quarta-feira, janeiro 21, 2009

andam-me a enganar

há anos que andam nesta brincadeira....

sempre a falar do "vem ai o aquecimento global" e se formos a ver bem não me parece que seja bem assim..

eles dizem "isto do aquecimento global é mesmo grave, vai ser muito quente, insuportável aos seres vivos e até já há degelo e esqueçam a neve já ali nos alpes"

e isto é alarmante, e uma pessoa leva-os a sério, e tem cuidado e incentiva os outros a também terem cuidado, as peocupações ambientais passam a ser o lema de vida, é o roda-bota-fora da reciclagem, quem não a faz é excluido a sociedade...

mas se formos mesmo a ver, cadê o aquecimento global? é que o primeiro raciocinio é "fixe em dezembro estou de t-shirt", mas na realidade em setembro já chovia, os verões são cada vez menos quentes, trar férias em agosto neste momento é atitude de coragem, já nevou em lisboa e tenho cá para mim que este ano vamos repetir a peripécia, nunca ouvi falar de tantas vagas de frio e massa e ar polar aqui por estes lados, ele é alertas de todas as cores e mais algumas, neve parece que há aos magotes

então, meus queridos, onde é que está o aquecimento global? alias onde é que está o aquecimento ponto, sem global, digam-me que eu vou para lá... só promessas só promessas! já chega desta brincadeira dos 6º e granizo à fartazana!

ni

6 comentários:

Ana Pessoa disse...

ontém granizou-me na cabeça :)

xxx

A

Coisas de Xicas disse...

loooool

eu estava no carro e vi "granizar" em cabeças alheias

parei de rir c a possibilidade do vidro da frente se partir!

Ni, anda lá p os meus lados (do termómetro de leiria) e vais ver se o teu post não vira rapidamente em protesto à escala nacional! N se aguenta o frio nesta terra!!

***JU

Coisas de Xicas disse...

A mim tb me enganaram...disseram que nesta terra havia uma estação chamada "Cacimbo" em que estaria mais fresquinho. Mentira, só assim mesmo cedinho e à noite é que corre uma brisazinha...

Mas sempre é melhor que frio, é óbvio : )´

Rita

Coisas de Xicas disse...

pronto ni, tens a tua resposta: o aquecimento global fica ali p os lados da catumbela :)

mas a rita vai-nos dizendo a que é que ele "sabe" enquanto nós tiritamos e nos enchemos de roupa que nem cebolas humanas!

***ju

Coisas de Xicas disse...

entao bora todos para a catumbela ficar com o granizado so na caipiroska, vale?

ni

Coisas de Xicas disse...

É engraçado, aqui nunca bebi nem uma : ) e pq? É simples: ao contrário do que possam imaginar, a água aqui não é tratada e as pessoas "de fora" tipo eu só bebem água mineral.
Nos cafés dizem que tratam a água mas será que se pode confiar? Então não há bebidas com gelo e pronto : )

Mas bora fazer gelo em casa e beber Kaipiroscas, venham cá ter!

Rita