terça-feira, fevereiro 27, 2007

www.naosouassimtaodependente.net

Bem não consegui resistir depois de ter lido um artigo na revista Unica do Expresso, de 24 de Fevereiro.
Tenho sido acusada pelos meus amigos e amigas que sou Ciberdependente (se isto já se viu pufff)... Eu sempre os/as contrariei, mas de tanto ouvir o contrario acho acabei mesmo por me convencer que era dependente e precisava de ajuda loooool...
Mas afinal... hoje venho aqui provar que NÃO SOU ASSIM TÃO DEPENDENTE... eles é que me estavam a querer deixar maluca looool... ricos amigos!!
Passo então a transcrever:
" Embora existam duas correntes sobre o problema da dependência da Internet - uma defende que não pode ser considerada uma patologia por se tratar da interacção com os "mass-media", outra aponta o isolamento social como razão para ser encarada como uma dependencia -, o certo é que há cada vez mais viciados. Sabendo isso, o sitio do Centro de Recuperção de Dependencia da Internet (www.netaddiction.com) lançou esta semana um teste onde, após responder a 20 perguntas - numa escala de 1 a 5, onde 1 representa "raramente" e 5 "sempre" - , qualquer cibernauta pode fazer um autodiagnóstico. Entre 20 e 49 pontos não há razão para alarme; entre 50 e 79 pontos é sinal de que o uso da Internet pode interferir no nível social e da saúde; entre 80 e 100 pontos significa que a Internet já está a prejudicar em muito a vida pessoal e familiar, tal como a saúde mental e fisica. É o pior cenário e requere ajuda médica..."
Depois de ler isto ( e agora é provável que pareça dependente), tive que tirar a prova dos nove e ir a net fazer o dito teste e constatar o que Eu já previa e repito - NÃO SOU ASSIM TÃO DEPENDENTE LOOOOOOL....
Querem saber qual foi o meu resultado: 49 ahhhhhhhhhhhhhhhh pois é o que significa e passo a transcrever novamente: "Você é um utilizador online médio. Por vezes poderá até navegar na web um pouco demais, no entanto, tem controlo sobre a situação"...
É isso mesmo posso navegar um pouco demais mas está tudo controlado; posso ir a net quando estou de férias mas está tudo controlado; posso estar no msn mas está tudo controlado... looooool
Deixo aqui o desafio para irem até este link e fazer o teste, aposto que é tudo mais viciado que eu looooooooooooooool ... http://expresso.clix.pt/COMUNIDADE/blogs/one_web_show/default.aspx
Bjs,
Su.

6 comentários:

Coisas de Xicas disse...

AHAHA SU!
Adorei o post eheh E como é óbvio fiz o teste e PUMBA: 47 ehehe

Agora sem brinca, esse teu teste foi falsificado, de certeza Su. Queres justificações? Algarve.(pon to), ainda por cima dava desculpas da mana!

Mas tb te digo Su, o vício da net pode passar pra PS...e daí se calhar já não seres tão viciada ehehe

Ritz

Anónimo disse...

ALERTA SUUUU: n sei se reparast mas (re assumindo q o teu teste foi imparcial, ou seja, q n tavas a mentir p te absolver lol) estás no LIMITE MAXIMO DO NORMAL! O q so pode ser sinal d alarma, tas a "oin point" de :é sinal de que o uso da Internet pode interferir no nível social e da saúde! Topas agora as palpitações q andaste a sentir????
Kiss e começa aí num esquema de redução, a pouco e pouco, tipo akele lema do "1 dia de cada vez!!!"loooooooooooool

Anónimo disse...

Pois, ....
Quando estava a ler, pensei "tenho que responder" e a minha ideia é a mesma que a da Ju, não sei se reparaste, mas estás mesmo no limite, e se calhar ainda houve uma mentirita ou outra, e ainda assim estás animada??????

VICIADA!!!!!!!!

Bj
G

Coisas de Xicas disse...

loooooooool

só agora vi o questionário e duvido que tenhas tido só isso, aposto que aldrabaste o resultado, tipo estás em negação. As perguntas eram lindas, algumnas foram feitas para ti, ora topa:

11. Com que frequência se encontra a ansiar por voltar a estar online novamente? - TU CONSTANTEMENTE CLARO

12. Com que frequência tem receio de que a vida sem Internet seja aborrecida, vazia e sem alegria? - É A TUA CARA, A TUA VIDA SEM NET ÍA SER UM SOFRIMENTO, VAZIA


15 – Com que frequência fica preocupado com a Internet quando não está online ou fantasia com estar online? - FANTASIAR ESTAR ONLINE É MUITO BOM LOOOL

20. Com que frequência se sente deprimido(a), instável ou nervoso(a) quando não está online e isso desaparece quando volta a estar online? - SINTOMA TÍPICO TEU, ESTAR A RESSACAR POR MAIS NETTTTTT


loooool todas estas questões tu não deves ter respondido 5, deves ter respondido 1000

por isso tu não estás no limite do normal, tu estás em tamanha negação que mascaras os resultados para nós pensarmos que ainda não é muito grave e não intervirmos e te tirar a net, eu é que topei a cena toda e estraguei o plano

nica
(ps- tive apenas 26 pontos, e achei as perguntas assustadoras!)

Coisas de Xicas disse...

Bemmmm estou a ser completamente bombardeada...tenho que me defender:

G & J:

Vocês estão mas é a querer lucrar com o meu vicio. A J. para lhe pagar uma consulta looool... a G. para ver se lhe compro uns "pils"... são tramadas estas miudas...

Quanto a Ni:

Não vale a pena, queres deitar a minha "celente" imagem abaixo assim desse jeito sua traidora...

Eu estou no limite...mas continua tudo controlado... looooooool

E aposto que esses 26 pontos também não são veridicos... é muito pouco...

Rusty disse...

Este blog morreu?! Mas será que ninguém tem tempo para escrever alguma coisinha?!
Onde anda a Nica, a Ritz, a Ju, A Su, foram de férias?

Bjinhos
Rusty