terça-feira, junho 19, 2007

Experiência traumática…

Foi o que eu vivi. Sem qualquer preparação psicológica…

E não me estou a referir ao domingo que tive, que esse foi realmente um dos piores dias de ultimamente (para os que não sabem o Langão está péssimo, mas começo a acreditar que se perspectiva que melhore e que fique tudo bem).

Refiro-me antes à experiência que tive no dia de Santos. Ou melhor na noite.

Já chegaram lá? Então dou pistas… Tinha muita gente. E Tinha muito cheiro. E tinha muita gente a roubar o meu oxigénio.

Que é? Não, não foram os santos em si, foi o caminho para os santos! Uma tortura pura e dura! Puseram-me a andar de metro em noite de santos!!! (sim aquela coisa que anda debaixo da terra e cheia de gente em noite de st António, óptimo para a minha claustrofobia)

Achei que morria ali. Achei de verdade, sofri. Dor, muita dor, tive eu. O sofrimento foi tanto que me considero no direito de torturar quem teve aquela magnifica ideia com linhas e linhas da descrição da minha dor.

Para os que já estão aí tipo “ah olha a snob que lhe cai uma unha por andar de transportes públicos” deixem-me que vos diga já que é mentira não cai não senhora e que eu até nem me importava de abdicar um bocado do carro e sou defensora de que devíamos usar mais os transportes públicos, mas com o mínimo de condições de sobrevivência, tais como: os outros utilizadores respirarem o seu próprio ar e não o meu vice-versa, eu não ter que ir espremida contra alguém e vice-versa, ninguém ter que respirar o meu cheiro e vice-versa, eu não ter que tocar em alguém e vice-versa (TODOS OS VICE-VERSA AQUI SÃO DE ELEVADA IMPORTÂNCIA)

E se a ocupação à minha volta não passasse de 5, 6 pessoas era simpático.

Afinal as linhas e linhas de sofrimento foram trocadas por um parágrafo, mas firme e que transmite a mensagem, os santos já foram há muito tempo e eu sou uma desmemoriada por natureza, a única coisa que vou guardar no meu coração vão ser aqueles 5 minutos que me pareceram horas e ainda me causam pesadelos de noite…

ni

24 comentários:

Anónimo disse...

Ni, estive presente nesses 5 minutos e percebo o que sentiste...

Os culpados...são aqueles dois senhores que moram para os lados de Benfica e que têm como primeiro nome Pedro... "Ah e tal, vamos de metro" diziam eles....

Beijinhos

Adriano

Anónimo disse...

Oh Ni mas será que ninguêm te tinha avisado que nunca se deve andar de metro na hora de ponta?Seja a que horas da noite for!!Quanto ao Langão,seja lá ele o que fôr,os meus votos de melhoras,pois percebo que para ti é especial.bjo do Amigão

Coisas de Xicas disse...

N, tadinha de ti, percebo bem o que deves ter sentido...odeio esses montes de gente e então nos Santos, deve ter sido a claustrofobia total.

Só por terem feito passar mal a minha amiga e xica NI agora vou amuar com vcs (Pedros)!

Peçam já desculpa à Ni pela vossa ideia brilhante ;)

Kiss

Ritz

Coisas de Xicas disse...

já pediam em vez de se porem a gozar comigo e com o adriano! a unica diferença é que como o adri é mais alto tinha um bcdo mais de oxigénio e menos cheiro que eu! mas como é maior ficou retido lá dentro e eu sai pelos espacinhos livres! uma autentica selva ritinha

o langão já está melhor agora é só esperar que fique bom de vez e não que seja uma coisa passageira... há-de ser :)

mas sim, pedros, já nos pediam desculpa pelo tormento passado

nica

Anónimo disse...

O que não vos mata torna-vos mais forte! Vocês é que me deviam agradecer e ao Pedro por vos termos proporcionado uma experiência tão enriquecedora. Permitiu que conhecessem a realidade do tuga que não tem possibilidades de andar de carro e tem de se deslocar de transportes públicos. Espero que agora se juntem ao povo para lutar por melhores transportes públicos! O povo unido jamais será vencido (literalmente unido ;) )!!!

