segunda-feira, setembro 03, 2007

A minha visão da partida para Hossegor.

Não começou nada bem… Começou comigo a adormecer e a deixar 11 pessoas à espera…

Seguiu-se daquele stress matinal da Rita “Nica acorda que temos que ir embora, toma banho num instante, veste qualquer coisa e sai de casa!”

Chego a casa da Rita, que vai buscar a Su (que vai levantar dinheiro e desaparece de cena, aliás só se torna relevante para dizer que já lá estava a bagagem dela) e fico eu e a rita a colocarmos as malas da su, as malas e os mil saquinhos de coisinhas da Rita. Alguma ginástica, e alguns dos saquinhos de fora, e chegamos à parte do vê lá se fecha – toda e qualquer pessoa sabe que o vê lá se fecha é com o porta bagagens a vir lá de cima lançadíssimo para se existir algum obstáculo, este ser vencido com a força!

Nisto a ritinha diz-me “Ni, vê lá se isso fecha”

E desaparece, eu vou lançadíssima buscar o porta bagagens lá a cima, penduro-me nele para que ele feche, já em andamento olho para baixo e está a rita de cócoras, junto aos saquinhos cor-de-rosa, e se levanta ao mesmo tempo que o porta bagagens desce… E o obstáculo foi a cabeça dela… A pancada foi tão grande que o porta bagagens foi para trás..

Fiquei para morrer, vou vê-la a perguntar como está, levanta a cara a dizer que lhe está a doer e eu vejo a cara cheia de sangue… Não sei quem é que estava mais transparente e com fraqueza nas pernas, a rita ou eu, foi horrível. A rita subiu, a su chegou e eu só dizia que tinha morto a rita looool

E foi assim o episódio… Posto isto só tenho a dizer que sou tão vítima da situação como a rita, aliás que ele tem mais culpa que eu! Que ela é que devia ser minha escrava! Tudo bem que foi ela que levou com o porta bagagens, mas foi eu que lhe dei com ele e isso traumatiza uma pessoa (hoje em dia, antes de fechar meto sempre as mãos para que ninguém se coloque por baixo e digo sempre cuidado).

Aliás se virmos bem não passa pela cabeça de ninguém dizer vê lá se fecha, desaparecer para a outra pessoa e ficar descansada e depois de cócoras aproximar-se da área e levantar-se de repente!
esquecia-me d edizer que depois ela foi no caminho a repousar (depois de eu ter oferecido bolachinhas das boas, águinha, suminho, o que ela quisesse!) e adormeceu com os olhos semi abertos. A su só dizia: " ai, ela dorme de olhos abertos" (chamava-a para saber se estava acordada ou a dormir) e dizia que estava com medo, ao que eu respondi "ai, estraguei a cabeça da ritinha, se calhar ela não vai ficar normal de novo"

Mas o que interessa é que ela recuperou, ficou com a cabecinha normal e serviu para ela perceber daquilo que eu sou capaz! Loool

nica

3 comentários:

Coisas de Xicas disse...

Ni, nunca tal coisa me aconteceu (dormir de olhos semi abertos), daí teres mesmo que admitir que estava traumatizada lol e não era pouco!
E as engraçadinhas ainda iam no gozo, estas miúdas são umas ingratas! lol

Tiveste sorte Ni, a minha cabecinha ficou boazinha senão nem sabes o que sofrias eheh

Ritz

Coisas de Xicas disse...

Ora lá ber.... a Su não ajudou porque já eram muitas pessoas a fazer o mesmo, logo e para não demorarmos mais tempo fui levantar dinheiro... e ainda bem, porque aquela pancada podia estar destinada a mim loooool ufffaaaa...

Ritnha: não te deixes levar pelas bolachinhas, aguinha e tudo e tudo... looool

Su

Coisas de Xicas disse...

Ritinha... lamento mas dormes que os olhos semi-abertos... Se o Miguel tinha medo da cegonha...eu tive medo desse teu dormir... muito assustador loooooooooooooooool...

Su.