quinta-feira, janeiro 04, 2007

O senhor da passadeira

É uma personagem que me desperta algum interesse e muita irritação

Não é mais do que um senhor que, como o nome indica, tem um trabalho que é estar na passadeira. É daqueles reformados que as câmaras contratam para estarem nas passadeiras ou jardins. Mas este senhor não está junto de nenhuma escola nem nada, é uma passadeira ponto.

Leva-me a pensar que antes de ser reformado, era um excelente trabalhador, porque encarna o papel de Senhor da Passadeira como eu nunca vi, para ele aquilo é um serviço comunitário da maior responsabilidade. O que o torna, por vezes, especialmente irritante!

Basta alguém passar no passeio ali na área de intervenção dele que, independentemente da pessoa ir atravessar ou não, todos os carros têm que parar, porque ele tem um colete, um stop, que ele insiste em ir a abanar aquilo na direcção do carro, e como se não chegasse a outra mão está a fazer o sinal de parar! Depois não há ninguém a atravessar. O que no início tem piada, ao fim de 6 meses, quando se está atrasado, irrita de uma maneira sem igual!

Depois o senhor atravessa sempre com as pessoas e à frente delas, para parar os carros da outra via, faz uma brincadeira qualquer quando não é uma altura de tráfego de peões intenso (tem um especial carinho por crianças e velhinhas - o maroto), e rapidamente se coloca no seu posto de controlo… indescritível, há hora de almoço tem graça, mas de manhã irrita um santo.

Mas note-se que eu ainda não topei a hora de entrada do senhor, mas é pela matina à seria, porque às 10 para as 8 já lá está todo equipado e a abanar o stop!

Pronto apeteceu-me partilhar esta informação, porque hoje fiquei a vê-lo fazer algumas piscinas e quase que me apeteceu atropela-lo um bocadinho!

nica

2 comentários:

Coisas de Xicas disse...

Ni, eu acredito que te apeteça...mas coitadito está a fazer o trabalho dele!
Já agora onde está esse senhor?

Mas deixa lá o senhor trabalhar em paz que qq dia é sustituído por um semáforo e assim criará o que já não faz falta ao nosso país...desempregados!
É a pura das verdades Ni, por isso tem calminha com o senhor e faz-lhe assim um "adeus" pra ele ficar mais contente eheheh

Ritz

Anónimo disse...

Dá-lhe uma passa.....
Que se lixe o gajo....