PS - Adriano - Torna-te um homem!!!!!

Coisas de Xicas disse...

Desde quando é que para conhecer a realidade do tuga tem que se sentir claustrofobia? Consideras isso experiência enriquecedora? Meu deus, está muito longe da minha definição disso lol
Mas pronto, eu compreendo Pedro, mais uma vez querias tentar proporcionar às tuas amiguinhas algo de bom, aliás como sempre eheh

Kiss

Ritz

Ana Pessoa disse...

assim que falaste em cheiro eu disse logo "ela está a falar do metro, só pode!" enquanto se me arrepiava a pele por memorias anteriores

é nestas, pequenas, coisas que se ve o sangue e os laços

xxx

p.s.: e tudo piora quando estas gravida, porque precisas, necessariamente, mais espaço e as pessoas insistem em achar que es transparente e estas elegante!

Anónimo disse...

Ora bolas.. Uma experiência que se queria educativa, tornou-se num tormento para a "educanda"...

Mas confesso que não esperava uma prova tão dura para ti Nica... É que apanhaste tudo o que bom (e por conseguinte difícil) há num metro: o cheiro, o calor, o impossível "3 pessoas por cm quadrado" e uma das tarefas que considero mais duras de passar - a saída quando tens mil pessoas à tua frente dentro do metro e outras mil para entrarem, e que quando tu queres sair elas já estão a entrar. Esta ultima prova equivale à maratona se de Jogos Olímpicos estivermos a falar.

Penso que apesar de tudo esta experiência acabou por ser enriquecedora para ti. Tornou-te uma pessoa maior (literalmente maior, já que tinhas que vir acima buscar ar "fresco", já que do alto do teu 1,60 e tal, isso era tarefa quase impossivel!)

No final, devo ainda, por as culpas do lado do outro Pedro. As "minha" linhas de metros (Amarela - Saldanha - Campo Grande e depois Verde - Campo Grande - Telheiras) são de muito melhor nivel! A Azul é a linha que ELE conhece...eu confesso aqui a minha ignorancia perante o que se passava na linha Azul... Como tal, eu mesmo exijo um pedido de desculpas.

É que tu andaste nos santos nessa linha... Nós (incluindo aqui inocentes) quando fomos para Dave Matthews, ele OBRIGOU-NOS a ir na linha VERMELHA... O TERROR... o HOOROR... o MEDO... Chelas.. Cabo Ruivo... (coração bate muito rapidamente nesta altura...)

Enfim...

Tudo isto para dizer que para o ano há mais menina Nica, e se possível as outras Xicas também irão provar do que é bom para a tosse :-)

Beijos "pás" 4 do melhor blog que conheço (e único).

PS: agora que vi o "Visualizar" ficou enormeeee... mas é para ser tudo bem enquadrado. :-)

Coisas de Xicas disse...

1.64 se não te importas agrochas! é que 4 cm a mim fazem-me diferença looool

e deixa, tambem nao precisas de conhecer mais nenhum blog, este vale por mil

Anónimo disse...

Eu estou mm parvo, que a propósito do meio de transporte mais rápido da cidade, mais confortável, o único,creio eu, com ar condicionado e que nos leva aos 4 cantos da cidade num ápice, se tenha levantado tanta polémica!Preferiam ir de taxi? E as cuspidelas dos ditos para a estrada? o atirar toda a porcaria que vai dentro, para a estrada, incluindo as ditas beatas?E o tentar tirar a comida de entre os dentes com uns grunhidos insuportáveis?E os tiques? E a conversa de chacha?Isso é melhor?É mais confortável? E quando nos enganam nos percursos e nos fazem pagar "os olhos da cara" por um percurso de ninharia? E o vidro aberto quando está frio e nós a levarmos com ele no banco de traz?Ai meus amigos/as eu não sei não......o metro será mm o papão que dizem? Tenho que experimentar e depois conto-vos,ta?

Coisas de Xicas disse...

