terça-feira, setembro 22, 2009

as maldivas

as maldivas, tal como previsível são espectaculares e proporcionam umas férias brutais! Tivemos alguns contratempos, mas a verdade é que 7 dias lá equivalem para aí a 2 semanas em qualquer lado.

mas como tudo o que é bom tem que ter um lado envenenado, as 759 mil horas de voo/aeroporto são uma tortura, refeições e horários trocados, mas superámos o desafio, e com exito, ninguém puxou cabelos, arrancou olhos ou beliscou a ninguém.

Após a prova superada, seguem-se 45 minutos, de uma lancha, dizem que, rápida.... Cheia de altos e baixos, e cheiro a gasóleo, mas com muito esforço e olha em frente e relaxa o corpo, se conseguiu chegar a terra bem e com a comidinha do avião connosco (desafio!!!). A seguir a estas aventuras/desventuras, qualquer um merecia descansar em paz, mudar de roupa, tomar finalmente banho e começar a parte boa. então vamos para o quarto.

Ahahah quarto? isso é que era bom, toma lá com 4 horinhas de espera no lobby do hotel oh tu ocidentalzinha cheia de pressinhas e stresses para ver se te acalmas, e se refilas meto-te no quarto ao pé do gerador e não dormes nenhuma noite!

ultrapassam-se as 4h, aproximamo-nos de ser verdadeiros hércules e xenas (ao gosto e feição de cada um) neste momento, restabelecemos a higiene, ignoramos o descanso, vamos lá comer, que no avião estaríamos no jantar, portanto vamos lá almoçar à hora do lanche!

again ocidentais esquisitinhos stressadinhos, só às 16h é que se come um snack. hum... snack só pode ser bom, pensamos nós, e outra vez enganados. contentámos em jantar-almoçar-lanchar-nem sabiamos bem, umas bolachas maria lá do sítio. amanhã há-de ser melhor...

E apanhámos chuva, muita, e apenas dois dias de sol... e já cá, soubemos de pessoas que nas maldivas no mesmo periodo apanharam excelentes dias (apenas um fucking dia de chuva!!), mas de certeza que não foram tão felizes como nós :)

Mas posto isto tudo, foi espectacular na mesma, descobri o meu encanto pelo snorkeling, e o bem que me fica o equipamento. peixes de inumeras cores, tamanhos, géneros... um verdadeiro oceanário em ponto gigante.

e a paisagem e os caranguejos-gigantones, e os búzios que até têm bicho, e as árvores com raizes e formas estranhas, mas lindas, e os pirilampos da areia (que se não fosse a G. no seu dia espirituoso nunca teriamos descoberto), e as meninas do spa que nos deram grandes enfardamentos e puxões de cabelo? tudo fantástico

e o meu mais que tudo Hisham, que dizia "one more coke?" como ninguém. que ponderei quase seriamente, tivesse eu um lar, em o trazer comigo para meu homem-a-dias, que cuidaria dele com tanto carinho...fofo, timido e competente que só ele..(e o que me parte o coração não ser eu a ter foto com o hisham).

e os happy birthday dear costumer quase diários... e até mesmo o "au ai iu" do chinoca do peixe grelhado

e os tubarões, sempre presentes mesmo à beirinha, que tornavam cada mergulho/snorkeling uma emoção única, será que volto será que não? será que volto com bracinho? e a perninha? se der para escolher prefiro da barriga, ok little shark, faz um favorzinho... fiquei tão maravilhada com estes bichos, que uma noite cada vez que fechava os olhos, só via imensos a nadarem... interpretem vocês....

e a água a quase mais graus que o ambiente, e transparente e azul turquesa, e os "peixes dos pés", logo ali ao pé de nós

e os duelos de king, sempre com o fucking king a ir para as irmãs santos, e o R. a destruir qualquer tentativa de jogo equilibrada (fosse qual fosse o jogo) dos restantes 3 jogadores, com um raciocinio muito próprio e pessoal, totalmente indecifrável à mente humana?!? e os coktails que derrubavam qualquer um, não de fortes, mas do mal que sabiam.

de tudo isto já sinto falta, pena pelo tempo não ter sido o melhor, mas foi sem dúvida aproveitado na melhor maneira possível.. até porque convenhamos que chuva por chuva, antes aquela naquele sítio e naquelas circunstâncias.

