quinta-feira, abril 05, 2007

Vocês têm que dar graças aos céus por eu estar aqui…

… porque a caminho do almoço ía levando um enfardamento no trânsito loooool

Passo a explicar, ía eu toda contente a cantar Gwen Stefani, um bocado distraída, com a música aos berros, a viver aquele momento só eu e ela (a Gwen), quando de repente oiço buzinar ao meu lado. Olho e vejo uma mulher (sim, não era uma senhora, era uma mulher e das grandes!!! E de raça incerta também, pareceu-me cigana) a falar e a gesticular, tudo isto com um ar muito pouco afável. E eu pensei, oi? O que é que ela quer? E ela a insistir, pensei de novo, há-de se fartar e prossegui a minha marcha, aumentando de novo o som.

Fomos assim um bocado, eu a cantar e ela a querer comunicar comigo, olhei para o lado e esbocei um pequeno sorriso porque a senhora estava mesmo engraçada, furiosa da vida e eu sem saber porquê.

Como achava de seu direito que eu a ouvisse e eu achava que não tinha feito nada portanto olhava para a frente tranquila da vida, ela decide pôr-se à minha frente, a falar, aos berros também, pareceu-me, com o retrovisor e eu sem saber se me havia de rir ou ficar preocupada! Eis que chegamos à famosa rotunda da Buraca, a rotunda Timor-Lorosae (já falei dela, já passei muitos momentos naquela rotunda) e aí ela decidiu fazer mesmo um basta!

À minha frente parou, pelo retrovisor ergueu o punho, fechadinho, e começou a abaná-lo na minha direcção dizendo qualquer coisa parecida com um “vais apanhar”. Aí deixei de rir, a coisa perdeu parte da sua graça. Tentei passar pelo lado mas não era possível. Os carros começaram a apitar por estar à espera. Aí decidi perguntar à senhora o que é que eu tinha feito (estes diálogos todos com cada uma no seu carro graças a deus, ela ainda chegou a tirar o cinto) e pelo que me pareceu não pus um pisca qualquer que ela achou essencial e isso molestou-a… Eu, como ela era GRANDE e vi a minha vidinha a andar para trás, decidi pedir desculpa à senhora. Ela lá ouviu o que queria e foi-se embora (para o mesmo lado que eu, mas eu dei-lhe avanço).

E depois continuei o caminho todo a rir looool mas a pensar onde é que a podia ter encontrado, e só pode ter sido quando mudei de faixa, mas para a da direita, a sair da frente dela porque vi que não vinha nenhum carro… Devia querer que fosse à frente dela, ou então acordou com os pés de fora.. Ou então estava só carente a precisar de mimo!!!
Só a mim e só na Buraca…

nica

4 comentários:

tomax disse...

Seria a Odete Santos? este Blog é muito bonito ... :) Vai já para os meus "favoritos"!!!!

Coisas de Xicas disse...

GRAÇAS AOS CÉUS!!! Shot gun a celebrar a tua vidinha :)))
kiss ju

Coisas de Xicas disse...

Será muito perguntar quem é o "tomax"?
Não sei se sou só eu que não sei, mas exigo saber!
Dá pra não entrar assim no blog de uma pessoa? ehehe

Ritz

Coisas de Xicas disse...

isso ignora o facto de eu quase ter sido espancada, o que interessa neste assunto todo é quem é o tomax looooool

ni