Anónimo, não sei quem tu és e nem tou nem aí pq os teus comments até nem são maus... Agora uma coisa é certa, não vale dar erros no nosso blog ok?

"Banco de traz" não existe, é mesmo "Banco de trás" pq ninguém quer "trazer" o banco de lado nenhum...acho eu...

Ritz

Anónimo disse...

Ritz aceito a proposta, mas por mim foi apenas erro de tecla que é bem juntinha ao "s". E tu, sabias que não se escreve "ruidinha de invela", mas sim sim "roidinha de inveja" porque o primeiro vem de ruido e este vem de roer,topas?Eu tb não gosto de ler mau portiguês!
Bjos

Coisas de Xicas disse...

Aahahaha Fixe, temos um campeonato de português no blog.

Este anónimo é lixado, andou a vasculhar todos os post's à procura dos meus erros eheh

Ritz

Anónimo disse...

Anónimo:

Portiguês? Roidinha?

Ajuda:

Português? (neste admito que a velocidade seja inimiga da perfeição...)

Roídinha? Acentos existem e é de bom tom usa-los em todas as situações. Roidinha não vem de palavra alguma. Roídinha sim, tal como disseste e muito bem, vem do ver Roer.


PS: A Rita escreve muito bem e este blog preza muito a boa escrita. Não se admite uma acusação de má escrita a nenhuma das 4 Xicas


:PPP

Nuno disse...

Nós optamos por deixar o carro no Marquês e fomos a pé. Correu tudo bem
Esquecemo-nos é que mais tarde tinha-mos de voltar para trás....ai doeu!!!!!!!
Vá lá, havia sempre minis no caminho de regresso para dar energia :)

Anónimo disse...

STOP!STOP!!ALTO E PARA O BAILE! então agora deu tudo para vasculhar se eu ponho uma vírgula a mais ou a menos, se ponho ou não acento, se me engano na tecla, se na pressa de escrever sai um "pretuguês" em vez de português? Oh Agrochas, isso nem parece teu!E não precisas de defender a rita pq eu tb sei que ela sabe bem português!Estamos entendidos? Boa!

Anónimo disse...

euachoesteblogumespectaculoevouadorarparticiparpossoesperopodercontribuirdealgumaformaparaointeresseevivacidadedesteblogsabemporqueescrevoassimaprendicomopremionobeldaliteraturaportuguesadenomejosesaramagoconhecemporacasoeunaogostonadadoslivrosdelemaselehagostoparatudobemporhojeetudoamanhavoltotabeijos

Anónimo disse...

Ohhh anónimo (que "seca" "falar" para anónimos!! nunca se sabe o seu nome! :PP) claro que se está na boa!!! eheheh estava a brincar contigo, até porque se há quem não seja grande espingarda a português esse alguém sou eu...graça a deus a existência dos correctores ortográfico também na internet!! :)))) E claro que nem a Rita nem nínguem precisa de ser defendido! :PPP

Já agora... e deixares de ser um anónimo ou passares a ter um nome... tipo o 1º e o último do BI :PPP

Bommm vou para o médico.

PS: acho que tens aí uma virgula, dois pontos finais e um ou dois artigos mal colocados...






kidding ;)

Coisas de Xicas disse...

claro que sim camila! seja benvinda! só tem uma condição, embora começar a colocar spaces que senão faz-me mal à vistinha! :)

ni

Coisas de Xicas disse...

Camila autorizada, mas concordo com Ni...Dá pra colocar um "space" nisso?

Ritz

Anónimo disse...

Então Agrochas,foste ao médico......estás melhor? Qual era o problema? Podes compartilhar connosco? sou todo ouvidos! É pá os amigos tb servem para estas coisas........!

Anónimo disse...

Uma pergunta: qual é a praia que frequentam?

Anónimo disse...

"O que não vos mata torna-vos mais fortes"!Adorei!Que profundidade de pensamento!Que lucidez!Que.....que...que....só tu ps!Estavas mm inspirado!
P

Anónimo disse...

Fui sim anónimo! :-) foi rotina... mas obrigado pela preocupação!!

Aquele abraço amigo desconhecido! :-)