Agora algumas das fotos, todas de seguidinha para não maçar muito,























ah, e já me esquecia de repor a verdade, só para que saibam meus caros amigos que tubarão de recife não morde,isso não é bem assim, porque enquanto lá estivemos um surfista foi mordido por um tubarão, na realidade, tubarão de recife não morde se não estiver para aí virado
nica
PS - a partir de sempre que deprimir com o trabalho, venho aqui ver as fotos. outro animo...

segunda-feira, setembro 21, 2009

malfadada vida

a das senhoras que fazem os anuncios dos bancos e medicamentos, em que têm que dizer a parte mais importante, em 10 segundos (e as que consegfuirem diminuir levam prémio) para que ninguém perceba!!!

eu sei quem é que se atrapalhava a ter que dizer aquilo tudo

nica

quinta-feira, setembro 03, 2009

Açores...

...foi um máximo à excepção de um episódio infeliz que foi a subida à montanha do Pico (nervos cada vez que pronuncio ou escrevo este nome). Tudo bem que é a montanha mais alta do nosso Portugal mas... bem começando pelo início:

São Miguel - Chegámos de manhã e à tarde fomos passear à Lagoa das 7 cidades, brutal aquela extensão enorme de verde, um lagoa com patinhos. Imaginem só que tem uma espécie de barbecues para cada pessoa levar a sua lenha e grelha e fazer piqueniques. Famílias à beira da lagoa a comer e a descansar, é o programinha de fim-de-semana.




Ao fim da tarde nada melhor que um banhinho de água quentíssima...onde?...no MAR! Brutal, umas piscinas naturais em que existem fumarolas (gases muito quentes e húmidos q saem de pequenas "pseudo-crateras" q se foram formando) q se juntam à água fria do mar e fica tipo sopinha mesmo.


Ficámos num hotel em Ponta Delgada onde em vez de um quarto nos calhou uma suite pelo preço do quarto, foi TOP. É uma cidade engraçada, com uma marginal bonita e uma marina recente com bares e lojas. Atrações desta ilha são sem dúvida as lagoas e miradouros, a mais bonita é a "Lagoa do Fogo".



Uma manhã passada no "Ilhéu de Vila Franca", vai-se de barco meia horita, espectacular, água clarinha mesmo, peixinhos de várias cores, muito bom.



Não adorei a Caldeira Quente (outras pisicnas naturais de água quente) nem as Furnas, é típico para turistas e não vale nada. Já para não falar do cheiro q se sente junta às ditas Furnas, cheiro a enxofre (tipo ovo podre), não percebo como é possível haver gente q passa lá o dia a fazer piquenines e descansar. enfim...


Viagem para o Pico, tudo muito verde, mais umas lagoas, vaquinhas por todo o lado, paisagens mesmo espectaculares.

Fomos um dia ao Faial de barco, vale pelo Vulcão dos Capelinhos e penso que pela Caldeira que não conseguimos ver pq o tempo ficou muito nublado.


Whale Watching, vale a pena, afinal os cachalotes, golfinhos e falsas orcas andam mesmo por lá, pelo menos nos dias q fomos. Muito giro ver de perto e observar os comportamentos.

E, estava tudo a correr tão bem, qd decidimos fazer a loucura da viagem, subir à montanha. Tivemos várias opiniões mas todas no sentido de "aquilo é peanuts" convém levar 1,5l de água por pessoa, uma t-shirt extra se quiseres trocar pq chegas lá acima ensopado, meias extra, etc.
Com estes conselhos fiquei logo apreensiva...mas não era só andar por aí fora por um trilhozito?
O J. dizia q eu estava doida qd dizia que aquilo devia ser muito íngreme e que não estávamos preparados e q para ter q levar tanta água e coisas extra não devia ser fácil. Ficou célebre a frase "Mas tu pensas que vais para onde?" como quem diz "tá caladinha que não percebes nada disso, aquilo é um trilho onde se anda até chegar lá acima".
Fiquei caladinha e lá me convenceu. Mas caladinha só até começar a subir/trepar aquela montanha horrível que nem escrevo o nome. Qual andar, era mesmo trepar, às vezes com pés e mãos.



Quis desistir mas realmente já nem sabioa o que era pior, se desistir e ficar sozinha à espera deles no meio das pedras sem ver o fim nem o princípio da montanha, se continuar. E lá continuei até ao cume.
O pior de tudo foi mesmo descer... Ora bem, não estava preparada fisicamente nem psicologicamente para aquilo, não estava mesmo e custou-me HORRORES. A subida ainda vá agora a descida...péssimo mesmo.

Isto tudo para ver uma paisagem bonita mas que NÃO VALE O ESFORÇO.
Adorei os Açores, é muito bonito, vale a pena a viagem e é para repetir. Tirando aquela montanha manhosa. E anda há gente doida que vai para lá trepar, puf!
Rita