terça-feira, setembro 22, 2009

as maldivas

as maldivas, tal como previsível são espectaculares e proporcionam umas férias brutais! Tivemos alguns contratempos, mas a verdade é que 7 dias lá equivalem para aí a 2 semanas em qualquer lado.

mas como tudo o que é bom tem que ter um lado envenenado, as 759 mil horas de voo/aeroporto são uma tortura, refeições e horários trocados, mas superámos o desafio, e com exito, ninguém puxou cabelos, arrancou olhos ou beliscou a ninguém.

Após a prova superada, seguem-se 45 minutos, de uma lancha, dizem que, rápida.... Cheia de altos e baixos, e cheiro a gasóleo, mas com muito esforço e olha em frente e relaxa o corpo, se conseguiu chegar a terra bem e com a comidinha do avião connosco (desafio!!!). A seguir a estas aventuras/desventuras, qualquer um merecia descansar em paz, mudar de roupa, tomar finalmente banho e começar a parte boa. então vamos para o quarto.

Ahahah quarto? isso é que era bom, toma lá com 4 horinhas de espera no lobby do hotel oh tu ocidentalzinha cheia de pressinhas e stresses para ver se te acalmas, e se refilas meto-te no quarto ao pé do gerador e não dormes nenhuma noite!

ultrapassam-se as 4h, aproximamo-nos de ser verdadeiros hércules e xenas (ao gosto e feição de cada um) neste momento, restabelecemos a higiene, ignoramos o descanso, vamos lá comer, que no avião estaríamos no jantar, portanto vamos lá almoçar à hora do lanche!

again ocidentais esquisitinhos stressadinhos, só às 16h é que se come um snack. hum... snack só pode ser bom, pensamos nós, e outra vez enganados. contentámos em jantar-almoçar-lanchar-nem sabiamos bem, umas bolachas maria lá do sítio. amanhã há-de ser melhor...

E apanhámos chuva, muita, e apenas dois dias de sol... e já cá, soubemos de pessoas que nas maldivas no mesmo periodo apanharam excelentes dias (apenas um fucking dia de chuva!!), mas de certeza que não foram tão felizes como nós :)

Mas posto isto tudo, foi espectacular na mesma, descobri o meu encanto pelo snorkeling, e o bem que me fica o equipamento. peixes de inumeras cores, tamanhos, géneros... um verdadeiro oceanário em ponto gigante.

e a paisagem e os caranguejos-gigantones, e os búzios que até têm bicho, e as árvores com raizes e formas estranhas, mas lindas, e os pirilampos da areia (que se não fosse a G. no seu dia espirituoso nunca teriamos descoberto), e as meninas do spa que nos deram grandes enfardamentos e puxões de cabelo? tudo fantástico

e o meu mais que tudo Hisham, que dizia "one more coke?" como ninguém. que ponderei quase seriamente, tivesse eu um lar, em o trazer comigo para meu homem-a-dias, que cuidaria dele com tanto carinho...fofo, timido e competente que só ele..(e o que me parte o coração não ser eu a ter foto com o hisham).

e os happy birthday dear costumer quase diários... e até mesmo o "au ai iu" do chinoca do peixe grelhado

e os tubarões, sempre presentes mesmo à beirinha, que tornavam cada mergulho/snorkeling uma emoção única, será que volto será que não? será que volto com bracinho? e a perninha? se der para escolher prefiro da barriga, ok little shark, faz um favorzinho... fiquei tão maravilhada com estes bichos, que uma noite cada vez que fechava os olhos, só via imensos a nadarem... interpretem vocês....

e a água a quase mais graus que o ambiente, e transparente e azul turquesa, e os "peixes dos pés", logo ali ao pé de nós

e os duelos de king, sempre com o fucking king a ir para as irmãs santos, e o R. a destruir qualquer tentativa de jogo equilibrada (fosse qual fosse o jogo) dos restantes 3 jogadores, com um raciocinio muito próprio e pessoal, totalmente indecifrável à mente humana?!? e os coktails que derrubavam qualquer um, não de fortes, mas do mal que sabiam.

de tudo isto já sinto falta, pena pelo tempo não ter sido o melhor, mas foi sem dúvida aproveitado na melhor maneira possível.. até porque convenhamos que chuva por chuva, antes aquela naquele sítio e naquelas circunstâncias.

Agora algumas das fotos, todas de seguidinha para não maçar muito,























ah, e já me esquecia de repor a verdade, só para que saibam meus caros amigos que tubarão de recife não morde,isso não é bem assim, porque enquanto lá estivemos um surfista foi mordido por um tubarão, na realidade, tubarão de recife não morde se não estiver para aí virado
nica
PS - a partir de sempre que deprimir com o trabalho, venho aqui ver as fotos. outro animo...

6 comentários:

Ana Pessoa disse...

e nao te deu nojo aquela ceninha do snorkling ter andado em bocas sabe-se lá de quem?

Coisas de Xicas disse...

não deu mas daria se tivesse acontecido, por isso já fui de cá precavida com o equipamento todo, inclusive as barbatanas, que o pé de atleta é cena tramada de certeza!

Ana Pessoa disse...

e a gabes tb alinhou no snorkling? namacredito

Coisas de Xicas disse...

yeps, e até cobiçou a minha barbatana

Ana Pessoa disse...

no way!!!!

Unknown disse...

Só hoje consegui finalmente ler o post, parece um sítio espectacular mesmo, daqueles de apetecer ficar lá e nunca mais regressar. Qt ao tempo, deve ser mesmo imprevisível e qd se tem a companhia certa...quem se importa com isso? : P

Kissessss

Rita