quarta-feira, junho 17, 2009

o insecto são joão

O insecto são joão é o meu mais novo amigo.

e eu estou histérica de alegria, que nem sei como libertá-la, portanto opto com um misto de medo e tédio, do género vá pronto mais um fucking insecto/rastejante para me moer o juizo... chatinhos vocês

e no fundo é isso mesmo, como se não me bastassem as abelhas, as vespas, os zangoes e até mesmo as cobras (-onas), e já não fosse um cabo dos trabalhos exercer a minha profissão e tentar que estas fobias/encontros imediatos tivessem o menor efeito possível, mandam-me um escaravelho com asas.

e o sao joao é essa aberração da natureza, um escaravelho com asas, que dá ares da sua graça assim que o sol se põe (lamento mas não existem fotos no google e eu recuso-me a confraternizar o suficiente para a foto), e surge nesta época dos santos (dai o nome) e fica na engorda e no crescimento, aque bem pertinho de nós, até finais de julho e depois deve desintegrar-se ou assim, porque desaparece.

que não pica nem morde como as abelhas e cobras, mas como ser inofensivo tinha zero de graça, esta aberração, utiliza o seu volume-bola e aspecto asqueroso, aliado a uma certa azelhice a voar, e embrulha-se nos cabelos das senhoras e anda para lá aos encontroes sem sair... o que, graças a deus ainda não me acotneceu, mas é só o maior nojo ter aquele bisonte entre os nossos cabelos e pescoço

portanto este insecto vem só ajudar-me a apreciar o meu tempo aqui e a facilitar a minha vida..

obrigada natureza! realmente as minhas noites ainda não estavam preenchidas de acontecimentos marcantes!

nica

1 comentário:

Coisas de Xicas disse...

Xiiiiiiii nojoooooo

Aposto que esse bicho tem uma data de irmãos e primos por estas bandas...

Rita