quinta-feira, março 04, 2010

houvesse manual


ontem falava com um amigo acerca do viver junto/não viver/casar e pelas diferentes ordens...

na opinião dele, ninguém nos dias de hoje devia casar sem primeiro viver junto.

eu não concordo, mas também não tenho nenhuma opinião objectiva.

acho que não existe regras, e certezas que estamos diante do amor da nossa vida nunca vamos ter. podemos estar com a pessoa que nos fez mais feliz até ali, mas se vai ser a mesma que nos vai fazer feliz da mesma forma sempre, e se essa forma vai ser a que vamos querer para sempre, eu pessoalmente não sei nem vou saber nunca!

e sou também um bocadinho avessa a esta ideia, se tu queres ser feliz então tu tens é que ir viver antes ou então tu tens que namorar muito tempo antes de irem viver juntos ou disparate, se antes ninguém precisava de viver junto antes de casar, porque é que agora é preciso.

Todos nós (pelo menos eu) conhecemos aqueles que namoraram 10 anos casaram e voltaram da lua de mel separados, ou aqueles que a menos de um mês de namoro foram viver juntos e hoje são casados felizes, pais de filhos. e casos que não foram tão extremistas e correram mal. e outros que correram bem.

A verdade é que se exisissem regras que levassem ao sucesso garantido e à felicidade conjugal eterna, metade dos casamentos não davam divórcios e não existiam tantas pessoas perseguidas anos e anos por relações fracassadas.

Mas que era muito mais fácil era e o jeitaço que dava...

nica

2 comentários:

Coisas de Xicas disse...

Já falamos tantas vezes disto as duas e não é que concordamos mm uma com a outra? Tal e qual o que eu penso : )

Rita

Ana Pessoa disse...

eu sou das que namorou 2m e se juntou, e contra todas expectativas (minha inclusivé) procriou e casou :)