quinta-feira, janeiro 18, 2007

Faz-me espécie…

… esta coisa toda do aborto! Dou por mim pensar nos argumentos que me fazem sentido do sim e dos do não… Sempre soube o que iria votar, até umas semanas atrás…

Por um lado, as crianças que estão em instituições são de facto felizes, já o testemunhei por diversas vezes. Mas preocupam-me as que não têm oportunidade de ir para instituições e as que não podem ser adoptadas.

Penso que as adopções deviam funcionar melhor, mas depois vejo o telejornal e vejo uma família que criou uma criança ser acusada de sequestro porque um pai que o é há 5 anos lembrou-se disso agora, que era giro experimentar…

Penso que não quero viver num país onde constantemente crianças são vítimas dos actos mais atrozes, mas penso que não me cabe a mim numa cruz num referendo tirar uma vida.

Penso que nenhum ser tem o direito de tirar a vida, mas penso que mais vale tirá-la antes de nascerem do que da maneira mais cruel que às vezes é tirada (estou farta de ver casos como o da Joana, onde se ponderou que tivesse sido cortada e dada aos porcos…)

Penso que o aborto é uma solução para um presente, mas não para acomodação nem como solução definitiva, num futuro, com melhores condições, esta situação teria que ser banida. Mas sei que tal não vai acontecer.

Penso que eu não faria um aborto e que estou a votar numa despenalização, mas o meu voto implica vidas. Não devo condicionar a vida das pessoas, mas a minha consciência também está envolvida.

Sou sincera, não me preocupam tanto as mães, preocupam-me mais os filhos, são esses que irão condicionar o meu voto

Sempre fui a favor do sim, mas quanto mais me aproximo da altura, mais me custa poder decidir pelo sim, são vidas… Em razão voto o sim, em coração voto o não…

Nica

1 comentário:

Coisas de Xicas disse...

Como eu te percebo Ni e sinto o mesmo. Também sou a favor do sim, os abortos vão sempre existir...por mais que se tente que não. E a existirem, ao menos que sejam feitos em hospitais ou clínicas autorizadas com condições adequadas.
Se bem que tb acho que sendo liberalizado poderá gerar a ideia que "aconteça o que acontecer, temos a solução do aborto" (no nosso país pensa-se muito desta maneira) e aí não sei onde será o limite.

Toda esta discussão do aborto devia girar em torno da educação e começar a investir-se nisso já, nas escolas primárias etc.

Mais vale não dar vida a seres que não são queridos, que resultaram de violações, maus tratos e coisas assim...
Vou votar sim, com o não no coração tb...

Ritz