melhor.
O Obama, apesar de ser muito querido não me leva a deitar nem uma lagriminha que seja.

Ok, não sou insensível ao ponto de dizer que não provoca aquele arrepiozinho mas fica mesmo por aí.

Mas há muitas coisas que me fazem chorar como por exemplo músicas que me lembrem certos momentos.

Rita